Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O transito vai piorar :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O transito vai piorar :(

    Pois é vai-se acabar o bem bom.

    Este fds deve vir a 1ª vaga.

    Lá pro meio do mês qdo começarem as aulas, volta o inferno!!!

    Lá vou ter de acordar mais cedo para tentar fugir às tempestades.

    Será que algum dia isto melhorará?

    #2
    Melhora se deixares o teu carro em casa.

    Comentário


      #3
      Ah pois é.
      Tenho ideia que daqui até ao Natal é sempre a piorar...depois em Janeiro parece que melhora!!
      Tou com curiosidade de vêr como se aguenta o Tunel do Marquês com a cidade a funcionar a 100%.

      Cada vez mais vou sentar o traseiro na mota e menos no carro... a carteira tb agradece!!

      Comentário


        #4
        Lembro-me que no ano passado o mês de Outubro foi o pior de todos.

        Por isso mesmo este ano marquei 2 semanas de férias para Outubro.

        Ó ClioII, já estava mesmo à espera de um comentário do genero.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Melhora se deixares o teu carro em casa.
          Eu deixava de boa vontade o meu, até porque sai bem mais barato! Mas o autocarro, de horário, demora 76 minutos! Para fazer 13km!! Fora o tempo que vou estar à espera dele....

          Comentário


            #6
            Vai melhorar no dia em que certas pessoas que levam carro por mero comodismo deixarem de o fazer, deixando apenas aqueles que realmente precisam utilizar as vias sem tanta dor de cabeça!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Melhora se deixares o teu carro em casa.
              E as infra-estruturas e ofertas em termos de horários de transportes públicos permitem o cidadão ter essa real possibilidade nas grandes concentrações urbanísticas? , não me parece........

              Tou com curiosidade de vêr como se aguenta o Tunel do Marquês com a cidade a funcionar a 100%.
              E a esse projecto acrescento os radares agora instalados.

              Comentário


                #8
                Pois dessa não me tinha lembrado.

                Se os radares já batem recordes, imaginem qdo tiver cá a malta toda !!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                  Pois dessa não me tinha lembrado.

                  Se os radares já batem recordes, imaginem qdo tiver cá a malta toda !!!
                  Com a malta toda na estrada, passas a 10kms/h nos radares, não tens de te preocupar...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                    Pois dessa não me tinha lembrado.

                    Se os radares já batem recordes, imaginem qdo tiver cá a malta toda !!!
                    "Malta toda" + Radares + Inverno + Automóveis em mau estado de conservação (não são todos é claro!) + Condução agressiva ( esmagadoroa maioria!) + Estado de alguns pavimentos em Lisboa = Horas e horas e horas no trânsito na ida e no regresso do local de trabalho!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                      Com a malta toda na estrada, passas a 10kms/h nos radares, não tens de te preocupar...
                      Só com os choques me cadeia......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Eu deixava de boa vontade o meu, até porque sai bem mais barato! Mas o autocarro, de horário, demora 76 minutos! Para fazer 13km!! Fora o tempo que vou estar à espera dele....
                        Exacto, eu se for de carro demoro cerca de 20 minutos, de autocarro demoro 1h!
                        Os percursos são os mesmos a diferença é que, de autocarro, estou mais de metade do tempo a pastar na paragem

                        O pior é que não tenho alternativa, levar o carro para a faculdade só quando o rei faz anos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Melhora se deixares o teu carro em casa.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda para mais em Almada com as obras que estão... vai ser bonito, vai...

                            Comentário


                              #15
                              Más condições das vias de circulação automóvel

                              Piso derrapante, má visibilidade e riscos grandes de «aquaplaning» com a chegada das chuvas, são alguns dos mais graves problemas detectados na segunda circular pelos peritos do Observatório de Segurança de Estradas e Cidades (OSEC). Os técnicos dizem mesmo que a segunda circular é umas das vias mais perigosas de Lisboa e que os condutores correm sérios riscos de vida se circularem a mais de 60 quilómetros por hora.


                              O OSEC, organização responsável pelo relatório agora divulgado, é uma Organização Não Governamental constituída por juízes, engenheiros, advogados e elementos da GNR e da PSP. O estudo que efectuou revela que os riscos de andar na segunda circular aumentam com a chuva e com as más condições de drenagem verificadas ao longo de toda a estrada. A estes problemas junta-se o facto da maioria dos ramais de acesso serem, eles próprios, um perigo para os condutores.

                              O estudo já foi enviado para a Câmara de Lisboa, a quem compete zelar pela segurança na segunda circular. O Observatório insiste na necessidade de medidas urgentes, antes do início da época das chuvas e diz que caso não sejam tomadas avança para tribunal.Até serem correcções urgentes na estrada, o OSEC diz que as únicas formas de diminuir o risco de acidente é baixar a velocidade e colocar mais radares.

