Sinceramente, nem me dei ao trabalho de ler o tópico e sucessivas respostas todas.
Fico contente de saber que, segundo a última contagem, dos 15,377 membros apenas existe uma mão cheia de membros, arriscando-me no entanto a ir até às duas mãos cheias, que são os condutores assassinos/animais e que não deviam ter carta que chegam mesmo a confundir a estrada com um autódromo.
Vocês devem todos conduzir muito bem. Fazem as curvas sempre encostados à direita e apenas virar quando estão num ângulo de 90º com a faixa para a qual querem ir. Devem estacionar vendo quando o vosso vidro do último quadrante do carro se encontra alinhado com a viatura em frente ao lugar no qual querem estacionar. Devem inclusivé guiar com as mãos na posição de um quarto para 2, ou para as 3 ou lá o que é...
Meus senhores, estou farto de ver estes topicos, que se repetem, dos bons samaritanos da estrada. É certo que existe a necessidade de civismo. Eu conduzo frequentemente acima dos limites impostos por lei e não me sinto menos cívico que a pessoa que vai no autocarro, que o pedestre, que qualquer um. É uma questão de se ter o mínimo de bom senso. É objectivamente menos cívico ir o "bom" condutor no seu ritmo de domingo na faixa da esquerda a 70km/h a obrigar todos aqueles que querem ir mais a mais do que 70km/h a passa-lo pela direita. Mas... "quem está mal que se mude", diz o "bom" condutor.
Deixem-se de porcarias, porra. Todos nós fazemos coisas ao volante que não são recomendáveis. É tão censurável o que se "cola", como é censurável o "bom" condutor se mantém a uma velocidade ridícula sem se encostar à faixa da direita, e que frequentemente ainda aproveita para testar os travões. WOW. Este senhor é perigoso porque vem a 2 metros do meu carro quando eu estou na faixa da esquerda sem nenhum carro até 100 metros à frente. JÁ SEI! Vou travar a fundo. Das três uma: Ou ele bate no meu carro, porque eu sou parvo. Ou o carro que vai atrás dele bate no carro dele, porque eu sou parvo. Ou então não acontece nada, porque eu sou parvo e ele teve sorte.
Há factos que são objectivamente censuráveis, com os do tópico que li anteriormente relatando os motociclistas na marginal. Mas por amor de deus, deixem-se de falsos moralismos.
Apesar de não ser crente, tenho de recorrer aos ensinamentos católicos.
"Que aquele que nunca pecou atire a primeira pedra"
A mentalidade moralista é muito bonita, mas em excesso começa a enjoar.