poder podias, mas muito provavelmente não te pagavam...![]()
sempre tens a hipótese de alugar um smart por 1€.
http://www.s2rent.net/Default.aspx?tabid=733
poder podias, mas muito provavelmente não te pagavam...![]()
sempre tens a hipótese de alugar um smart por 1€.
http://www.s2rent.net/Default.aspx?tabid=733
Pessoal, estou com um problema muito grave.
Eu tenho estado a lidar com esta situação através da minha mediadora de seguros cá no Porto, que é "agente" da Seguradora. A mediadora sempre me afiançou que, com o croqui da polícia, não haveria qualquer problema.
Pois bem, a segurada (que não sou eu directamente) recebeu hoje uma notificação da minha seguradora em Lisboa a dizer que, em princípio, o caso seria visto como uma situação de 50/50.
Liguei para a seguradora imediatamente, indignado, e falei com uma senhora que não sabia dizer mais nada do que "A conclusão que a seguradora viu a partir dos documentos ao nosso dispôr foi a de partilha de responsabilidades".
Os dois argumentos principais foram o de eu não colocar, na Declaração amigável que preenchi no dia seguinte ao acidente, a linha descontínua no acto do acidente (que achei não só desnecessário mas também porque não sabia se estava assim tão dentro da minha faixa quanto isso) e o facto de o croqui da polícia não ter o local do sinistro assinalado (situação que só aconteceu porque a velhota afirmou que mudou o carro de lugar).
Claro está que segunda-feira vou à minha correctora perceber o que se passa. Claro está que, se isto for decidido desta forma, a seguradora perde todos dos veículos da minha família que lá estão segurados, mais a casa.
Ora, não preciso de vos dizer como estou![]()
![]()
com esta situação. Até já me lembrei de, em última análise, chamar a DECO ao barulho também.
É que a situação é mais do que óbvia. A minha seguradora percebeu quem tem a culpa, a outra também, mas decidem partilhar as despesas (a outra seguradora fica com mais despesas, visto que o meu carro está em pior estado do que a outra), têm ambas as hipóteses de aumentar o seguro aos dois condutores... Ganham as duas com isto.
Preciso da vossa ajuda sobre como proceder neste caso.
Última edição por DarkSorcerer : 01-09-07 às 01:12:02
Ah, eu já avisei a minha seguradora que recuso essa solução para o processo. E vou até onde for preciso com isto para que seja feita justiça. Comigo não se ficam eles a rir.
Vai até onde for preciso com isso.
Pelo relatado, pelo croqui da policia, por tudo tu tens razão até pelo que a senhora relatou, portanto só estão a ver se pega.
Força com isso e boa sorte ;)
Dark, eu alertei para o facto de não haver Local Provavel de Embater (LPE), tal como as delcarações são contraditórias entre intervenientes... tinhas dito que o assunto já estava resolvido, o que se passou?
A DAAA que preencheste neste assunto, apenas conta a tua versão, o que conta é o Auto da Policia.
A posição 50/50 é das duas seguradoras ou da tua? Reclamaste na outra ou está em IDS?
(Contra a tua pouco podes fazer, apenas apresentar os elementos e explicares a tua versão, nós pagamos para eles assumirem os danos (se o entenderem), mas não podemos "obrigá-los" a não pagar... eles é que são chamados a Tribunal, por ex.)
Contra a outra é contestar a posição, e conseguindo mudar a posição deles, apresentar essa posição a tua seguradora para ver se é desagravado o seguro.
Para ajudar na reclamação tens a Protecção Jurídica (que podes accionar, sem custos e auxiliam na reclamação extra judicial e na judicial (suportantdo despesas), se não quiseres a intervenção da PJ tens os tribunais ou o CIMASA (se fores para a via judicial, sem o ok da PJ, não suportam as despesas)...
