Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje foi a minha vez... Infelizmente. (Acidente) - CONCLUSÃO I, p. 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje foi a minha vez... Infelizmente. (Acidente) - CONCLUSÃO I, p. 4

    Pois é, meus caros. Hoje foi a minha vez de estrear o meu Yaris nas andanças dos acidentes.

    Ia eu todo contente a caminho do meu cafézito diário e qual não é o meu espanto quando, num entroncamento perto de minha casa, vejo um automóvel a sair de uma rua sem prioridade (à minha direita, realizando então a curva para a esquerda) com toda a pujança, quase batendo no carro que ia à minha frente.

    Não tive outra reacção que não a de travar (nunca se sabe, né?), e eis quando me apercebo que o outro automóvel não desfaz a curva, dirigindo-se para a minha lateral esquerda. O automóvel acaba por tentar desviar-se, infelizmente não a tempo, batendo e raspando a minha lateral esquerda.

    A minha reacção foi, infelizmente, a de virar o volante para a direita (apesar de estar praticamente parado), tendo o outro condutor (no caso, uma senhora dos seus 60 anos) batido na minha lateral esquerda, incluindo a roda. Ou seja, quase certo que tenho o eixo, semi-eixo, whatever, partido.

    A senhora sai do carro dizendo que eu é que tinha batido nela. O costume. Eu afirmo, claro, que foi ela que me bateu e que invadiu a minha faixa. Naturalmente, chamei a polícia de trânsito, que foram muito prestáveis e simpáticos.

    O meu carro ficou na posição em que ela bateu, sendo que ela anunciou que deslocou o dela (situação impossível, visto que o eixo dela também partiu. O carro dela parou onde tinha que parar, simplesmente.). O meu carro é o único que aparece no auto da polícia.

    O meu problema é que a rua, como podem ver no esquema em baixo, não tem marcações no chão. Se tivesse, estava arrumado, ela tinha entrado na minha faixa, boa noite e um queijo. Como não há marcações, teve que se medir tudo.

    A coisa vê-se bem pelo esquema, mas deixem-me alertar-vos para quatro situações:

    - a marcação da estrada é inexistente;

    - eu vou mais a meio da estrada porque aquela paragem de autocarro que vêem no esquema é daquelas em estrada não-asfaltada, apenas de pedra, e toda a gente que passa ali tenta desviar-se porque há ali um buraco e a malta não gosta de lixar as suspensões;

    - tenho uma testemunha, o problema é que a mesma ia dentro do carro;

    - a polícia de trânsito, que eu chamei de imediato, mediu a estrada e o meu automóvel para verificar se eu estava dentro da minha faixa (que é certo que estava, mas como nunca se sabe...)

    ESQUEMA:

    Croqui acidente.jpg



    Bom, o que eu gostava de vos perguntar, meus caros, é o seguinte:

    - se, pelo relatório da polícia, se provar que eu vou na minha faixa, a companhia de seguros dela está em maus lençóis, certo?

    - pensam que há alguma hipótese de as seguradoras entrarem numa situação de 50-50? As seguradoras são diferentes, isso já vi.

    - com o carro com o semi-eixo partido (quase certo), um carro novo, com 76.000 kms e menos de dois anos, quem decide se o carro é dado como perda total e se posso pedir um novo?

    - amanhã vou ao seguro. Levo este esquema comigo?

    Obrigado pela vossa atenção. Como devem imaginar, não estou muito feliz com a situação.
    Editado pela última vez por DarkSorcerer; 10 October 2007, 20:43.

    #2
    Resta-me só dizer que ninguém se magoou, que foi a única parte boa da coisa.

    Comentário


      #3
      Bem se for como contas a sra. foi muito azelha...

      50/50 poderá aparecer caso não se consiga comprovar quem teve a culpa... se dizes que o auto é favorável e está claro...

      Carro novo não terás, ou é reparado ou é dado perda total logo indemnizado pelo o valor do teu... A perda total é somares o valor comercial mais o valor do salvado, se for inferior ao valor da reparação é reparável (a não ser que não seja aconselhável), se o valor de reparação seja superior é perda total... sendo assim indemnizado pelo valor comercial.

      O melhor é pedires a peritagem e aguardares os desenvolvimentos... Qd puderes vai buscar o Auto da Policia e apresenta às cias.
      Se tiveres Danos Próprios vê o valor que está atribuido ao carro, pode ser melhor que o valor venal em caso de perda total...

      Resta aguardar e boa sorte...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Bem se for como contas a sra. foi muito azelha...

