Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se apanho o Taxista...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se apanho o Taxista...

    Antes de mais quero dizer que não aceito sermões de ninguém porque o que fiz todos já o fizeram ou fazem regularmente.


    Estava eu na Av. De Berna, e iria passar a Av. Da Republica (na zona do Campo Pequeno) para entrar na Av. João XXI.

    Sinal vai para amarelo, o Táxi que ia a minha frente passa o amarelo, e eu passo aquele vermelho amarelado como costumam chamar, e claro que vou a acelerar para passar rápido, de repente o taxista da frente faz uma travagem brusca no meio da Av. da Republica sem nenhuma razão aparente, a minha sorte foi o condutor da faixa do lado esquerda não ter feito o mesmo que eu, e eu consegui desviar o carro para a esquerda.

    Agora pergunto, qual o objectivo do FDP do taxista?

    Parei o carro mais a frente, onde fica o chimarrão a espera que ele passasse, e juro que eu saia do carro e danificava o Táxi.

    Sou contra a violência, acho uma grande estupidez haver discussões por causa do trânsito e nunca estive envolvido em nenhum, sempre o evitei mas desta vez era eu que lhe partia o Táxi. Uma atitude parva da pessoa que podia provocar ali um acidente, e até podia atingir pessoas que nada tinham a ver com a situação.

    O Táxi estava sem cliente (até podia-se dar a desculpa de o cliente ter dado uma indicação a última da hora).

    Esperei no local que já referi em cima, e o taxista como não é nada com ele, vira a direita e persegue normalmente a Av. da Republica.

    A viatura era um Skoda, sei de cor a cara do sujeito, e os primeiros 2 números da matrícula.

    Mais tarde passei na praça de táxis de Entrecampos, Saldanha, Campo Pequeno, Praça de Espanha e até Aeroporto e não lhe encontrei.

    Esta semana estou de férias e a minha tarefa vai ser encontrar o taxista, e por azar dele já vi mt gente a fuder carros (principalmente em andamento) e por isso sei como o fazer.


    Desculpem o desabafo e a minha brutalidade, mas se armam em espertos e pensam que se podem rir, estão muito bem enganados.



    PS: Nunca vi o taxista na minha vida, e quando cheguei a fila de trânsito o táxi já estava lá, ele tinha vindo da 5 de Outubro, por isso não tive nenhum problema com ele antes do acontecimento.

    #2
    Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
    Antes de mais quero dizer que não aceito sermões de ninguém porque o que fiz todos já o fizeram ou fazem regularmente.
    Conta até 10, moço... e olha, não me metas nesse saco!

    Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
    Estava eu na Av. De Berna, e iria passar a Av. Da Republica (na zona do Campo Pequeno) para entrar na Av. João XXI.

    Sinal vai para amarelo, o Táxi que ia a minha frente passa o amarelo, e eu passo aquele vermelho amarelado como costumam chamar, e claro que vou a acelerar para passar rápido, de repente o taxista da frente faz uma travagem brusca no meio da Av. da Republica sem nenhuma razão aparente, a minha sorte foi o condutor da faixa do lado esquerda não ter feito o mesmo que eu, e eu consegui desviar o carro para a esquerda.

    Agora pergunto, qual o objectivo do FDP do taxista?
    Exactamente o mesmo quando fazem a rotunda toda por fora sem piscas... já devias saber que tens de manter a distância de tais mahatmas do volante...

    Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
    Parei o carro mais a frente, onde fica o chimarrão a espera que ele passasse, e juro que eu saia do carro e danificava o Táxi.

    Sou contra a violência, acho uma grande estupidez haver discussões por causa do trânsito e nunca estive envolvido em nenhum, sempre o evitei mas desta vez era eu que lhe partia o Táxi. Uma atitude parva da pessoa que podia provocar ali um acidente, e até podia atingir pessoas que nada tinham a ver com a situação.

    O Táxi estava sem cliente (até podia-se dar a desculpa de o cliente ter dado uma indicação a última da hora).

    Esperei no local que já referi em cima, e o taxista como não é nada com ele, vira a direita e persegue normalmente a Av. da Republica.

    A viatura era um Skoda, sei de cor a cara do sujeito, e os primeiros 2 números da matrícula.

    Mais tarde passei na praça de táxis de Entrecampos, Saldanha, Campo Pequeno, Praça de Espanha e até Aeroporto e não lhe encontrei.


