Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Férias em Espanha com assalto pelo meio...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Férias em Espanha com assalto pelo meio...

    Ora biba....

    A situação que venho reportar tem um misto de irresponsabilidades de varias pessoas, de infelicidade minha e no final um pouco de sorte.

    Irei descrever um pouco a historia, desde a viagem ate ao destino, passando pelo assalto e consequências e se possível amanha irei colocar fotos do carro no estado em que ficou e também fotos de grandes carros que vi por lã...

    Carro - A3 130cv

    No dia 2 de Agosto fiz-me á estrada... 1035km desde Guimarães até Marbella (Sul de Espanha), saí de casa pelas 22:30:
    22:45 - Santo Tirso - meter petróleo
    23:00 - Porto (portagem Carvalhos)
    23:35 - Coimbra
    23:50 - Pombal (paragem descanso)
    00:10 - Fátima
    00:30 - Santarém
    01:20 - Montijo
    02:30 - Fim A2
    03:05 - Paragem descanso
    03:20 - Entrada em Espanha
    Huelva - Sevilha - Jerez la Frontera - Marbella
    07:00 - Chegada a Marbella

    80 € em gasoleo, 50 € em portagens...

    a viagem correu bem, muitas vezes a velocidades a rondar os 200 km/h... Na A1 procurei andar mais devagar por ser uma estrada mais movimentada, depois de entrar na AE em Santarem até ao final da A2 foi sempre a andar a grande velocidade, muito pouco transito e um carrito que encontrei pelo caminho que me serviu de companheiro pelas longas rectas... depois da A2, a estrada de Faro até Espanha a A22, tem um piso que mete dó... sente-se o rolar dos pneus... um som seco... tinha que ser um scut mesmo.... depois de entrar em Espanha mantive o andamento nos 170 / 180.... andei perdido por uns 15 minutos em Estepona, mas la dei com o caminho com a ajuda do Gps, depois de chegar tinha as costas num 8... os bancos desportivos sao muito bons para pequenas viagens mas para isto... ai jasus.... que saudades do Rover 75 do velho-te...

    Foram no total 8h e 15m de viagem, 4 paragens, duas para descanso, e mais duas para dar de beber ao bicho... arredondando serao 7h e 30 em andamento e 45m para paragens que faz uma média de 140km/h. De salientar que na viagem toda nao vi nenhum carro da BT, e sempre tive cuidado a ultrapassar carros potencialmente duvidosos... Também de salientar que sabe muito bem meter gasoleo em Espanha a menos de 1€ por litro e a qualidade das estradas tambem... só quando chegava ás portagens é que dificultava um pco ate entender o funcionamento daquilo... mas era o menos...


    Durante dois dias correu tudo bem até á noite em que se deu o assalto. Fiquei alojado num condominio privado, uma serie de prédios com uma só garagem para todos, estariam cerca de 30 carros na garagem..
    Nessa noite cheguei a casa ás 3 da matina... Abri o portao da garagem normalmente e percorri 50 metro ate ao meu lugar... deixei la o carro e fui para cima pro apartamento...... seriam 4 e pco da manha quando me deitei e nesse espaço de tempo andei á procura do meu telem para por a despertar para o dia seguinte, lembrei-me que tinha ficado no carro, tal como o da minha namorada, como o meu irmao tinha o dele nao fui buscar o meu... (GRANDA BURRO) no dia seguinte acordo as 10:30 e fui tomar o equeno almoço na varanda... tava-me a sentar quando tocam á campainha, achei estranho porque nao conhecia ali ng, na brincadeira a namorada ate disse, é o padeiro!! vi pelo mirolho dois agntes da policia, parei para refletir, porque na noite anterior tinhamos feito um pouco de barulho antes de dormir, passou-me pela cabeça algum vizinho ter feito queixa... abri a porta....

    apresentaran-se e de seguida mostram a minha carta de conduçao... Veio-me logo á cabeça que me tinham roubado o carro... imaginem esta sensaçao... o Agente tinha uma saca com os meus documentos e os do meu irmao (a minha carteira e a dele tinham ficado no carro) mas os SR Ladroes fizeram o favor de deixar os documentos... todos... (uma das coisas boas do assalto) inclusive um cheque assinado!!! os agentes disseram que so tinham assaltado o interior do carro mas que o carro estava la... (Senti um alivio) naquele momento nem pensei que tinha deixado no carro os telemoveis, dois oculos de sol e o gps...
    fui acompanhado pelos agentes até á garagem e é indescritivel a sensaçao de ver o vidro todo partido e o interior do carro cheio de vidros e vasculhado...
    parei para um momento de reflexao e de seguida raciocinar o que tinha perdido e a reparaçao do carro.

