Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal o governo tem razão.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Afinal o governo tem razão.

    Nota: Eu gosto de ver as corridas de streetracing, gosto de tuning e considero os limites de 50Km/h ridiculos em alguns troços, não, não tenho o carro xunado, não ando a correr na via pública e tenho feito esforços para conduzir dentro dos limites, gosto de carros antigos, de rally e não detenho preferências por qualquer marca em especial no que toca a sentir a pilinha maior... a maria não se queixa, agora que as coisas estão esclarecidas vamos ao tópico em si.



    Ontem um breve acto de um jovem na N117 fez-me pensar, o acto de esperar que eu arrancasse com o semáforo verde para ele ficar parado e arrancar bastante tempo depois e vir ficar colado á "minha" traseira com o seu BMW xuner version azeite extra.

    Ontem vi outro jovem que ao apertar com uma senhora para ultrapassar acabou com o carro a bater na traseira dela e, ela, com o veiculo a embater contra o rail da via rápida.

    Ontem vi mais um, de muitos, Citroen Saxo a fazer arranques parvos e mudanças de faixa á papo seco.

    Ontem vi mais um policia estacionado no local dos deficientes... pera risquem esta porque secalhar o homem até estava no sitio certo.

    Ontem vi mais uma pessoa a passar os semáforos com controlo de velocidade em velocidade alta..ficando os demais condutores parados no vermelho devido ao egoísmo deste condutor ao volante do seu Volvo.

    Vi mais um Passat rei da estrada.

    Vi uma carrinha a parar para deixar passar um peão, na passadeira, enquanto outro brilhante condutor muda de via e quase atropela a pessoa.

    Vi mais um programa deseducativo , estupido e completamente estereotipado sobre as estradas portuguesas, o tal do canal 1.

    Vi mais uma brilhante operação STOP das autoridades portuguesas...que mereçiam elas levar um STOP.. um STOP á alarvidade.


    Tudo actos normais nas estradas portuguesas, onde o normal é ser-se anormal, onde o ACP faz petições para se rever os ridiculos limites de velocidade que estão impostos e onde uma outra instituição qualquer, lembro-me, á tempos passados fez uma queixa sobre um anúncio da BMW...qualquer coisa sobre a agressividade.

    Pois bem afinal de contas o governo está certo e nós todos errados porque os verdadeiros idiotas somos nós.
    Se nós formos ver bem as escolas de condução estão no ponto ideal, não se fazem as 30 aulas obrigatórias, o código é dado a correr e os alunos até vão para as aulas ao volante do seu próprio automóvel, pra quê 30 aulas?Eles já sabem conduzir tão bem....

    Seguindo em frente, afinal de contas para quê criticar as inspecções, os inspectores, esses ícones, esses monólitos da ciência mecânica que tão bem tratam dos nossos veículos aquando do fatídico momento da inspecção mereçem os louvores e brindes dados por alguns de nós em sinal de apreço pela passagem de mais um orgulhoso automóvel, se está em estado de circulação ou não... isso já é com o mecânico que se não viu...visse, ou também temos a situação inversa, sem brinde de apreço, volta ao estaleiro e é reinspeccionado tantas vezes quantas forem necessárias, afinal de contas, não podemos ter um veiculo em condições deficientes a circular nas estradas, ainda que a deficiência esteja na cabeça de alguns condutores.

    Condutores esses que orgulhosos ao volante do seu automóvel, mais ou menos xuning, mais ou menos de marca, mais ou menos potente...enfim mais ou menos conduzido, seguem por essas estradas afora, exibindo um bom léxico de linguagem gestual, tal como o dedo do meio, a verificar a direcção do vento, ou a célebre mão a mergulhar indicando uma depressão perigosa na via.

    Os meus aplausos a todos eles, aliás, os meus aplausos aos street racers nacionais, ás oficinas e ás autoridades,

    -Aos street racers por continuarem a dar um motivo á BT de existir, eu quando tiver um puto quero que ele seja exactamente como vocês, ignorante, idiota, descerebrado ao volante e em comunidade e simultâneamente embaixador da má condução em Portugal.

