Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa Eme(rda)l

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa Eme(rda)l

    boas, eu ontem em lisboa ao chegar a minha kangoo encontro uma carta na para brisas e fui ver quel era o familiar que me tinha escrito, mas afinal nao foi familiar mas sim a m*rda da EMEL que la deixou 5 euros para eu pagar por nao ter retirado o ticket de estacionamento
    bom ate aqui tudo bem pois deveria ter pago mas.....
    eu deixei a carrinha na noite anterior la mais uma de um colega meu distante 3 carros tambem estacionados e de manha as 8.30 quando fomos arrancar com as carrinhas é que vi a multa MAS so eu é que a tinha e eu pergunto PORQUE????
    agora tambem no papel só tem a matricula e a minha pergunta é:

    o que é preciso para uma multa ser valida?
    e se eu nao tivesse la o papel tive-se sido tirado por outrem?
    e se a matricula estive-se errada e eu manda-se o papel fora?
    que provas tem a EMEL de que era eu que estava la?

    ps: ainda se fosse uma multa de jeito! agora 5 euros???? andam as esmolas?????

    #2
    Guarda esse ticket da emel no porta-luvas do carro e não faças mais nada... é o que eu faço com todas as multas da PM do Porto, por falta de pagamento da respectiva taxa nos parcómetros! Multas só se for na hora... com ticket... dentro do porta-luvas dá sempre para guardar mais algum papelzito.

    Comentário


      #3
      Epá, realmente, que chatice, vê lá, 5 euros, uma fortuna, agora tens que vender o carro e a casa para pagar a multa e ainda pedir um empréstimo bancário. Boa sorte com isso e se precisares, passa cá por casa que dou-te uma ajudinha para pagares isso.

      Comentário


        #4
        Então preferias uma multa mais pesada?????

        Se não pagares essa, da próxima vem acumulada. à 3ª mandam rebocar o carro, aí pagas a doer! Não percebo a tua indignação, tinhas o carro no parquímetro sem pagar, foste multado. a multa é biaxa, pagas e pronot, problema resolvido!

        Comentário


          #5
          Não pagues os 5€, não...

          Muita sorte tiveste tu!! Isso não é uma multa, mas sim uma abébia! Senão a pagares em 15 dias, eles mandam uma de 30€ para casa! Se fosse ao pé do IST, onde esses &/$$%# andam todos os dias, tinhas pago 60€ (multa+bloqueador) ou tinhas ido buscar o carro ao parque de Sete Rios, largando 90€! Paga lá os 5€ e não te queixes, pois tiveste muita sorte com esses EMELianos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
            Então preferias uma multa mais pesada?????

            Se não pagares essa, da próxima vem acumulada. à 3ª mandam rebocar o carro, aí pagas a doer! Não percebo a tua indignação, tinhas o carro no parquímetro sem pagar, foste multado. a multa é biaxa, pagas e pronot, problema resolvido!

            Ontem estacionei o carro junto a um parquimetro da EMEL, mesmo em frente á OK Pneus de Lisboa. O dito parquimetro estava (até eu sair) avariado.

            Acreditas que foi lá o fiscal tentar multar-me por não tirar o ticket? Eu quase evitei rir-me na cara do homem quando lhe disse que o tempo para ele multar tinha passado (aquela zona não é paga após as 8 da noite, e já eram 20:15) assim como o parquimetro tinha avariado.

            O que pode ter ocorrido ao focos foi ele estacionar la quando o tempo em que aquilo era pago não estava em vigor!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Muita sorte tiveste tu!! Isso não é uma multa, mas sim uma abébia! Senão a pagares em 15 dias, eles mandam uma de 30€ para casa! Se fosse ao pé do IST, onde esses &/$$%# andam todos os dias, tinhas pago 60€ (multa+bloqueador) ou tinhas ido buscar o carro ao parque de Sete Rios, largando 90€! Paga lá os 5€ e não te queixes, pois tiveste muita sorte com esses EMELianos.
              O facto de ele pagar os 5€, não o livra da multa de estacionamento abusivo. Diz isso lá no papel, certamente!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                O facto de ele pagar os 5€, não o livra da multa de estacionamento abusivo. Diz isso lá no papel, certamente!
                Livra, sim. A abébia do papel é mesmo essa.

                Comentário


                  #9
                  O bom das multas da Emel é que podes bater neles pk nao andam armados...

