Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu carro ardeu!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu carro ardeu!

    Ola pessoal,

    Na noite de sabado para domingo alguem decidiu pegar fogo a uns ecopontos que estavam ao lado do meu carro em frente a minha porta de casa, resultado... os contentores derreteram e pegaram fogo ao carro deixando-o irrecuperavel . Os bombeiros chegaram a tempo e evitaram que o carro explodi-se foi por minutos.. felizmente..

    Andei a pesquisar e indicaram-me para me dirigir á DHURS que serão os responsaveis pelos contentores do lixo das cidades e pedir responsabilidades a eles pois os contentores deles estavam em cima de lugares de estacionamento.

    Ja alguem passou por alguma situaçao semelhante ? Ou sabe de alguem que tenha passado ?

    Sinceramente fiquei sem carro e ao fim ao cabo parece que parte da nossa vida desaparece...

    O seguro nao cobre pois era so contra terceiros...

    Agradecia que partilhassem as vossas opinioes pff.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por pedro.brites Ver Post
    Ola pessoal,

    Na noite de sabado para domingo alguem decidiu pegar fogo a uns ecopontos que estavam ao lado do meu carro em frente a minha porta de casa, resultado... os contentores derreteram e pegaram fogo ao carro deixando-o irrecuperavel . Os bombeiros chegaram a tempo e evitaram que o carro explodi-se foi por minutos.. felizmente..

    Andei a pesquisar e indicaram-me para me dirigir á DHURS que serão os responsaveis pelos contentores do lixo das cidades e pedir responsabilidades a eles pois os contentores deles estavam em cima de lugares de estacionamento.

    Ja alguem passou por alguma situaçao semelhante ? Ou sabe de alguem que tenha passado ?

    Sinceramente fiquei sem carro e ao fim ao cabo parece que parte da nossa vida desaparece...

    O seguro nao cobre pois era so contra terceiros...

    Agradecia que partilhassem as vossas opinioes pff.

    Obrigado
    Nem sei o que dizer. Estas metido em trabalhos.

    Que carro era?

    Comentário


      #3


      Nem me digas nada...

      Era um focus de 99 azul escuro por cima tinha ido a revisao nesse dia e tinha gasto 200 euros com ele...

      È preciso azar...

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Fonix!!!!

          Isso é que foi azar.

          Não sei o que te possa dizer senão boa sorte na resolução desse problema.

          Comentário


            #6
            Ja entreguei um caso a um advogado para tratar disto sinceramente nao percebo nada destas coisas...

            Qualquer opiniao ajuda se alguem souber de algo...

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Parece-me que irá ser muito complicado conseguires que eles te paguem o teu prejuízo, visto que se formos a ver a maior parte dos EcoPontos e caixotes do lixo encontram-se precisamente junto a zonas de estacionamento.

              Desejo-te boa sorte com esse assunto, e contacta a DECO para te aconselharem, eles devem ser os melhores para te poder aconselhar que medidas deves tomar.

              Comentário


                #8
                Realmente há seres humanos q mereciam uma carga de porrada todos os dias ao acordar e ao deitar, só se divertem com o mal dos outros

                Espero q consigas resolver a situação, se os caixotes do lixo estavam a ocupar lugares de parqueamento realmente a entidade terá alguma responsabilidade. Talvez não seja má ideia arranjar testemunhas em como os caixotes do lixo estavam em lugar indevido.

                Comentário


                  #9
                  Já aconteceu o mesmo com o 206 dum amigo meu, aqui há uns bons anos. Pegaram fogo aos contentores e o carro dele também começou a arder.
                  Queimou boa parte da frente, derreteu uma óptica, o depósito do limpa-vidros, etc... mandou arranjar pelo seguro e vendeu.

                  No teu caso, acho que só te podes valer mesmo do facto de eles terem os contentores em cima de lugares de estacionamento, mas não sei no que isso pode dar. Em último recurso, se tiveres cobertura de actos de vandalismo, ou incêndio/raio/explosão, mete no seguro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedro.brites Ver Post
                    Ja entreguei um caso a um advogado para tratar disto sinceramente nao percebo nada destas coisas...

                    Qualquer opiniao ajuda se alguem souber de algo...

                    Obrigado
                    Tens de meter a polícia ao barulho, pá. Se, com sorte, eles apanharem os autores dessa brincadeira, podes é fazer queixa-crime para que eles te ressarciem do que perdeste.

                    Comentário


                      #11
                      Epá... que cena marada.

                      Força

                      Comentário


                        #12
                        Diria que vai ser impossível que te paguem alguma coisa ... a companhia responsável pelos ecopontos nunca irá pactuar com isso ...A causa do incendio foi vandalismo e não os ecopontos ... ( nao era mau fazelos em chapa)

                        No entanto desejo-te muita sorte no processo , que corra tudo pelo melhor .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Já aconteceu o mesmo com o 206 dum amigo meu, aqui há uns bons anos. Pegaram fogo aos contentores e o carro dele também começou a arder.
                          Queimou boa parte da frente, derreteu uma óptica, o depósito do limpa-vidros, etc... mandou arranjar pelo seguro e vendeu.