    -Ás oficinas de esquina por continuarem a fazer modificações e reparações á trolha e por continuarem a patrocinar a promiscuidade entre autoridades de inspecção e condutores em geral, e, ás oficinas de marca por serem autênticos detentores da idiotiçe com que por vezes nos deparamos ao tentar fazer com que pequenos defeitos do veiculo sejam resolvidos e observando o efeito bola de neve que um simples parafuso por vezes pode ocasionar.

    -Ás autoridades, especialmente ás autoridades vedetas de televisão, por operações STOP completamente inúteis e de bradar aos céus, por não fiscalizarem o que devem, por multas muitas vezes injustas, por reparos parvos, por posturas pouco cívicas e dignas do que se lê acerca da PIDE nos livros de história, pela deseducação e por tudo o que poderiam fazer e não fazem, sei que não são todos, mas como diz o ditado, come o justo pelo pecador.

    Agora sigamos para o cerne da questão, para o problema principal, não, não é o governo, esse já evoluiu de problema a verdadeiro cancro nacional patrocinado pelo problema que é o cidadão português, sim nós, nós os burros que,

    -Votamos neles como quem escolhe um clube de futebol.
    -Que não cumprimos com as regras querendo sempre facilitar.
    -Nos comportamos como autênticos primatas ao volante.
    -Somos agressivos e aguerridos com o condutor mais próximos.
    -Somos incomodativos para quem segue descansadamente na estrada.
    -Que não cumprimos com os limites impostos.
    -Que não exigimos os nossos direitos...mas também não cumprimos com os nossos deveres.
    -Que somos muitas vezes o retrato de um povo retardado, mesquinho, digno de ser representado nas novelas mexicanas.
    -Que ficamos orgulhosos porque um carro é o trono, o ceptro e o centro do nosso poder na estrada ,bem como a extensão da nossa ****.
    -Que compramos um carro para exibir e muitas, esmagadoras vezes, não por necessidade.
    -Que não exigimos uma melhor manutenção das estradas e um melhor sistema de transportes públicos para conjugar com o nosso veiculo particular.

    E que compramos carros para não os mantermos, que confiamos no amigo para passar o carro ou desenrascar o arranjo.
    Que continuamos a conduzir mal e nos orgulhamos disso, afinal de contas o que importa é impressionar as gajas e os amigos.

    Deixo para último o comentário ao programa de televisão do canal 1 sobre as nossas estradas, aquele cujo nome nem sei, e que me dou ao trabalho de apenas o ver aos bochechos, na minha opinião é provávelmente dos programas mais idiotas que já vi, ao invés de ser educativo é uma novela sobre 4 rodas com direito a histórias tristes e musica de violino a acompanhar.
    A ideia é boa, alertar e mostrar os problemas que existem nas estradas portuguesas, mas a forma deixa mesmo muito a desejar, é um programa de estéreotipos escolhidos pelo gosto pessoal de quem faz o programa, o que não educa muito pelo contrario, é digno de lençinho a limpar o canto do olho, comentar... pobrezinho ficou sem uma perna, e bora lá jantar passa-me ai uma mini. ( não esqueçer de ir conduzir a seguir)

    Mais valia meterem o Nódi no espaço desse programa.

    And now last, but not the least, o governo e quem o incondicionalmente o apoia , para vocês vão os meus parabéns, porque quem aproveita tão bem as falhas dos cidadãos e as explora para enriqueçer os cofres do estado, quem usa o carro do estado para fins de lazer e infringe os limites salvando-se com desculpas esfarrapadas, ou seja, quem devia dar mas não dá o exemplo, só mereçe aplausos, e que por muitos e bons anos nós continuemos a dar trunfos para outras enriquecedoras medidas e mais papel de petições para limpar o cú.


    Nota Final: Todo este comentário é aberto a criticas e baseado no que se lê em qualquer jornal, no que se presencia nas estradas e os exemplos retirados de noticias televisivas e/ou programas de televisão.

    #2
    Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
    Mais valia meterem o Nódi no espaço desse programa.
    .

    Boas

    É Noddy ou Oui-Oui......

    Abraços

    Comentário


      #3
      Subscrevo tudo. Mas pela BT estás errado. A culpa é da velocidade

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Muito bom Kronus... Concordo com o que disseste. Este país é, de facto, uma palhaçada.

