Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batida durante a noite e fugiram

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Batida durante a noite e fugiram

    pois o o titulo do tópico diz tudo.

    1..JPG

    2..JPG

    3..JPG

    Bateram-me no carro durante a noite e fugiram de seguida abandonando o carro em que seguiam.

    O veiculo que me bateu não tem seguro e o registo do proprietário não se encontra actualizado. A policia apenas diz que só pode fazer o auto.

    Será que posso recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel??? o condutor não foi identificado, mas deixou lá o carro abandonado.

    Se alguém tiver uma experiência semelhante que me possa ajudar agradeço, da parte da seguradora já se puseram de fora, também só tenho danos contra terceiros.

    Obrigado

    bem, estou a ficar lixado...após ter falado com pessoas amigas fiquei a saber que o carro realmente não está dado como roubado, mas estava a ser procurado (o carro) por vários furtos na zona.

    O condutor é da zona do Barreiro...

    Para agravar a situação o Fundo de Garantia Automóvel só funciona caso o condutor seja identificado, o que não é o caso. E caso funcione, eu é que tenho que pagar o arranjo e depois ficar à espera(mas menos mal).

    Fonix...está um gajo sossegado e depois tem que levar com isto...
    Editado pela última vez por dny275; 20 August 2007, 19:48.

    #2
    Tristeza.....é disto que tenho um medo!!!!!

    Pela força da porrada parece que o teu aguentou bem....

    Comentário


      #3
      Epá, que grande azar!

      Não sei o que te possa ajudar.

      Comentário


        #4
        Se for de Lisboa, vá ao Instituto de Seguros de Portugal, que é na Av. de Berna, quase na esquina com a 5 de Outubro em frente à Casa das Borrachas e da Caixa Geral de Depósitos e apresente o problema. Se reside noutra zona do país tente pelo telefone pedir indicações.

        O carro não tem seguro mas tem dono, o último proprietário que tem no registo é que tem de avançar.

        O fundo paga-lhe as despesas e depois vai buscar o dinheiro ao proprietário do carro. Conte com uma franquia de cerca de 300€.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
          pois o o titulo do tópico diz tudo.

          Bateram-me no carro durante a noite e fugiram de seguida abandonando o carro em que seguiam.

          O veiculo que me bateu não tem seguro e o registo do proprietário não se encontra actualizado. A policia apenas diz que só pode fazer o auto.

          Será que posso recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel??? o condutor não foi identificado, mas deixou lá o carro abandonado.

          Se alguém tiver uma experiência semelhante que me possa ajudar agradeço, da parte da seguradora já se puseram de fora, também só tenho danos contra terceiros.

          Obrigado


          Mas afinal qual é o teu carro?e como é que o corsa tem a mala amassada?Tenta ir ao fundo de garantia automovel, como já foi dito o carro tem dono...........Boa sorte

          Comentário


            #6
            o meu é o almera, levou com o fiesta em cheio, pelo menos é o que parece. O corsa leva com a parte lateral do fiesta.

            Isto foi às 4h da manhã, bateram e fugiram abandonando o carro.

            Já sei que o carro não está dado como roubado, mas tem uma carrada de registos...e o último pelos vistos não corresponde ao actual proprietário, foi vendido em março/Abril.

            Tenho as duas laterais para arranjar, mais a traseira e queira Deus não ter o chassis empenado.

            Não desejo a ninguém chegar de manhã ao carro e ver este cenário.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
              o meu é o almera, levou com o fiesta em cheio, pelo menos é o que parece. O corsa leva com a parte lateral do fiesta.

              Isto foi às 4h da manhã, bateram e fugiram abandonando o carro.

              Já sei que o carro não está dado como roubado, mas tem uma carrada de registos...e o último pelos vistos não corresponde ao actual proprietário, foi vendido em março/Abril.

              Tenho as duas laterais para arranjar, mais a traseira e queira Deus não ter o chassis empenado.

