Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É assim que se ensina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É assim que se ensina?

    Olá pessoal!
    Venho aqui para partilhar, o quase acidente que ia tendo hoje.
    Sítio: mesmo ao cimo da subida das bombas de gasolina da GALP na A5, sentido LX-Cascais.

    Acabo de ultrapassar 2/3 carros durante a subida, e de seguida encostei para a o faixa do meio, pois vinha de lá uma Citroen C8 a abrir. O homem passou e ali fiquei pois ia sem pressas. Precede-me um sr. com um Toyota Yaris.

    Na faixa da direita vai um camião das obras, todo roto a acabar de subir e nisto um carro de instrução um Kia Picanto, que ia atrás do camião à mesma velocidade manda-se para a faixa do meio.

    O sr. do Yaris, para evitar o embate mete o travão, e eu para não bater no Yaris também travo a fundo! Os carros chiaram bastante. O carro parecia manteiga, não parava e eu não pude fazer nada, foram ali menos de meia dúzia de segundos muito maus.

    O sr. apitou só duas vezes, e eu buzinei que me fartei àquela instrutora, só espero que a rapariga que ia a guiar não fique com nenhum trauma com a situação, pois a culpa não era dela. É de quem a estava a ensinar.

    O que é que se pode fazer com esta qualidade de ensino em Portugal???

    O instrutor com que eu tirei a carta de condução, apesar de tudo, olhava também para os espelhos para se certificar que eu não fazia porcaria, antes de eu virar ou qualquer coisa. Como é que aquela gaja põe em risco a vida das outras pessoas e a dela também?

    Resta dizer que os momentos que se seguiram tremi como tudo.

    #2
    Isso é a realidade do ensino.

    Qdo tirei a carta a 1 licao foi com uma Sra Instrutora muito atenciosa, que percebeu que eu ja sabia conduzir (conduzia tractores agricolas desde os 15 numa herdade e as vezes uma 4L tambem lá), entao na 2 aula levou uma revista para ler, fiz a aulinha e diriji-me a escola e pedi para mudar de instrutor, pois aquilo era uma xulice e eu so sabia conduzir em estradas de terra sem transito e velocidades muito baixas.

    A Sra nao gostou e qdo me apanhou na escola de conducao teve o descaramneto de dizer "Aqui as pessoas veem para aprender o suficiente para passar no exame, porque para aprender a conduzir a serio é depois"........

    Portanto tirei a carta em 1999, parece pelo que me apercebo que a situacao mantem-se ou piorou.
    Depois admira-se o estado que o indice de sinistralidade nao baixe, pudera se o ensino da conducao nao melhora.

    Comentário


      #3
      Isso foi puramente erro do instrutor/a, eu quando foi para a AE qdo estava a tirar a carta, o gajo ia sp em alerta, pois a velocidades maiores, até 1 guinada de nós maçarros ou 1 travagem bruca e vamos lá ver do q o carro é feito....

      Quando mais mandar-se para 1 faixa à tôa...


      Lá por te isso ter acontecido, ñ quer dizer que todos os instrutores fazem o mesmo, mas é 1 pco grave, supostamente os carros das escolas de instrução são o exemplo de como se deve conduzir.

      Comentário


        #4
        http://portuguesesaovolante. blogspot.com/2007/02/engenheiros-da-conduo.html

        reparem nas respostas sobre a posta... de "engenheiros" da condução todos ofendidos... é verdade que por poucos se mancha o trabalho de muitos, mas bem que podiam admitir que há podridão no seio da sua classe...

        Quanto ao tópico, fala-te 13 anos de carta e 2 situações semelhantes de experiência:

        Sempre que vires um carro de instrução, espera tudo dele. Olha atentamente para o condutor, para preveres a "asneira" que pode acontecer... não é critica, é que cada um tem a sua curva de aprendizagem.

        Comentário


          #5
          Granda cagaço, pá! Isso também já me aconteceu, e mais k uma vez! Mas não com carros de instrução.

