Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e vivam as lombas "passadeiras"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e vivam as lombas "passadeiras"

    Parece que estas ditas cujas andam a brotar como cogumelos em tudo quanto e lado..

    Dentro das povoacoes ainda e normal para dar cedencia ao peoes..mas.. e quando nos deparamos com coisas destas???

    Img542.jpg

    Pois e... Este foi o metodo utilizado pela Camara Municipal da Mealhada para regular a velocidade dos carros na entrada das povoacoes.. Assim temos em todo o concelho estas belas passadeiras para lado nenhum colocadas geralmente no final de estradas extra-urbanas com limite de 90km/h.. Algumas bem sinalizadas, outras nem por isso..

    Sao lombas de 16cm de altura onde carros mais baixos tem muita dificuldade de passar e numa estrada de 90kmh.. fazer as lombas a mais de 30.. doi...


    Resta dizer k junto destas passadeiras e normal encontrar vestigios de oleo, inumeras marcas de travagem e pedacos e para-choques.. Nos primeiros tempos perdeu-se a conta aos carros k ficaram imobilizados devido a estas queridas lombas..


    e caso para dizer.. viva a nossa prevencao rodoviaria que coloca obstaculos aos condutores para que eles se possam despistar em nome da seguranca

    #2
    Tambem gostava era k estes P@neleiros se preocupassem com o carro de um desgraçado k tenha o azar de vi um pouco rapido (mesmo não sendo preciso muito) e k raspe no chão. Já pa não façlar dos amortecedores UI

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
      Tambem gostava era k estes P@neleiros se preocupassem com o carro de um desgraçado k tenha o azar de vi um pouco rapido (mesmo não sendo preciso muito) e k raspe no chão. Já pa não façlar dos amortecedores UI
      quantos se espetaram la a custa destas lombas?? :\

      e ja nem falo das pessoas k tem k passar por elas todos os dias quando querem entrar/sair da sua povoacao :\


      depois de terem sido banidas as lombas pretas de borracha agora aparecem estas??

      qq dia ainda me hei-de dar ao trabalho de tirar fotos as outras lombas

      Comentário


        #4
        é como as que haviam na av de ceuta e que já foram retirada! a primeira vez que lá passei de mota...nem sabia da existência daquilo, ia caindo!!!! e não ia a mais que 40km/H sob travagem

        Comentário


          #5
          Em Espanha é moda. Quem não conhece, apanha um susto... e o carro sofre..

          Comentário


            #6
            Ainda há poucos meses, numa localidade aqui perto, os animais da CM Tábua colocaram umas porcarias destas, em alcatrão, e estiveram por pintar e sem sinalização uns dias. Acontece que eu já tinha voado numa á entrada da povoação, por isso á saida ia com cautela, já estava a escurecer, vem um tipo numa Toyota Starvan, ainda lhe fiz sinal de luzes mas ele não percebeu. deu cá um salto... na aterragem é que foi pior, deu uma pancada tamanha que o párachoques da frente saltou logo fora. Agora que a fase das rotundas está a passar de moda lembraram-se desta *****...

            Comentário


              #7
              Isto são obras dos incompetentes engenheros recrutados pelo Cunha para as autarquias, como recompensa pelo seu empenho nas eleições.
              Isto de ignorancia e incompetencia deve ser requisito obrigatorio para se poder projectar estradas e respectiva sinalização.

              Comentário


                #8
                Em Cascais o que não falta são lombas dessas. São, literalmente, umas boas dezenas.

                Têm a sinalização de passadeira, mas têm que ter a sinalização vertical de lombas a 30 metros.

                O engraçado é que, quando as estão a fazer, não metem sinalização nenhuma. Já me aconteceu passar numa que não reparei porque, para além de não estar sinalizada, nem sequer estava pintada (e era de noite e chovia). Tive sorte que consegui abrandar um bom bocado, mas ainda passei na lomba mais rápido do que queria.

                Isso só serve para uma coisa: rebentar com a suspensão toda.
                Já irrita.

