Anúncio

Collapse
No announcement yet.

multa de cinto..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    multa de cinto..

    boas a todos!
    disse m agora um colega meu ... que recebeu em casa uma carta a dizer ko viram sem cinto e k tem de ir dar os dados... ou seja nao o mandaram parar.. Como ele deve resolver a situaçao?
    Alguem ja teve assim 1 caso parecido?

    abraços

    #2
    Basicamente, deve ter sido um polícia que o viu passar sem o cinto. Claro que o polícia não ia correr atrás dele aos gritos. Anotou a matrícula e passou a multa.

    A questão aqui é se ele estava mesmo sem cinto, e neste caso, deveria pagar a multa, ou se tinha o cinto colocado sendo que nesta situação, só com testemunhas e tribunal é que poderá impugnar a multa, digo eu....

    Ou então dar os dados de outra pessoa passando a multa para o cadastro dessa pessoa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zeef Ver Post
      boas a todos!
      disse m agora um colega meu ... que recebeu em casa uma carta a dizer ko viram sem cinto e k tem de ir dar os dados... ou seja nao o mandaram parar.. Como ele deve resolver a situaçao?
      Alguem ja teve assim 1 caso parecido?

      abraços
      Eu já tive um caso assim para o estranho...
      No inicio de ter carta mandaram-me parar e à medida que vou encostando o carro já fora da estrada retiro o cinto em andamento imediatamente antes de parar, e não é que o policia embirrou que eu não trazia o cinto!!! No inicio pensei que ele estivesse na brincadeira e até me ri, mas depois vi que era a sério e lá tive de concordar que não trazia o cinto pois ele não me ía multar.

      Comentário


        #4
        E o teu colega estava mesmo sem cinto ou não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
          E o teu colega estava mesmo sem cinto ou não?
          nao sabe.. ja tivemos a pensar e nao sabe...

          Comentário


            #6
            O meu pai já recebeu uma assim. 120€ por ir ao telemóvel, mas ainda foi no CE antigo. Ele ainda se informou se havia maneira de contornar a coisa, mas acho que não havia assim nada de muito confiável e ainda se arriscava a ver a multa "ampliada" até 500 ou 600€!

            Comentário


              #7
              entao ele nao sabe se tinha o cinto posto ou nao???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                entao ele nao sabe se tinha o cinto posto ou nao???
                por aí se ve que é costume andar sem cinto,portanto...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  por aí se ve que é costume andar sem cinto,portanto...
                  Pois!

                  Comentário


                    #10
                    Se ele têm dúvidas se tinha cinto ou não....

                    Comentário


                      #11
                      Há uma lenda urbana que conta que um indivíduo recebeu uma multa pelo correio, sendo que a sua reacção foi enviar uma carta com uma fotografia do dinheiro necessário para pagar a multa, e depois a polícia mandou-lhe outra carta, com a foto de umas algemas.

                      Posto isso, ele pagou a multa.

                      Essas multas são mesmo do género "mais vale pagar já porque se fores a tribunal com isso apesar de se calhar teres razão, vai demorar muitos meses e vais acabar por pagar mais e ter mais chatices."

                      Odeio esse tipo de multas, que envergonham Portugal.

                      Comentário


                        #12
                        É como as multas por conduzir e a falar o telemóvel, se eu os vejo a polícia também os consegue ver e não há dúvidas quanto à infracção.

                        Comentário


                          #13
                          Eu já levei uma multa de 120 euros

                          Comentário


                            #14
                            Então e se um polícia se chatear com alguém e, por vingança, começar a passar multas destas (cinto de segurança e telemóvel) a essa mesma pessoa, embora tal facto não se tenha verificado?

                            Não haverá mesmo defesa possível? O polícia também havia de ter que provar que viu...

                            Eu se for a conduzir com o cotovelo à janela, mão na cabeça, cruise-control activo e a cantarolar uma música do rádio, também parece que vou a telefonar ao telemóvel... E no entanto não vou... Mas depois recebo a multa em casa...

                            Comentário


                              #15
                              Não podes fazer isso, é o engate à multa, porque será que tinha o caraudio em plena praça marquês de pombal? Ninguém pode ver alguém bem , depois dá no que dá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zeef Ver Post
                                boas a todos!
                                disse m agora um colega meu ... que recebeu em casa uma carta a dizer ko viram sem cinto e k tem de ir dar os dados... ou seja nao o mandaram parar.. Como ele deve resolver a situaçao?
                                Alguem ja teve assim 1 caso parecido?

                                abraços
                                Facil. Faz uma exposição á DGV em que arroles 1 ou 2 testemunhas, e referes que o policia só se pode ter enganado.
                                Se não há prova do facto... Essa é facilima Durante dois anos não terás resposta,muito provavelmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  multa safa é os connects.. parece que ele falou com um amigo dele dos correios que conhecia o policia.. ele foi la falar com eles...


