Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que dia!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que dia!!!!

    Pois é amigos hoje cabe-me a mim relatar o que se passou ontem comigo, tudo começou pela manhã com a famosa "granizada" ocorrida pela manhã em Vila Flor, pois bem, aquilo foi o caos, o carro da minha namorada ficou todo amassado nunca na minha vida tinha visto tal coisa, o carro do meu "sogro" ficou igualmente amassado com a agravante de ter o respectivo pára brisas partido, resumindo os carros estão os dois piores que um chapéu de um trolha, fora todos os outros prejuízos provocados pelo granizo, de valor bem menor quando comparado com os carros mas desenganem-se quem julga que ficou por aqui o dia, no caminho de volta, por volta das 17h na A4 em Valongo, mais ou menos, vejo-me envolvido num acidente, tudo começou com alguém que "deve ter dado um toque", e digo isto porque depois com o evoluir da situação, já não estava lá ninguém, estavam veículos imobilizados na via esquerda da auto-estrada, logo toca a travar a fundo e sinalizar com os 4 piscas, tentando imediatamente mudar de faixa de rodagem, vem uma carrinha Mercedes classe C, atrás que se apercebe do ocorrido e trava deixando também ele os 4 piscas ligados e o mais importante uma boa distância para o nosso carro, no entanto outro senhor vem, depressa, digamos assim e não houve tempo, nem espaço para imobilizar o carro, Honda Prelude, embatendo na carrinha tendo esta, devido ao embate rodopiado acabando por, devido ao espaço previamente deixado, "apenas" raspar no nosso carro (o dia já estava a correr bem e tudo), resultado: feridos, felizmente no nosso caso não houve, mas os senhores que circulavam no Honda nao ficaram muito bem tratados, e é assim fico-me por aqui qua o relato já vai longo, desculpem-me a extenção do texto mas foi um desabafo...

    #2
    Fosga-se... que dia!!!

    Eu vi no telejornal o granizo que caiu, e o pessoal a queixar-se da agricultura, mas não vi os carros amassados.

    Foi por todo o carro?
    Tens fotos?

    O seguro cobre isso?

    Comentário


      #3
      Ah e esqueci-me de referir que a minha namorada já foi falar com o mediador de seguros responsável pelo seguro dela e adivinhem o seguro não cobre nada relacionado com actos de Natureza ou lá como se chama, o seguro contra todos os riscos, tem tudo e mais alguma coisa menos essa cláusula fosga-se já tou pior do que o que estava como imaginam...

      Comentário


        #4
        Sim foi pelo carro todo, acho mesmo que não deve haver um único painel do carro que não esteja amassado, sendo o pior mesmo o capot e o tejadilho, as fotos eu tirei algumas realmente mas não se consegue perceber muito bem a minha namorada que vê o carro apenas como um meio de transporte está desolada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por R_S Ver Post
          Ah e esqueci-me de referir que a minha namorada já foi falar com o mediador de seguros responsável pelo seguro dela e adivinhem o seguro não cobre nada relacionado com actos de Natureza ou lá como se chama, o seguro contra todos os riscos, tem tudo e mais alguma coisa menos essa cláusula fosga-se já tou pior do que o que estava como imaginam...
          Esses fdp do seguro...

          Tens seguro contra todos os riscos?
          O seguro cobre vandalismo?

          Comentário


            #6
            Sim o carro tem seguro contra todos os riscos até ao final de Setembro, também já dei essa hipótese, um gajo não devia pensar nisto sequer mas parece que é o que eles querem, mandar o carro por uma ribanceira abaixo ou atirar-lhe com calhaus até partir o carro todo, por isso que eu digo cada vez mais SEGURADORAS, longe delas e quanto mais longe melhor...

            P.S.: claro que a minha namorada não achou piada nenhuma á minha sugestão...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por R_S Ver Post
              Sim o carro tem seguro contra todos os riscos até ao final de Setembro, também já dei essa hipótese, um gajo não devia pensar nisto sequer mas parece que é o que eles querem, mandar o carro por uma ribanceira abaixo ou atirar-lhe com calhaus até partir o carro todo, por isso que eu digo cada vez mais SEGURADORAS, longe delas e quanto mais longe melhor...

