Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguros - Fidelidade contra segurado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguros - Fidelidade contra segurado

    Aqui há tempos o meu Pai viu-se envolvido num acidente em Albufeira do qual não detém qualquer culpa.
    Circulava atrás dum jipe, com uma boa distância (como é seu costume), e o jipe começou a sair da estrada. Tendo acabado de encostar (ainda em andamento), o meu Pai continuou o seu caminho. No entanto, ao aproximar-se do jipe, ele volta a entrar na estrada para virar para uma rua à esquerda.
    Ou seja, ele saiu da estrada para afzer a curva mais apertada, em vez de encostar ao eixo da via com pisca e só depois virar.
    Resultado: o meu Pai ainda tentou travar, mas bateu na traseira no jipe.

    Bom, o gajo do jipe ia visitar um primo, que é GNR. O meu Pai descobriu isso depois de chamar a GNR, quando eles chegaram e se viu que eram todos conhecidos.

    Isto aconteceu a 22 de Julho, e a carrinha do meu Pai ainda nem começou a ser reparada. O arranjo fica em cerca de 3600 euros. A Real - seguradora do gajo do jipe - diz que é um caso de 50/50. Mas o mais caricato é que a Fidelidade, a seguradora do meu Pai, dá-o como culpado por não ter respeitado a distância de segurança!
    Rico serviço que esta seguradora presta aos seus segurados. Nem sequer se mexem para tentar defender o seu cliente, dando-o simplesmente como culpado.

    A minha questão é: a quem é que o meu Pai se pode dirigir para contestar isto, procurar justiça ou ter algum tipo de apoio?
    Já mandámos uma reclamação ao ISP e ele já fez um aditamento ao processo. Alguém tem mais ideias?

    #2
    Há testemunhas? Que situação chata. E sim, as companhias defendem-se a si mesmo e umas as outras, não defendem os clientes.
    Editado pela última vez por DoutorGigabyte; 01 September 2007, 12:41.

    Comentário


      #3
      e como ficou a situação no local? como eles eram amigos, o que é que ficou escrito no relatório?

      Comentário


        #4
        Situação complicada, quando há estes compadrios com os agentes da autoridade, que fazem Participações tendenciosas, etc...

        Relativamente à situação em concreto: contra a companhia do gajo (Real), podes contestar esta posição (50/50), apresentando os elementos que tiveres e alegando ai uns artigos (sem o esboço é dificil, mas 44, 35 do CE) e esperares, não resolvendo e a companhia visada é complicada (opinião pessoal), activa a Protecção Juridica (para pagarem futuras depesas judiciais) ou o CIMASA (ficando ai os custos a teu cargo, se não for com o acordo da Protec. Juridica).

        Com a tua companhia faz uma exposição a relatar o sucedido, com os elementos que tiveres, a posição da cia contrária. No entanto como é a eles que cabe assumir ou não, pouco voto na matéria terás, no máximo com uma decisão favoravel tiram o agravamento...

        Alguma coisa, estás a vontade...
        Editado pela última vez por Valium; 01 September 2007, 15:06.

        Comentário


          #5
          A mim ninguem me convence que alguem que respeite distancias de seguranca consegue bater por tras. Um carro que vá a 30kmsh pára em meio segundo

          Comentário


            #6
            Boas. Se tiveres provas do que estás a dizer em relação ás decisões da seguradoras podes armar um trinta e um mais ao menos. Atenção que não te estou a dar razão quanto á situação. Só não compreendo como é que as seguradoras podem ter opiniões tão diferentes em relação a um acidente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
              A mim ninguem me convence que alguem que respeite distancias de seguranca consegue bater por tras. Um carro que vá a 30kmsh pára em meio segundo
              Agradeço as opiniões, mas repara: o carro que ia à frente do meu Pai saiu da estrada (encostou à direita), sem qualquer tipo de sinalização.
              Quando um carro que segue à tua frente sai da estrada, o que normalmente se faz é continuar o andamento e passar por ele. O meu Pai fez isso, e ele resolve voltar à estrada, para virar à esquerda, atravessando-se à frente do meu Pai. Ele não teve como evitar o acidente. É injusto alegarem 50/50, quanto mais darem o meu Pai como culpado. A situação é, toda ela, ridícula, no mínimo. Talvez com o CIMASA se chegue a algum lado, posso dizer ao meu Pai para experimentar essa via.

              E obrigado a todos pelas dicas.

              Comentário


                #8
                Atenção Boxer, o Cimasa é para reclamares da posição da responsável pelos danos, que será a companhia do outro.

                Fala primeiro com a Protecção Juridica, pelo menos pode ser reembolsado das despesas judiciais (taxas de justiça e honorários do advogado por ex.).