          Regras idiotas que se fazem cumprir pela ditadura do dinheiro (queres fazer, pagas) que não é assim tão diferente da ditadura da força (do antes de 74) num pais pobre como o nosso

          Comentário


            #6
            Concordo em parte e discordo noutra. Tens de ir mais vezes lá fora para ver as outras realidades. Aconselho Italia, depois chegas à conclusão que até não somos assim tão maus. Existem maus condutores em Portugal como existem em TODOS os países. O ano passado aquando de uma das visitas à Alemanha vi fazerem coisas, que vemos igualmente serem feitas no nosso país. Como iamos 2 Potugueses conclusão do meu companheiro de viagem cada vez que via uma dessas: "Lá vai um emigrante Portugues".

            Tirem da cabeça e vão para fora, não cá dentro, mas mesmo lá fora.

            Já agora há quanto tempo não vêm as estatisticas a dizerem que somos os piores da europa??? No final do ano passado ouviram alguma coisa??? Porque será???

            Enquanto estivermos todos convencidos que somos umas bestas, continuamos a dar razões para que exista cada vez mais uma PMP (Policia de Multas Publicas) e menos uma PSP (Policia de SEGURANÇA Publica).

            Só como exemplo vejam os numeros da criminalidade violenta e nao só, a subir, e o valor cobrado pelas multas igualmente a subir e o governo a rir-se de todos nós que cada vez temos menos, enquanto eles cada vez recebem mais e cada vez estamos com Portugal mais na mesma.

            Comentário


              #7
              concordo com o que aqui foi dito

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                Agora sigamos para o cerne da questão, para o problema principal, não, não é o governo, esse já evoluiu de problema a verdadeiro cancro nacional patrocinado pelo problema que é o cidadão português, sim nós, nós os burros que,

                -Votamos neles como quem escolhe um clube de futebol.
                -Que não cumprimos com as regras querendo sempre facilitar.
                -Nos comportamos como autênticos primatas ao volante.
                -Somos agressivos e aguerridos com o condutor mais próximos.
                -Somos incomodativos para quem segue descansadamente na estrada.
                -Que não cumprimos com os limites impostos.
                -Que não exigimos os nossos direitos...mas também não cumprimos com os nossos deveres.
                -Que somos muitas vezes o retrato de um povo retardado, mesquinho, digno de ser representado nas novelas mexicanas.
                -Que ficamos orgulhosos porque um carro é o trono, o ceptro e o centro do nosso poder na estrada ,bem como a extensão da nossa ****.
                -Que compramos um carro para exibir e muitas, esmagadoras vezes, não por necessidade.
                -Que não exigimos uma melhor manutenção das estradas e um melhor sistema de transportes públicos para conjugar com o nosso veiculo particular.
                Concordo com o que aqui disseste.

                Como concordo que algumas Escolas de Condução deixam muito a desejar, tal como os IPO.

                Quanto aos governos, primeiro com a taxa de abstenção que temos é porque as pessoas não se importam por quem as governa, para elas tanto faz, mas se calhar são as primeiras a criticar...

                Parece que do teu texto se possa retirar, que a culpa é nossa enquanto condutores (e concordo), mas não podemos criticar os governos quando tentam aplicar a lei, podiam fazer mais que o controlo de velocidade? concordo inteiramente.

                Todos Nós condutores é que temos que mudar a nossa forma de estar na estrada.

                P.s - espero que te tenhas dado como testemunha do acidente que viste...

                Comentário


                  #9
                  bem já não lia uma crítica tão boa à bastante tempo
                  é este o país em que vivemos, e penso que devagar, muito devagar chegamos lá...

                  mais uma vez muito boa crítica, gostei

                  Comentário


                    #10
                    Bom tópico Kronus. Infelizmente é assim mesmo, vivemos numa sociedade em parte primitiva.

                    "O que interessa sou Eu, o resto vem a seguir, ou então não vem!"

