Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën Visa Super E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën Visa Super E

    Boas, bem pessoal não sei se este é o local indicado no forum para meter este tópico, mas como é o mais abrangente, foi o escolhido.
    Como o titulo indica, eu ando à procura de um Citroen Visa super E, mas que não é um visa qualquer, foi o primeiro carro que houve cá por casa e gostaria imenso de saber se ele ainda anda por ai, vou começar agora a procurá-lo e se alguém por acaso vir ai um carro destes agradecia que me contactassem.
    O carro é um Citroën Visa Super E vermelho de matricula Nb-84-26.
    Cumprimentos

    #2
    Boa sorte p/a procura, mas não deve ser nada fácil. O + provável é o carro ter já sido desmantelado, dada a idade, mas... quem sabe. Era um carro muito simpático, ainda me recordo deles, mas já há uns anos que acho que não tenho visto nenhum.

    Fica o aviso p/quem o eventualmente vir por aí.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
      Boa sorte p/a procura, mas não deve ser nada fácil. O + provável é o carro ter já sido desmantelado, dada a idade, mas... quem sabe. Era um carro muito simpático, ainda me recordo deles, mas já há uns anos que acho que não tenho visto nenhum.

      Fica o aviso p/quem o eventualmente vir por aí.

      Cumps
      Boas, iá esse é um dos meus medos, que ele já tenha sido desmantelado, espero que não, ainda esta semana vou ver se ele está registado no nome de alguém, espero que sim, no entanto tenho esperanças que ele ainda esteja ai num canto abandonado ou que alguém o tenha guardado e como sei que este fórum está cheio de pessoal de todos os cantos, pode ser que algum de voçês o veja.;)
      Era um belissimo carro, é muito estranho, então o interior, mas aquele quadrante é alguma coisa de outro mundo, o "meu" era um fase 1 o mais raro e bonito e foi comprado novo, já tinha o bloco 1124 com carburador solex duplo, debitava quase 60cv, chegou a dar 170km/h e era confortável mas confortável, o carro mais fiável que tivemos, por isso é que gostava imenso de o reaver se fosse possivél, tem um valor sentimental muito grande e não tarda será um clássico dada a irreverencia do carro em questão.
      cumprimentos

      Comentário


        #4
        À uns tempos houve por aqui um site que dava para ver em que seguradora se encontrava o carro de uma determinada matrícula. Caso alguém o saiba podia postar aqui, o que dava uma grande ajuda, pelo menos para saber se o carro ainda é vivo...

        Abraços

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lhunen Ver Post
          À uns tempos houve por aqui um site que dava para ver em que seguradora se encontrava o carro de uma determinada matrícula. Caso alguém o saiba podia postar aqui, o que dava uma grande ajuda, pelo menos para saber se o carro ainda é vivo...

          Abraços

          Era mesmo isso q eu ia dizer, ja tive o site, mas ja ñ o sei lol.
          Se alguem o fizer o favor de o colocar.

          Apesar de se o carro, ñ estiver lá, ñ quer dizer q já ñ exista, pode tar sem seguro e em estado de "conversação" lol.

          Comentário


            #6
            No site do ISP, o carro não tem seguro, por isso já não deverá existir.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              No site do ISP, o carro não tem seguro, por isso já não deverá existir.
              Boas, hum parece então que o panorama não está animador....
              Era esse o site do qual falavam?cumprs

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por lhunen Ver Post
                À uns tempos houve por aqui um site que dava para ver em que seguradora se encontrava o carro de uma determinada matrícula. Caso alguém o saiba podia postar aqui, o que dava uma grande ajuda, pelo menos para saber se o carro ainda é vivo...

                Abraços

                Cá está o site:

                http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                  Boas, hum parece então que o panorama não está animador....
                  Era esse o site do qual falavam?cumprs

                  Era sim.

                  Comentário


                    #10
                    Bem, não sendo impossível era bastante improvável ainda existir esse carro.

                    Comentário


                      #11
                      Não estava bem a ver que carro era esse!

                      Econtrei esta foro, que fica aqui para o pessoal se orientar :



                      Este é um Visa II mas deve ser idêntico ao que procuras, não? Há anos que não vejo um carro destes, mas vou estar atento!

                      Comentário


                        #12
                        o meu pai teve um cinzento. era um Citroen visa II super E. comprou-o usado e andou com ele até ir prá sucata. bancos a desfazer, todo a cair pró lado e ainda rendeu 35 contos na sucata!

                        a coisa mais marcante do carro era mesmo aquele rolo com aquelas funcionalidades todas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                          Não estava bem a ver que carro era esse!

                          Econtrei esta foro, que fica aqui para o pessoal se orientar :



                          Este é um Visa II mas deve ser idêntico ao que procuras, não? Há anos que não vejo um carro destes, mas vou estar atento!
                          Boas, sim é identico a esse. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            o meu pai teve um cinzento. era um Citroen visa II super E. comprou-o usado e andou com ele até ir prá sucata. bancos a desfazer, todo a cair pró lado e ainda rendeu 35 contos na sucata!

                            a coisa mais marcante do carro era mesmo aquele rolo com aquelas funcionalidades todas...
                            Realmente, o carro tinha um quadrante que era algo de outro mundo, muito fixe mesmo, e este super e já contava com um motor muito pojante para a altura, aquilo tinha uma primeira brutal, tinha muita força o carro.
                            Em termos de conforto não tinha rival.