Se puder ajudar... diz qq coisa ou envia PM
Última edição por Valium : 01-09-07 às 21:03:33
Ora bem, a minha seguradora está sediada em Lisboa, e a minha correctora de seguros é que me disse que tinha a certeza que se iria resolver a meu favor a contenda. Pelos vistos, a minha seguradora lisboeta é que achou o contrário.
Foi a minha seguradora que decidiu que o acidente seria 50/50, não a outra - pelo menos, que eu saiba.
Obrigado, a Protecção Jurídica e os tribunais, bem como o CIMASA podem vir a ser úteis. Só sei que isto não vai ficar assim.
Os mediadores às vezes tem muita boa vontade, mas não percebem nada... infelizmente é verdade, querem é vender...
Primeiro tens que saber se isto está em IDS ou não, se a posição da seguradora é para te indemnizar ou apenas está a informar que está a assumir 50% perante a reclamação do terceiro, a diferença aqui é grande.
(O facto de estar em Lx não quer dizer nada, nem nunca te podes fiar naquilo que o mediador diz, não é a ele que cabe a decisão, por isso não culpes a seguradora pelo facto de o mediador achar que tens razão, esse é o papel dele, infelizmente).
Tens que saber isto: qual a companhia que fez a peritagem (a tua ou a dele), se está em IDS ou não (para saber a quem fazes a reclamação), em ultimo caso é sempre a seguradora do outro que responde... (pelo que tens escrito, acho que não falaste com a companhia do outro)
(se isto for a tua cia a comunicar a posição dela, pouco podes fazer, pois transferiste a tua responsabilidade para ela...)
Desculpa que não consegui ver bem o croquis da policia. Qual é a distancia do teu carro ao passeio da direita e da esquerda?
Não sei se está em IDS, honestamente.
A companhia que fez a peritagem foi a minha, tenho quase a certeza.
E não falei com a companhia do outro, não.
Se for a minha companhia a comunicar a posição dela pouco posso fazer? Porquê? Então eles decidem contrariamente aos meus interesses, contra tudo o que eu escrevi e contra o croqui da polícia, e não posso fazer nada?!![]()
Se fossem os segurados a decidir o que a companhia de seguros deve ou não pagar, ninguem em Portugal era indemnizado, pois nunca ninguem é culpado!
Se houver uma acção em tribunal colocada pela senhora, não será contra ti, mas contra a seguradora, assim a seguradora tem que tomar a decisão com base nos elementos concorde o segurado ou não.
Podes sempre reclamar, mas continuo-te a dizer, que o deves fazer perante a seguradora da senhora pois em último caso em Tribunal o IDS não conta e quem terá que responder é a cia dela e não a tua...
(se não houve DAAA assinada por ambos, não deveria estar em ids).
Pelas medidas pelo menos ficaste na tua faixa de rodagem, pelos danos do teu carro, ele não poderia ter andado depois do embate, pelo que poderá indiciar ter o embate ocorrido ali... no entanto a dúvida quando ao local de embate, pode se manter...
Pode não estar em IDS, mas estar em CIDS, ou seja a nova forma do IDS, mas só com a assinatura de um , pela minha analise, também daria um 50/50, pois não existe prova do LPE, no entanto uma averiguação deveria ser o suficiente para resolver a situação.... talvez existam testemunhas oculares do sinistro...
Ele como não disse as companhias envolvidas, não quis confundir mais com o Cids (que para mim é uma aberração).
Se há um Auto, é reclamação tradicional e mais nada...
Isto agora deve ser moda... o meu Pai também teve um acidente, no qual não teve culpa, e a sua própria seguradora diz que ele é culpado![]()
Já agora: é a Fidelidade-Mundial.
Cena muito parecida: só dizem ao meu Pai que, com base nos documentos que viram (a Declaração com o "croquis" do acidente), é ele o culpado.
Palhaçada com estas m3rdas, já irrita...
Ora bem, a minha companhia é a Tranquilidade. E tenho uma testemunha (que estava dentro do carro, o que dizem que tira credibilidade...). Até ao final do dia terei mais novidades sobre o processo. Entretanto, vou buscar o meu carro de substituição.