    Sinceramente, achas que ele merece tanto tempo e dedicação a procurá-lo?
    Não tens mais nada importante para fazer, tipo sair, beber um copo, namorar?!

    Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post

    Esta semana estou de férias e a minha tarefa vai ser encontrar o taxista, e por azar dele já vi mt gente a fuder carros (principalmente em andamento) e por isso sei como o fazer.


    Desculpem o desabafo e a minha brutalidade, mas se armam em espertos e pensam que se podem rir, estão muito bem enganados.

    PS: Nunca vi o taxista na minha vida, e quando cheguei a fila de trânsito o táxi já estava lá, ele tinha vindo da 5 de Outubro, por isso não tive nenhum problema com ele antes do acontecimento.

    Comentário


      #3
      Ficas-te mesmo "cego",mesmo depois dessa procura toda e de chegares a casa,não te passou?

      Tens uma semana de férias e vais desperdiçá-la assim?


      Tu fizeste uma asneira, o outro se calhar foi "porco", ninguém se aleijou nem houve danos (por sorte).

      Esquece,já passou.

      Devias era meter a mão na consciência e admitires que não voltas a fazer uma daquelas. Quanto ao gajo, se calhar estava a precisar de uma traseira nova...

      "Porcos" e maus condutores não faltam, mas se formos atrás de cada um deles...ficávamos sem tempo para viver.

      Menos asneiras e mais prevenção diminuem as probabilidades de isso acontecer.


      Bebe um copo e cag@ nisso.

      Aproveita as férias!!!!!!

      Comentário


        #4
        Agora estou mais calmo, o problema é que o dia não correu nd bem e dps aconteceu-me aquilo ainda fiquei pior.

        Uma vez na Expo iria aconteceu o mesmo só não aconteceu por causa do meu amigo que ia ao meu lado.

        Sinal amarelo, vejo o gajo da minha frente a acelarar a fundo (tb era taxista), eu tb faço o mesmo, o meu amigo diz: pára n faças isso!
        Eu parei pq pensava q ele tinha visto a policia, e n é que ao mesmo tempo o taxista faz uma travagem brusca?!?!?!?

        O taxista pára mesmo a tempo e antes do limite de paragem (ao contrário do outro taxista que já o tinha passado).


        é claro que o taxista n ouviu o meu amigo pq iamos com os vidros fechados e ele disse aquilo em voz baixa.

        O meu amigo disse para nunca fazer isto qd ia taxistas a frente, pq eles tem a mania de fazer isso, este tipo de armadilhas.

        Comentário


          #5
          Por outras palavras, já devias estar "vacinado" contra estas manhas deles.
          Simples: ao pé de taxistas, foge deles: aje como se fossem ainda piores do que um Nuno Leocádio a fumar charros!

          Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
          Agora estou mais calmo, o problema é que o dia não correu nd bem e dps aconteceu-me aquilo ainda fiquei pior.

          Uma vez na Expo iria aconteceu o mesmo só não aconteceu por causa do meu amigo que ia ao meu lado.

          Sinal amarelo, vejo o gajo da minha frente a acelarar a fundo (tb era taxista), eu tb faço o mesmo, o meu amigo diz: pára n faças isso!
          Eu parei pq pensava q ele tinha visto a policia, e n é que ao mesmo tempo o taxista faz uma travagem brusca?!?!?!?

          O taxista pára mesmo a tempo e antes do limite de paragem (ao contrário do outro taxista que já o tinha passado).


          é claro que o taxista n ouviu o meu amigo pq iamos com os vidros fechados e ele disse aquilo em voz baixa.

          O meu amigo disse para nunca fazer isto qd ia taxistas a frente, pq eles tem a mania de fazer isso, este tipo de armadilhas.

          Comentário


            #6
            Epa eu tbem so passo amarelos se for o carro que esta a frente senao deixo-me estar quieto.
            Pelo que dizes ja devias ter aprendido a liçao.LOL

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Conta até 10, moço... e olha, não me metas nesse saco!

              Desculpa, mas agora fizeste-me lembrar o gajo do Aca-m.

              Comentário


                #8
                mas afinal onde parou o taxista?

                no meio da via?

                depois do local indicado, mas ainda antes do semaforo?

                MCunha

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                  mas afinal onde parou o taxista?

                  no meio da via?

                  depois do local indicado, mas ainda antes do semaforo?

