Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avistado modelo desconhecido (para mim) em Coimbra... ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avistado modelo desconhecido (para mim) em Coimbra... ajuda

    Ontem na Norauto do fórum coimbra, estava um carro azul, com aspecto de ter aí 20 anos, que só vi de relance e quando consegui estacionar já tinha zarpado. Do pouquissimo que vi só deu para reparar que tinha uma cor e um formato parecido com os Renault Alpine mas tenho ideia de ser roadster, além disso tinha escapes laterais tipo viper, mas com aquelas protecções "em rede" tipo truck americano.

    Que seria? Tinha um ronco lindo...

    #2
    É este?

    Untitled-2.jpg
    Fonte: Forum Motorclassico / User: Pelicano

    Comentário


      #3
      ISSO MESMO! Obrigado! ISso é exactamente o quê? Fiquei com a ideia de ser cabrio, mas foi tão de relance que não deu para notar!

      Comentário


        #4
        Está referenciado como um AC Cobra Magnum 427.
        Editado pela última vez por JPDevil; 17 September 2007, 15:46.

        Comentário


          #5
          Fabuloso! Para quem conhece o forum coimbra, ainda ia entre a rotunda do parque subterrâneo e a rotunda oval do posto de abastecimento e já se ouvia... tive imena pena de não ter chegado mais cedo

          Comentário


            #6
            O carro tem hard-top (pelo que poderia estar sem ele quando foi visto).

            O motor deverá ser de 427 polegadas cúbicas (daí o nome) o que dá mais ou menos 7.000 centímetros cúbicos.

            Espero ter ajudado.

            Comentário


              #7
              Vi-o na sexta feira a passar à frente do Banco de Portugal.

              Faz um barulhinho..

              Comentário


                #8
                eh la...!! brutalissimo

                Comentário


                  #9
                  Quem é o dono pra lhe cravar 1 voltinha

                  Comentário


                    #10
                    já te responderam, mas no tópico do "HOJE EU VI..." o metal e outros tinham-te dado uma ajudinha. mete a foto que o JP_Devil meteu lá ou uma que encontres mais parecida.

                    Comentário


                      #11
                      O Carro que viu é um AC COBRA.
                      Tem um motor de + ou - 500 Cavalos
                      o Dono do carro já lhe fez um restauro completo, inclusivé tem um motor + potente.
                      Ele esteve na reunião do Luso clássicos e chegou a estar inscrito para fazer a rampa do Caramulo, mas o carro não estava bem afinado.
                      Eu vi fazer um arranque no Luso e é de arrepiar a potência e o roncar do motor.

                      Comentário


                        #12
                        Sei quem é o dono, e tem mais uns carros engraçados na sua garagem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipe leça Ver Post
                          Sei quem é o dono, e tem mais uns carros engraçados na sua garagem

                          E qual deles o melhor

                          Comentário


                            #14
                            Um carrito que iria estar na minha garagem, se acertasse no Euromilhoes...

                            Comentário


                              #15
                              Conhecem todos o dono menos eu

                              Comentário


                                #16
                                Tb n conheço o dono, mas sim a história destes carros.

                                Básica/, é a história de como fazer 1 superdesportivo colocando um típico 8 cilindros americano (acreditem: eles chamavam-lhe "small block"!...) num carro de gentlemen drivers ingleses.
                                O chassis, mt ágil e rígido, e a carroçaria, bastante leve, eram da AC Cars (q, depois de n sei quantas cambalhotas, ainda vai vivendo...), enquanto q o motor americano era Ford.
                                De início era 1 roadster puro e, embora levando c motores cada vez + potentes, manteve sempre uma pureza q ainda hoje o torna mt difícil de bater... Aliás, na época era pouco menos q imbatível.
                                Acabou conhecido como Cobra, por obra e graça de Carol Shelby.
                                C o crescimento da potencia, a carroçaria foi ficando cada vez + pujante, o q hoje n agrada mt aos + puristas, mas são estas versões q são mt procuradas pelo mercado de réplicas e kit-cars, sobretudo nos E.U.A e na G.B.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse carro deve ser de alguém residente em Coimbra. Costumo encontrá-lo muitas vezes a circular pela cidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                    Tb n conheço o dono, mas sim a história destes carros.

                                    Básica/, é a história de como fazer 1 superdesportivo colocando um típico 8 cilindros americano (acreditem: eles chamavam-lhe "small block"!...) num carro de gentlemen drivers ingleses.
                                    O chassis, mt ágil e rígido, e a carroçaria, bastante leve, eram da AC Cars (q, depois de n sei quantas cambalhotas, ainda vai vivendo...), enquanto q o motor americano era Ford.
                                    De início era 1 roadster puro e, embora levando c motores cada vez + potentes, manteve sempre uma pureza q ainda hoje o torna mt difícil de bater... Aliás, na época era pouco menos q imbatível.
                                    Acabou conhecido como Cobra, por obra e graça de Carol Shelby.
                                    C o crescimento da potencia, a carroçaria foi ficando cada vez + pujante, o q hoje n agrada mt aos + puristas, mas são estas versões q são mt procuradas pelo mercado de réplicas e kit-cars, sobretudo nos E.U.A e na G.B.
                                    É isso mesmo e este modelo participou em Lemans... é lindo. Já tinha visto 1 AC cobra verde em Lisboa... mas esse ainda é mais raro. Tem imenso Wow Factor

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X