Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bicicletas representam 9% do trânsito alemão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bicicletas representam 9% do trânsito alemão!

    Citando um colega meu:

    Originalmente Colocado por Leonix
    Aproveito para deixar um texto do deutsch welle, transcrito em baixo.

    Em Münster a estrutura é tão boa, que o ciclismo já corresponde a 35% do trânsito local, enquanto a média nacional é de 9%. A cidade beneficia-se de seu relevo plano e é tida como modelo nacional. Não por acaso, Münster abriga o Museu da Bicicleta.

    Estima-se que em todo o território alemão circulem mais de 74 milhões de bicicletas e 48 milhões de automóveis.

    Artigo completo
    http://www.dw-world.de/dw/article/0,...151408,00.html

    P.S. Achei interessante a quantidade de bicicletas a circular, não estamos a falar de um pais onde se anda de bicicleta por ser pobre, mas por existir cultura e valores sociais nesse aspecto.

    P.S:II A cidade Münster é onde está localizada a sede da empresa onde trabalho e alguns dos meus colegas vão de bicicleta para o trabalho. O próprio Boss que dispõe entre outros de um Bentley Continental GT, não dispensa os passeios e saídas de bicicleta. Imaginem o caricato que seria chegar a uma discoteca em Lisboa de bicicleta :lol:


    Que diferença de mentalidade, creio que a topografia só por si não justifica estas diferenças.

    #2
    e depois ainda dizem que os carros não podem vir de lá com 80.000 kms...

    Está visto que anda tudo de bicicleta...

    Comentário


      #3
      Estive em Viena recentemente e fiquei parvo com a quantidade de bicicletas que circulam. Mas Viena é quase plana...

      Cá, pelo menos em Lisboa, dava para criar corredores nalgumas zonas, mas noutras, mesmo com corredor era muito dificil de conseguir por as pessoas a andar de bicicleta.

      Comentário


        #4
        Então se cá até para ir ao café se deixa o carro em 2ª fila porque o estacionamento
        vago mais próximo fica a mais de 5 metros... como é que se vai andar de Bicicleta?

        Comentário


          #5
          Pratico Btt todos os fins de semana com um grupo de amigos, por esse motivo tenho 2 bikes.
          Venho muitas vezes para o escritório de bicicleta, sempre que quero ir visitar os meus pais que moram a 5 km, e não tenho os minutos contados, monto na bike e vou a pedalar.
          Posso-vos dizer que sou alvo constante de criticas por ter essa atitude...
          O povo português é extremamente comodista e preguiçoso neste aspecto, e têm uma falta de respeito brutal pelos ciclistas na estrada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pintox Ver Post
            Posso-vos dizer que sou alvo constante de criticas por ter essa atitude...
            A sério?! Mas dizem tipo o quê?

            Comentário


              #7
              Aqui em Aveiro deve passar os 9%, mas é uma cidade plana...

              Não estou a ver isso em Lisboa, Porto ou Coimbra, por exemplo, onde existem mais desníveis...

              Comentário


                #8
                O Mao Tse Tung é que tinha razão... Obrigava o seu povo a andar de bicicleta... LOOL

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                  Aqui em Aveiro deve passar os 9%, mas é uma cidade plana...

                  Não estou a ver isso em Lisboa, Porto ou Coimbra, por exemplo, onde existem mais desníveis...
                  Em Aveiro, só se foi num passado algo distante, porque hoje em dia
                  não se vê quase ninguém de bicicleta no dia-a-dia.
                  Dantes até se viam as velhas a pedalar de saia.


                  E quando um gajo vai de bicicleta a andar na estrada
                  e há sempre uns anormais que quando passam por nós fazem uma
                  festa do caraças... parece que nunca viram uma bicicleta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Em Aveiro, só se foi num passado algo distante, porque hoje em dia
                    não se vê quase ninguém de bicicleta no dia-a-dia.
                    Dantes até se viam as velhas a pedalar de saia.


                    E quando um gajo vai de bicicleta a andar na estrada
                    e há sempre uns anormais que quando passam por nós fazem uma
                    festa do caraças... parece que nunca viram uma bicicleta...
                    É verdade. E até as Bugas já tiveram mais uso há uns anitos do que actualmente.

