Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As passadeiras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As passadeiras

    Vocês param realmente na passadeira?
    Ñ ficam a reclamar qd tem q parar, pq quem vai na passadeira vai devagarinho q até parece a gozar?
    Ñ tentam contornar o peão p/arrancar + depressa?

    E agr o outro lado... Qdo somos nós a atravessar... Ñ ficamos indignados se o condutor/a ñ parar?!

    Eu digo isto pq...
    Principalmente nesta altura em q andam por cá mtos emigrantes (agr já a irem embora...), sabendo-se q o desrespeito pelas leis da estrada acaba por imperar, noto q as passadeiras parecem sítios p/puxar ainda + pelos carros!

    Eu moro numa zona urbana, mas já por várias vezes ia sendo fiquei a "chamar nomes" aos condutores q insistem em acelerar qdo uma pessoa
    entra na passadeira, em vez de fazerem o esforço por parar e respeitar! Já me aconteceu inclusive ter q desviar a mha irmã (pqna) p/ela ñ ser apanhada, e ainda o condutor ficar a reclamar cmg!

    Eu confesso q às vezes ñ dá mta vontade de parar na passadeira... Mas há q ter olhos na estrada e respeito por quem circula, mmo a pé!

    Desculpem o desabafo...

    (Moderadores, perdoem-me se for repost...)

    #2
    Eu paro sempre nas passadeiras.. mas se começam a abrandar o passo grito logo que aquilo é uma passadeira, não uma 'passeadeira'.. :D

    Comentário


      #3
      e quando agente para, mas as pessoas que vão a passar apanham susto connosco e ficam a mandar vir. Aconteceu-me isso ontem e fiquei f@d***, vinha normalmente e cm n tinha visibilidade e era de noite n reparei nos peões com antecedência, mas ao ter reparado neles parei logo, cheguei a mobilizar o carro um bocado antes da linha de stop, e as velhas ainda a mandarem vir comigo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
        Eu paro sempre nas passadeiras.. mas se começam a abrandar o passo grito logo que aquilo é uma passadeira, não uma 'passeadeira'.. :D
        Eu dou uma aceleradela. Descobri que, se acelerares o carro com a embraiagem toda para baixo, os peões aceleram!

        Comentário


          #5
          entao e aqueles peoes, que vao a toda a velocidade no passeio, e mandam-se para a passadeira, sem olhar, sem nada prever, como se aquilo fosse uma passagem unica deles, onde tudo o que e mau e vil nao passa por ali...

          ou os velhinhos que ficam a frente das passadeiras, como quem vai atravessar e uma pessoa para, e afinal nao querem ultrapassar, simplesmente aquele e o melhor lugar para estar parado a fazer nao sei o que!

          ou quando ha enormes enchentes de pessoas para a passadeira e em vez de passarem todos duma vez, vais as mijinhas ficando uma pessoa ali eternidades?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
            Eu dou uma aceleradela. Descobri que, se acelerares o carro com a embraiagem toda para baixo, os peões aceleram!
            O meu não tem embraiagem

            Atropelava logo um

            Comentário


              #7
              Contráriamente aos limites de velocidade, as passadeiras devem ser sempre respeitadas.

              Comentário


                #8
                Havia uma passadeira perto da minha antiga casa, que raramente era respeitada pelos srs. condutores que por lá passavam. Um dia apanharam-me assim meio torto, e houve um que levou um biqueiro na porta. Temos pena...pagou aquele por outros tantos.

                Comentário


                  #9
                  Eu páro nas passadeiras, espero que o peão atravesse, independentemente do tempo que o mesmo demora a atravessá-la e depois é que arranco. Faço aos outros assim como gosto que façam a mim.

                  Comentário


                    #10
                    Eu paro sempre nas passadeiras. As poucas vezes que não o fiz, foi por não me ter apercebido que queriam atravessar...

                    Páro, deixo o peao passar e depois arranco, se ele demora a atravessar, dependendo da disposição na altura, posso esperar como mandar uma tirada a dizer pra se despachar!

                    Comentário


                      #11
                      no outro dia parei pq tava o policia e para 2 putos passarem... os putos n queriam passar e olhei po policia e nada fez

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                        Eu páro nas passadeiras, espero que o peão atravesse, independentemente do tempo que o mesmo demora a atravessá-la e depois é que arranco. Faço aos outros assim como gosto que façam a mim.
                        Eu tambem paro. Acho que é o minimo de respeito por nós proprios.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto principalmente das pessoas que se põe na conversa à entrada da passadeira, e depois de pararmos é que se chegam mais para dentro do passeio...

                          ...dá vontade de as obrigar a passar... ao biqueiro!

