Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inversão em plena A10: Idoso anda 12 km em contramão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inversão em plena A10: Idoso anda 12 km em contramão

    Um idoso de 74 anos foi ontem detido pela Brigada de Trânsito (BT) da GNR do Carregado depois de ter conduzido cerca de 12 quilómetros em contramão, em cima da nova Ponte das Lezírias (A10). O condutor conseguiu escapar ileso, sem sequer ter causado qualquer acidente.

    Ao que o CM apurou, o idoso terá saído de casa pelas 08h30, com a intenção de se deslocar a Arruda dos Vinhos. Ao volante do seu automóvel, entrou na Auto-estrada do Norte (A1), de onde saiu no nó do Carregado.

    Aqui, a qualquer condutor, deparam-se três soluções. “Ou reentrar na A1, em direcção ao Norte, ou entrar na Ponte das Lezírias, a caminho de Benavente, ou seguir por uma estrada nacional até Arruda dos Vinhos”, disse ao CM fonte policial.

    Apesar de ter como destino Arruda dos Vinhos, o idoso direccionou a viatura no sentido da Ponte das Lezírias (A10), onde entrou pelas 08h50, junto ao quilómetro 18.

    Só ao fim de um quilómetro de marcha, é que o condutor se terá apercebido de que não estava a tomar o sentido que pretendia. Foi então que o inesperado aconteceu.

    “Ele simplesmente fez inversão de marcha, e recomeçou a conduzir no sentido oposto”, acrescentou o mesmo informador.

    Durante doze quilómetros de marcha, o automóvel conduzido pelo idoso não se deparou com nenhuma outra viatura.

    Ao quilómetro sete da A10 surgiu, finalmente, um carro--patrulha da BT do Carregado, que suspendeu a marcha da viatura em transgressão.

    “Questionado sobre o motivo pelo qual cometeu a infracção, o condutor não deu qualquer resposta. Não mostrou estar nervoso, nem deu sinais de pânico”, salientou a mesma fonte policial.

    De imediato detido, o idoso foi presente, ainda ontem de manhã, ao Tribunal de Vila Franca de Xira.

    Por ordem do juiz responsável pelo interrogatório, o condutor foi libertado, sujeito a Termo de Identidade e Residência. Vai aguardar notificação para se apresentar novamente em tribunal.
    http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=10&p=200

    Só peço ao juiz que julgar este senhor que faço o favor a todos nós de lhe retirar a carta.

    #2
    Das coisas mais perigosas e que me suscitam mais medo ao volante... um gajo em sentido contrário ainda por cima na AE.

    Foi detido e levado ao juíz? a circulação em AE em contra-mão é contra ordenação muito grave (Artigo 146º 1 g) do CE) tb é crime?

    Comentário


      #3
      Já disse e torno a dizer...

      O último médico que lhe passou o atestado de saúdo para poder continuar a conduzir, devia ser investigado e se necessário punido severamente!

      Esses é que tem a responsabilidade e dever moral de impedir estas situações. No limite acho que os médicos deviam poder ser acusados do mesmo crime que for cometido por idosos ao volante, por negligência.

      É que assim deixava de haver casos destes quase todos os meses.

      Comentário


        #4
        Tenho vizinhos malucos, está visto.

        Passo na A10 todos os dias e é sempre bom saber que se tivesse o azar de me cruzar com esse animal (a idade não é desculpa, que raio de pessoa faz inversão de marcha numa AE?) naquele momento, podia estar morto ou numa cadeira de rodas a esta hora.

        Comentário


          #5
          Qual é o problema?...............desde quer fosse a 120!

          PS: Oh Raistaparta, puseste uma webcam no Leon para obter o avatar???

          Comentário


            #6
            esse homem , para além de ficar sem a carta devia ser internado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joao Ver Post
              Já disse e torno a dizer...

              O último médico que lhe passou o atestado de saúdo para poder continuar a conduzir, devia ser investigado e se necessário punido severamente!

              Esses é que tem a responsabilidade e dever moral de impedir estas situações. No limite acho que os médicos deviam poder ser acusados do mesmo crime que for cometido por idosos ao volante, por negligência.

              É que assim deixava de haver casos destes quase todos os meses.
              O médico que eu saiba apenas pode dizer se o Sr. tem ou não saude para conduzir, se tem capacidades ou não para o fazer não estou a ver como pode o médico saber isso. Com o estetoscopio? Ou será que existe um aparelho que eu desconheça? (Não sou médico, desisiti à 4ª classe )

              Que se devia de x em x anos fazer um "teste" de condução, concordo perfeitamente. Mas não era para ver se punham as mão, assim ou assado, ou se sabiam estacionar, era apenas verificar da destreza ao volante.