                    Comentário


                      #11
                      Começo por dizer que pratico BTT e gosto muito de andar de bicicleta. Agora vocês estão a comparar alhos com bogalhos e a misturar tudo...

                      Comparar as cidades portuguesas (aveiro é a excepção) com cidades do norte da europa (não conheço munster mas conheço bem as cidades holandesas) é simplesmente estúpido...

                      Porquê?
                      1. A inclinação máxima nestas cidades é 2%
                      2. Existem ciclovias para todo o lado
                      3. Existem parques de bicicletas em todas as estações de comboios. E não estou a falar de um ferro com 3 metros, estou a falar de parques de bicicletas com 3 ou 4 pisos!


                      Não tem nada a ver com chefes e não chefes, a única razão pela qual o pessoal em Portugal não anda de bicicleta é porque as cidades não estão adaptadas para tal! E a culpa não é só das câmaras que não constroem ciclovias, é de D. Afonso Henrriques que decidiu invadir este bocado de terra cheio de altos e baixos (pelo menos não vamos ficar debaixo de água quando os glaciares decirem derreter).

                      Sinceramente vocês já se imaginaram a chegar ao trabalho de manhãzinha todos transpirados e a cheirar a cavalo? Já andaram em Lisboa de bicicleta? É que eu já e só vos posso dizer que é a mesma coisa que ir jogar futebol de fato e gravata, não podemos circular na estrada porque somos logo passados a ferro por um senhor da carris, não podemos circular nos passeios porque senão somos nós quem cilindramos a lizete que anda a ver as montras ou cada vez que apanhamos uma subida e vamos com os bafos de fora logo passa um autocarro a descarregar todo o CO2 directamente para os nossos pulmões.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        A sério?! Mas dizem tipo o quê?
                        Perguntam-me se já não tenho dinheiro para o gasóleo, e se não tenho vergonha de chegar á empresa de bicla, acham que eu bato mal

                        Moro a cerca de 2,5 km da empresa e as subidas até são bem fáceis de fazer, o unico receio que tenho é mesmo ser "passado a ferro" por um automobilista mais distraido.

                        Comentário


                          #13
                          Adorava andar mais de bicicleta, mesmo nas deslocações diárias, mas a distância não o permite.
                          Outra desvantagem, é que ficava a cheirar a cavalo o dia todo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Começo por dizer que pratico BTT e gosto muito de andar de bicicleta. Agora vocês estão a comparar alhos com bogalhos e a misturar tudo...

                            Comparar as cidades portuguesas (aveiro é a excepção) com cidades do norte da europa (não conheço munster mas conheço bem as cidades holandesas) é simplesmente estúpido...

                            ....
                            Não tem nada a ver com chefes e não chefes, a única razão pela qual o pessoal em Portugal não anda de bicicleta é porque as cidades não estão adaptadas para tal! E a culpa não é só das câmaras que não constroem ciclovias, é de D. Afonso Henrriques que decidiu invadir este bocado de terra cheio de altos e baixos (pelo menos não vamos ficar debaixo de água quando os glaciares decirem derreter).

                            Sinceramente vocês já se imaginaram a chegar ao trabalho de manhãzinha todos transpirados e a cheirar a cavalo? Já andaram em Lisboa de bicicleta? É que eu já e só vos posso dizer que é a mesma coisa que ir jogar futebol de fato e gravata, não podemos circular na estrada porque somos logo passados a ferro por um senhor da carris, não podemos circular nos passeios porque senão somos nós quem cilindramos a lizete que anda a ver as montras ou cada vez que apanhamos uma subida e vamos com os bafos de fora logo passa um autocarro a descarregar todo o CO2 directamente para os nossos pulmões.

