Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A derradeira Alternativa à A1!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A derradeira Alternativa à A1!

    Viva.

    Como muitos portugueses fartos da Brisa andar a cobrar 18,65 euros para fazer uma A1 que está constantemente em obras e com acidentes, e onde é raro fazer a A1 em menos de 3h30m, acho que vou começar a fazer Lx-Pt-Lx por caminhos alternativos!

    Como tal, gostaria de saber quais os melhores trajectos para pagar o mínimo possível de portagens e demorar cerca de 4 horas máximo a fazer o trajecto. É claro que isto é um problema de optimização / compromisso entre $$ e tempo.

    Uma vez disseram-me para, de LX a PT :
    - A8 até Leiria
    - A17 até Pomba
    - N1 até Coimbra
    - A17 outra vez até Aveiro
    - A1 uns km
    - A29 em Estarreja.

    Quanto é que fica, em km e em $$ de portagens? Alguém tem sugestões alternativas?

    #2
    A1 até à saida do campera, IC2 até leiria, A1 ate à saida da A29

    Comentário


      #3
      Eu faria ir pelo Ribatejo, desde o Porto ALto até Condeixa e depois N1 0 de portagem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dani_C-Max Ver Post
        Eu faria ir pelo Ribatejo, desde o Porto ALto até Condeixa e depois N1 0 de portagem.
        E com tanta N1, consegues fazer abaixo de 4 h?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          Viva.

          Como muitos portugueses fartos da Brisa andar a cobrar 18,65 euros para fazer uma A1 que está constantemente em obras e com acidentes, e onde é raro fazer a A1 em menos de 3h30m, acho que vou começar a fazer Lx-Pt-Lx por caminhos alternativos!

          Como tal, gostaria de saber quais os melhores trajectos para pagar o mínimo possível de portagens e demorar cerca de 4 horas máximo a fazer o trajecto. É claro que isto é um problema de optimização / compromisso entre $$ e tempo.

          Uma vez disseram-me para, de LX a PT :
          - A8 até Leiria
          - A17 até Pomba
          - N1 até Coimbra
          - A17 outra vez até Aveiro
          - A1 uns km
          - A29 em Estarreja.
          Quanto é que fica, em km e em $$ de portagens? Alguém tem sugestões alternativas?
          à muito que o faço e sou accionista da dita.


          até coimbra falo-te das alternativas que conheço.

          dependendo da hora e do dia da semana:

          A1 até ao carregado (ou campera) (1,15€) ou até aveiras(2€)
          compensa muitas vezes (para não dizer sempre) sair em aveiras

          IC2 até Condeixa (ou Coimbra) e aí entrar na A1 até estarreja e depois sair para A29.

          pelo meio sempre podes (deves) abastecer no intermarché de Pombal

          tempo de viagem (até coimbra): +/- 3h


          ir pela A8 até Leiria ou ir pela A1 o preço da portagem é o mesmo e demora-se menos tempo ;

          a A17 liga, neste memento, Leiria ao Louriçal e Mira até Aveiro.

          um conselho importante: se o teu objectivo é fazer 4horas lx-pt com recurso a nacionais, então esqueçe.

          viagens pelas nacionais tem de ser feita sem agenda marcada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
            pelo meio sempre podes (deves) abastecer no intermarché de Pombal

            Olhe que não, olhe que não... que eu tenho GPL, e estou à procura de fazer o LX-PT-LX mais barato de sempre!! ;)
            Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 08 August 2007, 14:25.

            Comentário


              #7
              porque nao entrar só em santarém, sair em aveiro sul, abastecer no jumbo de aveiro e depois meter na A29 em estarreja até ao porto?

              Comentário


                #8
                Off-Topic: lx? pt? Pressa de escrever não deve ser, porque as outras cidades escreveram bem. Status, moda?

