Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vi a morte á frente (viatura em contra-mão na A10)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vi a morte á frente (viatura em contra-mão na A10)

    Pois é, caros amigos, já apanhei muitos sustos na minha vida de condutor como toda a gente que anda na estrada mas nunca como hoje. Posso dizer sem exagero que vi á morte á frente quando ao entrar na A10 após sair da CREL vejo um carro em sentido contrário avançar em direcção a mim.

    Felizmente não ia depressa e tive tempo de me desviar mas fui a tremer até casa e nunca passando dos 100 km/h, simplesmente as pernas não respondiam, estive quase a encostar na AE. Foi com voz trémula que liguei para a BT a informar do sucedido, responderam-me que iam informar a brigada de serviço á CREL.

    Não sei o que se passou depois (isto foi há uma hora atrás) espero que não tenha acontecido nenhuma desgraça.

    #2


    nao entendo o que se passa com as pessoas... não terão consciencia da barbaridade que estão a fazer? felizmente nao te aconteceu nada e pelo menos até ver, nos noticiarios ainda nao apareceu nada. presumo que será um bom sinal.

    Comentário


      #3
      Grande susto...

      Vai um gajo descansado na sua vida, e leva com uma besta de frente...

      Comentário


        #4
        Ninguém pega nessa gente para tentar descobrir o que é que provoca essas diarreias cerebrais?

        Comentário


          #5
          Imagino o que deves ter sentido. Esperemos que esse imbecil não tenha provocado danos a alguém.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
            Ninguém pega nessa gente para tentar descobrir o que é que provoca essas diarreias cerebrais?
            Para haver uma diarreia, há que existir algo lá dentro, primeiro. E isso acho improvável.

            Comentário


              #7
              Imagino o susto...
              Infelizmente estas cenas têm-se repetido muito nos últimos tempos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                Ninguém pega nessa gente para tentar descobrir o que é que provoca essas diarreias cerebrais?

                uma parte eu sei explicar.... atestados médicos [pagos é claro] a quem já nao tem capacidade quase para andar, quanto mais para conduzir um carro. ainda à 2 semanas um velhote de 74 anos fez a mesma coisa na mesma estrada.
                ora nao digo que aos 74 anos já a vida esteja acabada, mas há mto boa gente que acima dos 50 anos, quer pela visão, audição ou capacidade motora já nao devia pegar num carro.... e pega....

                Comentário


                  #9
                  Está aqui um esquemazito que não sei se se percebe bem, mas eu ia no carro vermelho a ultrapassar o carro amarelo (um Micra K11) no nó de ligação da CREL á A10 quando a seguir á curva vejo a descer em direcção a mim o carro preto no desenho.



                  Quando passei por eles deu para ver que eram pessoas de idade, foi tudo muito rápido mas pareceu-me sinceramente que eram velhotes. Também não iam muito depressa. Ainda buzinei depois de passar por eles, o Micra atrás de mim fez o mesmo (o rapaz tinha as mãos na cabeça lol também não ganhou para o susto) mas não sei se o condutor da outra viatura se apercebeu do que estava a fazer.

                  A minha esperança é que ao chegarem á CREL tenham virado 180º no sentido correcto. Resposta engraçada do agente da BT com quem falei ao telefone: "Oh meu deus, mais um". Parece que já começa a ser habitual, alguém tem de fazer alguma coisa em relação a isto.

                  Comentário


                    #10
                    Imagina que apitavam para o velhote e o gajo lá percebia que tinha feito uma borrada daquelas que nem cabe nas fraldas dele.
                    A seguir ia parar ali e fazer uma inversão-de-marcha? Faço ideia... ia fazer umas 20 manobras e aí é que ainda matava alguém... deve ser assim uma coisa.... enfim...

                    Já apanhei várias vezes carros a virem de frente para mim, fora de mão, e por acaso eram todos relativamente novos. E foi sempre de noite. Até que ponto se poderá culpar a sinalização, também?

                    Comentário


                      #11
                      krl.... nem sei o que dizer =|

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                        Já apanhei várias vezes carros a virem de frente para mim, fora de mão, e por acaso eram todos relativamente novos. E foi sempre de noite. Até que ponto se poderá culpar a sinalização, também?
                        Jamais. Para mim continua a ser um grande mistério como é que as pessoas fazem isto sem ser de propósito.

                        Vê bem: a A10 até á ponte do Carregado só tem 2 nós de entrada/saída, o da Arruda e o do Carregado que liga á A1. Nos nós de entrada ele não pode ter entrado porque com o separador no meio da AE nunca conseguiria passar para o outro lado, logo teve de entrar num nó de saída. O da Arruda é altamente improvável pois mesmo depois das portagens continua a haver separador até á rotunda de A-Do-Barriga. A única hipótese que há de entrar na A10 em sentido contrário por aí é ter entrado nessa rotunda pela esquerda (ou seja em sentido contrário também ), passado pelos portageiros do lado errado (nem estranhando o facto de eles ficarem na direita em vez do lado do condutor ) e ter metido aí na A10 em sentido contrário fazendo paulatinamente cerca de 10 kms em contra-mão encostados á direita (a esquerda de quem vai bem). São disparates a mais de seguida para isto ter algum cabimento.