    Telemoveis- 500€
    Oculos - 225 €
    GPS - 250 €

    mais um vidro novo...

    liguei para uma prima minha que vive la e pedi-lhe um aspirador para limpar os vidros... cerca de hora e meia depois tinha o carro parcialmente limpo... naquele dia nao me apeteceu fazer mais nadanem reparar o vidro, nem tao pouco apresentar queixa na policia. na noite seguinte deixei o carro aberto, vidros todos em baixo... mesmo com o pensamento se quiserem voltar a roubar pelo menos os vidros nao partem para entrar no carro!!

    no dia seguinte diriji-me á Car Glass e aqui começa uma parte boa da historia, o gerente da casa era um Tuga que me ajudou imenso, no preço do vidro, nas fotos do estado do carro e depois a ajudar-me a encontrar uma esquadra para apresentar queixa do assalto...

    deixei o carro la e em cerca de duas horas estava o carro pronto, vidro da porta do condutor novo mais a reparaçao da borracha que foi forçada para partir o vidro.. paguei pelo serviço todo 70€ e ainda me passaram uma factura com um valor superior para ser depois indeminizado pela seguradora que me fez o favor de me deixar sem paciencia!! deixaram-me 8 minutos a ouvir musica á espera de ser atendido por sei la quem... perdi a paciencia e desliguei o telem!! 15€ para ouvir musica...

    enquanto o carro estava a ser reparado tive tempo para visitar a rua dos stands... foi o que me alegrou naquele dia.... Carros de sonho que nunca tinha visto.... Alguns deles...

    Uma carrinha Ford que dá no filme Velocidade Furiosa
    Um Brabus
    ML 63
    X5 fora de series
    A5 (entrei dentro dele)
    Ferraris
    Porches que só em sonhos
    Range Rover de ficar a olhar
    Focus RS
    Hummers
    Jeeps que nunca vi aqui em PT etc etc etc

    depois o resto das ferias foi tentar desfrutar e esquecer o assalto... Fui a Puerto Banus ver umas belas máquinas, Lamborguinis, ferraris, bentleys, aston martins, range rover era molhos como X5... m5, serie 6... cadilac...
    tenho fotos de alguns carros, assim que puder colocarei aqui as fotos...

    no final posso dizer que mesmo tendo uma garagem num condomínio privado não me valeu de nada e que já me mentalizei que nunca mais vou ver a cor do meu telele nem ver os meus óculos nem tão pouco ouvir a brasileira do gps...

    desculpem o testamento...

    #2
    foi pena o assalto estraga logo umas ferias, mas também podia ter sido mais cauteloso em não deixar coisas de valor no carro .

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PsySTI Ver Post
      foi pena o assalto estraga logo umas ferias, mas também podia ter sido mais cauteloso em não deixar coisas de valor no carro .
      era habito que tinha ate há uns dias atrás... deixava tudo no carro... a lição ficou-me bem cara..

      Comentário


        #4
        bem isso e muito xato mas pronto nem vale a pena pensar mais nisso.

        para a semana tambem vou para o sul de espanha espero nao ter problemas desses!!

        Comentário


          #5
          Realmente tiveste sorte no meu disto tudo...pena os óculos escuros, os tlms e o gps. Felizmente o carro n sofreu nada...sem contar com o vidro claro!

          Comentário


            #6
            Não foram das melhores férias não...

            Comentário


              #7
              Estive aí nessa zona há cerca de 3 anos atrás. Muito bom... Por acaso fiquei "alojado" no sítio onde estiveste perdido, Estepona. Não é mau de todo, só é pena a areia do Mediterraneo ser escura, não gosto nada daquilo

              Cumps

              Comentário


                #8
                Ah... só para acrescentar que na volta tive a infeliz idéia de vir de Marbella para Sevilha pela serra.... não tás a ver o que aquilo é com 40 graus à sombra

                Comentário


                  #9
                  Pois...

                  nao foram as melhores ferias mas eu nao compreendo nos dias k se vivem como e k deixam essas coisas a mostra nos carros ... eu tenho sempre o cuidado de quando saio do carro e nao deixar nada d valor a vista ... ja xeguei a tar no cafe e vir ao carro so para ir tirar o diskman e a k7 (sim pk ainda tenho um radio de k7s) e por dentro da mala ou num sitio eskondido.

                  a vista, so deixo (por mt poucas vxs papeis) eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mais nada :P

                  foi pena essas ferias terem sido arruinadas por este atribulado assalto, mas ve o positivo, perdes-te essa dinheiro em averes mas ao menos nao te roubaram mais nada de preciso do carro ou o proprio carro.

                  ha que evitar o maximo dos maximos descuidos desses.