                Quanto à questão do tópico, quando me desloco ao norte ou sul do país, tento sempre evitar as auto-estradas. Mas acredito que para muita gente com horários a cumprir, as auto-estradas sejam "obrigatórias".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  porque nao entrar só em santarém, sair em aveiro sul, abastecer no jumbo de aveiro e depois meter na A29 em estarreja até ao porto?
                  ena tanta volta

                  já agora tb podia abastecer no Leclerc da figueira da foz

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    E com tanta N1, consegues fazer abaixo de 4 h?
                    04H e 30M fiz eu na Sexta Feira dia 3 de Agosto e pela AE, o calvário começou logo nas obras de Torres Novas, em Coimbra mais 8 km de fila (acidente) e mais á frente mais obras. AE está um roubo.

                    Comentário


                      #11
                      Experimenta o Intercidades ou o Alfa pendular!!!

                      Qnt à A8, aquele piso é de bradar aos céus!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                        Experimenta o Intercidades ou o Alfa pendular!!!
                        Já viste os preços do Alfa? e nem te servem champanhe e caviar!

                        Comentário


                          #13
                          Também odeio andar com a carneirada e estou sempre à procura de alternativas mas, regra geral, lixo-me bem lixado porque farto-me de dar voltas, perco mais tempo, gasto mais dinheiro e fico f*dido.

                          Por essa razão, sempre que posso opto por fazer as viagens à noite mas, quando não dá, é pôr uma música fixe e seguir com a carneirada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                            Também odeio andar com a carneirada e estou sempre à procura de alternativas mas, regra geral, lixo-me bem lixado porque farto-me de dar voltas, perco mais tempo, gasto mais dinheiro e fico f*dido.

                            Por essa razão, sempre que posso opto por fazer as viagens à noite mas, quando não dá, é pôr uma música fixe e seguir com a carneirada.
                            Estava mais a pensar tipo sair pelas 7 da manhã, sem apanhar o trânsito todo... assim, só gastava prái 25 euros de gás ida e volta, com duas pessoas, como dizem os brasileiros, é show de bola!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                              Estava mais a pensar tipo sair pelas 7 da manhã, sem apanhar o trânsito todo... assim, só gastava prái 25 euros de gás ida e volta, com duas pessoas, como dizem os brasileiros, é show de bola!
                              Não vale a pena, vais apanhar muito trânsito, principalmente de pesados e entrar em lisboa ás 9meia 10 então é o pesadelo.... A menos que seja um fim-de-semana.

                              Nesse aspecto achas que ganhas muito mais em fazer a viagem de noite. Também já cheguei a sair de viseu +- ás 6meia, cheguei a alverca ás 9 e a lisboa ás 10...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                Não vale a pena, vais apanhar muito trânsito, principalmente de pesados e entrar em lisboa ás 9meia 10 então é o pesadelo.... A menos que seja um fim-de-semana.

                                Nesse aspecto achas que ganhas muito mais em fazer a viagem de noite. Também já cheguei a sair de viseu +- ás 6meia, cheguei a alverca ás 9 e a lisboa ás 10...
                                entrar em lx em trabalho, ou se chega antes das 8h ou mais vale chegar depois das 10h.
                                as saidas é igual: ou sais antes das 17h ou mais vale sair depois das 20h.
                                mas tal como tu dizes, depende do que é que o português ao volante vem fazer a lx.

                                eu na sexta feira tb apanhei o acidente na A1, pq quis evitar entrar em coimbra via N1(onde circulava). então entrei em condeixa e lá vai disto
                                viva os serviços de trânsito das rádios em PT

                                na sexta o meu trajecto foi Lx-viseu por A8-N1-A1-IP3 tempo: 4h (40min parado na A1 ) - saí às 20h40m de lx
                                domingo viseu-lx: IP3-N1-A8 tempo: 3h30m - saí de viseu às 19h

                                qt ao trânsito de pesados na N1 melhor hora para andar é qd eles (60%-80%) estão a almoçar (13h-15h) ou a jantar (19h-22h)
                                nos outros horários, é bom para a média

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                  Olhe que não, olhe que não... que eu tenho GPL, e estou à procura de fazer o LX-PT-LX mais barato de sempre!! ;)
                                  Isso é algum tipo de campanha de sensibilização para o uso e vantagens do GPL Português ao volante

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                    Experimenta o Intercidades ou o Alfa pendular!!!