          Quanto às escolas de condução: Alguns não sabem o k andam a ensinar, e outros deviam-se preparar melhor pra aprender!

          Comentário


            #6
            As pessoas que estão a tirar a carta não podem andar em auto-estradas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
              As pessoas que estão a tirar a carta não podem andar em auto-estradas
              so se for no teu tempo meu amigo..

              Tirei a carta em Abril de 2006 e o exame de conducao OBRIGA a que se faca uma parte de conducao em Auto-Estrada..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                so se for no teu tempo meu amigo..

                Tirei a carta em Abril de 2006 e o exame de conducao OBRIGA a que se faca uma parte de conducao em Auto-Estrada..
                Até que não vejo problema nenhum. O trânsito e muito menor e os erros também deverão ser.

                Comentário


                  #9
                  As tantas estava em "exame" e estão prai a culpar a instrutora ou examinador Lol...pah alem de q so se costuma ir para a autoestrada no final das 30aulas...portanto...ja devia "saber" olhar pelos espelhos...e ser mais despachada na estrada...
                  Na minha opinião...sempre se olhou para o "tirar a carta" como algo que toda a gente tem o "direito" de possuir...
                  Eu acho que para uma coisa que se deve ter grande responsabilidade ...que se deve ter bons reflexos...agilidade...e rapidez de reacção...so os que conseguissem provar muito bem tais factores é que deveriam ter carta...o restante..."lamento"...mas continuem a tentar...
                  São coisas que a meu ver não deviam ser tais como :
                  " ok ate se desenrasca mais ou menos...e como ate anda devagar n ha crise...toma la a carta"
                  Neste tipo de situações devia ser " ou é ...ou n é" " ou sabe ou n sabe" ...agora um exame da treta...e metam se no meio dos outros e seja o que deus quiser...da nisto.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Tive 3 instrutores, o primeiro era extremamente cuidadoso e agradeço pela forma como me ensinou e lançou as bases, se não fosse ele eu não me saberia desenrascar como o faço hoje, o segundo, uma mulher, deu continuidade ao trabalho do primeiro e foi 5* também, o segundo e meio foi o da minha catraia, também excelente instrutor.

                    O terceiro ensinou-me todas as trafulhiçes possiveis e imaginárias e um bom léxico de como insultar o pessoal na estrada a esse apenas digo que me devia de pagar o tempo que o aturei.

                    Comentário


                      #11
                      Realmente como já disseram, a aluna já deveria ter um X de aulas para poder ir para a auto-estrada.
                      Ainda assim durante as aulas quem é responsável por qualquer coisa que aconteça, é o instrutor/a. Não reparei se iam mais que duas pessoas no carro, nem reparei de que escola era, foi tudo tão rápido que nem deu para ver os pormenores.

                      O mal é que ensinam assim as pessoas, e depois como teoricamente assim é que está bem aprendido, vêm cá para fora fazer aquelas manobras assassinas!

                      E eu, vi mais uma vez que o meu carro é uma pandeireta....aquela travagem a 110 km/h, fez com que sentisse a traseira a querer ir para um dos lados, mesmo a direito, é esquisito.

                      Comentário


                        #12
                        qual e o mal?

                        anda mais devagar e cumpre a distancia de seguranca. isso de mudar de faixa ignorando os espelhos e ate recomendavel.

                        mais um assassino a acabar o mestrado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          qual e o mal?

                          anda mais devagar e cumpre a distancia de seguranca. isso de mudar de faixa ignorando os espelhos e ate recomendavel.

                          mais um assassino a acabar o mestrado
                          Exacto. Se ali se desse uma mocada era o sr. do Yaris e eu que ia-mos em excesso de velocidade...logo a culpa era da velocidade como sempre.

                          Agora sem ironias, se eu fosse a circular sem deixar uma certa distância de segurança, tinha entrado pelo Yaris a dentro. De qualquer modo se tivesse deixado uma distância maior, secalhar o susto não tinha sido tão grande. Mas estamos sempre a aprender que a distância de segurança nunca é demais.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X