                            Tens muita razão no que dizes, mas estou em crer que mesmo que as nossas cidades fossem todas planas, ainda assim poucas bicicletas veríamos actualmente. Isto porque há razões mais profundas, das quais a sociedade portuguesa ainda não conseguiu desenvecilhar-se: é preciso ver que somos um país novo-rico, onde o progresso só chegou verdadeiramente depois de 1985,e portanto ainda estamos naquela fase em que é necessário afirmar o sucesso por intermédio da exposição de bens de consumo. A bicicleta como meio de transporte, pelo contrário, ainda é vista por muitos como um símbolo de pobreza, sendo utilizada apenas por quem não tem dinheiro para andar de carrinho. Isto está a mudar muito e muito rapidamente (felizmente), mas ainda é assim para uma franja grande da sociedade. Aliás, mesmo entre os ciclistas esxiste este preconceito. Quantas pessoas vocês conhecem que só andam de bicicleta devidamente equipados com calções de lycra, sapatos próprios e capacetes XPTO? Dão mais importância à fatiota e ao preço da bikla do que ao desporto/lazer pp dito. O que estas pessoas estão a dizer é: "olhem para mim, sou uma pessoa de sucesso que pratica um desporto da moda, e não um tipo que anda de bicicleta porque a gasolina está cara".

                            Quanto à inexistência de ciclovias é um facto que elas fazem muita falta, mas também convém assinalar o enorme progresso que tem sido feito em poucos anos, principalmente por iniciativa de algumas autarquias. Além disso a procura também tem que estimular um pouco a oferta.

                            Comentário


                              #15
                              Não creio que seja preconceito ou algo do género.

                              Como já se disse, não há é condições de circulação em bicicleta.

                              E é por isso que eu tenho uma e raramente saio de casa montado nela. Vai em cima da carrinha até ao monte e depois é sempre a abrir.

                              Comentário


                                #16
                                Em Cambridge esta percentagem ronda certamente os 30 a 40%................
                                Vi eu...in loco...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  Em Aveiro, só se foi num passado algo distante, porque hoje em dia
                                  não se vê quase ninguém de bicicleta no dia-a-dia.
                                  Dantes até se viam as velhas a pedalar de saia.
                                  Não é muito distante... ainda se vê...

                                  E as velhas ainda andam de bicicleta!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Em Aveiro, só se foi num passado algo distante, porque hoje em dia
                                    não se vê quase ninguém de bicicleta no dia-a-dia.
                                    Dantes até se viam as velhas a pedalar de saia.


                                    E quando um gajo vai de bicicleta a andar na estrada
                                    e há sempre uns anormais que quando passam por nós fazem uma
                                    festa do caraças... parece que nunca viram uma bicicleta...

                                    Em Aveiro não sei, mas tenho passado em Ilhavo e nas Gafanhas e muita gente anda de bicicleta.

                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                    Tens muita razão no que dizes, mas estou em crer que mesmo que as nossas cidades fossem todas planas, ainda assim poucas bicicletas veríamos actualmente. Isto porque há razões mais profundas, das quais a sociedade portuguesa ainda não conseguiu desenvecilhar-se: é preciso ver que somos um país novo-rico, onde o progresso só chegou verdadeiramente depois de 1985,e portanto ainda estamos naquela fase em que é necessário afirmar o sucesso por intermédio da exposição de bens de consumo. A bicicleta como meio de transporte, pelo contrário, ainda é vista por muitos como um símbolo de pobreza, sendo utilizada apenas por quem não tem dinheiro para andar de carrinho. Isto está a mudar muito e muito rapidamente (felizmente), mas ainda é assim para uma franja grande da sociedade. Aliás, mesmo entre os ciclistas esxiste este preconceito. Quantas pessoas vocês conhecem que só andam de bicicleta devidamente equipados com calções de lycra, sapatos próprios e capacetes XPTO? Dão mais importância à fatiota e ao preço da bikla do que ao desporto/lazer pp dito. O que estas pessoas estão a dizer é: "olhem para mim, sou uma pessoa de sucesso que pratica um desporto da moda, e não um tipo que anda de bicicleta porque a gasolina está cara".