                Qualquer dia tiro fotos de todos os tipos de lombas existentes em Cascais e meto-as aqui Haja variedade...

                Comentário


                  #9
                  Este tipo de lombas é lixado, pois por vezes não se consegue perceber que são lombas e tão altas!!

                  Comentário


                    #10
                    É por isso que se ve sempre muitas marcas de pneus antes dessas lombas, de facto aumenta muito a segurança se vieram dois carros seguidos, e o da frente fizer uma travagem a fundo... ao menos sinalizem como deve de ser.... (Há aqui uma ao pé de mim que meteram aquelas "luzes" vermelhas, para ser visivel á noite, e assim de facto ve-se...)
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal há que ter pensamento positivo.. se antes nós , Povo Portugues, reclamavamos que andavamos numas estradas esburacadas deste modo o governo deu-se ao luxo de nos forçar a contrariar... eles pretendem reeconstruir as nossas estradas aos mamulões....

                      PS: assim o ppl deixa de fazer "mamadas ao volante" lol imaginem só um gajo ao volante, no bem bom, e derepente aparece uma lomba daquelas... UI aquilo deve doer.... lol lol lol enfim no minimo o governo adora passar-se por regras e estipulações ridiculas
                      Editado pela última vez por Soldarier; 10 September 2007, 10:17.

                      Comentário


                        #12
                        Mealhada?

                        E em Oeiras?


                        Se alguma fez estragar o meu carrito numa coisa dessas, vou de imediato enfiar o choques pelo cu acima do Pres. da camara...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post

                          [ATTACH]15042[/ATTACH]
                          Acho que esta lomba fica a caminho de minha casa

                          O meis interessante é que esta passadeira vai de um campo de milho para outro campo de milho

                          Comentário


                            #14
                            Pior é na N115-5...

                            Aquilo tem 2 "faixas" uma interior, directa para quem vá querer subir para Santa Iria (Embora seja entre 2 rotunda... go figure), e uma externa, para aceder a armazens ou a localidade da Granja.

                            Agora, para reduzirem a velocidade na dita faixa exterior, toca de fazer lombas... mas esqueceram-se de sinaliza-las e para alem disso sao só alcatrao. Não tem marcação absolutamente NENHUMA.

                            Já ia dando cabo da suspensão ali devido a esperteza de quem mandou construir aquilo

                            Comentário


                              #15
                              Essas lombas são frustrantes...

                              Quem tem de passar por elas umas 5x por dia depois não admira que a suspensão dure menos 50%.

                              Comentário


                                #16
                                Já assisti a um Ferrari parar antes de uma lomba dessas e sair de lá dentro uma senhora, que foi para a frente do carro auxiliar a manobra, pois a altura do carro ao solo era a mesma altura da lomba.
                                O gajo teve de entrar com o carro um pouco de lado e muuutio devarinho, parecia os TT a passar por cima de um obstaculo no mato.

                                Comentário


                                  #17
                                  Andas por lá?
                                  Falas das lombas Paço D'Arcos / Oeiras, ao pé da BP?

                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Mealhada?

                                  E em Oeiras?


                                  Se alguma fez estragar o meu carrito numa coisa dessas, vou de imediato enfiar o choques pelo cu acima do Pres. da camara...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Claro que essa lomba enorme vai ajudar a reduzir os atropelamentos, em vez de atropelar o peão este passa a ser esmagado com o auxilio dessas rampas de lançamento. Eu já raspei o meu carro em muitas, mas eu até percebo essas lombas, é que a malta da autarquia normalmente anda de jipe

                                    Se em vez dessas lombas que não se vêm ao longe metessem candeeiros a iluminar a passadeira para vermos os peões que muitas continuam às escuras ou mal iluminadas, isso sim era prevenção! Mas a electricidade está cara e ao que parece ninguém tem excedentes de candeeiros para despachar nestas obras

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Andas por lá?
                                      Falas das lombas Paço D'Arcos / Oeiras, ao pé da BP?
                                      Falo, e as de Sassoeiros??