              Não desejo a ninguém chegar de manhã ao carro e ver este cenário.

              Deve ser um revoltante, o problema é que para se conguir alguma coisa do fundo de garantia automovel leva o seu tempo, mas se o carro andar bem assim eu tentava. Tem de existir um proprietário o ultimo ou o penultimo, pois se fez mal a venda do carro, o antigo dono é que se tem de ver com a justiça, e depois o carro é de quem está registado, tenha vendido ou não, tá no nome dele, ele é o responsável. Vai em frente....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
                o meu é o almera, levou com o fiesta em cheio, pelo menos é o que parece. O corsa leva com a parte lateral do fiesta.

                Isto foi às 4h da manhã, bateram e fugiram abandonando o carro.

                Já sei que o carro não está dado como roubado, mas tem uma carrada de registos...e o último pelos vistos não corresponde ao actual proprietário, foi vendido em março/Abril.

                Tenho as duas laterais para arranjar, mais a traseira e queira Deus não ter o chassis empenado.

                Não desejo a ninguém chegar de manhã ao carro e ver este cenário.
                Tem de haver um proprietário!! É pegar no último, esteja ou não actualizado. É esse que será responsabilizado pelo sucedido. Se não quisesse ser responsável, que tivesse actualizado o registo, paciência...

                Comentário


                  #9
                  bem....isso é ao pé do LIDL n é?.....vai lá vai.

                  Se o dono n deu como roubado, pode ser que ainda dê para n ter sair do bolso o arranjo.

                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Ainda apostava que foi uma cambada de putos que fizeram isso... numa de se afirmarem perante os colegas...

                    Boa sorte na resolução do caso!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Tem de haver um proprietário!! É pegar no último, esteja ou não actualizado. É esse que será responsabilizado pelo sucedido. Se não quisesse ser responsável, que tivesse actualizado o registo, paciência...
                      Exactamente!!

                      E já agora para quem não sabe (para evitar cenas destas) desde o ano passado, quem vende um carro tem um prazo de 30 dias para informar a DGV que o vendeu e a quem, caso contrário pode levar uma multa de pelo menos 3 dígitos(não me lembro do valor).

                      Neste caso o último dono do carro tem muito que explicar!!

                      Boa sorte dny275.

                      Comentário


                        #12
                        mais um pra contagem.

                        para quando uma vontade generalizada em acabar com este tipo de CRIME?

                        Comentário


                          #13
                          Em que site posso ver quantos registos o carro já teve antes do actual?

                          Comentário


                            #14
                            Em nenhum

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por stilo_dinamic_sport Ver Post
                              Em que site posso ver quantos registos o carro já teve antes do actual?
                              A policia é que tem meios para investigar a situação, se os danos forem conciderados avultados por um perito, dá direito a abrir um inquerito e apurar responsabilidades.
                              Mas se não, eles fazem o auto e tu tratas com a tua seguradora, existe sempre o fundo de garantia automóvel, é para isso que nós pagamos uma percentagem á nossa seguradora.
                              Mas é sempre chato.
                              È complicado, mas é msm assim, esses gajos que te fizeram isso têm mais direitos do que um sidadão idónio. é triste mas é o nosso mundo...

                              Comentário


                                #16
                                Estas situações são mesmo de um tipo ficar pior que estragado.
                                Estamos nós descansados, sem chatear ninguém e, de repente, deparamo-nos com isto...
                                Mesmo que tudo se resolva pelo melhor (espero bem que sim) a chatice e a trabalheira já ninguém ta tira...
                                Boa sorte!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dny275 Ver Post
                                  pois o o titulo do tópico diz tudo.

                                  [ATTACH]13529[/ATTACH]

                                  [ATTACH]13530[/ATTACH]

                                  [ATTACH]13531[/ATTACH]

                                  Bateram-me no carro durante a noite e fugiram de seguida abandonando o carro em que seguiam.

                                  O veiculo que me bateu não tem seguro e o registo do proprietário não se encontra actualizado. A policia apenas diz que só pode fazer o auto.