              P.S.: claro que a minha namorada não achou piada nenhuma á minha sugestão...
              Estaciona o carro uma noite na Ribeira, e depois junta-lhe umas pegadas em cima...

              Mandar por uma ribanceira deve ser demais, digo eu... mas também resulta!

              Comentário


                #8
                Acredita que tou mesmo revoltado com a situação, claro está que não há propriamente um culpado neste caso, mas um gajo sente-se mesmo impotente perante uma situação destas e era mesmo o que apetecia...

                Comentário


                  #9
                  Que dia caótico! Cum caneco!!!

                  Espero que tudo se resolva pelo melhor, força e paciência é que é preciso!

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    De facto, um dia para esqucer...

                    E mais uma coisa... não há na prática seguro contra todos os riscos.

                    Há sim seguro multi-riscos.....

                    Comentário


                      #11
                      Pois na prática não é seguro contra todos os riscos, porque um gajo depois de pagar o que paga, para ter a cláusula X paga mais n sei quanto, para ter a Y mais não sei quanto, enfim seguros...

                      Comentário


                        #12
                        Pois, essa cláusula dos actos da Natureza é das cláusulas suplementares k fica + cara e é raro alguém optar por ela... até acontecer isso... é realmente triste.

                        O k estás a pensar fazer relativamente ao carro? Dá p/arranjar a chapa ou só trocando os painéis?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Fosga-se... que dia!!!

                          Eu vi no telejornal o granizo que caiu, e o pessoal a queixar-se da agricultura, mas não vi os carros amassados.

                          Foi por todo o carro?
                          Tens fotos?

                          O seguro cobre isso?
                          deu no jornal da tarde em várias localidades,quer em mirandela querem outros locais.

                          havia um homem que tinha o pára-brisas rachdo por causa do granizo que tinha 3cm de diâmetro.

                          Comentário


                            #14
                            Precisamente, se foi um Peugeot 306 com mala, cinzento metalizado que deu na RTP, fui eu a pôr a fita cola a segurar o plástico para o senhor viajar de volta até casa...

                            EDIT: esquece já vi que foi pára brisas...
                            Editado pela última vez por RS82; 27 August 2007, 17:31.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                              Pois, essa cláusula dos actos da Natureza é das cláusulas suplementares k fica + cara e é raro alguém optar por ela... até acontecer isso... é realmente triste.

                              O k estás a pensar fazer relativamente ao carro? Dá p/arranjar a chapa ou só trocando os painéis?

                              Pois o pessoal arrisca mais na clausula dos actos de vandalismo até porque hoje em dia há mais probabilidade de vermos o nosso carro vandalizado do que propriamente cair uma chuvada de granizo como caíu este FDS aqui neste belo país à beira mar plantado, em relação à segunda parte, vamos ver se dá para fazer alguma coisa, o chapeiro de confiança do meu "sogro" tem a oficina fechada para férias, depois disso vamos ver qual a opinião dele, no entanto ao que me parece o principal será arranjar/por novo o capot e tejadilho (aqui bem mais complicada a coisa) mas claro está tudo vai depender dos números...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                                Pois o pessoal arrisca mais na clausula dos actos de vandalismo até porque hoje em dia há mais probabilidade de vermos o nosso carro vandalizado do que propriamente cair uma chuvada de granizo como caíu este FDS aqui neste belo país à beira mar plantado, em relação à segunda parte, vamos ver se dá para fazer alguma coisa, o chapeiro de confiança do meu "sogro" tem a oficina fechada para férias, depois disso vamos ver qual a opinião dele, no entanto ao que me parece o principal será arranjar/por novo o capot e tejadilho (aqui bem mais complicada a coisa) mas claro está tudo vai depender dos números...
                                Realmente... k situação do caraças... não lembra ao diabo... bem, por acaso lembrou tanto k aconteceu mesmo...!

