Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aceleras Das Carrinhas Na A2!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aceleras Das Carrinhas Na A2!!!

    Presumo que mtos de voces já fizeram este verão a A2. Pois meus srs. fiz esta AE há bem pouco tempo e fiquei parvo( mais uma vez) com o tipo de condução praticado por pseudo chefes de familia nas suas carrinhas(e n só obviamente) a caminho/regresso do belo Algarve. Estes gloriosos malucos passam por mim a uns 200 ou mais, muitas vezes picados uns com os outros aos zigue zages e com as carrinhas cheias de pessoas: mulher e filhos. Dasss que raio de inconsciencia é esta?? qual é o gozo de acelerar tresloucadamente em AEs com bastante movimento ?? sera que para estes senhores isso é sinonimo de ter kit de unhas??ou é para compensar uma p*** pikolina?? desculpem este desabafo mas sempre que assisto a estas cenas com inocentes lá dentro fico revoltado e n há uma unica vez que eu n va na a2 e n assista a estas *****s. querem mostrar que são machos, vão para um circuito fechado com umas belas curvas e contracurvas e sózinhos!!Apreeee com estes cromos....

    #2
    cuidado, que podes cair do altar

    Comentário


      #3
      O pesoal do fórum não costuma fazer essa estrada.. depois aqui ninguém tem nenhuma carrinha que ande de jeito e muito menos se realiza qualquer espécie de comparativo.

      Manobras perigosas são uma coisa, agora alguma velocidade atendendo às condições da via/atmosféricas e ao veículo é outra.

      Comentário


        #4
        A A2 é uma excelente estrada, talvez a melhor do país.

        Já a fiz varias vezes e quando o transito não é exagerado acho que não é problema andar andar a 200/210km/h num carro do segmento do BMW serie 5 ou do mercedes classe S...

        Há certos carros que a 200km/h é como se fossem quase parados....

        Por exemplo no BMW 320 do meu pai andar a 180 nele é como andar a....80 no peugeot 205 do meu avô.... e olha que não sei a estas velocidades qual chega aos 0(zero) primeiro

        Quanto a ir com as famílias, concerteza ninguém dentro do carro se apercebe que vão velocidades bastante a cima do permitido....

        Concluindo, com BONS carros em BOAS estradas e com pouco transito a velocidade na minha opinião não é problema...

        Comentário


          #5
          Parece-me que alguém gostava de ter uma carrinha mas não tem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
            Por exemplo no BMW 320 do meu pai andar a 180 nele é como andar a....80 no peugeot 205 do meu avô.... e olha que não sei a estas velocidades qual chega aos 0(zero) primeiro
            Um aparte, se os travões do 205 estiverem bons provavelmente nem com o bmw a 120 e o pug a 80 o bmw chega a 0 primeiro..

            Não te esqueças que a energia cinética aumenta com o quadrado da velocidade.

            Comentário


              #7
              um dos problemas que ha quando circulamos a grande velocidade é aqueles pacóvios que se metem a ultrapassar sem olhar para os espelhos e verem se vem alguem agrande velocidade ou nao para eles é meter e quem vier que trave isso sim iso é que origina muitas vezes os acidentes
              claro que se formos todos a 80 kmh e houver um que se meta a ultrapassar a 60 sempre temos mais tempo para travar mas isso nao é DESCULPA
              aprendam a circular na estrada e a deixarem passar quem vem, ou sera que vos faz diferença alguem passar a voça frente???
              outra coisa nas AE´s com 3 faixas devemos circular sempre a direita nao é pelo MEIO como é 90% abitual vermos atrasados mentais a 80 e 100km na faixa do meio e com a da direita VAZIA
              o mais engraçado é que quando vai um carro da BT a circular vai tudo a direita e tudo direitinho apesar de nao haver tambem quem circule a grande velocidade mas tambem ja nao é a primeira vez que eu os ultrapasso a 130/135 e nao me fazem nada enquanto isso vai uma colecçao de cromos a 110 com "medo" da BT até parece que a BT lhes marca o RITMO

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                A A2 é uma excelente estrada, talvez a melhor do país.

                Já a fiz varias vezes e quando o transito não é exagerado acho que não é problema andar andar a 200/210km/h num carro do segmento do BMW serie 5 ou do mercedes classe S...

                Há certos carros que a 200km/h é como se fossem quase parados....

                Por exemplo no BMW 320 do meu pai andar a 180 nele é como andar a....80 no peugeot 205 do meu avô.... e olha que não sei a estas velocidades qual chega aos 0(zero) primeiro

                Quanto a ir com as famílias, concerteza ninguém dentro do carro se apercebe que vão velocidades bastante a cima do permitido....

