Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem para o Algarve - A10/A13/A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem para o Algarve - A10/A13/A2

    Venho aqui contar duas coisas interessantes que vi na viagem que fiz para o Algarve sempre em AE desde o Carregado.

    A minha média foi sempre de 120km/h e com muito pouco trânsito numa viagem para sul num sábado á tarde.

    Primeiro

    Patrol GR a ultrapassar-me, pouca mais velocidade que eu, bm atrás dele que também me passou, o patrol mete-se á minha frente deixa passar o bm, eu e o patrol saimos para a esquerda para passar um camião. Tudo perfeito, sem stresses.

    O patrol na pouca velocidade a mais começou a ir embora e passado menos de 1 min vejo na faixa da esquerda muito fumo, peças pelo ar e pouco mais. Faço 4 piscas, abrando e quando passo no local estava o patrol com a jante traseira esquerda no chão, o pneu desintegrou-se e partiu o para-choques traseiro e mais partes á volta de onde estava a roda. De salientar as mãos que o homem teve naquele momento para não bater no rail á esquerda e de levar o patrol para a berma e não provocar um grave acidente.

    1 min antes era á minha frente.

    Segundo

    Já a chegar ás portagens no fim da A2, na chagada ao Algarve, como vinha na toada calma decido-me pela ViaVerde da direita já dentro da faixa da ViaVerde com as luzinhas verdes vejo de repente uma enorme nuvem branca do outro lado das portagens, pensei não vou ver nada depois de passar aqui. Quase páro, 4 piscas, não vinha ninguém atrás de mim, quando passa mais o fumo, reparo num bm com o capot todo chamuscado, ainda a deitar muito fumo e um tipo a tentar abrir o capot. Deve ter partido o motor, pelo menos na F1 os motores deitam fumo branco.

    Ainda nesta viagem vi um Mercedes S com luzes de strobes ligadas atrás e á frente que passou por mim rapidinho e que sempre que o estive a ver lá ia de strobes ligados. Sozinho e de certeza todo contente.

    #2
    Ainda bem que tiveste com que te entreter naquela que é provávelmente a mais monótona viagem que se pode fazer em Portugal (eu faço-a tantas vezes que até dói) , ainda por cima a 120 kmh.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Ainda bem que tiveste com que te entreter naquela que é provávelmente a mais monótona viagem que se pode fazer em Portugal (eu faço-a tantas vezes que até dói) , ainda por cima a 120 kmh.

      exacto! eu fiz essa estrada já tantas vezes que nem as consigo contar....e nunca tive uma viagem dessas


      normalmente vou me aborrecendo com a quantidade de carros que passam por mim a abrir.....e com as placas dos km que vão passando lentamente quilometro a quilometro á minha direita

      Comentário


        #4
        é por esssas é por outras, que faço essa viagem metade pela AE e outra metade pela nacional...sempre dá para desenjoar de ires sempre a direito a ouvir o carro na mesma rotaçao...entro sempre em grandola Sul e siga até Portimao...e no regresso it´s the same shit...até grandola e depois AE até Lx...

        Comentário


          #5
          Também fiz essa viagem esta semana nos 2 sentidos e, pelo menos no regresso (sul-norte), como sei que ainda tenho A1 também pela frente, até gosto bastante da A13... É verdade que nunca fiz A13/A2 sozinho, pois aí deve ser um grande tédio.

          PS: Paulo FVF, com a máquina nova devias ser tu a passar por eles a abrir!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
            Também fiz essa viagem esta semana nos 2 sentidos e, pelo menos no regresso (sul-norte), como sei que ainda tenho A1 também pela frente, até gosto bastante da A13... É verdade que nunca fiz A13/A2 sozinho, pois aí deve ser um grande tédio.

            PS: Paulo FVF, com a máquina nova devias ser tu a passar por eles a abrir!
            Na AE não! andar sempre em frente é para os street racers....

            eu gosto de montanhas! se bem que numa pequena incursão á serra da arrábida já vi que o animal não está muito virado para ai..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              Na AE não! andar sempre em frente é para os street racers....

              eu gosto de montanhas! se bem que numa pequena incursão á serra da arrábida já vi que o animal não está muito virado para ai..

              É dificil um bruta-montes desse ser miuto ágil

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                Na AE não! andar sempre em frente é para os street racers....

                eu gosto de montanhas! se bem que numa pequena incursão á serra da arrábida já vi que o animal não está muito virado para ai..
                Já tive a minha dose de montanha este ano!

                Subi a serra da estrela por manteigas, desci pela covilhã, voltei a subir pela covilhã e desci por Seia e volta!

                Não há nada melhor para chocalhar o chassis e chiar pneu!

                Já agora a foto no topo

                Comentário


                  #9
                  essa auto estrada devia tar limitada a 150! é 1 seca do krl faze-la a 120

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    é por esssas é por outras, que faço essa viagem metade pela AE e outra metade pela nacional...sempre dá para desenjoar de ires sempre a direito a ouvir o carro na mesma rotaçao...entro sempre em grandola Sul e siga até Portimao...e no regresso it´s the same shit...até grandola e depois AE até Lx...

                    Fazes como eu. Para além de poupares na robalheira da portagem, apanhas um piso em muito melhor estado do que o da A2.

                    O piso da A2 é vergonhoso, sempre aos saltos com aquela parte da serra algarvia cheio de resaltos e o piso dos tabuleiros das pontes completamente desajustdos com o piso da AE.

                    Qualquer dia passo-me e quando chegar as portagens peço o livro das reclamações.

                    Já agora deixo aqui uma questão. Será que os engº em Portugal quando constroem uma AE nao conseguem acertar / alinhar o piso de um tabuleiro de uma ponte com o da AE?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      Na AE não! andar sempre em frente é para os street racers....

                      eu gosto de montanhas! se bem que numa pequena incursão á serra da arrábida já vi que o animal não está muito virado para ai..
                      Mas com a bela da tracção traseira, já e outra coisa... mesmo não tendo as suspensões do Xantia claro...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X