                                  Será que posso recorrer ao Fundo de Garantia Automóvel??? o condutor não foi identificado, mas deixou lá o carro abandonado.

                                  Se alguém tiver uma experiência semelhante que me possa ajudar agradeço, da parte da seguradora já se puseram de fora, também só tenho danos contra terceiros.

                                  Obrigado

                                  bem, estou a ficar lixado...após ter falado com pessoas amigas fiquei a saber que o carro realmente não está dado como roubado, mas estava a ser procurado (o carro) por vários furtos na zona.

                                  O condutor é da zona do Barreiro...

                                  Para agravar a situação o Fundo de Garantia Automóvel só funciona caso o condutor seja identificado, o que não é o caso. E caso funcione, eu é que tenho que pagar o arranjo e depois ficar à espera(mas menos mal).

                                  Fonix...está um gajo sossegado e depois tem que levar com isto...
                                  Boas, realmente é uma situação triste e que acontece, o meu conselho é indagares quem era o ultimo proprietário do veículo e saber a quem esse vendeu, a melhor forma para saberes quem eram os últimos proprietários, é ires à Conservatória do Registo Automóvel, junto ao Marquês de Pombal, na Rua Mouzinho da Silveira, mas esta informação também consta no Auto de Ocorrência que pode ser levantado ao fim de dez dias na P.S.P. em Santa Marta, junto da UAL de Santa Marta.
                                  Se tentares confrontar o ultimo proprietário ele vai te informar a quem vendeu o veículo, ou pelo menos o contacto a quem vendeu, pois a lei é clara, e todos os veículos mesmo que não circulem têm de ter seguro de responsabilidade civil, ou seja o denominado de terceiros.
                                  é uma forma de chegares ao teu objectivo, em relação ao ISP, a franquia salvo erro é de 350€, e eles assumem com a identificação do condutor para depois poderem proceder à penhora.... dos bens do condutor, ou se este concordar.
                                  Este tipo de situações acontecem muito por o condutor se encontrar com álcool, mas neste caso ate pode ser por não ter seguro, e sabe bem que vai ter de arcar com as consequências.
                                  mais uma dica, tentares saber o paradeiro anterior do carro, ou seja a morada do actual proprietário, é fantástico, pois podes ir ao local, falar com malta, dos cafés, nas padarias ou qualquer estabelecimento, tentares saber quem te possa informar se viam o carro circular, e neste momento sem dizeres nada, fixas o nome da pessoa e a morada, para poderes apresentar queixa e os nomeares como testemunhas.
                                  Boa sorte, e se precisares de alguma coisa... dispõe.
                                  Aproveito para deixa imagens do que uns gandulos fizeram ao meu... bem pior, mas graças ao seguro... não correu mal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                    Boas, realmente é uma situação triste e que acontece, o meu conselho é indagares quem era o ultimo proprietário do veículo e saber a quem esse vendeu, a melhor forma para saberes quem eram os últimos proprietários, é ires à Conservatória do Registo Automóvel, junto ao Marquês de Pombal, na Rua Mouzinho da Silveira, mas esta informação também consta no Auto de Ocorrência que pode ser levantado ao fim de dez dias na P.S.P. em Santa Marta, junto da UAL de Santa Marta.
                                    Se tentares confrontar o ultimo proprietário ele vai te informar a quem vendeu o veículo, ou pelo menos o contacto a quem vendeu, pois a lei é clara, e todos os veículos mesmo que não circulem têm de ter seguro de responsabilidade civil, ou seja o denominado de terceiros.
                                    é uma forma de chegares ao teu objectivo, em relação ao ISP, a franquia salvo erro é de 350€, e eles assumem com a identificação do condutor para depois poderem proceder à penhora.... dos bens do condutor, ou se este concordar.
                                    Este tipo de situações acontecem muito por o condutor se encontrar com álcool, mas neste caso ate pode ser por não ter seguro, e sabe bem que vai ter de arcar com as consequências.
                                    mais uma dica, tentares saber o paradeiro anterior do carro, ou seja a morada do actual proprietário, é fantástico, pois podes ir ao local, falar com malta, dos cafés, nas padarias ou qualquer estabelecimento, tentares saber quem te possa informar se viam o carro circular, e neste momento sem dizeres nada, fixas o nome da pessoa e a morada, para poderes apresentar queixa e os nomeares como testemunhas.
                                    Boa sorte, e se precisares de alguma coisa... dispõe.
                                    Aproveito para deixa imagens do que uns gandulos fizeram ao meu... bem pior, mas graças ao seguro... não correu mal.