              Comentário


                #8
                Sinceramente acho que a idade nao é desculpa mas nao podemos julgar tao "ferozmente" uma pessoa desta idade por isto. Tenho a certeza que todos os que neste forum participam não vao saber a idade em que vão ter que começar a deixar o carro em casa. Acho que todos nos vamos pensar sempre que estamos em condições de conduzir... O que devia ser feito era o que ja no fórum foi referido. Testes muito mais rigorosos, exames de condução periódicos, etc etc. E com certeza nao foi uma acto deliberado. (minha deduçao nao conheço o senhor claro).
                É a minha opiniao.... lol
                Abrx

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  Sinceramente acho que a idade nao é desculpa mas nao podemos julgar tao "ferozmente" uma pessoa desta idade por isto. Tenho a certeza que todos os que neste forum participam não vao saber a idade em que vão ter que começar a deixar o carro em casa. Acho que todos nos vamos pensar sempre que estamos em condições de conduzir... O que devia ser feito era o que ja no fórum foi referido. Testes muito mais rigorosos, exames de condução periódicos, etc etc. E com certeza nao foi uma acto deliberado. (minha deduçao nao conheço o senhor claro).
                  É a minha opiniao.... lol
                  Abrx

                  epá....., não importa, o que o homem fez podia ter tido consequências gravissimas!!!


                  e eu conheço uma pessoa que já andou em contra-mão, com 68 anos....e estava boa de cabeça, ou não.....a questão é que é daqueles senhores que acha que pode fazer o que quer, porque já tem quase 70 anos, e não é isto ou aquilo que lhe vai dizer o que fazer! tás a ver o tipo? é o que mais acontece!



                  ainda há coisa de 2 semanas, vi um gajo a entrar em sentido contrário na columbano bordalo pinheiro, sai logo do passeio e mandei o homem parar, era um velhote com 2 velhotas no carro .......um lancer, disse lhe que estava em contra mão...e o homem apercebeu-se disso, olho para mim e resmungou......e fez inversão de marcha indo bater á faixa correcta, mas no sentido contrário novamente.....


                  epá........há com cada um

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                    epá....., não importa, o que o homem fez podia ter tido consequências gravissimas!!!


                    e eu conheço uma pessoa que já andou em contra-mão, com 68 anos....e estava boa de cabeça, ou não.....a questão é que é daqueles senhores que acha que pode fazer o que quer, porque já tem quase 70 anos, e não é isto ou aquilo que lhe vai dizer o que fazer! tás a ver o tipo? é o que mais acontece!



                    ainda há coisa de 2 semanas, vi um gajo a entrar em sentido contrário na columbano bordalo pinheiro, sai logo do passeio e mandei o homem parar, era um velhote com 2 velhotas no carro .......um lancer, disse lhe que estava em contra mão...e o homem apercebeu-se disso, olho para mim e resmungou......e fez inversão de marcha indo bater á faixa correcta, mas no sentido contrário novamente.....


                    epá........há com cada um

                    Sim pode ser o caso. So nao gosto de julgar as pessoas sem perceber o que realmente aconteceu. Mas e claro que isto podia ter tido graves consequencias e que nao se pode desculpar pela idade. Enfim...
                    Bem.. Ainda resmunga por cima!! :S

                    Comentário


                      #11
                      E para acrescentar a história, eles devem mesmo pensar que "não há mal nenhum em fazer isto" ... eu proprio vi o meu pai fazer uma coisa semelhante a uns anitos atras ... enganou-se na saida de uma rotunda, e ia dar as portagens da autoestrada, então pensou ele "Como estamos perto da rotunda, vou inverter o sentido de marcha!" ... e nem eu quase a lhe chamar os nomes todos, disse que o melhor era na berma fazer marcha atras, e mesmo assim era muito arriscado.

                      Então, ele faz inversão de marcha, indo no sentido contrário, na faixa da via verda até a rotunda, foram prai 400 metros. É incrivel como as pessoas pensão que é tudo tão facil e nem se dão ao trabalho de pensar, pois o mal é esse, eles nem pensão nas consequencias, nem acidentes nem nada, só querem é sair de lá para fora.

                      Comentário


                        #12
                        Pela descrição parece-me que ele sabia o que estava a fazer, senão não estava tão "calmo" e quando lhe perguntaram porque tinha feito aquilo ele tinha dito logo que não sabia que estava contra a mão em vez de ter ficado calado.

                        Provavelmente o homem até conhece a autoestrada e como não quis atravessar a ponte das lezirias e voltar para trás fazendo 30km desnecessários e perdendo uns 20 minutos toca de inverter a ir nas calmas até ao carregado.