                  Comentário


                    #10
                    A realidade é mesmo essa, todo o cuidado é pouco. Já agora, sendo um condomínio privado, n tem câmeras, n tinha segurança? Depreendo q os ladrões infiltraram-se quando algum carro entrou...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                      Ah... só para acrescentar que na volta tive a infeliz idéia de vir de Marbella para Sevilha pela serra.... não tás a ver o que aquilo é com 40 graus à sombra
                      quizes-t fazer um corte a direito no mapa né... pensei nisso tambem antes de simular o percurso no gps... mais vale ir ate jerez do que cortar caminho... de noite estavam 24 graus... fez-se bem a viagem


                      quanto á areia... chega-se oleo de fritar para morenar... quando damos por ela tamos pretos mas é por causa da areia colada... mas de resto a praia é bem boa... a namorada nao diz o mesmo, teve um encontro com uma medusa... passou um mau bocado...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
                        quizes-t fazer um corte a direito no mapa né... pensei nisso tambem antes de simular o percurso no gps... mais vale ir ate jerez do que cortar caminho... de noite estavam 24 graus... fez-se bem a viagem


                        quanto á areia... chega-se oleo de fritar para morenar... quando damos por ela tamos pretos mas é por causa da areia colada... mas de resto a praia é bem boa... a namorada nao diz o mesmo, teve um encontro com uma medusa... passou um mau bocado...
                        Auch!!!!!!!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          A realidade é mesmo essa, todo o cuidado é pouco. Já agora, sendo um condomínio privado, n tem câmeras, n tinha segurança? Depreendo q os ladrões infiltraram-se quando algum carro entrou...
                          nao tinha vídeo-vigilância... foi o mais provável.... alguém entrou com o carro depois de mim e no espaço de tempo em que o portão fecha ficaram la dentro... presupos-se isso...

                          ah, nao fui o unico carro assaltado, foram mais 5... num carro tinham la 1500€... nao fui o k tive mais prejuizo...

                          Comentário


                            #14
                            Os assaltos não acontecem "porque sim", são sempre actos de ocasião... Ou está algo à vista (ou estúpidamente tapado por uma peça de roupa) ou viram algo de valor a ser guardado na bagageira

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
                              nao tinha vídeo-vigilância... foi o mais provável.... alguém entrou com o carro depois de mim e no espaço de tempo em que o portão fecha ficaram la dentro... presupos-se isso...

                              ah, nao fui o unico carro assaltado, foram mais 5... num carro tinham la 1500€... nao fui o k tive mais prejuizo...
                              OMFG!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Os assaltos não acontecem "porque sim", são sempre actos de ocasião... Ou está algo à vista (ou estúpidamente tapado por uma peça de roupa) ou viram algo de valor a ser guardado na bagageira

                                nao penso que tenha sido por acaso mas sim um acto planeado.... assaltarem um condominio privado... 6 carros ao todo...

                                ou eram mesmo bons na materia ou um grupo la dentro a roubar e outro ca fora....

                                Comentário


                                  #17
                                  Não te esqueças é de colocar aqui as fotos do roubo e das máquinas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Não te esqueças é de colocar aqui as fotos do roubo e das máquinas!

                                    por falar em máquinas, aconteceu uma cena curiosa em Puerto Banus... estava o meu primo a ver um Bentley descaputavel, como muitos outros.... chegaram la os donos mas o meu primo estava de costas... o sr a dizer... Escuisme (era um arabe) e o meu primo a dizer.. agora sou eu a ver!!! kd ele s vira e ve o arabe... k gargalhada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por André Emiliano Ver Post
                                      por falar em máquinas, aconteceu uma cena curiosa em Puerto Banus... estava o meu primo a ver um Bentley descaputavel, como muitos outros.... chegaram la os donos mas o meu primo estava de costas... o sr a dizer... Escuisme (era um arabe) e o meu primo a dizer.. agora sou eu a ver!!! kd ele s vira e ve o arabe... k gargalhada...

