Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tu transportas crianças como um homicida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tu transportas crianças como um homicida!

    Estava eu parado num semáforo ao pé do Hospital de Sta. Maria (Lisboa), quando tirei esta foto:

    DSC00076.JPG

    É só um exemplo, entre muitos...

    #2
    isso nem é muito mau!


    já vi transportarem crianças em carros comerciais, na bagageira......

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      isso nem é muito mau!


      já vi transportarem crianças em carros comerciais, na bagageira......
      Já vi transportarem em carrinhas de caixa aberta...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
        Já vi transportarem em carrinhas de caixa aberta...
        Eu em puto já andei naquelas motas que atrás são caixa aberta, parecem triciclos, foi a loucura lá estar sentado sem capacete a deslizar de um lado para o outro.


        Mas sim, é um perigo, a policia ver se acorda para isso, e acima de tudo, é preciso mudar mentalidades.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
          Eu em puto já andei naquelas motas que atrás são caixa aberta, parecem triciclos, foi a loucura lá estar sentado sem capacete a deslizar de um lado para o outro.


          Mas sim, é um perigo, a policia ver se acorda para isso, e acima de tudo, é preciso mudar mentalidades.
          Ora ai está uma coisa acertada que estou plenamente de acordo.

          Comentário


            #6
            não me leves a mal mas atraves desta foto não entendo nada daquilo que se passa dentro da viatura.... talvez não foi o melhor angulo ;D

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
              Eu em puto já andei naquelas motas que atrás são caixa aberta, parecem triciclos, foi a loucura lá estar sentado sem capacete a deslizar de um lado para o outro.


              Mas sim, é um perigo, a policia ver se acorda para isso, e acima de tudo, é preciso mudar mentalidades.
              o problema é que as pessoas não têem vergonha.
              sabem que são obrigadas a usar o cinto e a não falar ao telemóvel quando conduzem, e só quando vêem a policia, ora metem o cinto, ou escondem o telemóvel para que não vejam.
              muitas vezes nos casos das crianças nas cadeiras é a mesma coisa. os filhos vão soltos e os pais assim que vêem a policia, dizem logo "põe o cinto que tá ali a policia".
              como tal, como disseste e bem, é preciso mudar mentalidades, principalmenta no que toca à educação rodoviária

              Comentário


                #8
                Isso faz-me lembrar no outro dia, em que fui com uns amigos à praia, no meu carro, e um deles levou o irmão de uns 8 ou 9 anos. O puto, a primeira coisa que fez quando entrou no carro, foi meter o cinto, e o irmão, um marmanjo de 19 anos, foi preciso eu pedir pra pôr...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                  Estava eu parado num semáforo ao pé do Hospital de Sta. Maria (Lisboa), quando tirei esta foto:


                  É só um exemplo, entre muitos...
                  De certeza que a viagem era curta, por isso não ia haver problemas.

                  Comentário


                    #10
                    Esta é uma questão que na minha opinião devia ser considerada crime, e dar direito a apreensão de carta.
                    Que um adulto não ponha o cinto isso é lá com ele, se tiver problemas ele é que os sofre. Mas uma criança, que não tem noção do perigo que é andar sem cinto. Ninguém tem o direito de brincar com a vida de uma criança.
                    Tenho dois miudos de 3 e 7 anos, e nunca eles andaram de carro sem cinto, e como estão habituados desde que nasceram, quando entram noutro carro pedem logo para por o cinto.
                    Confesso que é das situações que mais me revoltam ver crianças sem cinto.

                    Comentário


                      #11
                      Nos carros comerciais costuma haver casos graves de crianças no espaço de carga, 2 crianças no banco do passageiro, mamãs com bebé ao colo, etc.

                      Todavia nos carros normais isso também acontece! Também detesto quando vejo um carro cheio com a "famelga"... o banco de trás normalmente leva 3 adultos + uma ou 2 crianças... que cena

                      Eu pensei que isso tinha acabado por meados dos anos 80.

                      Curiosamente vejo cada vez mais pessoas no banco de trás com cinto! Só tenho amigos que teimam em não pôr, por isso ou não vêm ou sentam-se à frente e aí já põem (?!?!?!)

                      Comentário


                        #12
                        esse exemplo nao é nada, ou seja, é normal. eu fui meter gasóleo e chegou um carro comercial. tinha lá dentro além da condutora uma criança aí de uns 12 anos e mais uma quase bebé. ainda mandei a boquita prá minha namorada e fiquei dentro do carro um bocado a olhar, mas nao adianta nada. nao aprendem!

                        compram comerciais por serem mais baratos e a seguir metem 2 ou 3 pessoas num lugar ou na mala!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          esse exemplo nao é nada, ou seja, é normal. eu fui meter gasóleo e chegou um carro comercial. tinha lá dentro além da condutora uma criança aí de uns 12 anos e mais uma quase bebé. ainda mandei a boquita prá minha namorada e fiquei dentro do carro um bocado a olhar, mas nao adianta nada. nao aprendem!

