Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vandalismo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vandalismo?

    Boas, aqui á dias li um tópico sobre o roubo das jantes e pneus de Smarts Fortwo ora a minha história é a seguinte,

    Aqui á dias seguia eu na rua em frente á escola Mães D'Água na Amadora quando ao descrever a curva vejo, o que penso ser, o dono de um destes veiculos a olhar para o seu carro, tudo certo não fosse o facto de o carro estar mesmo com os discos no chão, lembrei-me logo do outro senhor.


    Curiosidade ou não nessa noite quando chego a casa, deparo-me com os vidros do mercedes, um 220, do meu vizinho partidos, fiquei a saber que um par de horas antes da minha chegada, alguém resolveu partir os vidros ao carro do senhor.

    Hoje, curiosamente em conversa com um colega soube que anda por ai uma tendência para este tipo de vandalismo.

    A minha questão é, será isto só mesmo vandalismo ou são furtos com o objectivo de conseguir peças para este tipo de veiculos, é que não é só um nem dois donos de Smarts e Mercedes que vejo a queixarem-se, são vários.

    #2
    É este o lindo pais em que se vive

    Comentário


      #3
      E a policia nada faz... ah, espera, faz sim, passa multas de estacionamento e reboca os carros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
        E a policia nada faz... ah, espera, faz sim, passa multas de estacionamento e reboca os carros.
        Isto tudo com o objectivo de os manter seguros ñ tás a ver

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
          E a policia nada faz... ah, espera, faz sim, passa multas de estacionamento e reboca os carros.
          e operaçoes STOP nas AE´s a altas horas da madrugada em vez de andaremn a patrulhar as cidades
          mas assim é mais facil apresentar "trabalho" feito

          mais valia o comunismo.............

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
            E a policia nada faz... ah, espera, faz sim, passa multas de estacionamento e reboca os carros.
            Sabes que, quando fui multado por estacionamento em cima do passeio, estava eu a pagar a minha multa, e vem um senhor a resmungar com o polícia a dizer :

            "Ainda da otra vez aqui nesta rua, fui assaltado, chamei pela polícia, ninguém apareceu, agora hoje, descuido-me 10 min com a carrinha, e tenho que logo uma multa de estacionamento.... vejam lá se vocês não viram logo a carrinha... "

            E o polícia respondeu : " Graças a Deus, não somos cegos... "

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por focos Ver Post
              e operaçoes STOP nas AE´s a altas horas da madrugada em vez de andaremn a patrulhar as cidades
              mas assim é mais facil apresentar "trabalho" feito

              mais valia o comunismo.............
              pá.....A polícia não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo, mas acho bem que façam operações STOP nas áreas de serviços de AE e não só... apanham muitas cartas de condução falsas, etc, estupefacientes e afins....

              Os Srs militares é que deviam levantar o rabo do quartel e começarem a patrulhar também as ruas das cidades pelo menos á noite...

              Afinal eles não são também a Defesa Nacional ? Não falo dos militares recentes, porque esses trabalham bem, mas sim daqueles oficiais que trabalham tanto como um adolescente de férias....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                Os Srs militares é que deviam levantar o rabo do quartel e começarem a patrulhar também as ruas das cidades pelo menos á noite...
                Não foi decretado o "estado de sítio" como tal cada macaco no seu galho, pode é haver falta de efectivos nas forças de segurança (ai o orçamento, pois!) por forma a serem patrulhadas as ruas como deve ser, como ainda não sofremos nenhum atentado terrorista como em Madrid, lá vemos um polícia de quando em vez ao contrário do que acontece na capital de "nuestros hermanos". É a realidade (país) que temos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                  Boas, aqui á dias li um tópico sobre o roubo das jantes e pneus de Smarts Fortwo ora a minha história é a seguinte,

                  Aqui á dias seguia eu na rua em frente á escola Mães D'Água na Amadora quando ao descrever a curva vejo, o que penso ser, o dono de um destes veiculos a olhar para o seu carro, tudo certo não fosse o facto de o carro estar mesmo com os discos no chão, lembrei-me logo do outro senhor.