                  MCunha
                  Conheces a zona?

                  Fiz a pressa.

                  O amarelo é ele, o circulo foi onde ele travou, e o azul é o meu percurso até ao final da linha onde parei a espera dele.

                  Depois o mesmo virou a direita tal como se vê na imagem.

                  Comentário


                    #10
                    Tem lá calma rapaz...a violencia não leva a lado nenhum! Também quem te garante que fez aquilo de proposito?!

                    Comentário


                      #11
                      Já pensaste que provavelmente ele queria virar para a av. da republica e por isso travou, para fazer a curva à direita?

                      Faço muitas asneiras, mas passar vermelhos nunca (e já tive várias vezes próximo de ganhar uma traseira nova). Em lisboa toda gente vê o amarelo e toca de espetar com o pé na tábua para passar, depois acontece como ontem nos semáforos junto ao viaduto do campo grande: Estavam avariados (amarelo intermitente) e um bronco num golf que ia ao meu lado ao ver amarelo (nem viu que estava a piscar) toca de acelerar para o meio do cruzamento sem a mínima hesitação, um gajo que vinha da rua em frente à lusófona (estava pela direita) teve que fazer uma travagem enorme para não lhe limpar a lateral do carro. Mais tarde há hora de almoço essa rua estava cortada porque tinha havido um acidente muito aparatoso nesse mesmo cruzamento...

                      Comentário


                        #12
                        O táxista travou, aparentemente, de maneira injustificada ou para realizar uma manobra de mudança de direcção sem os devidos cuidados. Manobra perigosa, sem dúvida. Não obstante, tu, num cruzamento, em vez de moderares a velocidade, acelaraste e passaste um vermelho, ainda para mais sem cumprir a distância de segurança ao veículo da frente. Em vez de ires atrás do táxista, num acesso de raiva de tal maneira desmedido, que andaste a percorrer a cidade atrás dele, podias ter dedicado o teu tempo a pensar nas infracções que cometeste e como elas também são perigosas, não?

                        Eu não sou moralista, mas cada vez mais acho importante olharmos para nós e para os nossos erros em vez de andarmos armados em BT's.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                          O táxista travou, aparentemente, de maneira injustificada ou para realizar uma manobra de mudança de direcção sem os devidos cuidados. Manobra perigosa, sem dúvida. Não obstante, tu, num cruzamento, em vez de moderares a velocidade, acelaraste e passaste um vermelho, ainda para mais sem cumprir a distância de segurança ao veículo da frente. Em vez de ires atrás do táxista, num acesso de raiva de tal maneira desmedido, que andaste a percorrer a cidade atrás dele, podias ter dedicado o teu tempo a pensar nas infracções que cometeste e como elas também são perigosas, não?

                          Eu não sou moralista, mas cada vez mais acho importante olharmos para nós e para os nossos erros em vez de andarmos armados em BT's.
                          Ninguém me garante que possa ter sido uma manobra perigosa por parte do taxista, se calhar até tinha que dar prioridade aos peões na passadeira ao virar para a Av. República e se calhar até tinha feito o pisca (se bem que 90% dos taxistas em Lisboa não o fazem), who knows?

                          Também achei ridículo ter andado pela cidade à procura do taxi.

                          Comentário


                            #14
                            Ah?! Eu li bem?!

                            Entao tu passas o vermelho, sem querer ser moralista, sabias bem que estavas a transgredir o codigo e a por em risco os demais, nao quer dizer que eu nao o faça uma vez ou outra, a maioria ate por distracçao, mas QUANDO APARECE O AMARELO E PARA PARAR!

                            E depois de teres cometido uma infracçao que não é ligeira, juntando a nao deixares distancia de segurança... ainda persegues o homem??

                            Acho que primeiro temos de olhar aos nossos erros, em vez de culparmos os outros pelos erros deles.

                            E se... O pai de um miudo que possivelmente fosse passar na passadeira, agora andasse atras de ti tambem???

                            Comentário


                              #15
                              Isso é uma táctica mais que frequente dos taxistas!!!!!!!!!!!!!!!!
                              Fazem com que o veiculo de trás se aproxime e travam de repente....a culpa é sempre nossa porque "não respeitámos a distância de segurança"

                              Esta é uma forma muito fácil de ganhar mais uns "trocos" porque normalmente o pessoal não quer levar o caso às seguradoras e dá uma quantia pelos estragos!!!!