Novos desenvolvimentos
Hoje fui contactado por um sr., que disse ser perito, que foi comigo ver o local do acidente, tirou fotos, foi tentar falar com a senhora que me bateu e ainda vai falar com a minha testemunha.
Isto é normal? Ele disse-me que não era da Tranquilidade, e que fazia destes "serviços". Penso que era independente e que não era o mesmo perito que fez a peritagem a ambos os carros - já que ele queria ver os dois carros.
Isto é normal? Terá acontecido porque eu disse à Tranquilidade que não aceitava a decisão? Ou isto é procedimento normal?
Essa lei do veículo de substituíção as seguradoras tentam fugir sempre!!!
Ainda a pouco tive um acidente sem responsabilidade e o meu carro ficou imobilizado, como tal pedi á seguradora do culpado (Fidelidade Mundial que trabalha muito mal, é tudo por telefone e ninguém sabe de nada um desespero...), para me fornecerem um veículo de substituíção o qual não o fizeram. Por isso tratei de alugar um carro pagando do meu bolso o aluguer do veículo de características semelhantes ao meu, visto não ia ficar sem carro sem ter culpa de nada....
Agora vou lhes apresentar as despesas do aluguer do veículo e vão ter de me dar o dinheiro nem que vá para tribunal.
Tão sempre a tentar descartar-se uma pessoa é que saí sempre prejudicada!!!
Provavelmente independente, porque trabalha para uma empresa que faz esses serviços para várias, há algumas no mercado... no entanto concerteza que foi lá a pedido (pago) por uma das seguradoras intervenientes no sinistro.
Uma coisa é a peritagem = valores de reparação, outra são as averiguações (circunstâncias do sinistro), este seria um perito averiguador...
Última edição por Valium : 06-09-07 às 01:33:26
Meu caro,
Infelizmente o perito que lá foi é de uma empresa autonoma às seguradoras, mas deverás saber o que se passa pois muitas vezes estes peritos são contratados para desresponsabilização das seguradoras...
Cumprimentos
AL
O meu Pai ha uns anos teve um acidente em que tanto ele como o outro ficaram mal tratados e os carros foram para a sucata ambos R5 o do meu pai tinha 4 meses, ninguem se declarou culpado andou nos tribunais mais de 10 anos, resultado final nenhuma seguradora pagou nada, e os dois acidentados ainda tiveram que pagar as despesas dos tribunais....
acho que deves fazer valer sem duvida os teus direitos, mas tem cuidado porque as seguradoras por vezes querem é atrazar as coisas.
por isso e que tive um acidente ha uns tempos a policia foi ao local, e ainda assim preenchi a declaraçao amigavel dando-me como culpado de modo a minha seguradora nao ter por onde fugir...
Bem, malta... O centro de colisão na Salvador Caetano Porto emprestou-me um Fiesta (Deus castiga, não é verdade?![]()
).
Entretanto, estive a ver o meu carro, que está meio desmontado e com um aspecto sofredor.O orçamento vai até aos 3600€, uma quantia bastante elevada e com a qual não estava a contar. Claro que conto não pagar um cêntimo disto, mas nunca se sabe.
Quanto ao perito, era de facto independente. Não sei qual das seguradoras o pediu... Pode ter sido a minha, pelo facto de me ter passado da cabeça quando eles me disseram que era 50/50.
Bem, aguardo novos desenvolvimentos do caso. É uma situação chata, até porque só devo ter o meu carro lá para o final da próxima semana...
Obrigado pelo apoio de todos!
Se deste ordem de reparação e não aceitas as propostas apresentadas (50/50), para levantares o carro, terá que pagar a reparação.
Ficas com a factura para a apresentar quando se chrgar a uma conclusão...
Só me admira só falares da tua seguradora e não dizeres a posição da companhia da senhora...