Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atenção: temos AUTISTA à frente da ANSR!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atenção: temos AUTISTA à frente da ANSR!!!

    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=293475

    Sinistralidade Rodoviária: Portugal com bom resultado

    O presidente da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) (icone aqui -> ) considerou hoje «um bom resultado» se Portugal conseguir manter este ano os mesmos níveis de sinistralidade de 2006.

    O relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária dá conta de 551 mortos entre 01 de Janeiro e 2 de Setembro deste ano, exactamente o mesmo número registado no período homólogo do ano passado.
    «Em 2006 tivemos um ano de redução da sinistralidade muito acentuado, conseguimos atingir as metas propostas para 2010 pela União Europeia e os números de 2007 confirmam que essa redução não foi fruto de sorte. Este ano, se conseguirmos manter os dados de 2006 será um bom resultado», disse Paulo Marques (nome do anormal )à Agência Lusa.


    O responsável máximo da ANSR destaca ainda o facto de nos últimos 10 anos a curva da sinistralidade ter vindo sempre a descender, considerando tratar-se de um indicador de que a redução «é estrutural»


    Paulo Marques atribuiu a boa prestação portuguesa em matéria de sinistralidade, que está hoje «praticamente» dentro da média da União Europeia, a mudanças estruturais nesta área e à própria evolução do país, que tem hoje melhores estradas e veículos, e ainda a maior civismo dos automobilistas.


    «É através do civismo dos automobilistas que se ganha a batalha da sinistralidade, é aí que é necessário intensificar as acções e as campanhas porque esta é uma batalha larga que não será ganha enquanto houver um acidente nas estradas», disse.
    Apesar de Portugal estar hoje praticamente dentro da média da União Europeia em matéria de sinistralidade rodoviária, Paulo Marques adianta que o objectivo é aproximarmo-nos cada vez mais desse média e ficar abaixo dela.
    «Queremos estar entre os países com melhores índices», nesta matéria, disse.
    Entre 01 de Janeiro e 02 de Setembro, registaram-se 551 mortos, 2.070 feridos graves e 28.167 feridos graves nas estradas portuguesas
    Diário Digital / Lusa
    Pois bem, é a primeira vez que o gajo abre a boca, e nota-se logo um QI ao nível do Emplasto e do Bush. Pelos vistos, está satisfeito com 551 mortes... BURRO!!

    1) Segundo o que o Carlos Barbosa, presidente da ACP, disse e MUITÍSSIMO BEM, pela primeira vez em Portugal a tendência vai ser para AUMENTAR, porque nos últimos 2 anos houve uma gestão vergonhosa do António Costa à frente do MAI, cortando todas e quaisquer verbas para a prevenção rodoviária!

    O Carlos Barbosa disse: "«Nos últimos tempos a tendência era para baixar, mas desde a passagem de António Costa pelo ministério da Administração Interna foram suspensas todas as acções de prevenção rodoviária em Portugal. Estamos a ter o primeiro resultado. De certo modo o presidente da Câmara de Lisboa é moralmente responsável», salienta." E eu sublinho por baixo!
    http://www.tsf.pt/online/vida/interi...tigo=TSF183324


    2) Se os portugueses andam a ter menos acidentes, na minha opinião, é única e EXCLUSIVAMENTE porque andam menos com o carro, por causa do preço absurdo dos combustíveis!! sim, porque o civismo, a qualidade das estradas e a política de "caça à multa é melhor que prevenção" não contribuíram em NADA para a diminuição das sinistralidades.

    3) Curioso, a tendência não é para morrer MENOS nas estradas portuguesas, mas claramente é para DUPLICAR o dinheiro arrecadado em multas... é irónico, não é?!

    Pois bem, com estes sinais claros de que algo vai mal na prevenção rodoviária portuguesa, e com um presidente da ANSR a fazer tais declarações, só me resta concluir: cuidado, temos um AUTISTA aos comandos da prevenção rodoviária portuguesa, tenham muito cuidado! Isto vai ficar negro!!!