                Concluindo, com BONS carros em BOAS estradas e com pouco transito a velocidade na minha opinião não é problema...
                concordo pois tambem ja a tenho feito, só lamento sao aquelas depressoes que tem em algumas (senao todas) das pontes a entrada e saida mas nao é só na A2

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                  Presumo que mtos de voces já fizeram este verão a A2. Pois meus srs. fiz esta AE há bem pouco tempo e fiquei parvo( mais uma vez) com o tipo de condução praticado por pseudo chefes de familia nas suas carrinhas(e n só obviamente) a caminho/regresso do belo Algarve. Estes gloriosos malucos passam por mim a uns 200 ou mais, muitas vezes picados uns com os outros aos zigue zages e com as carrinhas cheias de pessoas: mulher e filhos. Dasss que raio de inconsciencia é esta?? qual é o gozo de acelerar tresloucadamente em AEs com bastante movimento ?? sera que para estes senhores isso é sinonimo de ter kit de unhas??ou é para compensar uma p*** pikolina?? desculpem este desabafo mas sempre que assisto a estas cenas com inocentes lá dentro fico revoltado e n há uma unica vez que eu n va na a2 e n assista a estas *****s. querem mostrar que são machos, vão para um circuito fechado com umas belas curvas e contracurvas e sózinhos!!Apreeee com estes cromos....
                  Eu já fiz este ano várias vezes essa AE toda e troços.

                  Não concordo com este comentário. É verdade que se circula depressa, mas não tenho visto essas barbaridades relatadas.

                  Eu ainda ontem no regresso de Troia vim num bom ritmo, mas não me parece que tenha vindo a correr riscos.

                  Prefiro claramente os condutores que andam rápido mas com atenção do que os descontraidos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Eu já fiz este ano várias vezes essa AE toda e troços.

                    Não concordo com este comentário. É verdade que se circula depressa, mas não tenho visto essas barbaridades relatadas.

                    Eu ainda ontem no regresso de Troia vim num bom ritmo, mas não me parece que tenha vindo a correr riscos.

                    Prefiro claramente os condutores que andam rápido mas com atenção do que os descontraidos
                    x2. Não tenho visto nada de especial na A2...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                      um dos problemas que ha quando circulamos a grande velocidade é aqueles pacóvios que se metem a ultrapassar sem olhar para os espelhos e verem se vem alguem agrande velocidade ou nao para eles é meter e quem vier que trave isso sim iso é que origina muitas vezes os acidentes
                      claro que se formos todos a 80 kmh e houver um que se meta a ultrapassar a 60 sempre temos mais tempo para travar mas isso nao é DESCULPA
                      aprendam a circular na estrada e a deixarem passar quem vem, ou sera que vos faz diferença alguem passar a voça frente???
                      outra coisa nas AE´s com 3 faixas devemos circular sempre a direita nao é pelo MEIO como é 90% abitual vermos atrasados mentais a 80 e 100km na faixa do meio e com a da direita VAZIA
                      o mais engraçado é que quando vai um carro da BT a circular vai tudo a direita e tudo direitinho apesar de nao haver tambem quem circule a grande velocidade mas tambem ja nao é a primeira vez que eu os ultrapasso a 130/135 e nao me fazem nada enquanto isso vai uma colecçao de cromos a 110 com "medo" da BT até parece que a BT lhes marca o RITMO

                      tambem existem aqueles que vão na faixa da esquerda, um gaijo tem de tar atras deles ai 2 minutos, eles la veem que tem 2 faixas livres, metem-se para a direita e depois quando os passamos voltam a faixa da esquerda

                      Comentário


                        #12
                        Andar a mais de 150 é sempre perigoso...

                        Basta apanhar um susto valente para verem que não conseguem parar...
                        Um gajo quando lá vai no carro, vai na boa, seguro, confortável, estável... quando tem de travar...
                        "Fogo isto n trava??"...

                        Comentário


                          #13
                          Deixem-me partilhar convosco a experiência que tenho na A2.
                          Eu faço todos ou quase todos os dias a A2, e creio como já aqui foi dito, essas questões da velocidade não são relevantes ainda por cima com as condições atmosféricas e tudo mais a ajudarem...eu já tenho carta e carro igualmente mas por vezes ando com o meu pai, e muito sinceramente quando o faço, as velocidades andam por ali a rondar os 200 e picos!eu creio, e corrijam-me se estiver errado, mas isso não tem mal nenhum, está certo que a uma velocidade máxima a cumprir, mas já se sabe que é um pouco constrangedor andar hoje em dia numa auto-estrada a 120!
                          Isso de 120km/h comigo não pega, uma auto-estrada como a A2 devia ser permitida uma velocidade máxima superior, mas enfim, assunto á parte!
                          Mas prontos, isto tudo para dizer que como já disseram, é pior os azeiteiros que andam pela esquerda a 80km/h que podiam muito bem chegarem-se á direita e deixarem os outros andarem.Realmente isto é um tópico que dá "pano para mangas", o que é bom.
                          Muito sinceramente é arriscado fazê-lo, mas com condições atmosféricas favoráveis, piso seco, e pouco movimento, Pff, não vão por aí...
                          Cumprimentos para todos
                          |RC|

                          P.S- Temos de ser razoáveis!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                            Andar a mais de 150 é sempre perigoso...