                                      Imagino!! ehehhe!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os portugueses têm má fama mas são muitas vezes as vítimas... Também já me assaltaram o carro em Espanha, numa povoação chamada El Ejido enquanto fui a um supermercado em que demorei pouco mais de 20min. Achei a polícia o mais primária possível...

                                        Conto ir muito em breve passar uns dias a Benidorm, mas espero não ter nenhuma dessas surpresas

                                        Agora há que passar à frente e "esquecer" o sucedido, mas não esquecer de "limpar" o carro antes de o deixar onde quer que seja

                                        Comentário


                                          #21
                                          fui para madrid ingenuamente, tive o carro parado varios dias no bairro das ***** e travecas, era o unico la estacionado SEM cadeado no volante, não sei como não me assaltaram o carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente que azar.
                                            Vergonhoso foi estares à espera de uma resposta da tua seguradora.
                                            Por pouco pagavas tanto de telefone como da instalação do vidro.

                                            Mas no fundo ainda tiveste sorte, pois podiam ter levado o carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Azares acontecem

                                              Por acaso, já lá vão uns bons aninhos e concretamente em Sevilha, enquanto o carro ficou estacionado na rua, nunca tive problemas, certa noite apeteceu-me ir colocar o carro ao estacionamento recomendado pelo hotel, pois estavam sempre a recomendar que era mais seguro, azar fui assaltado

                                              Coincidências

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em Espanha é muito vulgar o assalto a carros estrangeiros. Por norma deixo sempre o carro vazio, só lá fica o que está agarrado e tenho sempre o cuidado de escolher hotéis com garagem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só uma coisa: Na minha opinião já não vale a pena ir por Santarém e A13, vale mais vires até ao carregado e usares a nova A12 e depois apanhares a A13. Em termos de distância é igual, mas não tens que andar ás voltas em Santarém e como a partir de santarém são sempre 3 faixas é muito tranquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem, ao menos ficaste com os documentos e com o carro, o que já não é mau, pese embora o prejuízo que tiveste.

                                                    Eu fui para Barcelona no dia 1 de Agosto e no dia 3 roubaram-me a carteira da mochila sem que eu desse por isso. Só lá tinha dinheiro, o multibanco e o B.I., porque é uma carteira que uso para ir à praia e para sair à noite. Mas o B.I. é que foi o pior... tive que ir à Polícia fazer queixa, pedir o auto, levar o auto ao consulado português (que não abre aos fins-de-semana e aos dias de semana só funciona das 9 às 14) e, com tudo isso, arranjar um documento que me permitia embarcar no vôo de regresso. E agora que trateid o B.I. aqui, 2 meses à espera...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                      Bem, ao menos ficaste com os documentos e com o carro, o que já não é mau, pese embora o prejuízo que tiveste.

                                                      Eu fui para Barcelona no dia 1 de Agosto e no dia 3 roubaram-me a carteira da mochila sem que eu desse por isso. Só lá tinha dinheiro, o multibanco e o B.I., porque é uma carteira que uso para ir à praia e para sair à noite. Mas o B.I. é que foi o pior... tive que ir à Polícia fazer queixa, pedir o auto, levar o auto ao consulado português (que não abre aos fins-de-semana e aos dias de semana só funciona das 9 às 14) e, com tudo isso, arranjar um documento que me permitia embarcar no vôo de regresso. E agora que trateid o B.I. aqui, 2 meses à espera...
                                                      Como eu gostava de ter um horário assim...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu também facilitava, até ao dia em que o prejuízo me calhou a mim.

                                                        Calculo que o carro não tenha alarme, certo? É verdade que não evita tudo mas pode ajudar a dissuadir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Eu também facilitava, até ao dia em que o prejuízo me calhou a mim.

                                                          Calculo que o carro não tenha alarme, certo? É verdade que não evita tudo mas pode ajudar a dissuadir.
                                                          Claro que sim! A minha garagem (colectiva) já foi assaltada uma série de vezes e normalmente só escapam os carros com alarme...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                                            fui para madrid ingenuamente, tive o carro parado varios dias no bairro das ***** e travecas, era o unico la estacionado SEM cadeado no volante, não sei como não me assaltaram o carro

                                                            Ingenuamente num bairro de ***** e travecas?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X