    #2
    1º - Falaste de uma coisa que nao existe. Prevenção rodoviária em Portugal

    2º - Segundo um Major da BT com quem tive uma conversa muito interessante ha umas semanas atrás, a queda da sinistralidade foi obra do acaso. Ou melhor, existe a convicção que se deve essencialmente à subida dos preços dos combustiveis, uma vez que nao se verificaram quaisquer campanhas, nem houve aumento da fiscalização, nem o ensino melhorou.

    3º - Um dado interessante que soube nessa conversa e que me deixou com alguma esperança: Os dados produzidos em 4 anos de investigação de acidentes (sim, é feita quando há vitimas mortais e feridos graves) que existem, mas que nunca haviam sido tratados estatisticamente, vao começar a receber tratamento estatistico feito por 2 universidades portuguesas. Esperam obter as primeiras conclusoes ate ao fim de 2007.

    Comentário


      #3
      Já há muito tempo (desde a publicação do novo CE em 2005) que muitas pessoas aqui no fórum, nas quais me íncluo, disseream e têm vindo a dizer que, não é o novo CE mais repressivo, que vai diminuir a sinistralidade nas Estradas. De uma vez por todas, não é elevar as coimas que ajuda na prevenção rodoviária. Prevenção é o que hoje é feito em Lisboa com os radares. As pessoas podem queixa-se da velociudade baixa, eu também, é um tédio. Mas a verdade é que, seguramente a velocidade média nesses pontos da cidade baixou, bem como a sinistralidade.

      Agora, a caça à multa (conceito velho conhecido) não é prevenção, não funciona, e só contribui para gerar mais receitas e não, para prevenir acidentes...

      Continuem a colocar-se atrás de arbustros, de placas de entradas em localidades, atrás dos pilares das pontes, no cimo das pontes...mas, a continuar assim, de uma coisa estou certo, a sinistralidade não vai baixar para os niveis desejados e efectivamente não há prevenção, apenas repressão.

      Comentário


        #4
        O aumento das coimas também ajuda ! Como uma medida de um "pacote" de várias !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          O aumento das coimas também ajuda ! Como uma medida de um "pacote" de várias !
          Ajuda quando as pessoas para pagar as multas ficam sem dinheiro para andar de carro

          Em relação ao que foi dito, não me espanta porque temos de nos conformar que enquanto houver intervenção humana, haverá sempre acidentes, havendo acidentes infelizmente será normal haver mortos.

          Não me espanta o Senhor dizer o que disse, tanto mais que aquilo que há uns anos era visto como uma meta dificil de atingir em 2010, foi atingida 4 anos antes com a redução para metade do numero de mortos nas estradas. Como disse, mortos infelizmente vai sempre haver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
            Ajuda quando as pessoas para pagar as multas ficam sem dinheiro para andar de carro

            Em relação ao que foi dito, não me espanta porque temos de nos conformar que enquanto houver intervenção humana, haverá sempre acidentes, havendo acidentes infelizmente será normal haver mortos.

            Não me espanta o Senhor dizer o que disse, tanto mais que aquilo que há uns anos era visto como uma meta dificil de atingir em 2010, foi atingida 4 anos antes com a redução para metade do numero de mortos nas estradas. Como disse, mortos infelizmente vai sempre haver.
            Então partilhas da filosofia dele, ou seja, ficas satisfeito com o número, ficas contente com o trabalho (ou ausência dele), e toca a receber o salário chorudo, e rezar para que o próximo ando desça, porque os portugueses não tem dinheiro para andar com o carro?!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
              Ajuda quando as pessoas para pagar as multas ficam sem dinheiro para andar de carro

              Em relação ao que foi dito, não me espanta porque temos de nos conformar que enquanto houver intervenção humana, haverá sempre acidentes, havendo acidentes infelizmente será normal haver mortos.

              Não me espanta o Senhor dizer o que disse, tanto mais que aquilo que há uns anos era visto como uma meta dificil de atingir em 2010, foi atingida 4 anos antes com a redução para metade do numero de mortos nas estradas. Como disse, mortos infelizmente vai sempre haver.
              E tendo esse dito Senhor, combustivel á pala e motorista para o conduzir no seu topo de gama, com uns batedores da GNR a abrir caminho a altas velocidades, como se um rei se tratasse, pode-se dar ao luxo de dizer o que lhe dá na real gana.