                                  ahh parece que ele passou por eles 2 vezes sem cinto ..
                                  ou seja foi levar uma amiga a casa e ao ir para la estava sem cinto , um policia que estava dentro de um jipe que estava a fazer o auto de um acidente viu o a ir para lá sem cinto e dpeois a vir..


                                  diz ele para o meu amigo bruno , ate parece que estava a gozar connosco :=)

                                  isto tudo a beira de casa dele.. por isso e que andava sem o cinto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por ser à beira da casa dele não havia perigo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Multa safa?!?!

                                      VIVA PORTUGAL...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Espectaculo!Uns andam sem cinto e safam-se,outros tem a morada na carta errada e incham para aprenderem...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Multa safa?!?!

                                          VIVA PORTUGAL...
                                          Infelizmente é assim... O Factor C em Pt é importante, quando há acidentes envolvendo feridos graves ou mortes, é a velocidade...

                                          Eu fiz uma que me serviu de lição, na tropa apenas conduzia e não há cintos para ninguém, quando saía em trajectos pequenos por vezes esquecia-me simplesmente de o colocar, tal era o hábito. Na minha rua a estacionar, acabo a manobra, estou a passar por um polícia que me aborda e pergunta: então o cinto não se traz? Ao qual eu respondi que sim, trazia, apenas tirei para facilitar a manobra (em lugares mais apertado, como era o caso, tiro o cinto para conseguir mover, aqui a DA é a braços), o policia ainda insistiu mas ficou por ali, a minha namorada é que me disse quando chegámos a casa, que efectivamente não tinha cinto... fiquei como assim:
                                          Agora o carro só arranca, depois de verificar que o cinto está colocado...

                                          (Há uns dias a "mulher" quando estaciono o carro, vindo da praia e que repara que se esqueceu do cinto... fartei-me de mandar vir)

                                          Comentário


                                            #22
                                            E a multa num caso destes ronda quanto?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              No caso do cinto de segurança? São 120€. No caso de transporte de crianças que não levem o dispositivo apropriado (quando estão em idade para tal), além dos 120€, tem inibição de condução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                No caso do cinto de segurança? São 120€. No caso de transporte de crianças que não levem o dispositivo apropriado (quando estão em idade para tal), além dos 120€, tem inibição de condução.
                                                Acho que nao é tanto.Pelo menos conheço quem pagou legalmente 60€ por ir sem cinto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  realmente é só pessoal honesto neste país, e com muita amnésia também! Se fosse alguma situação para se gabarem,nem que fosse na infãncia, nunca ficava esquecida, agora para cumprir com os deveres, "ah não sei, se foi ou não, nem sei quem sou e tal". Para andarem armados em machos no transito já andam, agora quando chega a altura de serem homens e assumirem os erros, ficam abichanados!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                    realmente é só pessoal honesto neste país, e com muita amnésia também! Se fosse alguma situação para se gabarem,nem que fosse na infãncia, nunca ficava esquecida, agora para cumprir com os deveres, "ah não sei, se foi ou não, nem sei quem sou e tal". Para andarem armados em machos no transito já andam, agora quando chega a altura de serem homens e assumirem os erros, ficam abichanados!
                                                    Na última hora estive a ler vários tópicos e vejo lá sempre intervenções tuas, com tom implicativo! Comecei a achar estranho, mas agora estou mesmo a ver o que é... Mais um santinho!

                                                    Aqui a tua intenção parece ser afundar as pessoas e não procurar ajudar... Estamos num fórum, tá?
                                                    Editado pela última vez por astramaster; 23 December 2007, 12:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                      Na última hora estive a ler vários tópicos e vejo lá sempre uma intervenção tua, com tom implicativo! Comecei a achar estranho, mas agora estou mesmo a ver o que é... Mais um santinho!
                                                      se ele é um santinho, tu és o quê? um criminosozinho?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O teu colega se não sabe se levava cinto ou não que pague e não bufe. Eu bufava mas pelo simples motivo que não sei conduzir sem cinto, até me esqueço como é que se dá à chave. Agora se ele tem dúvidas é porque tem consciência que, no mínimo, ocasionalmente anda sem cinto, vai impugnar o quê?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                          Na última hora estive a ler vários tópicos e vejo lá sempre intervenções tuas, com tom implicativo! Comecei a achar estranho, mas agora estou mesmo a ver o que é... Mais um santinho!

                                                          Aqui a tua intenção parece ser afundar as pessoas e não procurar ajudar... Estamos num fórum, tá?
                                                          Meu caro colega de forum!
                                                          não sou nem mais nem menos santo que os outros, apenas tenho talvez o espirito civico e critico, talvez aguçado. A minha profissão a isso obriga, já que sou "treinador de mentes", vulgo professor! e fico sempre agastado com tantos herois do volante que temos, mas depois na altura de assumir responsabilidades choram quem nem umas madalenas!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O teu amigo que mande uma carta a dizer que o policia precisa é de uns oculos...

                                                            De qualquer forma eu pelo menos mal entro num carro meto logo o cinto...nunca percebi pk tanta gente implica por usar cinto mas enfim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X