                Contestar a posição da companhia do outro, isso é que é importante para ti (a meu ver...)

                Comentário


                  #9
                  Avisa as companhias que queres uma reavaliação do caso, tira o nome do tipo e do familiar e segue para 2 coisas, primeiro se a reavaliação não vier correcta queixa-te no cimasa, tira fotos da tua carrinha, do local e faz um cróqui de como ocorreu, explica o mais exactamente possivel como foi o embate e em que zonas.

                  Houve auto?Verifica se o auto está tudo correcto, se não estiver pede o nome dos agentes e faz queixa deles também.

                  Eu tive um caso em que a senhora esposa de um policia me bateu no carro, vinha eu numa rotunda e ela a entrar na mesma, a seguradora deu 50/50 porque eu tinha que ver que ela vinha a entrar, reclamei no Cimasa ( e confesso que sem testemunhas tive alguma sorte no caso ) mas fui buscar ainda metade da reparação do meu carro.

                  E atenção a mulher entrou na rotunda sem olhar, bateu e fugiu, o teu caso é um bocadinho mais complexo mas se os danos no terceiro e no carro do teu pai forem "explicitos" do que aconteçeu penso que tens hipotese de resolver o caso pelo melhor.

                  Já agora, muda de seguradora, o meu primeiro acidente foi um toque de cáca, e um velho que me bateu e a seguradora fidelidade, mais concretamente balcão da amadora, devido ao facto de serem amigos do senhor urso que me bateu, bancaram 600€ de reparação por um painel amolgado que nem sequer foi do "acidente" e atenção eu era cliente deles, e o camelo era da allianz por isso já ves a "qualidade" da seguradora.

                  Comentário


                    #10
                    Fidelidade?

                    Exemplo: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=29709

                    Comentário


                      #11
                      Boxer, no fundo a Real, que não é a tua seguradora, acaba por ser mais tua amiga do que a Fidelidade, de quem és cliente.

                      Grande Real

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                        Boxer, no fundo a Real, que não é a tua seguradora, acaba por ser mais tua amiga do que a Fidelidade, de quem és cliente.

                        Grande Real
                        Sim, o que só torna mais ridícula a posição da Fidelidade...

                        O que a Real tinha de REALmente bom era o departamento informático, que entretanto "saiu" e passou a ser uma empresa de informática (que dá pelo nome de I2S), tendo desenvolvido uma aplicação de seguros bastante boa e que opera nalgumas das nossas seguradoras.

                        Quanto à Fidelidade, já disse ao meu Pai para tirar de lá os seguros. É cliente deles há 17 anos e nunca fez uma única participação do que quer que fosse e, agora que precisa deles, fazem-lhe isto. Só à porrada...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Sim, o que só torna mais ridícula a posição da Fidelidade...

                          O que a Real tinha de REALmente bom era o departamento informático, que entretanto "saiu" e passou a ser uma empresa de informática (que dá pelo nome de I2S), tendo desenvolvido uma aplicação de seguros bastante boa e que opera nalgumas das nossas seguradoras.

                          Quanto à Fidelidade, já disse ao meu Pai para tirar de lá os seguros. É cliente deles há 17 anos e nunca fez uma única participação do que quer que fosse e, agora que precisa deles, fazem-lhe isto. Só à porrada...
                          Boxer, isto era eu a puxar a brasa á minha sardinha. (Mediador da Real)
                          Se precisares de alguma coisa q eu possa ajudar, avisa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                            Boxer, isto era eu a puxar a brasa á minha sardinha. (Mediador da Real)
                            Se precisares de alguma coisa q eu possa ajudar, avisa.
                            Obrigado

                            Na verdade, tem sido mais a Real a ajudar o meu Pai do que a própria Fidelidade, o que é de louvar.
                            Se fosses da Fidelidade (especialmente gestor de sinistros) é que me podias dar uma valente ajuda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Obrigado

                              Na verdade, tem sido mais a Real a ajudar o meu Pai do que a própria Fidelidade, o que é de louvar.
                              Se fosses da Fidelidade (especialmente gestor de sinistros) é que me podias dar uma valente ajuda
                              Infelizmente, para ti, não sou
                              Ainda bem q a Real, tem ajudado, mas de qq forma se precisares avisa.
                              E que td se resolva da melhor maneira

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                Infelizmente, para ti, não sou
                                Ainda bem q a Real, tem ajudado, mas de qq forma se precisares avisa.
                                E que td se resolva da melhor maneira
                                Vou falando com o meu Pai e vou tentar ver no que isto dá...
                                Obrigado

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X