              Comentário


                #8
                a curva da mortalidade em portugal decresceu na mesma medida em que as ajudas de segurança passiva e activa dos veículos aumentou. se não repare-se, que em 1996/1997 grande parte dos modelos de baixa gama nem direcção assistida traziam, quanto mais os airbags, abs, controles de estabilidade e etc...

                a contabilização dos acidentes também é menor, pq para esses numeros nao contam só os que ficam em cacos, mas também os sinistros menores que grande parte ja passam ao lado das seguradoras.

                isto é ver foguetes no ar sem saber de onde vêm...

                Comentário


                  #9
                  O homem até pode ser autista e não perceber nada do assunto mas, se nós como condutores interiorizarmos uma necessidade cada vez maior de respeito pelo próximo e de deixarmos de uma vez por todas de desrespeitar tudo o que são as regras de trânsito em vez de as cumprir, talvez assim consigamos fazer baixar os índices de sinistralidade, por mais incompetente que seja quem esteja à frente dos organismos que tutelam a segurança rodoviária.
                  Já pensaram que a quebra nas vendas dos combustíveis se pode dever à cada vez maior eficiência energética dos carros mais recentes? E também ao facto de, fruto da tal conscencialização dos condutores, estes andarem mais dentro dos limites de velocidade? Estes dois factores poderão estar dentro de um conjunto mais alargado que só um estudo profundo poderá validar, mas que na minha opinião são de ter em conta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    Então partilhas da filosofia dele, ou seja, ficas satisfeito com o número, ficas contente com o trabalho (ou ausência dele), e toca a receber o salário chorudo, e rezar para que o próximo ando desça, porque os portugueses não tem dinheiro para andar com o carro?!
                    Disse que concordava com o que ele disse em relação a estar satisfeito com o não aumento do numero de mortos do ano passado para este. E voces não estão??? O ano passado foi atingido um objectivo que chegou a ser considerado como impossivel, objectivo esse que era suposto ser atingido em 2010, foi feito 4 anos antes, sem que tenha havido uma intervenção ao nivel da educação, fiscalização (aumentou sim mas já em 2007 mesmo depois dos valores terem baixado imenso, vai-se lá saber porquê ), prevenção (antes pelo contrario, houve um decrescimo no investimento), etc.

                    Ou seja sem que se tenha feito mais nada, acho que manter já é bom. Claro que se me disserem que este ano foi alterado o ensino em Portugal, houve mais prevenção, aì sim os valores tinham de melhorar, como não foi feito nada, não vejo como se podesse ter valores melhores que aqueles que já foram excelentes.

                    Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                    E tendo esse dito Senhor, combustivel á pala e motorista para o conduzir no seu topo de gama, com uns batedores da GNR a abrir caminho a altas velocidades, como se um rei se tratasse, pode-se dar ao luxo de dizer o que lhe dá na real gana.
                    O senhor disse a verdade, se calhar foi isso que fez mal. Devia ter sido demagogo, aldrabão, politico portanto e dizia uma série de mentiras e assim ficavam todos contentes. São visões

                    Comentário


                      #11
                      Eu ouvi hj q o n.º de mortos até Agosto de 2007 é igual ao n.º de mortos do ano de 2006.

                      Mas posso ter ouvido mal.

                      Comentário


                        #12
                        Tu não tenhas a mínima dúvida que o custo de manutenção (gasolina, impostos, inspecções ,seguros, etc) de um carro em Portugual tem aumentado EXPONENCIALMENTE nos últimos anos, para o mesmo tipo de utilização!