                  Comentário


                    #10
                    Ja tive uma dessas e dei-me com muita sorte por nao ter levado o bloqueador, em parte tive cupla de não ter tirado o ticket, mas o local de estacionamento não estava bem sinalizado e era a primeira vez que parava ali e ainda me fiei na palavra do arrumador, serviu-me de emenda nunca mais confiar nesses gajos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                      Ja tive uma dessas e dei-me com muita sorte por nao ter levado o bloqueador, em parte tive cupla de não ter tirado o ticket, mas o local de estacionamento não estava bem sinalizado e era a primeira vez que parava ali e ainda me fiei na palavra do arrumador, serviu-me de emenda nunca mais confiar nesses gajos.

                      eu deixei a carrinha as 1.30 da manha fui para a residencial dormir que fica a cerca de 100 metros e demanha nao ia estar a leventarme as 7.30 só para vir por uma ***** de um papel
                      mas... o k me deixa mais furioso em pagar a multa é
                      1º porque é que só eu levei a multa ? o meu colega nao
                      2º porque só esta a matricula na multa? vamos que ao multarem outro carro se enganam na matricula exemplo:
                      tenho um carro 56-37-SD e a multa é passada a um com a matricula 56-31-SD mas enganan-se e poem a minha matricula nem poem modelo nem marca o gajo do outro carro ve a multa nao é a matricula dele e deita fora o papel e depois a multa vem para mim apesar de eu nunca la ter estado nem ter recebido qualquer papel como faço?? pago e nao bufo????

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                        Epá, realmente, que chatice, vê lá, 5 euros, uma fortuna, agora tens que vender o carro e a casa para pagar a multa e ainda pedir um empréstimo bancário. Boa sorte com isso e se precisares, passa cá por casa que dou-te uma ajudinha para pagares isso.
                        nem que fosse um centimo, o dinheiro é MEU !!!

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso concordo com a técnica do papel....livras-te de uma multa+reboque+bloqueador por apenas 5€.....nas zonas por onde ando, como Saldanha/Campo Pequeno seriam pelo menos uns 100€!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Muita sorte tiveste tu!! Isso não é uma multa, mas sim uma abébia! Senão a pagares em 15 dias, eles mandam uma de 30€ para casa! Se fosse ao pé do IST, onde esses &/$$%# andam todos os dias, tinhas pago 60€ (multa+bloqueador) ou tinhas ido buscar o carro ao parque de Sete Rios, largando 90€! Paga lá os 5€ e não te queixes, pois tiveste muita sorte com esses EMELianos.
                            pois é e como vao poder afirmar que eu estava la naquela altura??? ainda por cima eu sou do porto e a carrinha esta registada no nome da firma que fica em ovar, já agora qualquer caramelo que nao goste do vizinho ja lhe basta trabalhar na EMEL para passar multas ao vizinho a torto e direito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                              pois é e como vao poder afirmar que eu estava la naquela altura??? ainda por cima eu sou do porto e a carrinha esta registada no nome da firma que fica em ovar, já agora qualquer caramelo que nao goste do vizinho ja lhe basta trabalhar na EMEL para passar multas ao vizinho a torto e direito
                              Como é que a Polícia prova que estavas mal estacionado quando te passam multas?

                              Não provam, tu é que tens de provar que não estavas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                O bom das multas da Emel é que podes bater neles pk nao andam armados...



                                andam, há "emelianos" que andam armados.....

                                em parvos....

                                Paga lá isso, porra tanta revolta por 5€ e foste tu que lá estacionaste.

                                Até te compreendia se te tivesse aparecido a multa e não tivesses estado lá, fosse um engano, mas assim.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                  pois é e como vao poder afirmar que eu estava la naquela altura??? ainda por cima eu sou do porto e a carrinha esta registada no nome da firma que fica em ovar, já agora qualquer caramelo que nao goste do vizinho ja lhe basta trabalhar na EMEL para passar multas ao vizinho a torto e direito

                                  Eu só dei um conselho. O que tu fazes com ele, é contigo. Eu preferiria despachar 5€ e arrumar a questão a andar a arranjar esquemas que me podem consumir o tempo e a paciência, correndo o risco de saírem bem mais caros. Se fossem 500€, eu ainda percebia, agora 5€!?? Isso hoje em dia já mal dá para comer no McDonald's...
                                  Como é que eles provam? Simples, mandam um auto para casa e tu que proves o contrário.

                                  Mas, como eu já disse, é só um conselho. Vale o que vale.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                    eu deixei a carrinha as 1.30 da manha fui para a residencial dormir que fica a cerca de 100 metros e demanha nao ia estar a leventarme as 7.30 só para vir por uma ***** de um papel
                                    Sim, e a rapaziada da EMEL quer mesmo saber se te apetece levantar cedo ou não.