                                    Neste momento já tenho em minha posse o historial de todos os proprietários do carro e os vários seguros que o mesmo teve. Esse não foi o problema, o problema é que o último proprietário vendeu o carro aqueles tipos que são "vendedores de rua".

                                    O que acontece...declaração apenas preenchida na parte do vendedor e na parte do comprador em branco. Consequentemente sei o nome e morada do último registo, o nome e morada do dito vendedor mas do gajo que lhe comprou o carro não sei absolutamente nada!

                                    Apenas sei através de um "amigo" que o carro estava a ser procurado na zona do Seixal, Barreiro por pequenos furtos e algo mais que não era oportuno dizer-me.

                                    Neste momento a minha única solução é tentar imputar responsabilidades à última pessoa que está no registo, mas segundo informações que obtive no FGA não sei se será viável e o estrago é para cima de 3500€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já lhe disse atrás, deixe que seja o Instituto de Seguros a resolver o caso.

                                      Você não tem de andar atrás de antigos donos ou vendedores. Inicia o processo e é idemenizado e o Instituto vai atrás de quem acha que deve pagar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                        Como já lhe disse atrás, deixe que seja o Instituto de Seguros a resolver o caso.

                                        Você não tem de andar atrás de antigos donos ou vendedores. Inicia o processo e é idemenizado e o Instituto vai atrás de quem acha que deve pagar.
                                        Eectivamente o ISP tem averiguadores que deviam tentar resolver a situação, no entanto estes não trabalham como os que exercem para as seguradoras, por exemplo se tivesses danos próprios e participasses à seguradora, esta iria mover mundos para tentar saber quem conduzia o veículo, afim de imputar custas, agora o FGA, normalmente só assumem depois de saber quem era o condutor, e se não souberem.... melhor, não pagam, pois não sabem a quem podem imputar responsabilidades, o facto de seres tu a mover-te, em parte vai poupar tempo e acelerar o processo.
                                        Em relação a esse vendedor de rua, será que ele não sabe a quem vendeu??? Normalmente sabem, mas não lhe interessa saber... tenta passar a bola para o FGA, se não der tenta recrutar uma empresa de averiguação, e tenta obter informações através da cobertura de protecção jurídica do teu automóvel.
                                        Se precisares de alguma dica e eu puder ajudar...

                                        Comentário


                                          #21
                                          O FGA não tendo condutor identificado e até com dúvidas quanto ao proprietário, em principio irá dar uma nega... Mas tentar não custa!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Situação muito chata... Realmente um gajo não está nunca livre destas chatices. Nem com o carro parado.

                                            Boa sorte para resolveres a situação!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O FGA não tendo condutor identificado e até com dúvidas quanto ao proprietário, em principio irá dar uma nega... Mas tentar não custa!
                                              Pois é... mas um amigo disse para o rapaz entregar o processo e eles que tratassem disso, no entanto, eu trabalho com situaçoes destas diariamente e dei as dicas para seguir a bom porto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sei bem como te sentes,a mim aconteceu-me o mesmo à 2 semanas atrás.Sorte foi que o carro estava no nome do pai e este tinha feito seguro à pouco tempo.Espero que tudo corra pelo melhor.

                                                Anda um gajo a trabalhar para estes FDP ...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X