Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Site com Preços de Combustivel ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Site com Preços de Combustivel ?

    Sei que há alguns tempos atras havia um site com preços de combustivel, mas parecia-me um pouco fraco.

    Como relaciono-me bem com as novas tecnologias, tive uma ideia de tentar criar um site do genero, visualmente mais atractivo e utilizar o Google Maps para mostrar a localização das bombas e o seu preço.

    O que pretendia com o tópico era saber as vossas opiniões ... o que acham ? Vale apena ?

    UPDATE: Novo link = http://fuel.freealoja.com/
    Editado pela última vez por SpeedDragon; 20 October 2007, 20:19.

    #2
    as bombas mudam muito frequentemente o preço, são livres de o fazer e fazem-no praticamente todos os dias. acho que muito dificilmente terias isso actualizado, a não ser que a iniciativa de comunicar os preços viesse dos gestores das bombas.

    Comentário


      #3
      A ideia da actualização dos preços passava claro pelos visitantes, apesar de precisar de alguns elementos para "moderar" o mesmo.

      A minha ideia para enviar os preços era juntamente com os preços enviar uma foto para verificar a veracidade dos mesmo.

      Quero ouvir todo o tipo de opiniões para saber se vale apena ou não isto andar para a frente ;) Por isso digam o que tenham a dizer ...

      Comentário


        #4
        Avança com isso!

        Comentário


          #5
          A mim parece-me boa ideia, mas concordo com o Luis Capelo, deve ser complicado manter isso actualizado e deve ser um site que dá muito trabalho, uma vez que é preciso actualizar isso diariamente, mas se tiveres recursos humanos para "gerir" o site, acho que é boa ideia.

          Outra questão é se os visitantes estariam dispostos a colaborar com o site, ao anunciar o preço de determinada bomba e enviar ainda a foto com o comprovativo.
          Editado pela última vez por reiszink; 15 September 2007, 17:29.

          Comentário


            #6
            O site será totalmente programado por mim, e o que realmente faria o site andar era a colaboração dos visitantes, fazendo provavelmente sem utilizar nenhum tipo de registo (para ser mais rápido/comudo) simplesmente com poucos clicks selecionava a imagem com os preços, metia os preços numas caixas para os devidos efeitos e selecionavam d'uma lista as bombas que viram (ou por outro maneira mais facil).

            Depois ao enviarem ficava registado na base de dados a espera de verificação, que podia ser enviada por email ou por outro tipo de aviso para os "colaboradores" e este só tinham que verificar a imagem e os preços, provavelmente 10/15 segundos por verificação.

            Posso tentar fazer uma versão beta do site para recolher mais opiniões antes de avançar a 100% ...

            Comentário


              #7
              Com o bocado de tempo livre que tive hoje deu para "desenhar" mais ou menos a ideia ... os preços são ficticios e é só para ver como está a decorrer ... para já só tem duas bombas (reais) ...

              http://speeddragon.no-ip.info/fuel/ (O site poderá estar um bocado lento)

              Comentário


                #8
                Acho bastante interessante.

                Comentário


                  #9
                  Muito bom!

                  ( Só é pena eu não morar nessa zona...gasóleo a 0.999 e 1.036...aqui está todo a 1.099. )

                  Isso vai dar muito trabalho, mas força nisso.

                  Comentário


                    #10
                    ... os preços são ficticios e é só para ver como está a decorrer ...
                    Eu inventei os preços :P

                    Este fim de semana vou trabalhar mais um bocadinho para criar contas de utilizadores, para começarem a adicionar postos de combustiveis (eu na minha zona só me consigo lembrar destes 3) e para a semana já deve estar num servidor de um amigo meu ... por isso é só esperar que entre no modo "bola de neve" Começarem a dizer a amigos e amigos de amigos para isto ganhar força.

                    Por enquanto ajudavam muito se me conseguissem dizer marcas de gasolineiras ...

                    GALP, BP, ESSO, TOTAL, CEPSA, Azuria, Repsol, ...

                    Também podem dizer a dos hipermercados.

                    Se quizerem, podem também clicas nas zonas onde há gasolineiras que no mapa devolve as coordenadas númericas

                    Comentário


                      #11
                      Acho que a ideia está muito boa e o site também está bom, simples e de fácil leitura, na minha opinião é um projecto que merece ir para a frente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Speed Dragon Ver Post
                        GALP, BP, ESSO, TOTAL, CEPSA, Azuria, Repsol, ...
                        ...AGIP, AVIA (esta última só conheço uma bomba, que fica em Oeiras)...


