Fdx! Parece que vi a morte a ler o teu post... ainda por cima temos o mesmo carro...
Fdx! Parece que vi a morte a ler o teu post... ainda por cima temos o mesmo carro...
É óbvio que ao vires contar a história para o fórum, não estarias certamente à espera de palmadinhas nas costas.
Até porque aqui neste fórum estão reunidos (numa improbabilidade estatística, diga-se...) os únicos condutores do país que nunca violaram nenhuma regra do código de estrada.
Para mim, andar acima dos 120km/h numa auto-estrada não é relevante. E se estiverem reunidas as condições para andar a 200, então também não vem mal nenhum ao mundo.
Não é, certamente, a principal causa de acidentes neste país. As AE até são o tipo de estrada onde há menos acidentes e menos mortos...e aquela onde se circula a maior velocidade. Para algumas cabeças duras aqui do fórum isso deve ser um paradigma difícil de descodificar. Afinal, maior velocidade = maior risco de acidente, não é?...
De qualquer das formas, e ainda por cima se não és trabalhador, é por demais evidente que vais mesmo ficar sem carta. Para a próxima mais atenção aos radares...ainda por cima no fim de descidas pronunciadas...
mas isso foi que...radar fixo? Carro da BT...ou carro descaracterizado na berma?
Pah...foste identificado?
Se não foste identificado...pede de joelhos a alguem q não tenha tido multas nenhumas nos ultimos anos...para se atravessar desta vez por ti...so vejo essa unica possibilidade...
Moral da historia. A BT andava numa caça a multa numa AE deserta
Qwertyu, a carta ardeu! É uma contra-ordenação muito grave!! Onde é que tinhas a cabeça, porra? Ainda para mais, andar a 200km/h com tão pouca experiência de condução??![]()
![]()
Já todos fizemos asneiras, mas eu, com tão pouco tempo de carta, garanto-te que ainda não tinha feito nada do género. E não era por falta de oportunidade, pois eu andava a comer mais de 30.000km por ano, na altura (actualmente ando pelos 20.000km).
Para mim, é o mais grave disto tudo! Asneiras, já todos fizemos, mas uns aprendem, outros não...![]()
Aproveita e aprende: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=37048
Última edição por LuisMiguel : 15-08-07 às 10:23:33
Opah se fosses meu filho quem te tirava a carta era eu...
Os carros para recem encartados deviam ser limitados tipo a 140 para poderem fazer um ultrapassagem nas AE) e deviam andar com o "ovo estrelado amovivel" (para meter nos varios carros que conduzem).
É inviavel pois a pessoa pode estar a utilizar o carro de outro, tudo bem
Quero ver se for para a frente nas AE o controlo de velocidade média (ou como chamam) nas cabines da brisa tipo fazer Lisboa Porto em uma hora e depois parar não sei quanto nas aréas de serviço!![]()
1- Concordo a 98 % contigo , só não concordo naquilo que dizes que maior velocidade = menor perigo.
2- Exactamente, se estiverem reunidas as condições necessárias, não há pareigo aparente de dar 200 km/h
3- Realmente aqui no fórum é tudo santinho...
4- E não é só nas descidas, mas também ao passar ao por baixo de viadutos, visto que por vezes há radares metidos atrás dos pilares...
E mandaram-te parar ou recebeste dps a notificação em casa?
é q, se não te mandaram parar, e caso conheças alguém que tenha carta mas não precise dela (tipo a mãe, o avô, ...), podes sempre dizer q era essa pessoa q ia a conduzir.
Não critiquem o rapaz...
Andei por várias vezes a 240 km/h, em auto-estrada vazia, de dia, e com visibilidade total... (pronto, chateiem-me lá um bocado).
Há locais (não muitos no nosso país) e condições em que acho perfeitamente viável... os alemães pensam o mesmo, se não punham limite em todos os kms das suas AE.
Melhor sorte para a proxima!
Agora tens de ir de autocarro para a fac.
a verdade é que a nova legislação e, principalmente, a maior e melhor vigilância têm tido o efeito desejado.
já lá vai o tempo em que se acelerava impune a 200... ultimamente não passo dos 140...
Estava aqui a pensar numa solução do género. Mas não só na velocidade máxima. Acho mais perigoso andar a 70 Km/h dentro da cidade do que a 200 na AE. Teria que haver uma restrição também na aceleração, ou seja o mais fácil era proibir modelos acimade X cc ou CV. Nas motas não tem que se ter idade X ou X anos de carta para poder andar com motas acima de X cc? Aqui era aplicar uma coisa do género. Quem não tem juízo para se domar a si mesmo devia andar de transportes públicos que ainda faz um favor ao ambiente e pode ser que desperte para determinadas causas.
Última edição por Zell : 15-08-07 às 13:31:27
Mal recebeste o auto, devias ter colocado um advogado a tratar do assunto. Foi um grande erro!
De qualquer forma, vai falar com um advogado na mesma pois assim não vais conseguir fazer nada. Ainda por cima deixas tudo para a última..
Cumprimentos.
Ontem fiz a A2 entre a Marateca e Lisboa e os placares electronicos anunciavam controlo de velocidade por parte da BT nos 2 sentidos. O certo é que eu não os vi mas também poderiam estar escondidos. Acho muito bem que a vigilancia aperte e não, não sou nenhum santo, até já apanhei uma multa por excesso de velocidade, comi e calei!
Eu não disse isso.![]()
Disse que muita gente por aqui acha que, necessariamente, circular a maior velocidade = maior probabilidade de ser ter um acidente.
Ora, as estatísticas demonstram que não é assim.
Não tem a ver com a velocidade a que se vai, mas com as circunstâncias a que a mesma é aplicada. Andar a 100km/h na AE poderá ser, reunidas as circunstâncias, mais perigoso do que andar a 200.
relativamente ha pouco tempo fiz essa auto estrada (penso que estejamos a falar da A13) quando fui e regressei de ferias...
rectas atrás de rectas... convidam a pisar na tabua e la se chegam a velocidades perto dos 170 / 180... circulei a essas velocidades por alguns instantes... consciente do perigo... mas mais vale ir a 120.. 130... 140... chega-se ao destino na mesma...
ja fui apanhado pela BT... a 139km/h num Opel Corsa... 120€ de multa paga na hora... e supostamente uma carta para casa que ate hoje deve ter ficado a meio do caminho...
apesar de tudo espero que o desfecho te seja favorável mas que acima de tudo reflictas bem o sucedido
Realmente é a loucura ler todos estes posts.
Ao menos ficamos a saber uma coisa: quase todos os utilizadores do fórum da Autohoje são os melhores condutores/pilotos do mundo.
Os meus sinceros parabéns!
Eu não me enquadro nessa percentagem avassaladora de condutores exímios. Lamento desiludir-vos.
Ele acabou de tirar a carta! Querem o quê? Que seja o condutor mais experiente e consciente do mundo? Não sei se idiota é quem cometeu a infracção se quem julga que ele não deveria ter feito isto.
Se calhar nunca deram 190 porque nunca tiveram nas mãos carro para isso, aqui acho que entra a parte da inveja no subconsciente.
Pah, tiveste azar e provavelmente vais mesmo voltar pa escola de condução. É duro, mas a vida continua!