                          compram comerciais por serem mais baratos e a seguir metem 2 ou 3 pessoas num lugar ou na mala!
                          Cuidado... há muita gente que fica escandalizada se dizes essas coisas dos carros comerciais para uso particular... já fui insultado por inúmeras vezes .

                          Já tentei mostrar que há alternativas melhores do que os Comerciais para uso particular, mas é muito difícil mostrar o Caminho a quem não deseja percorrê-lo.

                          Ensinar o pobre a pescar? Para quê! Ele insiste em pescar à mão, porque "é mais barato". Não é necessariamente melhor, mas é mais barato...

                          "For the Record", neste tópico eu tanto condenei quem anda com filhos à solta em carros comerciais como em carros normais.

                          Comentário


                            #14
                            Realmente ha muita gente inconsciente.

                            Num sabado de Agosto depois de mamar umas caracoletas grelhadas ia a sair e saiu um casal a minha frente, ai com 28-30 anos bem vestidos e com um rapaz, ai de 3 anos tudo muito bem.

                            Chego ao Estacionamento vejo o bacano a fumar fora do carro- continua tudo muito bem, - o Peugeot 307 tinha matricula de Maio acho eu.

                            Olho para dentro do carro iam-me saltando as orbitas dos olhos, a Sra ou Mulher ou qualquer coisa (eu preferia chamar-lhe burra) tinha o puto ao colo, pois os carro era novo de 2 lugares.

                            Eu so não disse nada ao gaijo porque a minha mulher ia comigo e topou a cena e começou a andar + depressa.

                            Epa ate acredito que o carro seja da empresa ou qq coisa, epa mas a criança não tem culpa nenhuma dos pais serem BRONCOS.

                            Edit: Lembrei-me agora de uma coisa Surreal que vi ha pouco tempo. Um Fulano ai com 30s e tais com um rapaz ao lado num Opel Tipo Combo mas com a frente do antigo Astra de 2 lugares com a caixa toda em chapa, pára junto a uma peixaria aqui da zona, sai, vai la atras, abre a porta e sai um rapaz e uma Sra com umas cadeirinhas daquelas de campismo. Mesmo mesmo surreal.
                            Editado pela última vez por Radio-Activ0; 14 September 2007, 01:15.

                            Comentário


                              #15
                              Afinal ter um Comercial para fins particulares não é o "espectáculo" que muitos acham que è?!?!

                              Cuidaaaaado com comentários desses pois muitos ficam todos chateados (sobretudo os que já têm um comercial para uso particular...) se tentarmos explicar que há alternativas melhores embora parecidas, de carros iguais mas "inteiros"...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                esse exemplo nao é nada, ou seja, é normal. eu fui meter gasóleo e chegou um carro comercial. tinha lá dentro além da condutora uma criança aí de uns 12 anos e mais uma quase bebé. ainda mandei a boquita prá minha namorada e fiquei dentro do carro um bocado a olhar, mas nao adianta nada. nao aprendem!

                                compram comerciais por serem mais baratos e a seguir metem 2 ou 3 pessoas num lugar ou na mala!
                                Desculpa lá mas não tens direito nenhum de generalizar dessa forma as coisas porque assim também eu posso dizer que já vi inúmeros veiculos de cinco lugares com 6 e 7 pessoas lá dentro incluindo crianças ao meio do veiculo e posso alegar que querem meter 7 ou 8 pessoas num carro de 5 lugares em vez de comprarem uma mini-van de 9 lugares.

                                Azar, as atitudes de algumas pessoas não devem prejudicar o resto é uma questão de consciência e de educação, eu tenho um comercial e já recusei boleia muitas vezes precisamente por ser um carro de apenas 2 lugares e estando os dois já ocupados e como eu certamente existem outros condutores que tem a mesma postura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pior que isso tudo é ver 5 numa motorizada... Havia uma Saches V5 que o pessoal pensava que eram de 5 lugares

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                    Afinal ter um Comercial para fins particulares não é o "espectáculo" que muitos acham que è?!?!

                                    Cuidaaaaado com comentários desses pois muitos ficam todos chateados (sobretudo os que já têm um comercial para uso particular...) se tentarmos explicar que há alternativas melhores embora parecidas, de carros iguais mas "inteiros"...
                                    Pois, eles não sabem que só podem levar duas pessoas e não podem passar dos 110km/h

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Pois, eles não sabem que só podem levar duas pessoas e não podem passar dos 110km/h

                                      Estou desactualizado Não eram só 80Km/k?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Voltando à imagem do tópico, não vejo muito mal nela, parece haver cadeira, provavelmente e falo de experiencia própria o puto retirou o cinto. O que fazer nestes casos? Mando-lhe uns berros e ele volta a pôr o cinto, mas é possivel que me "apanhem" no carro com o puto como está este, mas no entanto tem o cinto colocado na zona da bacia e "apenas" o retirou dos braços. Tenho 2 putos, o mais velho já nem preciso de dizer nada, assim que entra no carro põe logo o cinto, agora a "peste" mais nova, de vez em quando faz-me destas, decide tirar o braços de dentro dos cintos.