                        Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                        O homem até pode ser autista e não perceber nada do assunto mas, se nós como condutores interiorizarmos uma necessidade cada vez maior de respeito pelo próximo e de deixarmos de uma vez por todas de desrespeitar tudo o que são as regras de trânsito em vez de as cumprir, talvez assim consigamos fazer baixar os índices de sinistralidade, por mais incompetente que seja quem esteja à frente dos organismos que tutelam a segurança rodoviária.
                        Já pensaram que a quebra nas vendas dos combustíveis se pode dever à cada vez maior eficiência energética dos carros mais recentes? E também ao facto de, fruto da tal conscencialização dos condutores, estes andarem mais dentro dos limites de velocidade? Estes dois factores poderão estar dentro de um conjunto mais alargado que só um estudo profundo poderá validar, mas que na minha opinião são de ter em conta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Eu ouvi hj q o n.º de mortos até Agosto de 2007 é igual ao n.º de mortos do ano de 2006.

                          Mas posso ter ouvido mal.
                          "Desde Janeiro até Agosto deste ano registou-se o mesmo número de mortos que em igual período do ano passado. "

                          Não te preocupes... sem prevenção, aposto infelizmente que no Natal vamos começar a ter mais mortes do que em 2006.

                          Comentário


                            #14
                            Enquanto os condutores não perceberem que eles é que são as vítimas e começarem a tomar atenção ao que fazem, nada melhora.

                            O dinheiro gasto em prevenção rodoviária, é um desperdício, ninguém liga.

                            Conduz-se como apetece e quem cumpre e tem cuidado não passam de uns nabos.

                            A culpa é sempre de qualquer coisa ou de outro condutor. Os chamados pontos negros, por muito que sejam conhecidos, o pessoal em vez de ter cuidado nessas zonas circulam como se estivessem na melhor das estradas. Os acidentes mais graves nestas zonas normalmente acontecem com condutores que ali passam diariamente.

                            Da maneira como se conduz, diminuir o número de acidentes é milagre.

                            Comentário


                              #15
                              em Portugal; que engraçado, lá fora consideram vital a prevenção!!!

                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                              Enquanto os condutores não perceberem que eles é que são as vítimas e começarem a tomar atenção ao que fazem, nada melhora.

                              O dinheiro gasto em prevenção rodoviária, é um desperdício, ninguém liga.

                              Conduz-se como apetece e quem cumpre e tem cuidado não passam de uns nabos.

                              A culpa é sempre de qualquer coisa ou de outro condutor. Os chamados pontos negros, por muito que sejam conhecidos, o pessoal em vez de ter cuidado nessas zonas circulam como se estivessem na melhor das estradas. Os acidentes mais graves nestas zonas normalmente acontecem com condutores que ali passam diariamente.

                              Da maneira como se conduz, diminuir o número de acidentes é milagre.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                em Portugal; que engraçado, lá fora consideram vital a prevenção!!!
                                Prevenção e acrescenta educação. Cá muitos acham que não.

                                Tantas vezes dizem por dia que somos maus condutores que muita gente está totalmente convencida que é verdade.

                                Os pontos negros não existem, são desculpas de mau condutor
                                Estradas mal sinalizadas não existem, são desculpas de mau condutor
                                Traçados mal definidos não existem, são desculpas de mau condutor
                                Curvas com releve ao contrario não existem, são desculpas de mau condutor
                                etc.
                                etc.

                                Nós é que somos a pior escumalha que existe ao cimo da terra, lá fora nem existem mortos em mais nenhum país, somos só nós

                                Comentário


                                  #17
                                  acho que ele confundiu o numero de mortes com o nº de euros amealhado!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    a prevenção que é feita tem é que ser mais incisiva e chocante, porque a numeros ninguem olha. é preciso mostrar sangue e latas destruidas. perguntar directamente às pessoas, se fossem eles, familiares ou filhos. sei que é duro, mas é a unica maneira das pessoas abrirem a pestana.

                                    fazer como os espanhois. expor os carros destruidos de acidentes nas grandes praças.