                          Comentário


                            #14
                            O problema neste país, é que normalmente só o peão condutor (encartado) é que sabe atravessar uma passadeira, sendo que pára e olha para ambos os lados antes de atravessar a passadeira, não se pondo debaixo de nenhum carro. Tudo o resto é um profundo desrespeito adquirido vá-se lá saber onde, prevalecendo a mentalidade do "isto é passadeira eles tem de parar". Na zona onde moram os meus pais, chegam a "atirar-se" de costas sem sequer olhar para a estrada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                              O problema neste país, é que normalmente só o peão condutor (encartado) é que sabe atravessar uma passadeira, sendo que pára e olha para ambos os lados antes de atravessar a passadeira, não se pondo debaixo de nenhum carro. Tudo o resto é um profundo desrespeito adquirido vá-se lá saber onde, prevalecendo a mentalidade do "isto é passadeira eles tem de parar". Na zona onde moram os meus pais, chegam a "atirar-se" de costas sem sequer olhar para a estrada
                              concordo plenamente. e as x's até deixo alguns carros passar pk sei que dá mais trabalho ao carro parar e arrancar (fora o gasto extra de gasolina) do que eu esperar um segundo ou outro :P

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                Eu dou uma aceleradela. Descobri que, se acelerares o carro com a embraiagem toda para baixo, os peões aceleram!
                                Vê lá se apanhas uma destas...

                                Também paro sempre. Mas muitas vezes paro e depois a velhota diz-me "não quero passar" Então mas que raio está a fazer no passeio mesmo em frente à passadeira? a apanhar a brisa das 4 da tarde?!

                                Comentário


                                  #17
                                  E o pessoal que se põe na passadeira à espera do Taxi? Fico lixado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                    O problema neste país, é que normalmente só o peão condutor (encartado) é que sabe atravessar uma passadeira, sendo que pára e olha para ambos os lados antes de atravessar a passadeira, não se pondo debaixo de nenhum carro. Tudo o resto é um profundo desrespeito adquirido vá-se lá saber onde, prevalecendo a mentalidade do "isto é passadeira eles tem de parar". Na zona onde moram os meus pais, chegam a "atirar-se" de costas sem sequer olhar para a estrada

                                    Isto é verdade...já uma vez ia atropelando uma, que ia andar paralelamente ao passeio e a escrever mensagem no telemóvel...pensei que ela não fosse atravessar. De repente, já quase no fim da passadeira, repara nela e começa a atravessar sem largar o telemóvel...tive que fazer uma travagem forte (nao tinha espaço pra me desviar) e ela deve ter voltado pra casa com as calças sujas, tendo em conta o salto que deu quando me viu...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Joao_ben Ver Post
                                      entao e aqueles peoes, que vao a toda a velocidade no passeio, e mandam-se para a passadeira, sem olhar, sem nada prever, como se aquilo fosse uma passagem unica deles, onde tudo o que e mau e vil nao passa por ali...

                                      ou os velhinhos que ficam a frente das passadeiras, como quem vai atravessar e uma pessoa para, e afinal nao querem ultrapassar, simplesmente aquele e o melhor lugar para estar parado a fazer nao sei o que!

                                      ou quando ha enormes enchentes de pessoas para a passadeira e em vez de passarem todos duma vez, vais as mijinhas ficando uma pessoa ali eternidades?


                                      a mim acontece-me o mesmo quando decido ser "bom cristao". no outro dia 1 mulher ia a passar. eu estava a olhar pró retrovisor e comecei a andar. vejo-aa e péro. ela ia distraída. viu-me,apanhou um cagaço e foi pela rua fora a chamar estúpido e outros nomes. eu só me ri. às vezes páro, mas quase em cima. as velhas ficam a olhar com cara de más... é que só costumo para quando os peos jáestao na passadeira.se ainda estiverem no passeio e nao forem velhos, siga.

                                      mas confesso que quando sou peao nao gosto nada de esperar que os carros passem na passadeira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas também convém referir aquelas belas passadeiras a meio ou no fim de curvas sem visibilidade...são sempre muito jeitosas...havia aqui uma ao pé de minha casa que era frequente haver atropelamentos...até que lá ganharam juízo, apagaram-na e fizeram outra mais afastada da curva...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                          Mas também convém referir aquelas belas passadeiras a meio ou no fim de curvas sem visibilidade...são sempre muito jeitosas...havia aqui uma ao pé de minha casa que era frequente haver atropelamentos...até que lá ganharam juízo, apagaram-na e fizeram outra mais afastada da curva...
                                          Existem passadeiras onde o pessoal não para...

                                          Numa dessas estava à espera para estacionar, e passaram 5 ou 6 carros seguidos e nenhum parou.
                                          No fim, com alguma distância, vinha um tipo no seu BMW.
                                          Mandei-me para a passadeira e depois recuei.

                                          O gajo assustou-se e fez um brake-test... até ficou branco!!!

                                          Só fiz isto porque vi que não vinha ninguém a seguir a ele!

                                          Comentário


                                            #22
                                            E aquelas situações em que nos deparamos com um cão parado no passeio junto a uma passadeira, paramos o carro, mas o cão não atravessa. Dá vontade de perguntar-lhe..."mas atravessas ou vais ficar aí parado?"

                                            Na verdade, acho que nem o cães confiam nos automobilistas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu paro sempre nas passadeiras e tambem fico fulo com algumas situações já descritas.