                              AFASTEM-SE DOS FOGAREIROS E MICROONDAS!!!!!!
                              Editado pela última vez por DeBeF; 28 August 2007, 10:36.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Isso é uma táctica mais que frequente dos taxistas!!!!!!!!!!!!!!!!
                                Fazem com que o veiculo de trás se aproxime e travam de repente....a culpa é sempre nossa porque "não respeitámos a distância de segurança"

                                Esta é uma forma muito fácil de ganhar mais uns "trocos" porque normalmente o pessoal não quer levar o caso às seguradoras e dá uma quantia pelos estragos!!!!

                                AFASTEM-SE DOS FOGAREIROS E MICROONDAS!!!!!!

                                Pois, são os auto-intitulados "profissionais da estrada".

                                Se avançassem com uma profissionalização decente 2/3 desses pseudo-profissionais iam guiar mas era um carro de mão, com todo o respeito pelos carros de mão.

                                Depois admiram-se que o pessoal os considere uma das piores classes profissionais. Não granjeiam a amizade nem o respeito de ninguém.


                                Abraço,
                                McDriver


                                P.S.: também sou torcido e tenho pelos taxistas um odiozinho de estimação. São os únicos tipos a quem nunca dou passagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                  Já pensaste que provavelmente ele queria virar para a av. da republica e por isso travou, para fazer a curva à direita?

                                  A imagem foi feita um bocado a pressa, ele parou um bocado antes, no meio da via lateral para quem vai para Saldanha, dps passei parei naquele local e ele ficou lá parado a olhar, viu que estava a espera dele e virou a direita (nem fez pisca).


                                  Eu não gosto de meter tudo no mesmo saco, e n fico com ódio nos taxistas em geral, sou assim, n vejo um preto a roubar e culpo td os pretos, n vejo um cigano a enganar-me e deixo de falar com eles.

                                  Agora que estou mais calmo, se vir o taxista vou fazer o mesmo, meto-me a frente dele e faço uma travagem perigosa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Normalmente os carros dos taxistas é só quincos e amolgadelas? (acho q nem é preciso dizer o pq), ele ó queria ganhar o dia, com 1 pancadita ou então tava a precisar de uma traseira nova por algum motivo.

                                    É por isso que taxistas, só quero é distância lol.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O melhor é esquecer e não dar importância aquele animal.

                                      Agora é gozar as férias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                                        A imagem foi feita um bocado a pressa, ele parou um bocado antes, no meio da via lateral para quem vai para Saldanha, dps passei parei naquele local e ele ficou lá parado a olhar, viu que estava a espera dele e virou a direita (nem fez pisca).


                                        Eu não gosto de meter tudo no mesmo saco, e n fico com ódio nos taxistas em geral, sou assim, n vejo um preto a roubar e culpo td os pretos, n vejo um cigano a enganar-me e deixo de falar com eles.

                                        Agora que estou mais calmo, se vir o taxista vou fazer o mesmo, meto-me a frente dele e faço uma travagem perigosa.


                                        Não vale a pena....tu para ele foste apenas mais um no dia inteiro....não merece toda essa importância....se um gajo se vai chatear com tudo dá em doido!!! Relax!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ia-te dar um sermão, mas já vi que não queres.

                                          Vai mas é gozar a semana de férias descansado, e manda f0der o fogareiro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Revolta dos pasteis de nata parte 2 ...

                                            -Passaste um sinal vermelho
                                            -Nao deixaste distancia de segurança para o carro da frente
                                            -Manobra perigosa

                                            E no entanto a culpa nao é tua, claro como bom portugues que és a culpa é sempre dos outros , nós é que temos sempre razão e eles sao sempre os culpados.

                                            Ao ver o esquema que meteste é bem possivel que um peao fosse a atravessar a rua e o taxi tivesse parado, como manda o CE.

