Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A nova moda das ambulancias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A nova moda das ambulancias

    alguem me sabe dizer porque e que agora as ambulancias nao tem sirenes? ja por varias vezes me dou com uma suposta carrinha colada ao meu carro com os farois ligados e quando vou a olhar pelo espelho com a alguma dificuldade(devido a colagem de tal veiculo a traseira ) la consigo ver os pirilampos a piscar, sera que custa muito ligar as sirenes ? mas e que parece que e moda de tantas que ja vi . se fosse a noite ainda entendia por causa do barulho mas agora durante o dia

    #2
    Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
    alguem me sabe dizer porque e que agora as ambulancias nao tem sirenes? ja por varias vezes me dou com uma suposta carrinha colada ao meu carro com os farois ligados e quando vou a olhar pelo espelho com a alguma dificuldade(devido a colagem de tal veiculo a traseira ) la consigo ver os pirilampos a piscar, sera que custa muito ligar as sirenes ? mas e que parece que e moda de tantas que ja vi . se fosse a noite ainda entendia por causa do barulho mas agora durante o dia
    Há situações de urgência médica que desaconselham de todo o uso de sirenes, do pouco que sei problemas cardio-vasculares, são um exemplo

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
      alguem me sabe dizer porque e que agora as ambulancias nao tem sirenes? ja por varias vezes me dou com uma suposta carrinha colada ao meu carro com os farois ligados e quando vou a olhar pelo espelho com a alguma dificuldade(devido a colagem de tal veiculo a traseira ) la consigo ver os pirilampos a piscar, sera que custa muito ligar as sirenes ? mas e que parece que e moda de tantas que ja vi . se fosse a noite ainda entendia por causa do barulho mas agora durante o dia
      Provavelmente não sabes (pouca gente sabe), mas os condutores de ambulâncias evitam a todo o custo ligar as sirenes quando circulam com doentes em urgência, são indicações médicas para evitar um aumento muito grande de ansiedade por parte dos doentes. Normalmente quando vês uma ambulância com a sirenes a berrar muito ou está vazia e está-se a deslocar para o local ou o doente está inconsciente, caso contrário vão devagar e de sirenes apagadas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
        Há situações de urgência médica que desaconselham de todo o uso de sirenes, do pouco que sei problemas cardio-vasculares, são um exemplo
        São quase todas. Nunca se deve dar a ideia ao doente do quão grave é a sua situação, deve-se conversar calmamente e não entrar em histerismos à frente dele porque isso pode piorar muito a situação por causa da ansiedade. O mesmo se aplica nas ambulâncias, deve-se circular rápido mas não transmitir essa ideia ao doente.

        Mas sim, os piores casos são mesmo os cardio-vasculares.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          São quase todas. Nunca se deve dar a ideia ao doente do quão grave é a sua situação, deve-se conversar calmamente e não entrar em histerismos à frente dele porque isso pode piorar muito a situação por causa da ansiedade. O mesmo se aplica nas ambulâncias, deve-se circular rápido mas não transmitir essa ideia ao doente.

          Mas sim, os piores casos são mesmo os cardio-vasculares.
          Código da Estrada > Indicações médicas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Provavelmente não sabes (pouca gente sabe), mas os condutores de ambulâncias evitam a todo o custo ligar as sirenes quando circulam com doentes em urgência, são indicações médicas para evitar um aumento muito grande de ansiedade por parte dos doentes. Normalmente quando vês uma ambulância com a sirenes a berrar muito ou está vazia e está-se a deslocar para o local ou o doente está inconsciente, caso contrário vão devagar e de sirenes apagadas.

            Nem sempre o facto de uma ambulancia ir devagar significa que não vai em marcha de urgencia... Acredita que quando vão devagar (e levam alguem lá dentro ) a coisa não está muito famosa.....
            Agora em relação ás sirenes, são usadas quando estritamente necessarias, experimentem passar num cruzamento em Lx sem dar toques na sirene a ver se não são abalrroados...
            Quando em transito a fluir e não vendo justificação para isso não serão acionadas...
            Não se aguenta muito tempo com aquilo a cantar em cima da cabeça, agora imaginem quem lá vai atras por qualquer motivo que seja...