                                    Quanto à inexistência de ciclovias é um facto que elas fazem muita falta, mas também convém assinalar o enorme progresso que tem sido feito em poucos anos, principalmente por iniciativa de algumas autarquias. Além disso a procura também tem que estimular um pouco a oferta.
                                    Excelente análisa, concordo em particular com os pontos em bold.
                                    Editado pela última vez por PDCouto; 04 September 2007, 17:57.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um paraodoxo interessante acontece na camara de Cascais.. que "apoia a mobilidade", no entanto quem se quiser deslocar de S.João, Estoril ou Monte até Cascais tem que ir pelo meio da Marginal! Para alem de empatar o transito arrisca-se a levar com um camião em cima porque se a marginal já é complicada para os carros, imaginem de bicicleta.

                                      Quando temos um Paredão gigante que é um caminho perfeito, e muitos turistas andam por lá no verão de bicicleta, que está interdito a bicicleta porque ocasionalmente acontecem acidentes. Devem ter sido gravissimos os "acidentes" para motivar uma interdição deste genero, ou então é o lóbi dos Nazis, perdão... Amigos Do Paredão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha casa, olho para a frente, montanha, para a direita, montanha, para tras, montanha, para a esquerda, NÃO HÁ MONTANHA, mas há um extenso mato :| Ou seja, de bicicleta não saio de casa ...

                                        No entanto sou praticamente de atletismo, e quando o meu pai tem que me ir buscar a paragem da camioneta ou treino (ficam pertos uma da outra, e a 5km de minha casa) ... demoro 25m a vir a pé (sempre a descer) por isso se ele me diz que vai demorar um bocadinho digo logo, deixa tar, vou a pé!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesmo que não fosse tudo a altos e baixos, e houvesse ciclovias, os Ibiza TDI chiptuning e STCP/Carris/Camionetas do Alberto Pinto (Valpi) entre outros não davam hipotese!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aqui no Porto era impossivel infelizmente....
                                            Ja a pé... é o terror. Subidas assustadoras (porque nem sempre é pra descer) :|

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                              Pratico Btt todos os fins de semana com um grupo de amigos, por esse motivo tenho 2 bikes.
                                              Venho muitas vezes para o escritório de bicicleta, sempre que quero ir visitar os meus pais que moram a 5 km, e não tenho os minutos contados, monto na bike e vou a pedalar.
                                              Posso-vos dizer que sou alvo constante de criticas por ter essa atitude...
                                              O povo português é extremamente comodista e preguiçoso neste aspecto, e têm uma falta de respeito brutal pelos ciclistas na estrada.
                                              Acontece(u) o mesmo aqui.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                Começo por dizer que pratico BTT e gosto muito de andar de bicicleta. Agora vocês estão a comparar alhos com bogalhos e a misturar tudo...

                                                Comparar as cidades portuguesas (aveiro é a excepção) com cidades do norte da europa (não conheço munster mas conheço bem as cidades holandesas) é simplesmente estúpido...

                                                Porquê?
                                                1. A inclinação máxima nestas cidades é 2%
                                                2. Existem ciclovias para todo o lado
                                                3. Existem parques de bicicletas em todas as estações de comboios. E não estou a falar de um ferro com 3 metros, estou a falar de parques de bicicletas com 3 ou 4 pisos!

                                                Não tem nada a ver com chefes e não chefes, a única razão pela qual o pessoal em Portugal não anda de bicicleta é porque as cidades não estão adaptadas para tal! E a culpa não é só das câmaras que não constroem ciclovias, é de D. Afonso Henrriques que decidiu invadir este bocado de terra cheio de altos e baixos (pelo menos não vamos ficar debaixo de água quando os glaciares decirem derreter).

                                                Sinceramente vocês já se imaginaram a chegar ao trabalho de manhãzinha todos transpirados e a cheirar a cavalo? Já andaram em Lisboa de bicicleta? É que eu já e só vos posso dizer que é a mesma coisa que ir jogar futebol de fato e gravata, não podemos circular na estrada porque somos logo passados a ferro por um senhor da carris, não podemos circular nos passeios porque senão somos nós quem cilindramos a lizete que anda a ver as montras ou cada vez que apanhamos uma subida e vamos com os bafos de fora logo passa um autocarro a descarregar todo o CO2 directamente para os nossos pulmões.