                                      Que nojo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        na minha terra essas lombas já são o pão nosso de cada dia, cada passadeira que existe é asim.
                                        Já ouvi uma história de um individuo em Torres Novas, que tinha um lamborghini ou ferrari, e que ao passar numa dessas passadeiras, que era um pouco mais alta, o carro ficou com o chassis apoiado no chão. teve que lá ir uma grua para tirar o carro.
                                        foi o que me contaram, quem for de T. Novas que verifique a veracidade da história

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                          Falo, e as de Sassoeiros??

                                          Que nojo...
                                          De Sassoeiros, só conheço o LIDL... mas as lombinhas da BP até que são bem úteis, senão a malta acelera pela recta abaixo, e depois apanha a praça de Paço de Arcos, e como é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Curiosamente estava hoje a pensar em falar dessas lombas...


                                            Criaram algumas na zona de Famões, junto do intermarchê, e achei bem melhor que as antigas de borracha.

                                            Consegue-se lá passar na boa abrandando apenas para os cerca de 30km/h, sem 1/10 da cacetada que as outras dão!

                                            Pelo menos estas de que estou a falar estão bem construidas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se caírem numa dessas "armadilhas" quando ainda estão por pintar e por sinalizar, tirem logo uma foto e vão à Câmara refilar.
                                              É que têm ideias parvas, e ainda se dão ao luxo de ser incompetentes na sua execução.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                Curiosamente estava hoje a pensar em falar dessas lombas...


                                                Criaram algumas na zona de Famões, junto do intermarchê, e achei bem melhor que as antigas de borracha.

                                                Consegue-se lá passar na boa abrandando apenas para os cerca de 30km/h, sem 1/10 da cacetada que as outras dão!

                                                Pelo menos estas de que estou a falar estão bem construidas...

                                                Essas lombas sao um espetaculo!!!
                                                Passar a mais de 50 e la vai ele passear a 10 cm do chao!!


                                                LOL

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas. Acho que o pessoal não está a ver bem o objectivo dessas lombas....
                                                  O objectivo dessas lombas é preparar as nossas estradas para o próximo rally de Portugal, é que assim vamos ter especiais com saltos indenticos aos das classificativas Filandesas....loool

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    estas lombas existem pq não existe civismo! assim quando passam por elas a abrir abrem logo a pestana!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                                      estas lombas existem pq não existe civismo! assim quando passam por elas a abrir abrem logo a pestana!
                                                      O problema do meu ponto de vista, nao é existerem as lombas, mas sim a forma como sao feitas (há lombas que provocam menos "danos" ), e o facto de nao estarem devidamente sinalizadas/visiveis...
                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        16cm?!!
                                                        O meu carro não tá rebaixado, e do carter ao chão tenho 8cm...
                                                        Faz-me lembrar todos os anos a historia do IPO. o meu carro bate lá no chão e fico a ouir o inspetor a dizer que não posso ter carro rebaixado etc e tal, e só se cala qd vai a vossa confirmar com os próprios olhos que o carro tá stock...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                                                          Essas lombas sao um espetaculo!!!
                                                          Passar a mais de 50 e la vai ele passear a 10 cm do chao!!


                                                          LOL
                                                          Já lá vi alguns acelerar dar uns bons saltos.
                                                          E a suspensão não deve ter ficado muito jeitosa depois da aterragem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já passei por essa dessas estrada de Ansião para Coimbra. Também era noite e, que eu visse, não havia nenhum sinal de lomba. Quando a vi já estava em cima dela, ainda travei mas, mesmo assim, o Corsa deu tamanho estoiro que pensei que tinha desfeito a parte de baixo toda. Devo ter passado a uns bons 50/60 à hora por cima dela.
                                                            Felizmente não ouve mesmo nada, foi só um solavanco, mas de certeza que a suspenção não há-de gostar nada destas brincadeiras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X