            Comentário


              #7
              A mim faz-me impressão são os carros que não se desviam, ainda ontem isso me aconteceu, estava parado num cruzamento com duas faixas, aparece uma ambulancia em marcha de urgência atrás de mim, depressa começo a fazer sinais de luzes e a buzinar para o carro que tinha à frente para se desviar e assim eu também poder sair do caminho da ambulancia e o estupido ainda começa a mandar vir, a fazer manguitos e a dizer para passar por cima... e só arrancou depois do sinal passar para verde... podia tê-lo feito antes porque o transito contrário estava todo parado por causa da ambulancia...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                A mim faz-me impressão são os carros que não se desviam, ainda ontem isso me aconteceu, estava parado num cruzamento com duas faixas, aparece uma ambulancia em marcha de urgência atrás de mim, depressa começo a fazer sinais de luzes e a buzinar para o carro que tinha à frente para se desviar e assim eu também poder sair do caminho da ambulancia e o estupido ainda começa a mandar vir, a fazer manguitos e a dizer para passar por cima... e só arrancou depois do sinal passar para verde... podia tê-lo feito antes porque o transito contrário estava todo parado por causa da ambulancia...

                Existem sempre uns cromos assim, que se esquecem para que serve uma ambulancia e o que dela depende muitas das vezes.... Não têm a noçao que as vezes 1 ou 2 segundos significa muita coisa

                Comentário


                  #9
                  o problema e q nao nos apercebemos da aproximacao delas ao menos podiam apitar mas nem isso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
                    Nem sempre o facto de uma ambulancia ir devagar significa que não vai em marcha de urgencia... Acredita que quando vão devagar (e levam alguem lá dentro ) a coisa não está muito famosa.....
                    Precisamente o que eu tinha dito, só vão a assapar e com a sirene aos berros quando não levam lá ninguém, quando levam alguém vão com mais calma e calados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                      Código da Estrada > Indicações médicas.

                      Sinalização de marcha de emergencia não significa sirenes estridentes, essa equação não tem sentido, então para se salvar o doente, mata-se-o de susto

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                        o problema e q nao nos apercebemos da aproximacao delas ao menos podiam apitar mas nem isso
                        é para isso que os carros são obrigados a ter 3 espelhos retrovisores, para o condutor se ir mantendo informado sobre o que se passa atras de si, não é só na altura de mudar de faixa ...

                        Comentário


                          #13
                          Não me importo nada de deixar passar ambulâncias em serviço de urgência. O que realmente me chateia é ambulâncias de transporte de doentes para as consultas de hospital. Que eu saiba não é urgência nenhuma, mas claro está muitas são privadas e têm que ser rentabilizadas, logo abusam isto para mim é chico-espertismo.
                          Já agora também me chateia as carrinhas celulares a transportar presos para os julgamentos. Aceito que haja algumas que tenham que ir depressa por razões de segurança. Mas todas???

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Não me importo nada de deixar passar ambulâncias em serviço de urgência. O que realmente me chateia é ambulâncias de transporte de doentes para as consultas de hospital. Que eu saiba não é urgência nenhuma, mas claro está muitas são privadas e têm que ser rentabilizadas, logo abusam isto para mim é chico-espertismo.
                            Já agora também me chateia as carrinhas celulares a transportar presos para os julgamentos. Aceito que haja algumas que tenham que ir depressa por razões de segurança. Mas todas???
                            Concordo contigo. Um transporte de um doente para fazer um exame ou ter uma consulta não é urgência nenhuma, mas como muitos não querem estar no trânsito aproveitam-se...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Concordo contigo. Um transporte de um doente para fazer um exame ou ter uma consulta não é urgência nenhuma, mas como muitos não querem estar no trânsito aproveitam-se...
                              As privadas não podem fazer emergências, logo, não podem ter as sirenes ligadas.

                              O problema é mesmo esse que referes, não querem estar à espera no trânsito. Mas como há pessoal que sabe disso (como eu), não liga puto, e eles acabam por desligar as sirenes.

                              Já vi uma dessas a passar no cruzamento da Areosa com as sirenes, mas como viu um polícia nos semáforos do hospital, desligou as sirenes e deixou-se ir no meio do trânsito...

                              Comentário


                                #16
                                eu sei q o caro tem 3 espelhos (para os quais ate olho bastante e nao é para ver se estou penteado) o problema e quando se cola atras de ti uma carrinha que nao sabes o que realmente é se é mais uma carrinha de fazer entregas ou uma ambulancia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Alguma das coisas aqui ditas até tem a sua cota de verdade, mas, garanto que as ambulancias sem sirenes são usadas exclusivamente para transportes de doentes para consultas médicas!