                    Comentário


                      #11
                      andei para aqui a tentar escrever qqr coisa de jeito mas so me ocorre isto:

                      TOPICO DO ANO!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kronus Ver Post

                        Deixo para último o comentário ao programa de televisão do canal 1 sobre as nossas estradas, aquele cujo nome nem sei, e que me dou ao trabalho de apenas o ver aos bochechos, na minha opinião é provávelmente dos programas mais idiotas que já vi, ao invés de ser educativo é uma novela sobre 4 rodas com direito a histórias tristes e musica de violino a acompanhar.
                        A ideia é boa, alertar e mostrar os problemas que existem nas estradas portuguesas, mas a forma deixa mesmo muito a desejar, é um programa de estéreotipos escolhidos pelo gosto pessoal de quem faz o programa, o que não educa muito pelo contrario, é digno de lençinho a limpar o canto do olho, comentar... pobrezinho ficou sem uma perna, e bora lá jantar passa-me ai uma mini. ( não esqueçer de ir conduzir a seguir)

                        Mais valia meterem o Nódi no espaço desse programa.
                        Tens de ir falar com o Sr. Paquete Oliveira!

                        Comentário


                          #13
                          Concordo com tudo e acrescento: Os culpados somos nós e ai me incluo, pela falta de civismos com que encaramos os outros condutores e cidadãos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                            P.s - espero que te tenhas dado como testemunha do acidente que viste...
                            Os senhores de azul quase me flasharam, não me deixaram encostar na berma porque a via era equiparada a A.E. e a senhora teve o acidente na faixa mais á esquerda. ( Até faz sentido. )

                            Comentário


                              #15
                              Eu também concordo. E também faço um "mea culpa", porque estou longe de ser exemplo. Mais do que me preocupar em cumprir com o Código, preocupo-me em respeitar os outros. Aliás, o Código não passa de um conjunto de regras (já desactualizadas, a meu ver) que visam promover a harmonia, organização e civismo entre condutores (e peões) nas nossas estradas. A maior parte do que consta do Código é facilmente deduzido pelo bom senso. Depois foi só juntar algumas regras para "standartizar" comportamentos (a regra da prioridade, os limites de velocidade, etc...).

                              Não obstante, e como vejo algumas falhas no Código, opto por "transgredir" algumas regras (infrigir limites de velocidade de 50 em rectas planas, com espaço e qualidade, e boa visibilidade; não parar num "stop" quando a visibilidade é excelente e não há um carro à vista, etc...).
                              Também não respeito a prioridade, na medida em que, por vezes, acabo por ceder a minha prioridade a alguém que não a tem mas que vem mais lançado, distraído, etc., desde que não prejudique o trânsito com a minha atitude.

                              Mas é complicado exercer o civismo numa sociedade que não o é, e remar contra a maré tem, muitas vezes, este efeito de nos deixar desmotivados e até revoltados.

                              A isso não ajuda, como foi referido, a postura das autoridades, do governo, das escolas de condução, das IPO's... e de muitos condutores.

                              Já nem vou ao ponto de falar dos "street racers". Esses, para mim, não são só os putos "xungas" em carros "tunados". Há aí muito "street racer" em BMW's, A6's, Mercedes, etc... se calhar até com idade para serem nossos avós. Deixemo-nos de rótulos: o que está mal não é um "tipo de pessoa". É um tipo de comportamento. E esse é que tem que ser erradicado. Enquanto quiserem fiscalizar e corrigir as coisas com base em preconceitos, isto não há meio de sair da cepa torta.

                              Temos que trazer aí o Bibi para "abrir o olho" a muita gente

                              Comentário


                                #16
                                Concordo

                                Comentário


                                  #17
                                  Bravo Kronus!!!

                                  É pena leiam isto e daqui a segundos estejam a fazer algo que se contesta no teu post...


                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas

                                    Ontem ao ver o telejornal (ja não me recordo de que canal mas penso que foi no 1.º) lembrei-me deste tópico... a publicidade feita pela PSP por ter
                                    "agarrado" 6 sim a fabulosa quantia de 6 "street racers" numa corrida na Vasco da Gama e desses 6 apenas 3 foram controlados e os outros 3 foram identificados vamos ver no que dá.......

                                    Para mim é pura e simples publicidade uma vez que há anos que se sabe o "modus operandi" (como as autoridades gostam de dizer) desses "corredores de rua" e quanto a isso nada foi feito... conheço pessoalmente um pessoa que fez parte da equipa que instalou o sistema de controle da ponte Vasco da Gama e sei que o sistema premite calcular a velocidade com as cameras que se encontram de X em X metros e que essas cameras conseguem identificar as matriculas......sei também que em cada um dos porticos de sinalização para além dos sistemas de comunicação das redes móveis existe também um meio de controle de velocidade o qual para ser utilizado basta ser requesitado pelo Estado e aferido pelas entidades competentes........com tudo isto tanto barulho por se apanhar 6 "tolinhos" a correr nos seus pseudo-bolides???? ainda para mais nas velocidades referidas.... 216km/h..... pelo que se vê na net esta velocidade é das mais baixas não deixa de ser exagerada e perigosa mas em comparação......