                                            E quanto aos acessos de fúria "à la rambo" vê la porque ja nao é a primeira noticia que leio onde discussoes no transito acabam com tiros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Daqui a uns tempos está aqui a contar no forum que finalmente encontrou o taxista:

                                              " Dei-lhe um murro com tanta força que até fiquei com um olho negro "

                                              Comentário


                                                #24
                                                É isto que se encontra mais nas estradas... ele travou, e se batesses a culpa era TUA! Achas-te o maior, e como não tens argumentos, queres partir para a violencia.
                                                Vai em frente. Se bateres no taxista, ele apresenta queixa de ti, e és chamado a depor no tribunal. Como não tens razão ABSOLUTAMENTE nenhuma, ainda vais andar a trabalhar para pagar uma indemnização ao taxista. E no fim quem se fica a rir, como é óbvio, "és tu". O piloto de raly!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  podes ter azar de ser um dos mtos com porte de arma, e ter uma justificação para te dar um balázio ..... já que vais atentar contra a integridade física dele.


                                                  Parabéns, és um herói.




                                                  não te esqueças é do que escreveste, texto esse que sei que já foi transcrito, e que ainda te pode dar uma dor de cabeça



                                                  Nao deves ter melhor plano de férias.......... Acho sinceramente que deverias fazer um exame de consciência sobre o facto de seres ou não idóneo para conduzires um veículo com tais atitudes, quem é que no seu perfeito estado perde um período de férias para tentar dar com alguém ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                                    Pois, são os auto-intitulados "profissionais da estrada".

                                                    Se avançassem com uma profissionalização decente 2/3 desses pseudo-profissionais iam guiar mas era um carro de mão, com todo o respeito pelos carros de mão.

                                                    Depois admiram-se que o pessoal os considere uma das piores classes profissionais. Não granjeiam a amizade nem o respeito de ninguém.


                                                    Abraço,
                                                    McDriver


                                                    P.S.: também sou torcido e tenho pelos taxistas um odiozinho de estimação. São os únicos tipos a quem nunca dou passagem.
                                                    Então vamos lá a ver :

                                                    Advogados.
                                                    Juízes.
                                                    Polícias.
                                                    Peixeiras.
                                                    Estafetas.
                                                    Padeiros.

                                                    são meninos a comparar com os 'taxistas' ?

                                                    Devias informar-te um pouco melhor sobre as alterações que hj em dia regulam a profissão, talvez tivesses uma surpresa, mas como pareces falar mto e acertar pouco, caindo no facilitismo de 'falar por alto' ou 'de cor' ou pq o primo do tio do manuel cuja mãe trabalha lá em tua casa viu .....

                                                    Se têm razão : BATAM. É o que costumo dizer. Se não têm a certeza que têm razão ...... já é outra coisa ;)


                                                    Por acaso aos de lx tb nao costumo dar abébias, geralmente são eles que travam a fundo para nao baterem .....

                                                    vou-vos contar um segredo : eles sentem o vosso medo !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Parece que afinal o taxista é que tinha razão...é que travar assim à frente de uma pessoa, com a única intensão de provocar um acidente é de todo desculpavel, unica e exclusivamente porque o de trás até ai a passar um vermelho!

                                                      Pelo que percebi o taxista é o justiceiro e o outro é o opressor!!



                                                      Tenham dó!
                                                      Não meto todos os taxistas no mesmo saco, até porque nunca tive qualquer problema com nenhum, mas todos sabemos que alguns são profissionais da "ronha"!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                        vou-vos contar um segredo : eles sentem o vosso medo !

                                                        Até pensei que ias dizer que eles cheiram o medo...

                                                        Tb não vou muito à bola com taxistas, e conheço alguns... mas da nova guarda (30~35 anos)...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ao autor do tópico:

                                                          Esquece que isso te aconteceu.

                                                          Se o tipo fez isso de propósito, é um grande animal. E como animal que é, a vida encarrega-se dele.

                                                          Eu já perdi a conta aos anormais que me fizeram coisas parecidas... Há uns anos, ficava pior que estragado. Agora não. Esqueço logo a seguir.

                                                          Claro que há situações que nos indignam; como a de um tipo que aqui em plena N125 só porque se enganou no caminho, trava quase a fundo, parando o carro na recta junto ao hotel da Penina (portimão) colocando em risco toda a fila de carros que o precedia a cerca de 90/100 km/h. E era um tipo novo...

                                                          Mais uma vez: esquece!!

                                                          Um abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas,

                                                            Há uns dias fui de táxi de Loures para o Aeroporto da Portela e o "técnico de condução" que me transportou conseguiu fazer pisca uma vez e depois por esquecimento, deixou ligado durante kms......continou a dizer que assim poupam muito "comburrestível" !!!!!!!!!!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X