        50/50 poderá aparecer caso não se consiga comprovar quem teve a culpa... se dizes que o auto é favorável e está claro...

        Carro novo não terás, ou é reparado ou é dado perda total logo indemnizado pelo o valor do teu... A perda total é somares o valor comercial mais o valor do salvado, se for inferior ao valor da reparação é reparável (a não ser que não seja aconselhável), se o valor de reparação seja superior é perda total... sendo assim indemnizado pelo valor comercial.

        O melhor é pedires a peritagem e aguardares os desenvolvimentos... Qd puderes vai buscar o Auto da Policia e apresenta às cias.
        Se tiveres Danos Próprios vê o valor que está atribuido ao carro, pode ser melhor que o valor venal em caso de perda total...

        Resta aguardar e boa sorte...
        Eu não sei se o auto está a meu favor. Penso que as medições me vão dar razão quanto à minha permanência na minha faixa.

        O carro já foi para a Salvador Caetano, agora é ver como fica. E vou pedir o auto, claro. Penso que será ele que me pode safar.

        Obrigado pela ajuda!

        Comentário


          #5
          De nada, alguma dúvida diz qq, se souber respondo ou posso dar-te a minha opiniãoo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            De nada, alguma dúvida diz qq, se souber respondo ou posso dar-te a minha opiniãoo...
            Obrigado mais uma vez.

            Eu vou relatando por aqui o que for acontecendo.

            Comentário


              #7
              Se ias dentro da tua faixa porque é que as seguradoras haverão de dar 50-50?Se o fizerem contesta por carta e avisa-os que apresentas queixa no Cimasa caso não resolvam a teu favor, uma vez que tens a razão do teu lado. ( e o código )

              Toma cuidado é com as peritagens e assegura-te que o "perito" não vai fazer orçamento para o minimo dispensável ou no caso de ser declarado perda tenta negociar o preço do salvado porque eles são muito trafulhas.

              Comentário


                #8
                Onde foi esse acidente?!

                Realmente é uma situação lixada...tenho sempre muito receio de estradas não marcadas!

                No entanto penso que se na medição ela estiver a mais de meio da rua para o teu lado não terás problemas!!

                Comentário


                  #9
                  O Yaris ficou muito mal??? Tens fotos?

                  PS: Esse sempre foi o teu nick?

                  Comentário


                    #10
                    Mulheres ao volante...

                    Espero que tudo se resolva bem, mas essa da mulher dizer logo que a culpa foi tua, dá vontade de partir logo para o espancamento.

                    Comentário


                      #11
                      Pelo desenho, a distância ao entrocamento é pequena e por aí é que deve começar.

                      Ela não respeitou a sinalização.

                      Fez a curva com velocidade excessiva, não conseguiu desfazer a curva.

                      Embateu na lateral esquerda do carro quando vinha duma rua do lado direito.

                      O carro do Dark_Sorcerer estar totalmente na sua faixa, na minha opinião é secundário. Pode ajudar a esclarecer melhor o que se passou, mas nada mais que isso. Pelo que diz nas medições no local estava, não vejo qual a dúvida em relação ao auto da polícia.

                      Não preencheram a declaração amigável?

                      Se não o fizeram vai ter de o fazer e não se esqueça de referenciar que estava parado em virtude de a outra condutora quase ter batido no carro da frente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                        Se ias dentro da tua faixa porque é que as seguradoras haverão de dar 50-50?Se o fizerem contesta por carta e avisa-os que apresentas queixa no Cimasa caso não resolvam a teu favor, uma vez que tens a razão do teu lado. ( e o código )

                        Toma cuidado é com as peritagens e assegura-te que o "perito" não vai fazer orçamento para o minimo dispensável ou no caso de ser declarado perda tenta negociar o preço do salvado porque eles são muito trafulhas.
                        Foi dentro da minha faixa, sim. Eu só estou à espera do belo do croqui da Polícia, para que haja a prova em como eu ia na minha faixa (não há marcações na estrada). Está no auto da Polícia em como eu parei o carro no local do acidente e que a outra condutora o mudou de lugar, o que pode jogar a meu favor também. E terei cuidado com eles, claro!

                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Onde foi esse acidente?!

                        Realmente é uma situação lixada...tenho sempre muito receio de estradas não marcadas!

                        No entanto penso que se na medição ela estiver a mais de meio da rua para o teu lado não terás problemas!!
                        Foi no Porto, Rua do Monte dos Burgos em direcção ao Carvalhido. O problema é que ela, com o impacto do acidente, ficou logo na faixa dela. Portanto, a medição que me interessa é a da posição do meu carro.