                                    A culpa do mau comportameto enquanto condutores é exclusivamente nossa sem duvida mas enqunanto se fizer este tipo de publicidade enganosa...... e com campanhas tipo "por favor não morra" mas o que é isto??????.............

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                                      Boas

                                      Ontem ao ver o telejornal (ja não me recordo de que canal mas penso que foi no 1.º) lembrei-me deste tópico... a publicidade feita pela PSP por ter
                                      "agarrado" 6 sim a fabulosa quantia de 6 "street racers" numa corrida na Vasco da Gama e desses 6 apenas 3 foram controlados e os outros 3 foram identificados vamos ver no que dá.......


                                      Abraços
                                      Boas

                                      Peço desculpa ... pelos vistos foram multados apenas 2 por excesso de velocidade e os outros devem de ter sido multados por apoio moral ....

                                      Abraços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vinheiras Ver Post
                                        Boas

                                        Peço desculpa ... pelos vistos foram multados apenas 2 por excesso de velocidade e os outros devem de ter sido multados por apoio moral ....

                                        Abraços
                                        Ou por não terem respeitado a bandeira azul. Já nada me espanta

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um exemplo da falta de civismo, ou estupidez mesmo, do condutor português tipico:

                                          - Conduzir na faixa do meio em estradas de 3 faixas...

                                          É algo que me deixa porco... Não consigo entender... Quando se chama a atenção para usarem a faixa da direita fazem aquele ar espantado tipo "o que é que se passa?".
                                          Corrijo... É estupidez mesmo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            ou melhor!!!!
                                            circular sempre na faixa da esquerda, quando a da direita está livre!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              Eu também concordo. E também faço um "mea culpa", porque estou longe de ser exemplo. Mais do que me preocupar em cumprir com o Código, preocupo-me em respeitar os outros. Aliás, o Código não passa de um conjunto de regras (já desactualizadas, a meu ver) que visam promover a harmonia, organização e civismo entre condutores (e peões) nas nossas estradas. A maior parte do que consta do Código é facilmente deduzido pelo bom senso. Depois foi só juntar algumas regras para "standartizar" comportamentos (a regra da prioridade, os limites de velocidade, etc...).

                                              Não obstante, e como vejo algumas falhas no Código, opto por "transgredir" algumas regras (infrigir limites de velocidade de 50 em rectas planas, com espaço e qualidade, e boa visibilidade; não parar num "stop" quando a visibilidade é excelente e não há um carro à vista, etc...).
                                              Também não respeito a prioridade, na medida em que, por vezes, acabo por ceder a minha prioridade a alguém que não a tem mas que vem mais lançado, distraído, etc., desde que não prejudique o trânsito com a minha atitude.

                                              Mas é complicado exercer o civismo numa sociedade que não o é, e remar contra a maré tem, muitas vezes, este efeito de nos deixar desmotivados e até revoltados.

                                              A isso não ajuda, como foi referido, a postura das autoridades, do governo, das escolas de condução, das IPO's... e de muitos condutores.

                                              Já nem vou ao ponto de falar dos "street racers". Esses, para mim, não são só os putos "xungas" em carros "tunados". Há aí muito "street racer" em BMW's, A6's, Mercedes, etc... se calhar até com idade para serem nossos avós. Deixemo-nos de rótulos: o que está mal não é um "tipo de pessoa". É um tipo de comportamento. E esse é que tem que ser erradicado. Enquanto quiserem fiscalizar e corrigir as coisas com base em preconceitos, isto não há meio de sair da cepa torta.

                                              Temos que trazer aí o Bibi para "abrir o olho" a muita gente

                                              Embora essa ultima frase... mas pronto como tem lá o smile e tal...

                                              Quanto ao post inicial, concordo com muita coisa e outras nem por isso, mas é sempre bom ler opinioes suficiente/ "imparciais".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aplaudo.