                                    Qnt à A8, aquele piso é de bradar aos céus!!!

                                    Tens que me dizer onde andas na A8... é que mais ou menos a partir da Lourinha é alcatrão novinho (daquele que tem borracha misturada) até ao Louriçal.

                                    Eu pra Aveiro descobri essa dita via Alternativa... A8/A17/N109/A17. 10,85€ de portagem, e sempre posso ir mais nas calmas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                      Tens que me dizer onde andas na A8... é que mais ou menos a partir da Lourinha é alcatrão novinho (daquele que tem borracha misturada) até ao Louriçal.
                                      Deve andar entre Torres Vedras e Loures onde a A8 é provávelmente a pior AE do país.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Deve andar entre Torres Vedras e Loures onde a A8 é provávelmente a pior AE do país.
                                        Sim, não sei o que passou pela cabeça dos nossos brilhantes engenheiros para substituir alcatrão por cimento. É a A8 e a CREL... tenho um respeito por esse piso molhado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Deve andar entre Torres Vedras e Loures onde a A8 é provávelmente a pior AE do país.
                                          Pior é favor.... as descidas então são lindas (a do Vale de Loures em dias de nevoeiro, ui)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Deve andar entre Torres Vedras e Loures onde a A8 é provávelmente a pior AE do país.

                                            Exact!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                              Isso é algum tipo de campanha de sensibilização para o uso e vantagens do GPL Português ao volante
                                              Nops, é mesmo vontade de ir ver a família, sem deixar 40 euros de imposto para os chulos da Brisa.

                                              Sempre que quero ir ver a famelga, porque raio hei-de pagar +-80 euros (quase 40 de portagem, quase 40 de gasolina)? Há que cortar num e noutro! Já fiz na parte da gasolina, agora quero fazer na primeira parte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                E com tanta N1, consegues fazer abaixo de 4 h?
                                                Não sei, nunca experimentei... Só sei que a Coimbra chego em cerca de 3 horas desde a QUinta do Conde.
                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será que posso pedir para o pessoal que faz Lisboa-Porto-Lisboa, ou um troço desse percurso para deixar aqui a lista de estradas/autoestradas que faz, se são pagas ou não e quanto, e o tempo que normalmente levam a fazer?

                                                  A minha ideia é iterar até arranjar o melhor percurso em termos de custo/tempo.
                                                  Se for necessário, faço uma estimativa para dias úteis e fim-de -semana em separado, embora eu esteja mais interessado neste último.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fazes Porto Alto até à Golegã, passas o rio, depois tens uma via-rápida com cerca de 20 km's que vai do Entroncamento até uns km's depois de Tomar. Ai é seguir até Condeixa e entrar na N1

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Já viste os preços do Alfa? e nem te servem champanhe e caviar!
                                                      E na semana passada viajaram sem AC, 38 graus lá dentro e sem janelas. Além disso não havia água no bar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        uma vez vim do porto e vinha mesmo naquela

                                                        vim pela a29 depois ate aveiro onde apanhei a a17 dps a nacional 109 senao estou em erro ate leiria, dps foi quando me fartei e apanhei a a8 ate caneças

                                                        ai 3h tudo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando é que a A17 fica pronta? penso que ja esta praticamente acabada.

                                                          No gps ainda nao vem a a17, ia na A8 e entrei por ela sem dar conta Adorei, piso muito bom, era o unico carro que la circulava, só foi pena nao acabar em aveiro e ter de sair a meio

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                            Sim, não sei o que passou pela cabeça dos nossos brilhantes engenheiros para substituir alcatrão por cimento. É a A8 e a CREL... tenho um respeito por esse piso molhado...
                                                            Olha que o cimento é mais aderente que o alcatrão. Que o diga quem faz a A8 ou a CREL todos os dias e vê os pneus do carro gastarem-se num ápice.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X