Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A sinalização nas estradas Portuguesas é...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A sinalização nas estradas Portuguesas é...

    ... Razoável. Pesam bem os pós e contras, e para nao haver discussao...adoptam-se medidas que servem a todos.




    Editado pela última vez por NMiguel; 25 August 2007, 21:43.

    #2
    n é mt má mas podia ser melhor! tá em locáis ideais para a policia estar + à frente para multar!!

    na estrada nascente de sesimbra repavimentaram e resinalizaram a estrada, ficando muito bom mesmo durante a noite

    Comentário


      #3
      É razoável mas, na minha opinião, é melhor que (por exemplo) a sinalização italiana no que toca à sinalização de direcções e saídas...

      Por exemplo geralmente nas AE portuguesas o aviso de cada saída é colocado 2000m antes desta. Em Itália é colocado no máximo a 1100m (em muitas das vezes a apenas 700m)!

      Para não falar das cidades em que os sinais são colocados mesmo no cruzamento/entroncamento, sem qualquer antecedência ou aviso. Isto em vias com 3 faixas e para quem não conhece nada da cidade (e sem GPS) é bastante complicado!
      Editado pela última vez por lmss; 25 August 2007, 21:42.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        n é mt má mas podia ser melhor! tá em locáis ideais para a policia estar + à frente para multar!!

        na estrada nascente de sesimbra repavimentaram e resinalizaram a estrada, ficando muito bom mesmo durante a noite
        Repara, tem dois sinais...Um proibe...o outro permite.

        Um dum lado, outro do outro da estrada.

        Comentário


          #5
          Ainda ninguém percebeu a piada

          Tem dois sinais verticais...o da direita, permite a ultrapassagem... ja o da esquerda, proibe.

          Comentário


            #6
            No geral acho que estamos num patamar de razoável/mau.
            Pois existem em maior número situações péssimas do que existem as boas.

            Comentário


              #7
              Respondendo á pergunta... é má, péssima, horrenda e em muitos casos não existente, o que é mais grave.

              Comentário


                #8
                Já se percebeu...

                Boas,

                Os dois sinais contra dizem-se, mas msm assim tens ainda o traço contínuo q n te deixa ultrapassar...!
                No meu caso prevalecia ainda mais o meu bom senso de n ultrapassar numa curva dessas.

                "Respondendo" ao tópico, acho q a nossa sinalização é abaixo do razoável...
                Há milhares de cruzamentos sem qq indicação, tanto em cidades c/ em estradas nacionais (sendo + grave neste caso) e, há outras tantas milhares de rotundas igual/ sem placas (quem n conhece vai ao calhas... eu normal/ opto por ir em "frente")

                1 Abraço, Edd

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                  Boas,

                  Os dois sinais contra dizem-se, mas msm assim tens ainda o traço contínuo q n te deixa ultrapassar...!
                  No meu caso prevalecia ainda mais o meu bom senso de n ultrapassar numa curva dessas.

                  "Respondendo" ao tópico, acho q a nossa sinalização é abaixo do razoável...
                  Há milhares de cruzamentos sem qq indicação, tanto em cidades c/ em estradas nacionais (sendo + grave neste caso) e, há outras tantas milhares de rotundas igual/ sem placas (quem n conhece vai ao calhas... eu normal/ opto por ir em "frente")

                  1 Abraço, Edd
                  Eu nesta situação, mesmo sem sinais, e com traço descontinuo, nao ulrapassava.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                    Ainda ninguém percebeu a piada

                    Tem dois sinais verticais...o da direita, permite a ultrapassagem... ja o da esquerda, proibe.

                    Manda para a AutoHoje, e ficas com uma assinatura trimestral.

                    Comentário


                      #11
                      é o mais sensato...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                        Manda para a AutoHoje, e ficas com uma assinatura trimestral.
                        LOL

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                          Manda para a AutoHoje, e ficas com uma assinatura trimestral.
                          Desculpa, mas a tipicidade dessa piada é tremenda

                          Felicidades na carreira artistica.
                          Eu só tentei, mas tu ja deves ter uma assinatura anual
                          Sao afirmaçoes destas, que fazem com que se perca a vontade de intervir.



                          Enfim.
                          Editado pela última vez por NMiguel; 25 August 2007, 22:16.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                            Ainda ninguém percebeu a piada

                            Tem dois sinais verticais...o da direita, permite a ultrapassagem... ja o da esquerda, proibe.

                            claro, quem vai na direita PODE ultrapassar mas quem vai contra a mao NAO
                            a linha continua na estrada é só para dividir o meio da via

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                              claro, quem vai na direita PODE ultrapassar mas quem vai contra a mao NAO
                              a linha continua na estrada é só para dividir o meio da via
                              Eu acho estranho, estar o pessoal da camara a colocar os sinais, e colocar aquilo. Antes de ontem la estavam eles a colocar os sinais, eu passei e achei estranho ver dois diferentes ali...mas... Ontem passei e estava aquele serviço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                Desculpa, mas a tipicidade dessa piada é tremenda

                                Felicidades na carreira artistica.
                                Eu só tentei, mas tu ja deves ter uma assinatura anual
                                Sao afirmaçoes destas, que fazem com que se perca a vontade de intervir.



                                Enfim.
                                Oi???

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Oi???

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em termos de indicações relativas a perigos (riscos contínuos, limites de velocidade, etc.), está longe de ser boa. Há sítios onde ela é mesmo descabida e perigosa. Agora, em termos de indicações de itinerário, está bem longe de ser das piores que já vi, mesmo comparando com países mais ricos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                      Em termos de indicações relativas a perigos (riscos contínuos, limites de velocidade, etc.), está longe de ser boa. Há sítios onde ela é mesmo descabida e perigosa. Agora, em termos de indicações de itinerário, está bem longe de ser das piores que já vi, mesmo comparando com países mais ricos.
                                      Sim, concordo.

                                      Ha muita sinalizaçao encoberta por vegetaçao, etc... Mesmo em itenerarios bastante utilizados, como o IP4 por exemplo. E julgo que pecam muito é nos locais que permitem ou proibem a ultrapassagem.

                                      Postem situaçoes que nao concordem...seria interessante debater.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Oi???
                                        também não percebi se o rapaz me elogiou, se me insultou anda aqui um gajo a dar conselhos bons sem cobrar nada por eles...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                          também não percebi se o rapaz me elogiou, se me insultou anda aqui um gajo a dar conselhos bons sem cobrar nada por eles...


                                          Quais conselhos bons?

                                          PS: so respondi da mesmo forma e ja nao tenho idade para ser rapaz...quem me dera

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X