                                Acho k da próxima vez k tratar do seguro vou perguntar sobre essa cláusula, se fica muito + cara... isto c/o clima como tem andado ultimamente meio tropical, não me espanta daqui a uns tempos termos furacões a passear aqui pela Tugalândia...

                                Entretanto boa sorte p/a resolução da coisa.


                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok pessoal brigados pelos votos de boa sorte eu também espero tê-la a ver vamos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    Realmente... k situação do caraças... não lembra ao diabo... bem, por acaso lembrou tanto k aconteceu mesmo...!

                                    Acho k da próxima vez k tratar do seguro vou perguntar sobre essa cláusula, se fica muito + cara... isto c/o clima como tem andado ultimamente meio tropical, não me espanta daqui a uns tempos termos furacões a passear aqui pela Tugalândia...

                                    Entretanto boa sorte p/a resolução da coisa.


                                    Cumps
                                    e os das seguradoras a arranjarem uma espécie de seguro à parte, tipo o da quebraisoladade vidros...

                                    a minha mae também já apanhou saraiva no carro dela que o amolgou e houve um user do fórum com um dos leons dos novos que também apanhou ainda mais. o carro tinha 2 ou 3 meses na altura. nao sei se depois o seguro cobriu isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      A opção para Actos de Vandalismo e fenómenos da natureza, é muito barata, pouco agrava no prémio, mas tem que ser solicitado, porque não faz parte da oferta standard das companhias. Eu como ando em bairros manhoso, pedi essa opção, não vá o diabo tece-las

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                                        Pois na prática não é seguro contra todos os riscos, porque um gajo depois de pagar o que paga, para ter a cláusula X paga mais n sei quanto, para ter a Y mais não sei quanto, enfim seguros...
                                        Efectivamente não é, porque isso não existe!

                                        Existem seguros de danos próprios que normalmente incluem de base o CCC (choque, colisão ou capotamento) e depois tem as coberturas adicionais como o incêndio, raio ou explosão, os actos de vandalismo, as forças da natureza, etc!

                                        Que mania de dar na cabeças das seguradoras por tudo e por nada em alguns casos, como este, sem a mínima razão!

                                        Se fores a um restaurante e pagares uma garrafa de Porta da Ravessa vais exigir que te ponham um Pêra Manca na mesa? Pois, não vais...........

                                        Eu devo ser o único gajo que recebe uma acta da seguradora com a acta da apólice onde estão descriminadas as coberturas, os valores seguros e franquias a pagar para cada cobertura em caso de sinistro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Efectivamente não é, porque isso não existe!

                                          Existem seguros de danos próprios que normalmente incluem de base o CCC (choque, colisão ou capotamento) e depois tem as coberturas adicionais como o incêndio, raio ou explosão, os actos de vandalismo, as forças da natureza, etc!

                                          Que mania de dar na cabeças das seguradoras por tudo e por nada em alguns casos, como este, sem a mínima razão!

                                          Se fores a um restaurante e pagares uma garrafa de Porta da Ravessa vais exigir que te ponham um Pêra Manca na mesa? Pois, não vais...........