                                                Epá isso é a forma de pensar da maioria das pessoas, se pensarem fora da caixinha de areia por uns segundos até se pode ver que muita, mas muita gente mesmo, ainda que não fosse de bicicleta poderia apanhar o comboio ou o metro até ao trabalho e andar aqueles penosos metros desde a estação até ao local de trabalho, só essa mudança já iria ajudar minimamente o tipico preguisoço português.

                                                Eu quando trabalhava na João XXI levava o meu carro até á estação da amadora, apenas porque os transportes da Lisboa Tranportes são tão fiáveis como as afirmações do Sócrates, e dai seguia de comboio para Entrecampos onde fazia o resto do caminho a pé.

                                                Era do best e digo que até ia de bike se houvessem vias para isso uma vez que pelo caminho não existem grandes desniveis.

                                                Aliás exemplo do meu sogro que vai de bicla até um ponto da cidade de hamburgo, apanha o bus e segue o resto do caminho a pé até ao local de trabalho e mesmo cá em PT só não anda mais de bike por causa dos condutores que não respeitam o pessoal.

                                                É uma questão de mentalidade que convinha vir a ser alterada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Em Aveiro não sei, mas tenho passado em Ilhavo e nas Gafanhas e muita gente anda de bicicleta.



                                                  Excelente análisa, concordo em particular com os pontos em bold.

                                                  Em relação aos pontos a bold também concordo, verifico isso nas respostas e reações das pessoas quando são confrontadas com a questão de "pedalar mais e andar menos de automóvel", acreditem que a pouca adesão não se deve só ás subidas e as possiveis suadelas, o factor comodismo e "dar nas vistas" também influencia muito.

                                                  Quanto aos ciclistas, como em tudo na sociedade, também conheço muitos que gastam fortunas em bikes e equipamento para mostrar e afirmarem a sua superioridade financeira e meia duzia de passeios depois as penduram no fundo da garagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                                                    Epá isso é a forma de pensar da maioria das pessoas, se pensarem fora da caixinha de areia por uns segundos até se pode ver que muita, mas muita gente mesmo, ainda que não fosse de bicicleta poderia apanhar o comboio ou o metro até ao trabalho e andar aqueles penosos metros desde a estação até ao local de trabalho, só essa mudança já iria ajudar minimamente o tipico preguisoço português.

                                                    Eu quando trabalhava na João XXI levava o meu carro até á estação da amadora, apenas porque os transportes da Lisboa Tranportes são tão fiáveis como as afirmações do Sócrates, e dai seguia de comboio para Entrecampos onde fazia o resto do caminho a pé.

                                                    Era do best e digo que até ia de bike se houvessem vias para isso uma vez que pelo caminho não existem grandes desniveis.

                                                    Aliás exemplo do meu sogro que vai de bicla até um ponto da cidade de hamburgo, apanha o bus e segue o resto do caminho a pé até ao local de trabalho e mesmo cá em PT só não anda mais de bike por causa dos condutores que não respeitam o pessoal.

                                                    É uma questão de mentalidade que convinha vir a ser alterada.
                                                    Se leres bem os meu post até vês lá que faço referência a parques de bicicletas (a sério) junto ás estações de comboios... No final até dissemos a mesma coisa, só que eu não desenvolvi a questão dos transportes públicos (porque não era isso que estava a ser debatido no tópico).

                                                    Portanto, eu até penso fora da caixinha de areia, pelo menos o suficiente para perceber que há uma diferença enorme entre Portugal e a Alemanha e que Portugal não tem condições para que a população circule de bicicleta devido ao seu terreno acidentado.

                                                    Sim seria excelente que todos pudéssemos andar de bicicleta (como disse antes sou um praticante fervoroso de BTT), poupávamos muito o ambiente e as contas dos hospitais (sim esqueceram-se de referir que nessas cidades o número de pessoas obesas é extremamente baixo), mas pura e simplesmente não temos condições para isso. Acho que devemos deixar de debater utopias e concentrarmo-nos no que realmente interessa: transportes públicos eficazes. Enquanto eu tiver que apanhar 2 autocarros, 1 metro e novamente outro autocarro e demorar entre 1h30m a 2h para fazer 10km que faço de carro em 20minutos tenho muita pena mas vou de carro. Já para não falar que o preço do passe dá para 1 depósito e meio...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                                      Em relação aos pontos a bold também concordo, verifico isso nas respostas e reações das pessoas quando são confrontadas com a questão de "pedalar mais e andar menos de automóvel", acreditem que a pouca adesão não se deve só ás subidas e as possiveis suadelas, o factor comodismo e "dar nas vistas" também influencia muito.