                        Se entraram assim no Carregado ainda pior são demasiados kms para não se aperceberem que algo está mal e no mínimo, encostarem á berma e pedirem ajuda. Ou então fizeram inversão de marcha em plena AE como o outro tresloucado fez no outro dia na mesma A10 sobre a ponte do Carregado.

                        Comentário


                          #13
                          Pensando melhor há uma hipótese bem mais provável. Subiram a CREL desde Alverca no sentido correcto e após a saída para a A10 viraram á esquerda em sentido contrário. Só pode. Mas fica a pergunta: alguém no seu perfeito juízo faz isto que marquei na foto?

                          Comentário


                            #14
                            sinceramente agora não me lembro se nessa descida(para o velhote neste caso, para ti é uma subida) aquilo tem separador central na bifurcação entre sair no sentido alverca ou ir para loures/cascais... mas se não tiver foi aí que ele se enganou...se tiver devia vir em sentido contrario desde o quê? a Arruda? Dasss...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              sinceramente agora não me lembro se nessa descida(para o velhote neste caso, para ti é uma subida) aquilo tem separador central na bifurcação entre sair no sentido alverca ou ir para loures/cascais... mas se não tiver foi aí que ele se enganou...se tiver devia vir em sentido contrario desde o quê? a Arruda? Dasss...
                              Tem separador, claro. O mais provável é mesmo o que meti na 2ª foto. Inversão de marcha ao sair da CREL vindo de Alverca e ao entrar na A10.

                              Comentário


                                #16
                                Medo, muito medo...

                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Tem separador, claro. O mais provável é mesmo o que meti na 2ª foto. Inversão de marcha ao sair da CREL vindo de Alverca e ao entrar na A10.
                                Provavelmente foi precisamente isso que aconteceu, entraram na A10 sem querer e depois quiserem voltar à CREL. É claro que como estão dementes nem se aperceberam que estavam a entrar em contramão...

                                Passo montes de vezes aí, aliás ainda hoje de manhã aí passei; nunca mais vou ultrapassar nas curvas fechadas da A10, já são demasiados casos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Tem separador, claro. O mais provável é mesmo o que meti na 2ª foto. Inversão de marcha ao sair da CREL vindo de Alverca e ao entrar na A10.
                                  Se calhar foi mesmo isso que aconteceu. Ou isso, ou o gajo ia no mesmo sentido que tu ias, e quando a estrada que vem da direita se junta com essa pensou que como ia do lado esquerdo devia ir em contramão e deu a volta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bemmmmmmmmm, vai lá vai, granda cagaço Raistaparta!!
                                    Ainda bem que passaste incólume e espero que ninguem tenha levado com o tipo pela frente.

                                    Curiosamente passei na A10 em sentido inverso ao teu, ou seja, no sentido dos velhotes mas na mão-de-trânsito correcta, cerca das 16:50h.

                                    Lembrei-me de outra hipótese. O velhote podia vir no sentido Cascais/Alverca da CREL, encostadinho á direita e quando deu por ela já estava a entrar pela A10 fora. Ai pensou "tenho que voltar para trás, mas aqui na curva não porque é perigoso!".

                                    Numa toada mais séria, como é que alguém que faz isto lhe é permitido andar com um carro nas mãos????

                                    Comentário


                                      #19
                                      não percebo como é que essas coisas acontecem, sinceramente não percebo..........

                                      Comentário


                                        #20
                                        Só me sai duques.......

                                        Ainda bem que correu tudo por melhor!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sem comentários isto de facto!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se calhar o pessoal julga que em sentido contrario a portagem é mais barata

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda bem que não te aconteceu nada, é incrível como isto continua a acontecer. . Ainda bem que já mudaram a altura em que fazem testes ao pessoal. Agora aos 50 vai tudo à revisão. Espero que ajude a evitar estas coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Ainda bem que não te aconteceu nada, é incrível como isto continua a acontecer. . Ainda bem que já mudaram a altura em que fazem testes ao pessoal. Agora aos 50 vai tudo à revisão. Espero que ajude a evitar estas coisas.
                                                Não ajuda nada, isto não tem a ver com a idade mas sim com a mentalidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Imagino o que sentiste ...

                                                  À coisa de dois meses atrás apanhei um susto desses, no IC3 na zona de Tomar

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fonix imagino o cagaço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A causa da contra-mão, para mim é simples... as pessoas não sabem interpretar a sinalização nas AE (que não é tão má, como fora delas), e enganam-se. Quando dão pelo erro, não vão de modas, toca a fazer rewind e vai lá disso. Sim, porque a gasolina está cara e não se vai fazer mais 20 ou 30km até à próxima saída.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
                                                        Não ajuda nada, isto não tem a ver com a idade mas sim com a mentalidade.
                                                        Será? Eu já não sei nada... é surreal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Inacreditável, como cada vez há mais casos destes, parece que virou moda!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também acho que a maioria dos casos de contra-mão, são situações como a da segunda imagem ou então pura e simples inversão de marcha em plena AE

                                                            Continuo a afirmar que os médicos que passam atestados de saúde para as pessoas continuarem a conduzir deviam responder na mesma medida que as pessoas que cometem este tipo de crimes respondem (ou pelo menos deviam responder). Para uns é tudo uma brincadeira, mais vale andar a defender tachos e posições sociais do que enfrentar o problema de frente...

                                                            ...até lá vai-se morrendo!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X