                              Para daqui a duas semanas está marcada uma reunião com o presidente da autarquia. Só depois se saberá o que vai António Costa fazer com este relatório de alerta sobre os perigos de uma das vias com mais tráfego em Lisboa.

                              Em http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=846595

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Melhora se deixares o teu carro em casa.


                                Vou demorar 2 horas a chegar a casa quando posso demorar 1 com menos desgaste físico e psicológico?

                                Pensem antes de falar...

                                Os transportes mtas vezes não são alternativa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Em agosto andava a entrar no trabalho ás 9, agora passo a entrar ás 8 e a sair mais cedo.

                                  Nada como nos adaptarmos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora em vez de sair de casa às 8h50 para entrar às 9h, tenho de sair às 8h45...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Recentemente mudei de trabalho. Agora passo a fazer muita IC19 e 2ª Circular. Entro às 8h e saio às 16h30m. Este mês tem sido uma maravilha! Saio de casa às 7h10*15m e chego ao trabalho por volta das 7h30*40m. Agora o que gostava de saber é se com a chegada do mês de Setembro, às 07h10m da matina já há muito movimento... ou se há muito trânsito..
                                      Nos outro trabalho que tinha, não fazia IC19 nem afins... por isso não sei como é a a IC19/2ªCircular a partir de Setembro. Secalhar vou começar a levantar-me mais cedo para estudar o caso. Ou na pior das hipóteses, habituar-me ao trânsito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para o meio de Lisboa, continuo a achar que a melhor opção é o Metro ou mesmo o Bus.
                                        As filas + procura de estacionamento + parquimetros, não dá com nada...

                                        Eu perco mais 20 minutos se calhar, mas vou de transportes públicos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          não não, o transito vai melhorar, e muito

                                          Comentário


                                            #22
                                            "Eu deixava de boa vontade o meu, até porque sai bem mais barato! Mas o autocarro, de horário, demora 76 minutos! Para fazer 13km!! Fora o tempo que vou estar à espera dele...."
                                            Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                            Exacto, eu se for de carro demoro cerca de 20 minutos, de autocarro demoro 1h!
                                            Os percursos são os mesmos a diferença é que, de autocarro, estou mais de metade do tempo a pastar na paragem

                                            O pior é que não tenho alternativa, levar o carro para a faculdade só quando o rei faz anos
                                            Meus amigos a culpa concertaza não é dos autocarros, pois estes têem horários (normalmente só "pasta" meia hora nas paragens quem quer ou não quer saber horários) que são supostos cumprir, mas devido a diversas condicionantes isso nem sempre acontece entre elas e na sua grande maioria muito por culpa do comodismo de uma só pessoa por carro em deslocação para o trabalho! Quando isso mudar..se é que algum dia vai, os transportes públicos vão funcionar bem melhor, pelo menos os rodoviários! Cptos
                                            Editado pela última vez por xonix72; 31 August 2007, 22:34.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xonix72 Ver Post
                                              Meus amigos a culpa concertaza não é dos autocarros, pois estes têem horários (normalmente só "pasta" meia hora nas paragens quem quer ou não quer saber horários) que são supostos cumprir, mas devido a diversas condicionantes isso nem sempre acontece entre elas e na sua grande maioria muito por culpa do comodismo de uma só pessoa por carro em deslocação para o trabalho! Quando isso mudar..se é que algum dia vai, os transportes públicos vão funcionar bem melhor, pelo menos os rodoviários! Cptos
                                              Os horários serviam de alguma coisa se os autocarros cumprissem os mesmos coisa que não acontece.
                                              E mais, antigamente tinha à porta de casa 2 linhas, tinha sempre autocarros de 10 em 10 minutos, agora baixou para uma e tenho de esperar mais de 30 minutos quando não tenho de esperar mais porque às vezes o autocarro vem cheio e nem pára na paragem. Andaram a cortar linhas e autocarros e agora à hora de ponta é normal deixar pessoas na paragem à espera do próximo
                                              Já para não falar nas condições das paragens em que um gajo no Inverno apanha com o vento e a chuva na cara.
                                              E sei do que falo porque já ando de autocarro à uns bons 10 anos.

                                              Convém conhecer a realidade antes de atirar argumentos sem jeito...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                                Os horários serviam de alguma coisa se os autocarros cumprissem os mesmos coisa que não acontece.
                                                E mais, antigamente tinha à porta de casa 2 linhas, tinha sempre autocarros de 10 em 10 minutos, agora baixou para uma e tenho de esperar mais de 30 minutos quando não tenho de esperar mais porque às vezes o autocarro vem cheio e nem pára na paragem. Andaram a cortar linhas e autocarros e agora à hora de ponta é normal deixar pessoas na paragem à espera do próximo
                                                Já para não falar nas condições das paragens em que um gajo no Inverno apanha com o vento e a chuva na cara.
                                                E sei do que falo porque já ando de autocarro à uns bons 10 anos.