                                                Muito foi já dito, mas gostava de acrescentar que o poder não está tanto nas nossas mãos como pode parecer. Claro que podemos todos cumprir limites de velocidade máxima, por mais absurdos que possam ser nalgumas situações (exemplo da radial de Benfica, 80km/h ), mas isso não é poder, é rendermo-nos ao jugo de quem governamos. E também não temos o poder de escolher quem nos governa, pois todas as opções que temos ao nosso dispôr provêm da mesma casta de hipócritas.

                                                Hão-de aparecer os conformados, os frustrados e os reprimidos que aparecem a cada esquina, prontos a apontar ao dedo aos prevaricadores, sempre a soltar a sua língua afiada que sibila "transgrediste, agora paga, bem feito, ahahah!", aqueles que não merecem cada ganho que o povo possa conseguir em maior justiça para todos nós, ganhos que esses mesmos conformados, frustrados e reprimidos também hão-de beneficiar, ironicamente.

                                                Mas para esses fica um "vai-te lixar", porque o povo tem o direito a reclamar e a fazer valer o seu ponto de vista, e enquanto houver autismo nas autoridades e nos media relativamente ao que realmente causa acidentes em Portugal hão-de haver pessoas informadas e inconformadas dispostas a colocar o dedo na ferida, porque feridas há muitas, tais como

                                                *estradas mal sinalizadas
                                                *estradas mal drenadas
                                                *estradas com relevé ao contrário
                                                *condutores que não respeitam sinais vermelhos
                                                *condutores que não respeitam a circulação à direita
                                                *condutores que não respeitam as distâncias de segurança
                                                *condutores que não respeitam os radares de controlo de velocidade na passagem em vilas e aldeias à beira de estradas nacionais
                                                *condutores que não respeitam as passadeiras
                                                *condutores mal instruídos
                                                *carros sem condições de segurança mas IPO em dia
                                                *etc

                                                Não há pachorra para engolir as patranhas que aparecem na "cassete" que nos é enviada todos os dias pelo ecrã ou papel dos media

                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade
                                                *excesso de velocidade

                                                É difícil viver num mundo em que os nossos sentidos recebem informação tão díspar. Enquanto os nossos olhos vêem atrocidades nas estradas, os nossos ouvidos são embalados pela cantiga melíflua que nos diz que o problema está só na velocidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                  Aplaudo.

                                                  Muito foi já dito, mas gostava de acrescentar que o poder não está tanto nas nossas mãos como pode parecer. Claro que podemos todos cumprir limites de velocidade máxima, por mais absurdos que possam ser nalgumas situações (exemplo da radial de Benfica, 80km/h ), mas isso não é poder, é rendermo-nos ao jugo de quem governamos. E também não temos o poder de escolher quem nos governa, pois todas as opções que temos ao nosso dispôr provêm da mesma casta de hipócritas.

                                                  Hão-de aparecer os conformados, os frustrados e os reprimidos que aparecem a cada esquina, prontos a apontar ao dedo aos prevaricadores, sempre a soltar a sua língua afiada que sibila "transgrediste, agora paga, bem feito, ahahah!", aqueles que não merecem cada ganho que o povo possa conseguir em maior justiça para todos nós, ganhos que esses mesmos conformados, frustrados e reprimidos também hão-de beneficiar, ironicamente.

                                                  Mas para esses fica um "vai-te lixar", porque o povo tem o direito a reclamar e a fazer valer o seu ponto de vista, e enquanto houver autismo nas autoridades e nos media relativamente ao que realmente causa acidentes em Portugal hão-de haver pessoas informadas e inconformadas dispostas a colocar o dedo na ferida, porque feridas há muitas, tais como

                                                  *estradas mal sinalizadas
                                                  *estradas mal drenadas
                                                  *estradas com relevé ao contrário
                                                  *condutores que não respeitam sinais vermelhos
                                                  *condutores que não respeitam a circulação à direita
                                                  *condutores que não respeitam as distâncias de segurança
                                                  *condutores que não respeitam os radares de controlo de velocidade na passagem em vilas e aldeias à beira de estradas nacionais
                                                  *condutores que não respeitam as passadeiras
                                                  *condutores mal instruídos
                                                  *carros sem condições de segurança mas IPO em dia
                                                  *etc

                                                  Não há pachorra para engolir as patranhas que aparecem na "cassete" que nos é enviada todos os dias pelo ecrã ou papel dos media