                                  Abraços do Algarve...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                    é para isso que os carros são obrigados a ter 3 espelhos retrovisores, para o condutor se ir mantendo informado sobre o que se passa atras de si, não é só na altura de mudar de faixa ...
                                    x2

                                    Comentário


                                      #19
                                      Considera-se que uma ambulância está em Missão Urgente de Socorro, sempre que tem o pirilampo azul ligado. Não necessita de ter a sirene ligada. Os motivos já foram explicados. O meu pai já teve dois enfartes e nas duas vezes a sirene ia desligada e a ambulância em marcha relativamente lenta. Já bastava o pânico em que o meu pai estava, se ainda fossem a fazer a viagem com sirene e a grande velocidade.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Esgroviado Ver Post
                                        Alguma das coisas aqui ditas até tem a sua cota de verdade, mas, garanto que as ambulancias sem sirenes são usadas exclusivamente para transportes de doentes para consultas médicas!


                                        Abraços do Algarve...
                                        Garantes mal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                          eu sei q o caro tem 3 espelhos (para os quais ate olho bastante e nao é para ver se estou penteado) o problema e quando se cola atras de ti uma carrinha que nao sabes o que realmente é se é mais uma carrinha de fazer entregas ou uma ambulancia.
                                          Metes a cabecinha de fora da janela e espreitas para trás... e não é assim tão dificil identificar uma ambulancia colada à tua traseira. Para começar, no capot tem escrito AMBULANCIA ao contrário, que é para conseguires ler através dos retrovisores. Depois tem uma cor amarela berrante e faixas azuis ou é branca com faixas vermelhas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Não me importo nada de deixar passar ambulâncias em serviço de urgência. O que realmente me chateia é ambulâncias de transporte de doentes para as consultas de hospital. Que eu saiba não é urgência nenhuma, mas claro está muitas são privadas e têm que ser rentabilizadas, logo abusam isto para mim é chico-espertismo.
                                            Já agora também me chateia as carrinhas celulares a transportar presos para os julgamentos. Aceito que haja algumas que tenham que ir depressa por razões de segurança. Mas todas???
                                            Acerca do que tem sido falado neste tópico, convém esclarecer que existem vários tipos de ambulancias:

                                            ABCI: Ambulancia de cuidados Intensivos
                                            ABSC: Ambulancia de Socorro
                                            Estes dois tipos de Ambulancia são os que se deslocam para as emergencias e é normal ve-las a utilizar sinais sonoros.

                                            ABTD: Ambulancia de Transporte de Doentes: São geralmente utilizadas para fazer serviços não urgentes, como transferencias entre unidades de saúde e transporte de acamados para consultas ou exames. Estas ambulancias estão equipadas com equipamento sonoro, que pode ser utilizado em caso de necessidade.

                                            ABTM: Ambulancia de Transporte Médico: São carrinhas de nove lugares, adaptadas para o transporte de pessoas com limitações fisicas. São geralmente utilizadas para transportar pessoas às consultas, fisioterapia ou exames. Este tipo de veiculos não possui sinalização sonora, nem sequer sinalização luminosa (rotativos ou strobs), pelo que será impossivel que alguém as tenha visto a apitar.

                                            Em relação ao assunto do tópico, posso falar por experiencia própria, que já apanhei alguns sustos por utilizar a sirene. O que acontece é que muitos condutores em vez de aumentarem o ritmo da sua marcha, ou encostarem à direita, simplesmente param no exacto local onde se encontram, tendo-me já obrigado a fazer ultrapassagens em curvas sem visibilidade ou a travar a fundo para evitar bater-lhes por traz.
                                            Com a experiencia adquirida, acabo por preferir não utilizar a sirene.
                                            Quanto à visibilidade destes veiculos, penso ser uma questão que não se coloca. Os "strobs" estão propositadamente ao nivel do retrovisor e a palavra ambulancia escrita ao contrário não deixa margem para duvidas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              para os condutores ditos normais que por aqui andam, como e que sabem se uma ambulancia esta em marcha de urgencia se a veem colada a traseira do vosso carro?

                                              vao mudar o angulo dos espelhos para cima para ver se esta com os pirilampos ligados?

                                              para quem consegue nao ver so os extremos, nao digo que devem andar sempre ligados, digo que devem ser ligados quando e preciso. quando tirei a carta nao me ensinaram a ser advinho, e acho que ainda hoje nao faz parte do ensino.
                                              dai a ideia (unica na UE, diga-se) de que qualquer veiculo de emergencia (policia, etc) pode circular em marcha de urgencia sem a sinalizar seja completamente estupida.