                                    já agora... o numero de malta que vejo a queixar-se da 2ªcircular ter radares de velocidade e que é uma caça à multa e uma vergonha. poucos se lembram, que a uma velocidade de 80km/h é possivel evitar 4 ou 5 x os acidentes do que andar tudo na anarquia que é aquela estrada. por mim, acho muito bem. falta é incutir o civismo aqueles que aceleram até aos 150 entre radares para travarem à campeão...
                                    Editado pela última vez por 407coupe; 05 September 2007, 16:46.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      acho que ele confundiu o numero de mortes com o nº de euros amealhado!!
                                      Não senão tinha dito que este ano foi de um sucesso tremendo, nunca se tinha facturado tanto. Pelo que vi em 6 meses fizeram tanto como o ano passado todo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                        Não senão tinha dito que este ano foi de um sucesso tremendo, nunca se tinha facturado tanto. Pelo que vi em 6 meses fizeram tanto como o ano passado todo
                                        0 / 2 = 0...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas nós precisamos mesmo de prevenção rodoviária? Será que por vermos um cartaz enorme plantado à beira da estrada a dizer "O Excesso de Velocidade Mata" isso diminui o numero de mortos?

                                          A prevenção rodoviária faz-se na cabeça de cada um de nós, praticando uma condução civica e cuidadosa, com respeito para com os outros utentes das estradas. A prevenção somos nós que temos que a fazer cada vez que entramos num carro.

                                          Quanto aos mortos, isso para mim são numeros e os numeros valem o que valem... temos agora mais de 500 mortos, se um dia tivermos menos de 300, qual é a diferença? Vai sempre haver familias destroçadas, pessoas inválidas para o resto da vida. Mas isto vai acontecer sempre enquanto não houver um sentimento de civismo e de respeito por quem conduz.

                                          Cada vez que começarem a ultrapassar os limites de velocidade, pensem duas vezes, se valerá a pena passar dos limites para chegar mais cedo a casa. Cada vez que vos der na telha para fazer uma ultrapassagem perigosa, pensem duas vezes se vale a pena arriscar a vossa vida e a vida dos outros apenas porque não vos apetece ir atrás daquele carro.

                                          Tenham juizo e os mortos acabam.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                            0 / 2 = 0...
                                            achas que ainda não amealharam dinheiro nenhum este ano???? Deves andar distraido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                              Mas nós precisamos mesmo de prevenção rodoviária? Será que por vermos um cartaz enorme plantado à beira da estrada a dizer "O Excesso de Velocidade Mata" isso diminui o numero de mortos?

                                              A prevenção rodoviária faz-se na cabeça de cada um de nós, praticando uma condução civica e cuidadosa, com respeito para com os outros utentes das estradas. A prevenção somos nós que temos que a fazer cada vez que entramos num carro.

                                              Quanto aos mortos, isso para mim são numeros e os numeros valem o que valem... temos agora mais de 500 mortos, se um dia tivermos menos de 300, qual é a diferença? Vai sempre haver familias destroçadas, pessoas inválidas para o resto da vida. Mas isto vai acontecer sempre enquanto não houver um sentimento de civismo e de respeito por quem conduz.

                                              Cada vez que começarem a ultrapassar os limites de velocidade, pensem duas vezes, se valerá a pena passar dos limites para chegar mais cedo a casa. Cada vez que vos der na telha para fazer uma ultrapassagem perigosa, pensem duas vezes se vale a pena arriscar a vossa vida e a vida dos outros apenas porque não vos apetece ir atrás daquele carro.

                                              Tenham juizo e os mortos acabam.
                                              É com bastante pena minha que não concordo com a ultima frase, isso é uma impossibilidade. Por experiencia propria infelizmente não posso concordar. O meu irmão faleceu num desastre daqueles que existem hoje e vão existir sempre, segundo a autopsia porque adormeceu ao volante, coisa que não concordo, porque acho que ninguem adormece num carro 5 minutos depois de lá ter entrado, precisava de estar já com muito sono, coisa que me foi negada por amigos com quem ele tinha estado. Por isso digo que mortos há e sempre haverá, que se podem evitar muitos com erros cometidos não tenho duvidas agora que deixem de haver mortos, não acredito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                achas que ainda não amealharam dinheiro nenhum este ano???? Deves andar distraido
                                                oops não vi bem o post. Julguei que se media o esforço em campanhas... não sei de onde fui buscar isso.