                                          Eu devo ser o único gajo que recebe uma acta da seguradora com a acta da apólice onde estão descriminadas as coberturas, os valores seguros e franquias a pagar para cada cobertura em caso de sinistro!
                                          Realmente o Vanquish tem razao, a malta fala mal das seguradoras, mas a culpa nao esta nas seguradoras, mas sim em quem faz o seguro, seja o segurado ou o mediador, nos, os tugas em geral, queremos sempre pagar o minimo possivel pra ter tudo, ora isso não e possivel... O que aconteceu, é realmente daquelas coisas que é muito improvável acontecer, mas provavelmente o custo dessa cobertura se calhar era mais dez euros por ano, ora isso dividido por 365 dias é irrisório, menos uma imperialzita... No entanto é uma situação que pode nunca acontecer, mas que também pode acontecer... e pelos vistos aconteceu.
                                          Realmente o seguro contra todos, como denominado na gíria não existe, mas sim os danos próprios que estão divididos em varias partes, há de tudo um pouco, desde o CCC ao furto, à QIV, veiculo de substituição ou privação de uso, etc, somente temos de saber se estamos dispostos a pagar o preço convencionado pela seguradora saber o tipo de danos que queremos cobertos.
                                          Em relação ao provocares outros danos, como mandar o veículo por uma ribanceira, lembra-te que isso é provocar danos com dolo, e como não existe o crime perfeito, e as companhias cada vez mais se dedicam à averiguação dos sinistros, estás sujeito a ficar sem carro, teres de pagar do teu bolso, e no fim a companhia ainda te enviar os custos do processo, para não falar que se forem danos muito avultados, pode existir um processo crime, situação rara.... mas não impossível, e já assisti a uma historia destas....
                                          Das seguradoras só posso dizer mais uma coisa, quando fazes um seguro, nada mais é que um contrato, em que se cumprires o que esta disposto, a seguradora cumpre com as suas obrigações, se não as cumprires, tal como esta no contrato, nas exclusões, esta pode excluir.
                                          No fundo, as seguradoras não são más, existe é um grande desconhecimento das Condições Gerais da Apólice, e das Condições Particulares de cada um.
                                          Peço desculpa pelo testamento...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                                            Pois na prática não é seguro contra todos os riscos, porque um gajo depois de pagar o que paga, para ter a cláusula X paga mais n sei quanto, para ter a Y mais não sei quanto, enfim seguros...
                                            Só agora é que percebeste que "todos os riscos" é como se fosse um "full-extras", ou seja, apenas uma listazinha maior que as outras, nada mais?! Yup, é só meter pegadas e alegar vandalismo! Se eles acham-se espertos, há que apanhá-los na mesma toada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso cabe-me informar aqui que o mediador que trata dos seguros do meu "sogro" é um velho conhecido dele e ele explicou que até há uns anos os seguros contra todos os riscos, eram efectivamente contra todos os riscos só que infelizmente deixaram de o ser porque como em tudo há sempre pessoal que se aproveita das situações (graves ou nem por isso) e por isso passaram a ser apenas seguros de danos próprios , como é óbvio, e em relação a mandar o carro por uma ribanceira abaixo, a intenção nunca seria essa foi apenas uma maneira de falar, em relação ao custo dessas cláusulas serem possivelmente mais 10€, felizmente o problema não é esse, não foi accionada essa cláusula apenas e só porque vivemos num país em que o risco de caír uma "granizada" como a deste FDS é diminuta, claro que os actos da Natureza não cobrirão apenas o granizo, mas para agora é o que interessa, a minha má opinião em relação ás seguradoras nem advém deste caso mas sim de outro que para aqui não é chamado, mas como disse anteriormente não reponsabilizo (nem o poderia fazer como pessoa sensata que me considero) ninguém, nem Companhia de Seguros nem mesmo nós que ao fazer o seguro não accionamos a mesma cláusula, os seguros feitos a partir de agora se calhar já vão ser planeados de outra maneira...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens fotos dos estragos?