                          No teu caso, acho que só te podes valer mesmo do facto de eles terem os contentores em cima de lugares de estacionamento, mas não sei no que isso pode dar. Em último recurso, se tiveres cobertura de actos de vandalismo, ou incêndio/raio/explosão, mete no seguro.
                          o homem só tem "contra terceiros"!

                          É muito azar! Boa sorte, parece-me um caso muito bicudo e vai ser difícil que te paguem qualquer valor pelo carro.

                          Comentário


                            #14
                            Talvez o maior problema da sociedade moderna.

                            A marginalidade!

                            Se alguém chamar animais a isso, estão a ofender... os animais

                            Comentário


                              #15
                              vamos la ver no que isto tudo dá... na camara disseram que eles sao os responsaveis ja tratei de papelada de tirar fotografias de arranjar testemunhas e os respectivos autos da policia e dos bombeiros, agora disseram-me que vai para o departamento juridico da camara de lisboa para analisarem se a causa do incendio do carro foi os caixotes... eles derreteram e pegaram fogo ao pneu e a partir dai pronto foi sempre a arder... eram 6 contentores do lixo... e incrivel... 10 minutos desapareceu tudo..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                Diria que vai ser impossível que te paguem alguma coisa ... a companhia responsável pelos ecopontos nunca irá pactuar com isso ...A causa do incendio foi vandalismo e não os ecopontos ... ( nao era mau fazelos em chapa)

                                No entanto desejo-te muita sorte no processo , que corra tudo pelo melhor .
                                Mas repara numa coisa... se o teu automovel por algum motivo explodir e tu nem tiveres la dentro e danificares algum imovel da camara um poste ou seja la o que for tu e que es o responsavel... Apesar de ter sido vandalismo no teu carro e tu nao teres posto fogo ao carro ou nao teres culpa que pusessem fogo ao carro...

                                Comentário


                                  #17
                                  O fundo de garantia automóvel não poderá actuar neste caso?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                    O fundo de garantia automóvel não poderá actuar neste caso?
                                    O carro era de 99

                                    Comentário


                                      #19
                                      existem seguros contra terceiros que têm uma clausula de perca total do veículo. informa-te se não será esse o caso!!

                                      Eu não sabia, mas o meu seguro, mesmo num carro de 1991, dá-me um valor se eu perder o carro todo. E só tenho seguro contra terceiros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nunca estaciono junto a contentores de lixo ou reciclagem, seja dia ou noite, por isso e para os srs. que fazem a recolha não me riscarem o carro.

                                        Deveria haver um espaço isolado para os contentores de resíduos.

                                        Reage contra a empresa responsável pelos resíduos, no caso de não se saber quem foi é a única possibilidade que vejo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É por isso que nunca estaciono perto de contetores do lixo, ecopontos ou similares.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou sem palavras.

                                            Só te posso desejar boa sorte, porque para alguém se dar como culpado bem vais precisar dela.

                                            Vou começar a pensar duas vezes antes de estacionar à noite perto dos contentores da reciclagem... enfim

                                            Boa sorte com isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tambem nunca estaciono junto á reciclagem mas é por causa dos vidros que normalmente circundam a área , nunca me lembrei dos vândalos ... e por aqui há muitos..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epá!!!
                                                Se é os ecopontos q eu penso, isso aconteceu na minha rua,tb arderam neste fim de semana, podia ter acontecido a mim tb!!!

                                                Estes ecopontos ocupam um lugar de estacionamento, ontem já levaram os restos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Que azar... Põe a polícia a trabalhar... Informa-te na CM...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tem um seguro para casos juridicos?Se tiveres avança com um advogado que de certeza que ganhas o caso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho a impressão que a camara não está isenta de culpas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Realmente ficar sem carro de um dia para o outro por causa de vandalismo não deve ser bonito não.

                                                        Em relação ao queimar ecopontos parece que é uma "brincadeira" que passou a ocorrer mais frequentemente. Aqui na minha zona até já nem colocam ecopontos. (Já os devem ter recolocado 3 vezes e depois desistiram).

                                                        E isto já há um ano. Já ouvi falar de carros em perigo mas nenhum chegou a ser queimado.

                                                        Boa sorte com o teucaso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fonixxxx!!!



                                                          O que te desejo, é boa sorte, na resolução

                                                          Que cena

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joao cunha Ver Post
                                                            Tem um seguro para casos juridicos?Se tiveres avança com um advogado que de certeza que ganhas o caso.
                                                            Vê-se que nunca passaste por nenhuma situação "juridica". Até o óbvio é complicado
                                                            Lamento o sucedido. Penso ser muito dificil conseguir algum retorno do prejuizo mas, fala com um advogado e vai em frente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X