                                    O facto é que estacionaste num local a pagar a horas gratuitas sabendo de antemão que a partir das 8 da manhã era a pagar e estiveste-te a marimbar para isso. Nem sequer foste multado a sério e mesmo assim ainda te queres escapar de pagar os €5. É preciso lata.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                      eu deixei a carrinha as 1.30 da manha fui para a residencial dormir que fica a cerca de 100 metros e demanha nao ia estar a leventarme as 7.30 só para vir por uma ***** de um papel
                                      mas... o k me deixa mais furioso em pagar a multa é
                                      1º porque é que só eu levei a multa ? o meu colega nao
                                      2º porque só esta a matricula na multa? vamos que ao multarem outro carro se enganam na matricula exemplo:
                                      tenho um carro 56-37-SD e a multa é passada a um com a matricula 56-31-SD mas enganan-se e poem a minha matricula nem poem modelo nem marca o gajo do outro carro ve a multa nao é a matricula dele e deita fora o papel e depois a multa vem para mim apesar de eu nunca la ter estado nem ter recebido qualquer papel como faço?? pago e nao bufo????
                                      O pior é que ja tens a matricula na base de dados, daqui para a frente não é so 5 euros, e depois dos 15 dias uteis.... Vé la se não te acontece como eu fui para pagar ao multibanco e o codigo que vem na multa nao funciona (para mim é marosca para ver se acaba o prazo) e la tive de ir perder e ir aos ctt.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                        eu deixei a carrinha as 1.30 da manha fui para a residencial dormir que fica a cerca de 100 metros e demanha nao ia estar a leventarme as 7.30 só para vir por uma ***** de um papel
                                        Se tivesses tirado o papel quando chegaste, este só começa a contar a partir das 8h da manhã. Por exemplo, se às 2h da manhã tirares um papel de meia-hora, ele aparece como hora limite 8h30.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                          Se tivesses tirado o papel quando chegaste, este só começa a contar a partir das 8h da manhã. Por exemplo, se às 2h da manhã tirares um papel de meia-hora, ele aparece como hora limite 8h30.
                                          Olha, essa não sabia. Já me aconteceu ter de levantar o rabinho da cama ás 7.30 precisamente para fazer o que o focos não quis fazer, para a próxima experimento fazer o que disseste.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                            Olha, essa não sabia. Já me aconteceu ter de levantar o rabinho da cama ás 7.30 precisamente para fazer o que o focos não quis fazer, para a próxima experimento fazer o que disseste.
                                            E se tirares às 19h30 um de 1h, também dá até às 8h30 do dia seguinte...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                              nem que fosse um centimo, o dinheiro é MEU !!!
                                              Fumas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais chateado fiquei eu que estacionei por 15 minutos numa zona paga (juro que nem reparei) e levei logo com o envelope da Parques Tejo.

                                                O pior é que além de ser de 30€ nem vem com nenhuma referência MB para pagar nem indicações, apenas um RSF que devolvi com os dados do condutor... Era muito mais simples colocarem uma referência multibanco ou indicarem um local onde pudesse pagar a coima...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por focos Ver Post
                                                  nem que fosse um centimo, o dinheiro é MEU !!!
                                                  Desculpa lá, mas acho que merecias uma multa de 30 euros, e não uma de 5. Tiveste muita sorte, e mesmo assim, reclamas como um perdido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Desculpa lá, mas acho que merecias uma multa de 30 euros, e não uma de 5. Tiveste muita sorte, e mesmo assim, reclamas como um perdido.

                                                    Deviam era ter-lhe rebocado o carro para o parque de Sete Rios. Tinha ido de transportes ou táxi e tinha largado 90€. Em vez disso, dão-lhe uma abébia de 5€ (18 vezes menos!!!) e ainda refila....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      O bom das multas da Emel é que podes bater neles pk nao andam armados...

                                                      Isso era o que pensava o meu vizinho!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Quando isso me acontece, chegar à noite e saber que ainda vai ficar de manha, tiro o ticket e ponho no tablier, pois, pondo a moedinha o sistema é muito inteligente e quando passa das 20, marca logo para o dia a seguir...

                                                        No unico dia que não tinha moedas há noite e sem ter onde trocar, na manha seguinte apanhei 5 euros. Está certo, o carro estava num local pago e não tinha ticket, paguei e pronto (assim tb ia ter que por 5 euros, escusei de me levantar).

                                                        Acho é que aos domingos, como está bloqueado, ñão funciona para as segundas de manhã, pelo menos é a sensação que tenho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                                          Fumas?
                                                          nao nem tenho o vicio de tomar cafe
                                                          os € sao poucos mesmo mal da para pagar as dividas

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X