                            Basta apanhar um susto valente para verem que não conseguem parar...
                            Um gajo quando lá vai no carro, vai na boa, seguro, confortável, estável... quando tem de travar...
                            "Fogo isto n trava??"...
                            Não sei o que conduzes mas um carro seguro e estável a 150 normalmente trava bem! Achas que um carro de segmento D, pneus 225, piso seco, ABS, ESP não trava bem a 150? lol

                            Uma moto já é outra história, agora um carro podes dar-lhe com tudo o que quiseres...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                              um dos problemas que ha quando circulamos a grande velocidade é aqueles pacóvios que se metem a ultrapassar sem olhar para os espelhos e verem se vem alguem agrande velocidade
                              Mas muitas vezes quem vem a mais velocidade pensa que a faixa da esquerda é só deles, se alguem começa a ultrapassar encostam-se bastante fazendo sinais de luzes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sharkizgreat Ver Post
                                Mas muitas vezes quem vem a mais velocidade pensa que a faixa da esquerda é só deles, se alguem começa a ultrapassar encostam-se bastante fazendo sinais de luzes.
                                muitas vezes secalhar tens tanto espaço a frente que dava para deixares o outro passar e depois tu passares sem ser preciso sequer travares, e não esquecer quem esta a mudar de faixa

                                Comentário


                                  #17
                                  voltamos á velha teoria q carros potentes deveriam ter direito a andar mais depressa que os outros so pq estão mais bem apetrechados para acelerar e travar em segurança?? e se fossemos por ai, n acham que um condutor com um bom kit de unhas provavelmente consegue reagir bem melhor com um carro dito normal que um outro qualquer condutor com um carro mais potente mas que se calhar nem sabe agarrar esse carro com um bocadito mais de chuva?? ou seja, é só a makina que deve definir a permissão de andar mais ou menos depressa???? e tb n acham que a partir de certas velocidades e com transito mais congestionado é uma inconsciencia ir a assapar com o carro cheio de pessoas por mto bom que o carro seja???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Consigo estar em certa parte de acordo contigo!
                                    Mas lembra-te que nós dizemos que só se deve ir assim quando existem condições para tal...também não somos nenhuns suicidas!
                                    Portanto...temos de ter respeito e responsabilidade, eu como disse só o faço quando realmente existem condições para tal!
                                    E em relação a questão das unhas, bem que podemos propor um encontro de utilizadores do forum no Autódromo do Estoril, quem sabe(a sonhar), á autohoje, e depois vejamos quem tem mais unhas para o volante
                                    Cumprimentos
                                    |RC|

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                      muitas vezes secalhar tens tanto espaço a frente que dava para deixares o outro passar e depois tu passares sem ser preciso sequer travares, e não esquecer quem esta a mudar de faixa
                                      Exacto, seja que carro for! Agora não se metam é a fazer ultrapassagens "à camionista rafeiro" que vai um a 90 e o outro a 91... Temos que calcular distancias e adequar a velocidade à situação. Aposto que numa nacional não vão fazer uma ultrapassagem calmamente (bem, alguns fazem).

                                      Em certas auto-estradas se a malta se encostasse à direita e fizesse ultrapassagens como deve ser tinhamos uma redução no tráfego, uma velocidade média superior e provavelmente um consumo de combustível mais baixo para todos os utentes da via

                                      Comentário


                                        #20
                                        com o xantia....andei bastante na A2 este verão!

                                        a 120 nunca ultrapassava nenhum carro, e era ultrapassado a torto e a direito! rapidamente conclui que ...só eu e mais meia duzia de pobres que não se podem dar ao luxo de ter um TDi ...é que andam devagar!


                                        já agora.....acho que cada vez mais ter um gasoil significa infringir os limites de velocidade em relação aos otto!o preço da gasosa serve de desinibidor de grandes velocidades e acelerações

                                        Comentário


                                          #21
                                          As velocidades na A2 principalmente a partir do nó da marateca são bastante elevadas...na A1 também o eram (e ainda são) mas com o aumento de radares o pessoal tem algum medo...na A2 é sempre a assapar!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eram 1.3 CDTI?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece-me que está aqui a prova de que ainda há muita gente que pensa que num carro xpto com pneus 550, abs, esp, tcpxt, etcfp e um bom simbolo atrás e á frente está imune a acidentes e, pior, no caso de acontecerem, "no passa nada", é só chamar o reboque.