                                                Mar o problema é esse mesmo: claramente que toda a filosofia actual
                                                é na maximização do lucro, e não na minimização dos acidentes. Tal como o sistema de saúde na América, onde o principal objectivo das seguradoras de saúde é maximizar o lucro, e não de dar assistência média aos seus clientes. Mesma treta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  Tu não tenhas a mínima dúvida que o custo de manutenção (gasolina, impostos, inspecções ,seguros, etc) de um carro em Portugual tem aumentado EXPONENCIALMENTE nos últimos anos, para o mesmo tipo de utilização!
                                                  Não tenho a menor dúvida sobre isso.
                                                  O que eu quis lançar como ponto de reflexão foi que nos veículos mais recentes o consumo ser mais baixo do que nos antigos a ponto de provocar uma queda no volume global de vendas de combustível.
                                                  Agora que falo nisto, lembro também o facto de uma parte do consumo nacional se ter transferido para Espanha, principalmente nas localidades mais próximas da fronteira, devido ao menor custo dos combustíveis no País vizinho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                                                    Não tenho a menor dúvida sobre isso.

                                                    O que eu quis lançar como ponto de reflexão foi que nos veículos mais recentes o consumo ser mais baixo do que nos antigos a ponto de provocar uma queda no volume global de vendas de combustível.

                                                    Agora que falo nisto, lembro também o facto de uma parte do consumo nacional se ter transferido para Espanha, principalmente nas localidades mais próximas da fronteira, devido ao menor custo dos combustíveis no País vizinho.
                                                    Dois pontos também a considerar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      ...
                                                      Tal como o sistema de saúde na América, onde o principal objectivo das seguradoras de saúde é maximizar o lucro, e não de dar assistência média aos seus clientes. Mesma treta.
                                                      Mais outra coisa que cá se vai vendo, que estejamos todos livres de qualquer problema de saude que seja de duração mais prolongada. Ao fim do segundo ano (se não for logo no primeiro) o seguro já não é renovado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
                                                        a curva da mortalidade em portugal decresceu na mesma medida em que as ajudas de segurança passiva e activa dos veículos aumentou. se não repare-se, que em 1996/1997 grande parte dos modelos de baixa gama nem direcção assistida traziam, quanto mais os airbags, abs, controles de estabilidade e etc...

                                                        a contabilização dos acidentes também é menor, pq para esses numeros nao contam só os que ficam em cacos, mas também os sinistros menores que grande parte ja passam ao lado das seguradoras.

                                                        isto é ver foguetes no ar sem saber de onde vêm...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Depois de ler estes posts fico na dúvida se realmente alguns guiam carros regularmente.

                                                          Eu admiro-me é que não haja mais acidentes, o que vejo todos os dias nem sequer vale a pena estar aqui a descrever.

                                                          Hoje por exemplo fiz a CREL seis vezes, e não houve nenhuma vez que não houvesse atropelos.

                                                          Há muito pessoal que não tem acidentes porque os outros se desviam.

                                                          A primeira prevenção começa na consciência do condutor. Eu não preciso de sinal nenhum para saber onde é seguro ultrapassar, ou para adequar a velocidade ao trânsito, é uma questão de bom senso. É certo que assim não me posso gabar do tempo que demoro a fazer determinado percurso, ou da derrapagem que faço nas rotundas. A única coisa de que me posso gabar é de nunca ter tido um acidente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                            Depois de ler estes posts fico na dúvida se realmente alguns guiam carros regularmente.

                                                            Eu admiro-me é que não haja mais acidentes, o que vejo todos os dias nem sequer vale a pena estar aqui a descrever.

                                                            Hoje por exemplo fiz a CREL seis vezes, e não houve nenhuma vez que não houvesse atropelos.

                                                            Há muito pessoal que não tem acidentes porque os outros se desviam.

                                                            A primeira prevenção começa na consciência do condutor. Eu não preciso de sinal nenhum para saber onde é seguro ultrapassar, ou para adequar a velocidade ao trânsito, é uma questão de bom senso. É certo que assim não me posso gabar do tempo que demoro a fazer determinado percurso, ou da derrapagem que faço nas rotundas. A única coisa de que me posso gabar é de nunca ter tido um acidente.
                                                            Nem mais nem menos... As proezas que alguns fazem deixam cada vez mais preocupado...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X