                                                      Quanto aos ciclistas, como em tudo na sociedade, também conheço muitos que gastam fortunas em bikes e equipamento para mostrar e afirmarem a sua superioridade financeira e meia duzia de passeios depois as penduram no fundo da garagem.
                                                      Epá vamos ser sérios, e falo no caso de Lisboa porque é onde trabalho. Vocês acham mesmo que a maioria leva o seu utilitário para o trabalho para dar nas vistas? Porque raio quero dar nas vistas parado na 2ª circular no meio tantas centenas de carros?

                                                      Digam-me lá, vocês acham viável fazer 5,10,15,20km de fato com uma mochila com o portátil ás costas? Acham viável por exemplo vir da zona da linha, subir o monsanto, descer o monsanto, subir campolide, descer até ao marquês subir a fontes pereira de melo, tudo isto de fato e chegar ao trabalho a tempo e horas e apresentável para lidar com clientes? Vejo aqui muita gente a atirar pedras, mas gostava de perguntar, quantos de vocês já realmente andaram de bicicleta dentro de Lisboa? Quantos já tentaram ir para o trabalho de bicicleta?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                                                        Epá isso é a forma de pensar da maioria das pessoas, se pensarem fora da caixinha de areia por uns segundos até se pode ver que muita, mas muita gente mesmo, ainda que não fosse de bicicleta poderia apanhar o comboio ou o metro até ao trabalho e andar aqueles penosos metros desde a estação até ao local de trabalho, só essa mudança já iria ajudar minimamente o tipico preguisoço português.

                                                        Eu quando trabalhava na João XXI levava o meu carro até á estação da amadora, apenas porque os transportes da Lisboa Tranportes são tão fiáveis como as afirmações do Sócrates, e dai seguia de comboio para Entrecampos onde fazia o resto do caminho a pé.

                                                        Era do best e digo que até ia de bike se houvessem vias para isso uma vez que pelo caminho não existem grandes desniveis.




                                                        Aliás exemplo do meu sogro que vai de bicla até um ponto da cidade de hamburgo, apanha o bus e segue o resto do caminho a pé até ao local de trabalho e mesmo cá em PT só não anda mais de bike por causa dos condutores que não respeitam o pessoal.

                                                        É uma questão de mentalidade que convinha vir a ser alterada.

                                                        n sei se tras a falar da CGD mas faz-se bem até lá mm a pé! lol vou lá poucas x... :p

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          Epá vamos ser sérios, e falo no caso de Lisboa porque é onde trabalho. Vocês acham mesmo que a maioria leva o seu utilitário para o trabalho para dar nas vistas? Porque raio quero dar nas vistas parado na 2ª circular no meio tantas centenas de carros?

                                                          Digam-me lá, vocês acham viável fazer 5,10,15,20km de fato com uma mochila com o portátil ás costas? Acham viável por exemplo vir da zona da linha, subir o monsanto, descer o monsanto, subir campolide, descer até ao marquês subir a fontes pereira de melo, tudo isto de fato e chegar ao trabalho a tempo e horas e apresentável para lidar com clientes? Vejo aqui muita gente a atirar pedras, mas gostava de perguntar, quantos de vocês já realmente andaram de bicicleta dentro de Lisboa? Quantos já tentaram ir para o trabalho de bicicleta?
                                                          E desses, quantos não provaram já o pára-choques de um fogareiro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                            E desses, quantos não provaram já o pára-choques de um fogareiro?
                                                            eu ja provei! felizmente o gajo pagou os estragos!

                                                            e portugal deve existir uma percentagem de 9% a circular de bicileta na faixa etaria entre os 10 e os 18 anos! lol

                                                            dps tiram a carta e nunca mais kerem saber da bicla! lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X