                                        Ainda cheguei a apertar mais o cinto mas ele então é que retirava mesmo o cinto e dizia "Doi pai".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kronus Ver Post
                                          Desculpa lá mas não tens direito nenhum de generalizar dessa forma as coisas porque assim também eu posso dizer que já vi inúmeros veiculos de cinco lugares com 6 e 7 pessoas lá dentro incluindo crianças ao meio do veiculo e posso alegar que querem meter 7 ou 8 pessoas num carro de 5 lugares em vez de comprarem uma mini-van de 9 lugares.

                                          Azar, as atitudes de algumas pessoas não devem prejudicar o resto é uma questão de consciência e de educação, eu tenho um comercial e já recusei boleia muitas vezes precisamente por ser um carro de apenas 2 lugares e estando os dois já ocupados e como eu certamente existem outros condutores que tem a mesma postura.
                                          Até pelo que me parece o carro da foto, nao é comercial pois nao?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                            Estou desactualizado Não eram só 80Km/k?
                                            Ligeiros passageiros ou mistos: 50/90/100/120
                                            Ligeiros de mercadorias: 50/80/90/110

                                            Isto para localidade/fora-da-localidade/via reservada a autom. e motociclos/auto-estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                                              Até pelo que me parece o carro da foto, nao é comercial pois nao?
                                              Não. E acho essa discussão absurda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                Ligeiros passageiros ou mistos: 50/90/100/120
                                                Ligeiros de mercadorias: 50/80/90/110

                                                Isto para localidade/fora-da-localidade/via reservada a autom. e motociclos/auto-estrada.
                                                Então para que serve o dístico do "80"? Não é para a velocidade máxima?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda esta manhã quando estava a vir para o trabalho, a passar ali ao lado dos Salesianos do Estoril, a Berlingo à minha frente encosta à berma, sem um pisca nem nada, abrem-se as portas de trás e saem 3 putos lá de dentro... enfim...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    kronus, o da fotonao é comercial. o exemplo que eu dei é de um comercial. só disse isso porque é o mais normal, avistarmos comerciais com "excesso de bagagem". no entanto ve-se muito boa gente num carro de 5 lugares com 6 ou 7 lá dentro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual é o mal de se transportar crianças sem cinto, nos bancos da frente, na bagageira, no tejadilho ou mesmo em cima de um triciclo atrelado ao pára-choques?

                                                      Segundo a Galp e o MAI "Todos os anos a velocidade nas estradas vitima um avião cheio de crianças", esse carro na imagem do Luis Miguel até parece estar parado e desde que não passe dos 120 a criança vai em perfeita segurança.
                                                      Editado pela última vez por Raistaparta; 14 September 2007, 17:14. Razão: triciciclo lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Qual é o mal de se transportar crianças sem cinto, nos bancos da frente, na bagageira, no tejadilho ou mesmo em cima de um triciciclo atrelado ao pára-choques?

                                                        Segundo a Galp e o MAI "Todos os anos a velocidade nas estradas vitima um avião cheio de crianças", esse carro na imagem do Luis Miguel até parece estar parado e desde que não passe dos 120 a criança vai em perfeita segurança.
                                                        Já que estás nessa onda, também digo que é preciso um bruta carro a andar a uma bruta velocidade para dar cabo de um avião cheio de crianças... quem é que deixa este pessoal andar com os seus carros em Pistas de aeroporto?

                                                        voltando ao tópico, independentemente do carro, usem os cintos, sim?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          isso nem é muito mau!


                                                          já vi transportarem crianças em carros comerciais, na bagageira......
                                                          Quando era puto mtos kilm fiz eu na bagajeira de uma ford transit do meu vizinho eu e os outros putos...a carrinha era de 7 lugares chegavamos a ir 13pessoas os putos iam todos a traz sentados em cima das malas...mas curvas apertadas caiamos todos uns para cima dos outros bons tempos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Quando era puto mtos kilm fiz eu na bagajeira de uma ford transit do meu vizinho eu e os outros putos...a carrinha era de 7 lugares chegavamos a ir 13pessoas os putos iam todos a traz sentados em cima das malas...mas curvas apertadas caiamos todos uns para cima dos outros bons tempos...
                                                            Eu também. Até fazia pior: ia em pé, atrás, numa Toyota Hiace, a tentar manter o equilíbrio usando as mãos o mínimo possível.

                                                            A diferença era que estávamos no fim da década de 80...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X