                                              PS: Faz-me lembrar os carros que normalmente mais vejo "espantados" devido a aquapllaning!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                com o xantia....andei bastante na A2 este verão!

                                                a 120 nunca ultrapassava nenhum carro, e era ultrapassado a torto e a direito! rapidamente conclui que ...só eu e mais meia duzia de pobres que não se podem dar ao luxo de ter um TDi ...é que andam devagar!


                                                já agora.....acho que cada vez mais ter um gasoil significa infringir os limites de velocidade em relação aos otto!o preço da gasosa serve de desinibidor de grandes velocidades e acelerações
                                                Com certeza. Pelo preço da gasolina, nem há necessidade de radares ou BT. O limitador é o marcador de combustível do tablier! Nunca pensei em falar isto mas viva o gasóleo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No mês passado fiz a A2 a velocidades bastantes elevadas,em que muitas vezes era mesmo a fundo(quando havia muito pouco transito)!

                                                  Não cometi nenhum erro,até porque a estas velocidades vou completamente concentrado

                                                  Mas também não foi com nenhuma carrinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                    Mas também não foi com nenhuma carrinha
                                                    Pois, e se calhar também não és chefe de família.

                                                    Estereótipos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                      Estes gloriosos malucos passam por mim a uns 200 ou mais, muitas vezes picados uns com os outros aos zigue zages e com as carrinhas cheias de pessoas: mulher e filhos. .... Apreeee com estes cromos....
                                                      Quem me conhece, sabe q faço a A2 Norte-sul e Sul-norte pelo menos uma vez por semana, e discordo completamente da tua opinião.
                                                      É até bastante raro ver pessoas em ritmos cosntantes acima dos 150/160 km/h. Se calhar para muito isto já é demais, mas para mim no inverno e nas partes da AE c menos transito n me choca nada ir a esta velocidade.

                                                      Se me perguntares se notei um aumento de asneiras agora no verão com o acrescimo de trÂnsito? Ok, há de facto. Mas é oreciso ver q há mtas pessoas q só nas férias fazem AE, a te´mtas q se calhar fazem 25% da kilometragem anual nas ferias, logo é normal q estejam menos habituadas a andar em AE.

                                                      É raro ver carros a grandes velocidades por mtos km´s. Posso dar-te o exemplo de 6f. Fiz e faço normalmente a viagem c velocidades a rondar os 140 a 160, e passaram por mim se calhar 6 carros ou um numero parecido a velocidades realmente obscenas, qse todos de matricula estrangeira. E mtos dos q me yltrapassarm, passados alguns km´s passei por eles novamente, por isso mtas meganes, astras, etc dá-me a ideia q qdo passaram por mim a pca mais velocidade eram os seus donos nas rectas a "esticarem" um pco os carros. Aliás um dos carros q passou mais depressa por mim, foi multado uns km´s mais À frente. Agora asneiras, de facto vim mais, caiu uma bicicleta do tejadilho À minha frente, vi uma primera carregada ate ao tecto a n conseguir ultrapassar numa subida, ultrapassagens mal calculadas, mta gente a andar no meio...

                                                      Acredito q há essencialmente dois factores para n ver carros a andar mto depressa durante toda a viagem, o preço do combustivel e a fiscalização. Volto a dizer q n vi, um grande aumento de pessoas a nadar mais depressa na A2.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso tenho uma carrinha TDI daquelas com as letras todas vermelhas e faço muitas vezes a A2 e muito raramente ultrapasso os 140km/h e tenho sido várias vezes ultrapassado por vários carros de 3 volumes e coupés etc. não vejo qual é a razão de no tópico mencionar " carrinha " como condição para excessos Quanto a andar a 200 tambem acho exagerado principalmente para muita gente que tem boas máquinas mas pouca experiencia agora também acho que 120km/h com grandes rectas e bastante visiblidade começa a tornar-se uma velocidade algo perigosa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cumpram as regras de trânsito (limites de velocidade incluídos), e deixem-se de tretas...
                                                          As regras existem para cumprir, não para arranjar desculpas para as infringir.
                                                          Ao menos tenham a decência de quando as infringirem não virem para aqui vangloriarem-se e desculparem-se de tão extraordinário feito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                            Cumpram as regras de trânsito (limites de velocidade incluídos), e deixem-se de tretas...
                                                            As regras existem para cumprir, não para arranjar desculpas para as infringir.
                                                            Ao menos tenham a decência de quando as infringirem não virem para aqui vangloriarem-se e desculparem-se de tão extraordinário feito.
                                                            Presumo q nca vais contra o código?
                                                            Presumo q nca excedes o limite de velocidade?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X