                                                Convém conhecer a realidade antes de atirar argumentos sem jeito...
                                                Isso é a tua experiência... no Porto.

                                                Aqui na zona de Lx, pelo menos os que costumo apanhar andam sempre +- a horas e os placards quando estão a funcionar, costumam estar correctos (não se esqueçam que é estimativa).
                                                Tb não se esqueçam que mesmo com faixas de Bus, eles andam na estrada, e se um acidente afecta os ligeiros ainda mais afecta os Bus (maiores e mais dificeis de manobrar entre carros), ainda hoje na 24 Julho (na lateral para Tpublicos) os electricos tiveram que parar por um acidente, lá atrasou tudo um bocado... mas isto é impossivel de controlar... Se fosse na 24 julho mesmo, queria ver onde terminava a fila de carros!
                                                enquanto o sistema de teletransporte do Star Trek não funcionar, não há milagres

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E isto é uma bola de neve, mais passageiros mais linhas e/ou autocarros, menos passageiros suprime-se linhas e autocarros, pois não justificam os gastos.

                                                  Não é sustentável ter 10 autocarros a fazer uma linha, cada um levando 20 pessoas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                    Isso é a tua experiência... no Porto.

                                                    Aqui na zona de Lx, pelo menos os que costumo apanhar andam sempre +- a horas e os placards quando estão a funcionar, costumam estar correctos (não se esqueçam que é estimativa).
                                                    Tb não se esqueçam que mesmo com faixas de Bus, eles andam na estrada, e se um acidente afecta os ligeiros ainda mais afecta os Bus (maiores e mais dificeis de manobrar entre carros), ainda hoje na 24 Julho (na lateral para Tpublicos) os electricos tiveram que parar por um acidente, lá atrasou tudo um bocado... mas isto é impossivel de controlar... Se fosse na 24 julho mesmo, queria ver onde terminava a fila de carros!
                                                    enquanto o sistema de teletransporte do Star Trek não funcionar, não há milagres
                                                    Mas o xonix72 não falou em Lisboa, falou no geral e eu mostrei-lhe que não é bem assim como ele diz, é claro que eu falo do Porto porque é a experiência que tenho.
                                                    Cá no Porto também temos esses placards que informam o tempo que falta, mas o problema é que só estão em meia dúzia de paragens.
                                                    Aqui o serviço já estava um nojo então agora com a renovação da rede é o caos total.
                                                    Basta ver as notícias para ver que o insatisfeito aqui não sou só eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 2fast4u Ver Post
                                                      Recentemente mudei de trabalho. Agora passo a fazer muita IC19 e 2ª Circular. Entro às 8h e saio às 16h30m. Este mês tem sido uma maravilha! Saio de casa às 7h10*15m e chego ao trabalho por volta das 7h30*40m. Agora o que gostava de saber é se com a chegada do mês de Setembro, às 07h10m da matina já há muito movimento... ou se há muito trânsito..
                                                      Nos outro trabalho que tinha, não fazia IC19 nem afins... por isso não sei como é a a IC19/2ªCircular a partir de Setembro. Secalhar vou começar a levantar-me mais cedo para estudar o caso. Ou na pior das hipóteses, habituar-me ao trânsito!
                                                      Depende muito do dia, das condições climatericas e se algum artista se lembrou de marrar com outro em pleno IC19, se isso acontece num dia de chuva esquece, não ha nada que te salve de pelo menos 1h30 a 2h até chegar a lx, e com sorte
                                                      Tenta estudar caminhos alternativos ao IC porque vai acabar por chegar o dia em que vais estar lixado no ic sem saber para onde "fugir"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se me permitem, no meu caso, enqto n tinha carro da empresa tbem fui sempre de transporte próprio apenas por uma razao. Pa um caminho q demoro 7 mn a fazer de carro, demoraria cerca de 45 mn de transportes, pq ate chegar do metro ate casa...

                                                        Qdo tava na Faculdade, levava o carro ate ao metro, é sempre uma das melhores hipoteses qdo possivel, o tempo q se perde a arranjar uma autocarro para as ligações!
                                                        Qdo tive estacionamento, passei a ir de carro e safava-me bem, desde q fosse sempre Às 7h30.
                                                        Editado pela última vez por ESPRIT; 01 September 2007, 00:43.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Deixem-me adivinhar: a culpa é dos híbridos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                            Deixem-me adivinhar: a culpa é dos híbridos?
                                                            ??????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X