                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade
                                                  *excesso de velocidade

                                                  É difícil viver num mundo em que os nossos sentidos recebem informação tão díspar. Enquanto os nossos olhos vêem atrocidades nas estradas, os nossos ouvidos são embalados pela cantiga melíflua que nos diz que o problema está só na velocidade.
                                                  Concordo, para mim é uma situação de inconformismo, eu digo isto muitas vezes a um amigo meu, nós ( portugueses ) podiamos ter um país muito melhor e um estilo de vida com muito mais qualidade do que aquele que temos, infelizmente, e via isso no meu antigo trabalho, o que está a dar e vai estar é prejudicar o próximo para obter mais proveito próprio e não perceber que estamos todos no mesmo barco.

                                                  Mas pronto fica o desabafo, e que nele me inclui em algumas coisas quando fiz o post inicial visto que não sou perfeito nem estou acima de ninguém, longe de mim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uma coisa que me faz confusão: o governo não serve, em teoria, para representar o povo? (eu sei que na prática estamos no extremo oposto dessa linha, mas ok).

                                                    Ora, se 10 milhões de pessoas, em Portugal, quisessem ver os limites em autoestrada aumentados para 160Km/h, o governo não era obrigado a fazê-lo? Não liguem ao conteúdo do exemplo, atentem apenas na ideia.

                                                    O governo tem que representar de forma fidedigna a vontade do povo, não?
                                                    Ou sou eu que sou parvo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Muito bom mesmo o post!!!

                                                      È a realidade do nosso POrtugal

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                        Uma coisa que me faz confusão: o governo não serve, em teoria, para representar o povo? (eu sei que na prática estamos no extremo oposto dessa linha, mas ok).

                                                        Ora, se 10 milhões de pessoas, em Portugal, quisessem ver os limites em autoestrada aumentados para 160Km/h, o governo não era obrigado a fazê-lo? Não liguem ao conteúdo do exemplo, atentem apenas na ideia.

                                                        O governo tem que representar de forma fidedigna a vontade do povo, não?
                                                        Ou sou eu que sou parvo?
                                                        Ora na minha óptica o governo é a representação do povo e os ministros aqueles que nos deveriam servir atendendo ao "seu poder" para resolver as necessidades da população em geral.

                                                        Ora o que se passa é o inverso, o governo não serve os interesses do povo, serve os seus próprios interesses, numa democracia tu e todos os demais, ou os seus representantes, seriam chamados a discutir e ponderar determinada decisão uma vez que certas decisões afectam o todo, outras apenas uma região ou localidade sendo que nas duas últimas seriam por exemplo os representantes locais com comunicação ao povo.

                                                        Como isso não aconteçe o que nós temos é assim a meio caminho da democracia, a meio caminho da ditadura, a meio caminho do governo capitalista.

                                                        A meio caminho da democracia porque de facto não tens escolha sobre quem votas, votas nas opções que eles escolhem.

                                                        A meio da ditadura porque não tens voto efectivo na matéria em lei ou decreto algum, tem que ser um grupo de parvos qq que se lembra de passar dias , ás vezes meses, a debater sobre uma qq lei para a passar ou não. Mais, esse grupo de parvos é eleito dentro do circulo do primeiro grupo de pessoas em que votaste, e pior ainda, eles são todos "amigos" quer á direita, quer á esquerda.

                                                        Capitalista porque epá, basta olhar para o modo como as instituições se comportam.

                                                        Logo, mesmo que quisessemos 160Kmh dificilmente o conseguiamos porque a voz do povo seria abafada por uma série de estudos dispendiosos e idiotas, executada por alguma empresa de amigos ou familiares, de confiança, dos governantes, que provavelmente concluiria que até seria mais vantajoso andarmos todos era a 90kmh com um distico colado na traseira dos nossos automóveis e com graves sanções para quem não tivesse o dito cujo autocolante colado nas bordas... do carro.

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Acho que finalmente estamos a ficar mais iluminados e com melhor noção do que realmente se passa à nossa volta. Não tarda nada vêm os seguidistas a dizer que somos parvos e que está tudo perfeito e vivemos num paraiso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            bem a excepçao de 3 pontos finais 7 virgulas e 2 pontos de interrogação, está bom o texto...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X