                        Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                        O Yaris ficou muito mal??? Tens fotos?

                        PS: Esse sempre foi o teu nick?
                        Olá Ricardo! Não ficou muito mal, aparte do eixo da frente do lado esquerdo (ou seja, tenho uma roda a virar para cada lado...) e de ter o carro todo riscado do lado esquerdo (de ela me ir a raspar ao longo do carro). Vamos ver como corre a peritagem e tal... E não, não tenho fotos. Recuso-me a tirar fotos com o carro acidentado.

                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                        Mulheres ao volante...

                        Espero que tudo se resolva bem, mas essa da mulher dizer logo que a culpa foi tua, dá vontade de partir logo para o espancamento.
                        Mulheres, homens... Vai dar tudo ao mesmo. Mas que dá uma certa vontade de lhe partir a cara, isso dá!
                        Editado pela última vez por DarkSorcerer; 24 August 2007, 10:46.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                          Pelo desenho, a distância ao entrocamento é pequena e por aí é que deve começar.

                          Ela não respeitou a sinalização.

                          Fez a curva com velocidade excessiva, não conseguiu desfazer a curva.

                          Embateu na lateral esquerda do carro quando vinha duma rua do lado direito.

                          O carro do Dark_Sorcerer estar totalmente na sua faixa, na minha opinião é secundário. Pode ajudar a esclarecer melhor o que se passou, mas nada mais que isso. Pelo que diz nas medições no local estava, não vejo qual a dúvida em relação ao auto da polícia.

                          Não preencheram a declaração amigável?

                          Se não o fizeram vai ter de o fazer e não se esqueça de referenciar que estava parado em virtude de a outra condutora quase ter batido no carro da frente.
                          O desenho do croqui na seguradora começa no entroncamento, claro. É exactamente como dizes.

                          Não preenchemos porque a senhora estava muito alterada e era impossível chegar a um acordo ali para desenhar croquis e afins. Já fui à seguradora, está tudo direitinho. Vamos ver como corre..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                            Olá Ricardo! Não ficou muito mal, aparte do eixo da frente do lado esquerdo (ou seja, tenho uma roda a virar para cada lado...) e de ter o carro todo riscado do lado esquerdo (de ela me ir a raspar ao longo do carro). Vamos ver como corre a peritagem e tal...
                            Bem me parecia que eras tu... Andei um bocado afastado daqui... mas voltei...

                            Então já andas a estragar o bólide??? Eh, pá, isso não se faz...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                              Bem me parecia que eras tu... Andei um bocado afastado daqui... mas voltei...

                              Então já andas a estragar o bólide??? Eh, pá, isso não se faz...
                              É, infelizmente sou eu mesmo.

                              Acredita, não andava propriamente à procura. Foi um azar do catano mesmo. Agora é esperar para ver como se resolve...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                É, infelizmente sou eu mesmo.

                                Acredita, não andava propriamente à procura. Foi um azar do catano mesmo. Agora é esperar para ver como se resolve...
                                Tudo se há-de resolver pelo melhor, vais ver...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                  Tudo se há-de resolver pelo melhor, vais ver...
                                  Vamos lá a ver, pá! Vou daqui a pouco buscar o relatório da polícia para ver como ficou. Até estou a estranhar a celeridade e prontidão do relatório.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se ias na tua faixa... Nada a tamer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                      Se ias na tua faixa... Nada a tamer
                                      Também espero que não, mas como estamos em Portugal, já espero de tudo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        o facto de estares bem afastado do lado direito sem motivo (piso irregular não vale) não ajudará muito, mas com firmeza perante a companhia de seguros que se vai querer baldar logo isso vai lá

                                        agora não sei como os mens medem, se já aprenderam, mas já assisti há uns anos largos à elaboração de um croqui pelos GNR que deturpou completamente a cena

                                        boa sorte com a resolução disso

                                        MCunha

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                          o facto de estares bem afastado do lado direito sem motivo (piso irregular não vale) não ajudará muito, mas com firmeza perante a companhia de seguros que se vai querer baldar logo isso vai lá

                                          agora não sei como os mens medem, se já aprenderam, mas já assisti há uns anos largos à elaboração de um croqui pelos GNR que deturpou completamente a cena

                                          boa sorte com a resolução disso

                                          MCunha
                                          Eu penso que, desde que eu esteja dentro da minha faixa, o facto de estar ou não um pouco afastado da direita deixa de ter importância, ou não?