                        Também sou cliente da A10 e se na ponte das lezirias provavelmente (e com sorte) dava para evitar o acidente porque a estrada é aberta, tem muito boa visibilidade e muito pouco trânsito, se o homem passasse para o troço carregado-arruda seria bem mais grave pois existem 1 ou 2 curvas fechadas em que é impossível ver se vem alguém em contra mão. :|

                        Uma curiosidade, a A10 já tem aquelas novas placas de contra mão? É que se tem ao passar na entrada do carregado o homem devia ver as placas e dava conta que estava em sentido contrário... Gostava de perceber se aquilo é realmente eficaz.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                          http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=10&p=200

                          Só peço ao juiz que julgar este senhor que faço o favor a todos nós de lhe retirar a carta.
                          Claro que estava calmo! O medo só atrapalha! No fear!































                          Comentário


                            #14
                            Fica sem carta, compra um papa-reformas e anda aí na mesma a meter nojo... só não anda nas AEs (se não lhe der na mona, pq já vi uns desses na A29)

                            Comentário


                              #15
                              duvido que de para evitar o acidente assm tao facilmente... e que era como se o homem fosse a 240 km/h (120 teus + os 120 dele), e se se nao evitasse o acidente, so por milagre alguem sobrevivia.

                              Ha muita gente que usa a idade como posto, e isso ja me tem vindo a irritar, tanto nos marginais ate aos 17 anos (a bela da imunidade), como os velhinhos, que pensam que podem fazer o que quiserem.... ate porque, mais uns anos e morre-se qual a diferença?

                              atenção que nao estou a generalizar, mas é um fenómeno com alguma ocorrencia...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Sim pode ser o caso. So nao gosto de julgar as pessoas sem perceber o que realmente aconteceu. Mas e claro que isto podia ter tido graves consequencias e que nao se pode desculpar pela idade. Enfim...
                                Bem.. Ainda resmunga por cima!! :S
                                ~

                                não é preciso perceber o que aconteceu! o homem andou em contra-mão e não há nada que desculpe isso! nem que tenhas uma pessoa a morrer dentro do carro se vais andar em contra mão!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                  Já disse e torno a dizer...

                                  O último médico que lhe passou o atestado de saúdo para poder continuar a conduzir, devia ser investigado e se necessário punido severamente!

                                  Esses é que tem a responsabilidade e dever moral de impedir estas situações. No limite acho que os médicos deviam poder ser acusados do mesmo crime que for cometido por idosos ao volante, por negligência.

                                  É que assim deixava de haver casos destes quase todos os meses.
                                  Se soubesses do que falas... Enfim... Há cada moralista que mete pena! Dêm ferramentas de trabalho aos médicos e eles farão aquilo que sabem... O país não pode acreditar que tudo se resolverá com um simples questionário médico e uma ida ao oftalmologista...

                                  Tadeu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    E com certeza nao foi uma acto deliberado. (minha deduçao nao conheço o senhor claro).
                                    Eu também não conheço o homem mas de certeza que foi um acto deliberado. Como é que alguém inverte o sentido de marcha numa AE sem ser de propósito e consciente do que está a fazer? ENTRAR numa AE pelo lado errado e andar em contra mão eu ainda aceito (com muitas reticências...) que foi distracção, engano. Mas ir numa AE no sentido correcto e decidir fazer uma INVERSÃO DE MARCHA é deliberado, irresponsável e um acto assassino pelo qual devia ser punido exemplarmente, e não era carta fora, era prisão efectiva.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E ia de Renault 4F!

                                      Editado pela última vez por Vanquish; 01 February 2008, 12:48.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Casa de malucos com o velho, já!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                          Casa de malucos com o velho, já!!
                                          Se ele tiver pc é só registar-se e entrar!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            PS: Oh Raistaparta, puseste uma webcam no Leon para obter o avatar???

                                            Sim, sou eu a fazer a rotunda do Marquês no meio de 50 taxistas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post

                                              Sim, sou eu a fazer a rotunda do Marquês no meio de 50 taxistas.
                                              Se é nesse contexto, estou a ver que és um gajo calmo!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olha...mais um que confundiu o "sentido proibido" com algum sinal de "sentido obrigatório"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  fdx tive agora a ver a reportagem da TVI sobre isso...

                                                  ainda teve um gajo a apitar e a gritar, e o velho semp pa' frente!

                                                  mas q e' que ia na cabeça dele?! agora era uma bela inibiçao d conduzir e uma bruta multa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A auto estrada é minha, saiam da auto estrada! LOL nunca visto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já deu o vídeo disso nas notícias...

                                                      Durante o percurso de contra-mão ia uma pessoa no sentido correcto, sempre ao lado delo, a buzinar e o homem nada....
                                                      Era esta pessoa que ia dando as informações para a BT.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X