                  Curiosidade ou não nessa noite quando chego a casa, deparo-me com os vidros do mercedes, um 220, do meu vizinho partidos, fiquei a saber que um par de horas antes da minha chegada, alguém resolveu partir os vidros ao carro do senhor.

                  Hoje, curiosamente em conversa com um colega soube que anda por ai uma tendência para este tipo de vandalismo.

                  A minha questão é, será isto só mesmo vandalismo ou são furtos com o objectivo de conseguir peças para este tipo de veiculos, é que não é só um nem dois donos de Smarts e Mercedes que vejo a queixarem-se, são vários.
                  Tens a certeza que estás a falar de Portugal?

                  É que sempre ouvi dizer que Portugal é dos países mais seguros da Europa...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Tens a certeza que estás a falar de Portugal?

                    É que sempre ouvi dizer que Portugal é dos países mais seguros da Europa...
                    Oi?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Tens a certeza que estás a falar de Portugal?

                      É que sempre ouvi dizer que Portugal é dos países mais seguros da Europa...
                      Vocês ouvem 3 ou 4 histórias e já acham que vivemos no Congo... Saiam mais do país e vão ver como a vossa opinião muda rapidamente.


                      Portugal considerado o 9º país mais seguro do mundo

                      Portugal é o nono país mais pacífico do mundo, de acordo com uma tabela publicada hoje. A lista é liderada pela Noruega, o Iraque surge na última posição e os Estados Unidos têm 95 países à sua frente.

                      O Global Peace Index, que agrupa 121 países, foi elaborado pelo filantropo australiano Steve Killelea para o The Economist Intelligence Unit, o centro de investigação associado à revista britânica "The Economist".

                      A tabela foi feita com base em 24 factores, entre os quais os níveis de violência, o crime organizado e as verbas que cada nação destina às forças militares.

                      Os países europeus estão em maioria no grupo dos dez dos mais seguros, enquanto os Estados Unidos da América ocupam a 96ª posição.

                      O estudo salienta que os países estáveis de pequena dimensão e integrados em blocos regionais como a União Europeia estão entre os mais tranquilos.

                      Os rendimentos dos cidadãos e o nível de educação são também factores determinantes na posição que cada país ocupa neste "ranking", cuja elaboração contou com o apoio de personalidades como os prémios Nobel da Paz Dalai Lama, Desmond Tuto e Jimmy Carter.

                      Segundo esta tabela, a Noruega é o país mais pacífico do mundo. Completam o "top ten" Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda, Japão, Finlândia, Suécia, Canadá, Portugal e Áustria.

                      No fundo da lista está o Iraque, considerado o mais perigoso, ainda mais do que Sudão, Israel, Rússia, Nigéria, Colômbia, Paquistão, Líbano e Costa do Marfim. Angola surge como o 10º país mais perigoso do mundo nesta tabela.

                      FONTE
                      Quanto ao tópico propriamente dito, já me assaltaram o carro 3 vezes e a mim pessoalmente 1 vez. Do carro apresentei sempre queixa, apesar de nunca me terem roubaram nada, apenas me partiram o vidro (que a seguradora pagou). A queixa serve para que a polícia tome conhecimento dos casos e faça algo, não para nos ressarcir das nossas despesas mas para evitar futuros roubos. Sim é uma perda de tempo para nós, mas estão a ajudar as futuras vítimas. Se ninguém disser nada a policia não sabe de nada e não faz nada...

                      Quanto ao assalto pessoal, descrevi-os na esquadra e foram apanhados nessa mesma noite, identifiquei-os no dia seguinte e dois dias depois a policia estava a devolver-me algumas das coisas que me tinham sido roubadas. Depois esperei 5 anos (com muitos adiamentos pelo meio) mas quem me assaltou foi passar umas férias à prisão para pensar na vida.

                      Em vez de se virem lamuriar para um fórum façam alguma coisa, vão ver como funciona realmente a policia e em especial as brigadas de combate ao banditismo e vão ver que realmente até fazem alguma coisa.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X