                                              Agora o condutor, esse assassino, é sempre o culpado pelos atropelamentos e nunca as BESTAS que colocam as passadeiras logo a seguir ás curvas, em locais sem visibilidade e sem espaço de travagem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Falando de passadeiras, das que eu conheço e que já vi, existe uma que é verdadeiramente perigosa e é ideal para quem já esteja cansado de viver. Situa-se na zona de sassoeiros/arneiro. Passando uma rotunda (perto do Plus de sassoeiros), a caminho do lagoas park, oeiras park etc, existe uma descida muito acentuada e perto do fim dessa descida, já com o carro embalado, surge uma curva para o lado direito, sem qualquer visibilidade e imediatamente a seguir...a passadeira para uma outra dimensão. Quem conhece a zona, trava na descida que antece o local da travessia de peões, quem desconhece, está sujeito a atropelar alguém.
                                                A 1ª vez que passei por essa passadeira de carro, só não atropelei 4 ou 5 pessoas, tipo bowling, porque estas conseguiram-se desviar. Foi a sorte delas e também a minha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu paro porque tem que ser... Mas geralmente apetece-me passar os peões a ferro porque a maior parte pensa que lá por ter prioridade a atravessar se pode "mandar" para a estrada sem sequer olhar (literalmente)... É nesses que dá mesmo vontade de lhe partir qualquer coisa porque eles até podem ter razão, mas certamente são eles que ficam no hospital caso o condutor não os consiga evitar. Para mim, pior que os condutores, só mesmo os peões. Onde é que já se viu, obrigar muitas vezes o condutor a travagens fortes por causa de suas excelências e o seu umbigo. Ter direito e passar antes dos carros é uma coisa, atirar-se para a estrada é outra!!!

                                                  No meu caso, quando vou atravessar uma passadeira prefiro esperar que passe tudo e todos e depois passo eu ao meu ritmo. Não obrigo absolutamente nenhum carro a ter de travar de propósito só para eu passar. Caso venham mesmo muitos carros, movimento-me LENTAMENTE de forma a dar a entender que pretendo passar, mas sempre de forma defensiva para que se não pararem eu consiga voltar para garantir a minha segurança.

                                                  Desde pequeno que me ensinaram que a física não perdoa... Pessoa contra carro só pode dar um resultado... É sempre a pensar nisso que prefiro ser o último a passar, mesmo tendo direito a ser o primeiro. É que, com razão ou não, seria eu que ficava empenado para o resto da vida...

                                                  Respeito profundamente os peões que não se atiram à bruta e cedo-lhes sempre a passagem de bom grado. Aos outros "reis do mundo", também cedo como é óbvio, mas fico a roer-me todo.

                                                  Já passei por duas situações um pouco desagradáveis (nada correu mal, mas valeu o susto) graças a estes lunáticos das passadeiras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma situação que vai acabar mal é esta...

                                                    Mudaram uma passadeira uns 10 metros, para a colocar num local com mais visibilidade.
                                                    O problema é que as pessoas estavam habituadas à antiga passadeira, e atravessam no lugar da antiga, sem sequer olharem para os lados...

                                                    Já comentei isso com várias pessoas e todas são da mesma opinião.

                                                    A passadeira foi bem mudada, mas ainda vai dar m€rd@!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sa Faria Ver Post
                                                      E aquelas situações em que nos deparamos com um cão parado no passeio junto a uma passadeira, paramos o carro, mas o cão não atravessa. Dá vontade de perguntar-lhe..."mas atravessas ou vais ficar aí parado?"

                                                      Na verdade, acho que nem o cães confiam nos automobilistas!

                                                      Por coincidência, ainda há pouco, parei num semáforo. Quando este ficou verde, engrenei a 1ª para começar a arrancar, entretanto, surge um cão e decide atravessar com o semáforo verde...já não há respeito por quem conduz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já que aqui estamos e não me apetece ir ao Código, digam-me uma coisa.. (partindo do princípio que a distância contemplada no Código é de 50 metros, o que eu não tenho a certeza )

                                                        Numa via em que não há uma passadeira, como é que o peão deve proceder para atravessar?

                                                        a) Em qualquer lado, desde que não haja passadeira a menos de 50 metros?

                                                        b) Em qualquer lado, mas com os devidos cuidados, tendo em consideração que a via é para automóveis, desde que não haja passadeira a menos de 50 metros?

                                                        E, no caso de atropelarmos alguém, como é que isso se desenrola?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post

                                                          Agora o condutor, esse assassino, é sempre o culpado pelos atropelamentos e nunca as BESTAS que colocam as passadeiras logo a seguir ás curvas, em locais sem visibilidade e sem espaço de travagem.
                                                          uma vez ia atropelando um tipo numa passadeira mesmo a seguir a uma curva.

                                                          Ainda bem que o carro em que ia travava bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O ideal é quando circulamos como peoes pensar no que sentem os condutores e vice versa!!!!! Não fazer enquanto peoes aquilo que não gostamos que nos façam enquanto condutores!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X