                                          Quando vir o croqui também logo vejo se deturparam ou não. Mas penso que não, pareceu-me tudo bem medido. Vamos ver...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Irra, que a mulher deve ter a mania que tem um camião TIR! Pá, vê se a PSP mediu a distância do teu carro ao passeio. Se o fizeram, provas que estás na tua mão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                              Irra, que a mulher deve ter a mania que tem um camião TIR! Pá, vê se a PSP mediu a distância do teu carro ao passeio. Se o fizeram, provas que estás na tua mão.
                                              Isso mediu, tenho a certeza. Estou em pulgas para ir buscar o croqui!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boa Sorte na resolução, e muita paciência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Será machismo dizer que as mulheres nao sabem conduzir? Ainda hoje estava uma na fila da esquerda a empatar o transito todo, é claro que só qdo as 2 faixas se tornaram 3, consegui ver q era uma mulher. Elas simplesmente nao sabem conduzir

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                                                    o facto de estares bem afastado do lado direito sem motivo (piso irregular não vale) não ajudará muito, mas com firmeza perante a companhia de seguros que se vai querer baldar logo isso vai lá
                                                    Tb pensei nisso, o código diz para circular o mais à direita possível, mas se vamos entrar nesses caminhos, é de dizer que a senhora também não "circulava" o mais a direita. A verdade e que ele estava na faixa dele, veio uma mulher bateu-lhe, ponto!
                                                    Espero que tudo se resolva da melhor maneira, e que se faça justiça .
                                                    P.S: Isso das mulheres conduzirem mal é relativo, conheço algumas que conduzem bem... ok não conheço, mas anda por ai muito homem a fazer asneiras, somos humanos, e o modo como admitimos os nossos actos é o que nos difere de alguns.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Caríssimos

                                                      Gostava da vossa opinião sobre o croqui da polícia.

                                                      EDIT: Eu sou o veículo b), visto que a senhora diz que movimentou o seu carro após o sinistro. Portanto, só eu apareço no croqui final da Polícia.




                                                      Aqui vê-se bem a minha posição depois do embate (dentro da faixa de rodagem) e vê-se também a trajectória da senhora.

                                                      Convém referir que a mesma tem aproximadamente 70 anos e que a declaração que fez à Polícia foi "Circulava na Rua Sarmento Beires e ao chegar à Rua do Monte dos Burgos virei à esquerda e o senhor veio contra mim". Ora, tendo em conta que estou sete (!) metros antes do cruzamento, e que a trajectória é a apresentada, não me parece que se safe com facilidade.

                                                      A minha seguradora está bastante optimista, tendo em conta o figurino da situação.

                                                      A única coisa que pode jogar contra mim é a minha proximidade do meio da via (que tem oito metros de largura e eu estou a 4.40m de distância do outro passeio). Mas penso que, mesmo assim e estando eu dentro da minha vida de rodagem, é fácil de provar quem tem culpa.

                                                      De qualquer forma, agradeço as vossas opiniões.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                                        Boa Sorte na resolução, e muita paciência.
                                                        Quase tanta com a que tenho que ter com o Jesualdo... Obrigado pelo apoio!

                                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                        Será machismo dizer que as mulheres nao sabem conduzir? Ainda hoje estava uma na fila da esquerda a empatar o transito todo, é claro que só qdo as 2 faixas se tornaram 3, consegui ver q era uma mulher. Elas simplesmente nao sabem conduzir
                                                        Eu acho que é machismo dizer isso. Isto são coisas que, infelizmente, acontecem a homens e mulheres. Foi azar. Pelo menos, gosto de acreditar nisso.


                                                        Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                                        Tb pensei nisso, o código diz para circular o mais à direita possível, mas se vamos entrar nesses caminhos, é de dizer que a senhora também não "circulava" o mais a direita. A verdade e que ele estava na faixa dele, veio uma mulher bateu-lhe, ponto!
                                                        Espero que tudo se resolva da melhor maneira, e que se faça justiça .
                                                        P.S: Isso das mulheres conduzirem mal é relativo, conheço algumas que conduzem bem... ok não conheço, mas anda por ai muito homem a fazer asneiras, somos humanos, e o modo como admitimos os nossos actos é o que nos difere de alguns.

                                                        Pois diz. Mas também diz para circular dentro da nossa via de rodagem, coisa que me parece estar mais do que evidente que eu estava a fazer no momento e a senhora não.

                                                        Vamos lá a ver! Obrigado pelo apoio!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente a explicação da senhora está um must!!

                                                          Boa sorte com isso!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fizeram o teste de álcool e drogas à Sra???

                                                            Se eu fosse polícia, depois de ouvir isso, fazia!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X