                        Acho muito boa ideia a desse site, mas acho que devia dizer, se possível, a data da última actualização em cada bomba...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                          ...AGIP, AVIA (esta última só conheço uma bomba, que fica em Oeiras)...


                          Acho muito boa ideia a desse site, mas acho que devia dizer, se possível, a data da última actualização em cada bomba...

                          Era isso que estava a pensar. Assim, ao consultar o site os visitantes saberiam se a informação seria recente ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Obviamente que a data da última actualização irá lá estar Ainda estou em fase de desenvolvimento, pois acima de tudo o site terá que ser prático para atrair mais pessoas. Ou seja poder actualizar o site em poucos segundos, ou poder consultar um posto de abastecimento também em poucos segundos.

                            Já agora, que mais combustiveis devo por ?

                            Gasolina 95
                            Gasolina 98
                            Gasolina 100
                            Gasoleo
                            Gasoleo + (Devo dar outro nome ao Gasoleo Premium?)
                            GPL
                            Gas Natural (Já a pensar no futuro :P)

                            Digam mais sugestões que são sempre benvindas ;)

                            Comentário


                              #15
                              Seria bom um site desses com âmbito nacional, mas penso que por precaução deves tentar avançar com uma cidade primeiro, (onde estás), para ver a reacção de "users".

                              Se tiver sucesso, outros users de outras cidades "também quererão um site desses", e gradualmente pode-se ir alargando à medida que há gente interessada em colaborar.

                              Em todo o caso e para ser sincero, os preços não flutuam assim tanto de dia para dia, é mais de 15 em 15 dias que mudam (e sempre para cima) por isso não sei que validade terá... só experimentando!

                              Comentário


                                #16
                                http://fuel.freealoja.com/ - Aqui está uma pequena "BETA" onde podem livremente adicionar preços, alterar, criar novos postos, etc ... e dar sugestões claro.

                                Para já depois de criar um posto de combustivel, convem fazer refresh a página para ele aparecer, e ao alterar o preço do combustivel, irá permanecer igual, até voltar a clicar na bomba.

                                Digam alguma coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  O site tá interessante, mas acho que só com uma utilização MASSIVA é que pode funcionar.

                                  Para além disso, nada impede os internautas de aldrabarem o que lá está, nem que seja para atrair clientela para um ou outro posto de combustíveis... se bem que convinha que não mentissem sobre o valor porque senão esses "clientes" não voltariam MAIS.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Jarod, o site não não está na sua versão fina, ainda um pouco longe disso, com sorte só no Natal é que estará pronto. Para já podem adicionar no site o que quizerem para testar o que quizerem, podem dar dicas, sugestões, tudo o que quizeres e que gostavam de ver no site.

                                    O site se chegar a uma versão final, irá ser tudo moderado e verificado, etc ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois... eu tentei adicionar postos e não deu.... quer dizer consegui adicionar o posto Cepsa do lado espanhol da fronteira de Vilar Formoso... mas os preços não consegui inserir! Aliás nenhum dos outros postos no site tem preços.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu consegui adicionar :P

                                        Tipo, clicas no posto de combustivel, e do lado esquerdo em baixo, clicas em "Actualizar" ... e depois modificas o preço, e fazes Enviar ... e voltas a crregar no icon (pois a actualização não faz sosinha ainda :P)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu faço exactamente assim e nada acontece

                                          Comentário


                                            #22
                                            Faz refresh e vê se não mudou de preço (alterei os preços)

                                            Comentário


                                              #23
                                              já percebi.

                                              Tens que usar " . " em vez de " , "

                                              Portanto é 1.05 euros e não 1,05

                                              (convinha era que isto fosse explícito na página incial..) para além disso não dá a opção de escolhermos um logotipo "Hiper" (bastava um H gigante)

                                              Vê agora os preços de Fuentes de Oñoro... e chora.
                                              Editado pela última vez por Jarod; 20 October 2007, 22:50.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Actualizei as bombas mais baratas que existem no Montijo. Vou colocar agora a bomba do Jumbo que fica na Volta da Pedra(Palmela, Aires, Setúbal)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só um aviso, não estejam com muito trabalho a actualizar isto, digam é mais o que alterar, que inovações meter, o que acham dificil no site, o que podiam ser mais simples de efectuar etc, para lançar a versão final, e ai sim, adicionar as bombas e preços

                                                  Eu estou a pensar também depois haver uma opção para selecionar no mapa por exemplo, só postos onde contenham GPL, etc. ;)

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X