                            Comentário


                              #15
                              conheço um mecanico que tem um visa vermelho que acabou de restaurar, com aquele quadrante esquisito, mas não sei se é essa matricula.
                              a ultima vêz que o vi ainda faltava montar o tablier, os bancos e o vidro da frente.
                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                conheço um mecanico que tem um visa vermelho que acabou de restaurar, com aquele quadrante esquisito, mas não sei se é essa matricula.
                                a ultima vêz que o vi ainda faltava montar o tablier, os bancos e o vidro da frente.
                                cumps
                                Boas. Bem se pudesses então confirmar a matricula, eu agradecia ;)
                                De que zona é a oficina?cumprs

                                Comentário


                                  #17
                                  Visa em acção

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                    Boas. Bem se pudesses então confirmar a matricula, eu agradecia ;)
                                    De que zona é a oficina?cumprs
                                    fica numa aldeia que se chama carregueiros, a 3 km de tomar, no sentido ourém
                                    vou tentar passar pelo mecanico para ver a matricula
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                      lembro-me de ver isto.
                                      tou a ficar velho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas noites

                                        o meu pai tem um "focinho de porco" como era chamado, Visa I portanto, é o modelo de 79 com o motor de 652cc do 2cv mas este tem mais uns pós...

                                        Está a ser todo restaurado encontrando-se em fase de montagem e pintura, penso eu.

                                        Muiiiiito confortável mesmo...e fazer curvas a 40km/h é um mimo!!! e a 80....ja recomendo alguma experiencia e amor a vida! ;)

                                        Abraços

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                                          Boas noites

                                          o meu pai tem um "focinho de porco" como era chamado, Visa I portanto, é o modelo de 79 com o motor de 652cc do 2cv mas este tem mais uns pós...
                                          Para mim esse é o verdadeiro "Citroën Visa". Apesar de ninguém da minha familia ter tido um, esse modelo faz parte do imaginário da minha infância.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O meu avô tinha um visa gt.
                                            Cheguei a conduzilo bastantes vezes. A caixa era um mimo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Visa... andava eu na escola primária quando começaram a invadir as ruas e a tomar o lugar dos Dyane e dos Ami!

                                              Parece que poucos se lembram de como foi um sucesso em Portugal! O Visa foi a primeira motorização de muitas famílias portuguesas, o carro que os levava de Norte a Sul e até à praia e ao campo com bastante conforto e economia e mais tarde foi também, durante algum tempo, o carro dos "betos" quando surgiram as versões desportivas.

                                              O tablier do "nariz de porco" era extremamente inovador para a época com os seus comandos satélite (lata de cerveja e fiambreira ) que mais tarde outros imitaram como, por exemplo, a Fiat no Uno e a Seat com o Ibiza.

                                              Vinha com um sistema de chauffage mais efectivo que o Dyane e 2CV e tinha uns desenhos giros o ar para os pés (o sapatinho do chulé) e para a cara (o velhote de chapéu)

                                              As mudanças tipo "bengala" como os Dyane, 2CV e Amy deram lugar a mudanças standard no piso.






                                              Quando comprares o carro vai até http://forum.motorclassico.pt/ que lá te espero!
                                              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 29 August 2007, 10:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu pai teve um Visa 11 RE de 1986, ou seja, a última versão deste modelo que já tinha um tablier "convencional", sem o nariz de porco. Foi vendido em 1990.

                                                Bom carro e muito confortável, também deixou saudades!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                  Boas, sim é identico a esse. ;)
                                                  Boas a todos,

                                                  Lembro-me de o meu pai ter dois Visa´s um de 80 (Visa Club I) que tinha farois no choques tras e em 93 (ano em que tirei a carta) VISA CLUB II...

                                                  Carros de guerra... ambos com motor de 600cm3.... o segundo a descer a Makro deu 160KM... mil paus (5,00€) davam para fazer 150Km

                                                  Carro muito bacano... o primeiro era vermelho/bordeux o segundo era cinza escuro. O Visa Club II andei com ele dois anos, foi o carro onde aprendi a conduzir

                                                  Cumprimentos
                                                  NF

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    bem até agora ainda não soube de nada do meu Visa.
                                                    Mas curiosamente vi um visa vermelho todo restaurado na semana passada...hehe que nostalgia, tava mesmo giro o carro:p

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu nestas férias, esqueci-me do código do meu visa ):

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu tio teve um Visa Super E, também NB, comprado novo e vendido em 1991, mas não era vermelho, era cinza rato ou qualquer coisa desse género.

                                                        Lembro-me bem dele, na mesma altura o meu pai tinha um GSA X3, matrícula NE-54-54, da última série. O GSA tinha os comandos satélite em ambos os lados do volante, o Visa tinha apenas do lado esquerdo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                          Eu nestas férias, esqueci-me do código do meu visa ):
                                                          quando te lembrares diz... e já agora o número também.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                            bem até agora ainda não soube de nada do meu Visa.
                                                            Mas curiosamente vi um visa vermelho todo restaurado na semana passada...hehe que nostalgia, tava mesmo giro o carro:p
                                                            boas
                                                            ainda não vi o tal visa, mas já falei com o mecanico, ele apenas me disse que o motor era o 1100, o mesmo motor que equipava o peugeot 104, que tinha o motor deitado e que não estava para venda.
                                                            com estas coisas de carros antigos, ando a ver se consigo apanhar um renault 4L em bom estado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X