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Só agora é que percebeste que "todos os riscos" é como se fosse um "full-extras", ou seja, apenas uma listazinha maior que as outras, nada mais?! Yup, é só meter pegadas e alegar vandalismo! Se eles acham-se espertos, há que apanhá-los na mesma toada!
                                                  Disseste tudo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                                                    Pois é amigos hoje cabe-me a mim relatar o que se passou ontem comigo, tudo começou pela manhã com a famosa "granizada" ocorrida pela manhã em Vila Flor, pois bem, aquilo foi o caos, o carro da minha namorada ficou todo amassado nunca na minha vida tinha visto tal coisa, o carro do meu "sogro" ficou igualmente amassado com a agravante de ter o respectivo pára brisas partido, resumindo os carros estão os dois piores que um chapéu de um trolha, fora todos os outros prejuízos provocados pelo granizo, de valor bem menor quando comparado com os carros mas desenganem-se quem julga que ficou por aqui o dia, no caminho de volta, por volta das 17h na A4 em Valongo, mais ou menos, vejo-me envolvido num acidente, tudo começou com alguém que "deve ter dado um toque", e digo isto porque depois com o evoluir da situação, já não estava lá ninguém, estavam veículos imobilizados na via esquerda da auto-estrada, logo toca a travar a fundo e sinalizar com os 4 piscas, tentando imediatamente mudar de faixa de rodagem, vem uma carrinha Mercedes classe C, atrás que se apercebe do ocorrido e trava deixando também ele os 4 piscas ligados e o mais importante uma boa distância para o nosso carro, no entanto outro senhor vem, depressa, digamos assim e não houve tempo, nem espaço para imobilizar o carro, Honda Prelude, embatendo na carrinha tendo esta, devido ao embate rodopiado acabando por, devido ao espaço previamente deixado, "apenas" raspar no nosso carro (o dia já estava a correr bem e tudo), resultado: feridos, felizmente no nosso caso não houve, mas os senhores que circulavam no Honda nao ficaram muito bem tratados, e é assim fico-me por aqui qua o relato já vai longo, desculpem-me a extenção do texto mas foi um desabafo...
                                                    Bem, que rico dia... Boa sorte nas resoluções e as melhoras aos ocupantes do Honda.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
                                                      Tens fotos dos estragos?

                                                      Cumprimentos
                                                      Eu tenho umas fotos que tirei ao carro mas com os reflexos e tal não dá para ver bem os estragos, de qualquer das maneiras a ver se depois as consigo colocar aqui...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                        Bem, que rico dia... Boa sorte nas resoluções e as melhoras aos ocupantes do Honda.

                                                        Em relação aos desejos de boa sorte uma vez mais agradeço-os, no que diz respeito aos ocupantes do Honda também espero que estejam bem, os senhores são de Coimbra e eu nem sei nada sobre eles mas iam 4 pessoas no Honda, um casal com uma filha e a mãe do senhor já com alguma idade que terá sido a ocupante a precisar de mais cuidados, a minha namorada na altura do acidente esteve sempre com ela e como se calcula estava completamente assustada a senhora, de qualquer das maneiras espero que tudo esteja bem com eles...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por R_S Ver Post
                                                          Por acaso cabe-me informar aqui que o mediador que trata dos seguros do meu "sogro" é um velho conhecido dele e ele explicou que até há uns anos os seguros contra todos os riscos, eram efectivamente contra todos os riscos só que infelizmente deixaram de o ser porque como em tudo há sempre pessoal que se aproveita das situações (graves ou nem por isso) e por isso passaram a ser apenas seguros de danos próprios , como é óbvio, e em relação a mandar o carro por uma ribanceira abaixo, a intenção nunca seria essa foi apenas uma maneira de falar, em relação ao custo dessas cláusulas serem possivelmente mais 10€, felizmente o problema não é esse, não foi accionada essa cláusula apenas e só porque vivemos num país em que o risco de caír uma "granizada" como a deste FDS é diminuta, claro que os actos da Natureza não cobrirão apenas o granizo, mas para agora é o que interessa, a minha má opinião em relação ás seguradoras nem advém deste caso mas sim de outro que para aqui não é chamado, mas como disse anteriormente não reponsabilizo (nem o poderia fazer como pessoa sensata que me considero) ninguém, nem Companhia de Seguros nem mesmo nós que ao fazer o seguro não accionamos a mesma cláusula, os seguros feitos a partir de agora se calhar já vão ser planeados de outra maneira...
                                                          Assim é que é.... Casa roubada.... Trancas à porta....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Aver Ver Post
                                                            Assim é que é.... Casa roubada.... Trancas à porta....

                                                            Um dos problemas que vejo nos fóruns e MSN's e coisas do género, é não conseguir identificar se as pessoas estão a comentar/dar a opinião de forma irónica ou sincera de qualquer das maneiras como se costuma dizer, a 1ª vez qualquer um cai, a 2ª só cai quem quer e a 3ª quem é burro, como eu me incluo na primeira opção...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X