Viva,
Usualmente apanho motoristas muito conscientes e simpáticos, que compreendem que por vezes é penoso os outros veículos conduzirem largos quilómetros na causa de um “veículo longo” a mais baixa velocidade e procurar ceder a passagem ou avisar da possibilidade de ultrapassagem. Mas também os há que aparentam não ter consciência que um pesado é bem mais perigoso que um ligeiro.
Existem duas situações que costumo apanhar, sendo uma delas especialmente perigosa:
- Em estradas sinuosas há sempre algum pesado que corta as curvas, entrando na via contrária e levando com que quem circule no sentido contrário decida se quer ter um encontro imediato do 3.º grau com um eixo rodado ou com a valete. Eu usualmente dou-me bem com a valeta. Um dia (se é que já não aconteceu) alguém decide pelo rodado, e aí não deverá ser apenas riscos que ficam no carro.
- por um veículo pesado conduzir a 1km/h a mais que o veículo pesado que o antecede isso não significa que o tenha de ultrapassar. Especialmente em longas subidas. Quem conhece a subida do Botão na IP3 tem aí um belo exemplo. Por vezes apanha-se nesse km e meio de subida dois pesados, um a par do outro, todo o percurso, a 30km/h e 31km/h, respectivamente. E após uma longa fila que se acumulou e uns bons minutos neste concurso, lá consegue a bicicleta.
Por isso, pedia um pouco de bom senso a alguns camionistas – como referi penso que a maioria até possui esse bom senso, e são simpáticos.
Marco
Usualmente apanho motoristas muito conscientes e simpáticos, que compreendem que por vezes é penoso os outros veículos conduzirem largos quilómetros na causa de um “veículo longo” a mais baixa velocidade e procurar ceder a passagem ou avisar da possibilidade de ultrapassagem. Mas também os há que aparentam não ter consciência que um pesado é bem mais perigoso que um ligeiro.
Existem duas situações que costumo apanhar, sendo uma delas especialmente perigosa:
- Em estradas sinuosas há sempre algum pesado que corta as curvas, entrando na via contrária e levando com que quem circule no sentido contrário decida se quer ter um encontro imediato do 3.º grau com um eixo rodado ou com a valete. Eu usualmente dou-me bem com a valeta. Um dia (se é que já não aconteceu) alguém decide pelo rodado, e aí não deverá ser apenas riscos que ficam no carro.
- por um veículo pesado conduzir a 1km/h a mais que o veículo pesado que o antecede isso não significa que o tenha de ultrapassar. Especialmente em longas subidas. Quem conhece a subida do Botão na IP3 tem aí um belo exemplo. Por vezes apanha-se nesse km e meio de subida dois pesados, um a par do outro, todo o percurso, a 30km/h e 31km/h, respectivamente. E após uma longa fila que se acumulou e uns bons minutos neste concurso, lá consegue a bicicleta.
Por isso, pedia um pouco de bom senso a alguns camionistas – como referi penso que a maioria até possui esse bom senso, e são simpáticos.
Marco
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