                                              tendo-me já obrigado a fazer ultrapassagens em curvas sem visibilidade ou a travar a fundo para evitar bater-lhes por traz.
                                              tudo faz parte da nossa ja famosa incapacidade para conduzir. a maioria nao sabe o que e um volante, o que e um carro, o que e nao ser o unico na estrada e no mundo....
                                              acho que por em risco quem faz a diferenca e ate sabe conduzir so para beneficiar um grupo de otarios nao faz grande sentido, mas enfim, adiante.

                                              Comentário


                                                #24
                                                [QUOTE=Eliselotus;1635107]para os condutores ditos normais que por aqui andam, como e que sabem se uma ambulancia esta em marcha de urgencia se a veem colada a traseira do vosso carro?

                                                vao mudar o angulo dos espelhos para cima para ver se esta com os pirilampos ligados?
                                                ----------------------------------------------------
                                                Já expliquei que as amulancias têm "strobs" que estão PROPOSITADAMENTE ao nivel do retrovisor, assim como a palavra "AMBULANCIA" tambem escrita ao nivel do retrovisor. Só confunde uma ambulancia com um qualquer outro veiculo quem assim o quiser.

                                                --------------------------------------------------------------
                                                tudo faz parte da nossa ja famosa incapacidade para conduzir. a maioria nao sabe o que e um volante, o que e um carro, o que e nao ser o unico na estrada e no mundo....
                                                acho que por em risco quem faz a diferenca e ate sabe conduzir so para beneficiar um grupo de otarios nao faz grande sentido, mas enfim, adiante.
                                                ---------------------------------------------
                                                Quanto a este paragrafo gostaria que te explicasses melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o que me faz confusao é o facto de irem calmos, depois de repente quando vêem uma bicha começam a querer passar tudo e todos e ligam as sirenes.já me aconteceu umas vezes...

                                                  ou entao irem com uma pressa desgraçada e uns minutos depois apanho-as a circularem livremente e de sirenes desligadas, como se nao se passasse nada. mais uns que nao quiseram ir atrás do trânsito?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    Sinalização de marcha de emergencia não significa sirenes estridentes, essa equação não tem sentido, então para se salvar o doente, mata-se-o de susto
                                                    Tem todo o sentido, aliás eu faço questão de me desviar se vir uma ambulância em marcha de urgência, secalhar faço é parte daquela minoria que cede passagem a todos os veiculos prioritários em marcha de urgência e ainda á mais infíma percentagem da população que não é adivinha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      o que me faz confusao é o facto de irem calmos, depois de repente quando vêem uma bicha começam a querer passar tudo e todos e ligam as sirenes.já me aconteceu umas vezes...

                                                      ou entao irem com uma pressa desgraçada e uns minutos depois apanho-as a circularem livremente e de sirenes desligadas, como se nao se passasse nada. mais uns que nao quiseram ir atrás do trânsito?

                                                      Imagina que vais numa ambulancia, mesmo que seja uma ABTD, que serve apenas para fazer transporte de doentes não emergentes. Circulas a uma velocidade normal de 80/90. Derrepente deparas com uma fila de 3/4 Km de extensão.
                                                      Com o calor que faz e sem ar condicionado (ainda não percebi porque é que as ambulancias não têm ar condicionado) a celula sanitária torna-se uma autentica estufa.O doente, mesmo não correndo risco de vida está debilitado, começa a desidratar e aí tens uma situação de emergencia, que poderia ser evitada.
                                                      Já agora, apenas mais uma explicação acerca das sirenes: A sirene só deve ser utilizada quando estritamente necessário e se for usada durante mais de 3/4 minutos de seguida, o mais certo é queimar-se e deixar de trabalhar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        João Bras as ambulancias de facto tem escrito no capo mas a um nivel superior que nao permite ver o que esta escrito devido a proximidade,ou entao deve ser defeito do meu carro. e caso nao saibam nem todas as ambulancias tem luzes estroboscopicas porque se assim fosse era muito mais facil de as identificar . mas continuo a achar que nao custava nada quando uma ambulancia vai em marcha de emergencia pelo menos quando estiver para ultrapassar usar as sirenes ou a buzina, mas pronto esta e a minha opiniao

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          nao sabia dessa do ar condicionado.

                                                          uma sirene nao dura mais que isso? entao deve ser uma fartote de vendas! nao conseguem fazer um outro tipo de sirenes ou nao querem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                                            ...luzes estroboscopicas ...
                                                            Luzes quéee?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X