Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falta de Civismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Falta de Civismo

    Boas, o que venho aqui relatar é a falta de civismo e estupidez da maioria dos condutores e pessoas Portuguesas. :/
    Ora já não é a primeira vez que eu vou descansadinho e devagar ai na casa dos 20 km/h aqui numas ruas em calçada de Coimbra, ora como se compreende este piso que eu to a falar não é propicio a grandes acelerações, no entanto existe sempre alguém que não entende esta situação e começa a resmungar, eu não suporto esta falta de compreensão.
    Hoje aconteceu-me de novo uma situação destas, vinha descansado e há um individuo que não tem paciencia para esperar e começa a barafustar, eu faço-lhe sinal para passar por cima já ligeiramente chateado com a atitude do individuo, ele começa a acelerar e quase me bate no carro!!!
    Eu abrando e do vidro disse-lhe o seguinte: - Olhe qual é o seu problema, se o Senhor não gosta do seu carro eu não tenho culpa, eu quero estimar o meu, não disse uma única asneira e o individuo insultou-me, eu parei e ele veio ter comigo e disse que eu tinha que aprender a não ser bruto e que estava marcado, isto quase agredindo-me, e eu sem o ter insultado e a falar calmamente que sou uma pessoa muito calma a falar para os outros.
    Agora claro se aparecer alguma ***** no carro já sei quem foi :/
    Depois são os jovens que fazem porcaria, eu vinha a cuidar da mecanica do automovél, vinha devagar também porque é uma zona onde estão sempre a sair estudantes da faculdade de Psicologia, e aquele senhor na casa dos 40s quase me bate e nem sequer consegue falar, o máximo que faz é uma ameaça cobarde... Que falta de atitude.

    #2
    É o chamado "portuguesinho moderno"... Admito que por vezes chateia-me ter pessoal à minha frente (principalmente ao domingo de tarde), a andar a 30Km/h, quando eu tenho alguma pressa de ir pra casa almoçar depois do trabalho (sim, trabalho aos domingos de manhã). Isso também é um bocado falta de civismo, não acham?

    Andar a passear a uma velocidade muito abaixo do limite, numa boa estrada, mas que é dificil fazer ultrapassagens...?

    Comentário


      #3
      Eu ir com presa ou já atrasado e ir atraz de uma abecula a 20/h é claro que fico xateado nem sou acelera nenhum,,,mas a estrada livre e andar a 20 /h é um abuso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
        É o chamado "portuguesinho moderno"... Admito que por vezes chateia-me ter pessoal à minha frente (principalmente ao domingo de tarde), a andar a 30Km/h, quando eu tenho alguma pressa de ir pra casa almoçar depois do trabalho (sim, trabalho aos domingos de manhã). Isso também é um bocado falta de civismo, não acham?

        Andar a passear a uma velocidade muito abaixo do limite, numa boa estrada, mas que é dificil fazer ultrapassagens...?
        Boas, isso também é falta de civismo, de facto é, eu muitas vezes quando vou devagarinho a poupar e na relax, não é a 30km/h mas mesmo que seja um pouco menos eu até tenho o costume de ligar o pisca da direita quando posso e deixar passar alguém que demonstra querer passar.
        Neste caso que é uma rua estreita e toda em calçada já com defeitos eu não tenho essa hipotese de encostar em todo o sitio, e foi este o caso, mas no entanto há sempre alguém que não o percebe, o pior é que nem sabem falar, partem logo para a violencia qual Stalone. :/

        Comentário


          #5
          Atenção que a zona a que o Ruben se refere é calçada portuguesa, zona onde inclusivamente há descidas e subidas e onde há alguns desníveis.

          Não vale a pena comentar a atitude do "agressor", apenas guarda a matrícula do gajo para prova futura.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Eu ir com presa ou já atrasado e ir atraz de uma abecula a 20/h é claro que fico xateado nem sou acelera nenhum,,,mas a estrada livre e andar a 20 /h é um abuso.
            Quer dizer então que me estás a chamar abecula a mim...ok espero que tenhas consciencia da estrada em questão, olha que mesmo quem passa depressa aqui não passa a mais de 50 km/h, porque a estrada é péssima, tem uma subida enorme, é uma estrada que se situa perto da Sé Velha de Coimbra onde passam sempre estudantes...mas enfim
            Editado pela última vez por rubenvalente; 26 September 2007, 18:48.

            Comentário


              #7
              ruben qual é o carro que ias a conduzir ja agora, para teres que ir a 20 para não o "estragar" ? deve ser bastante fragil...

              Comentário


                #8
                Andar a 20kmh para não estragar o carro...? É melhor deixares-lo em casa e ires de transportes públicos...

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente isso é o prato do dia a dia é pessoas sem o min. de educaçäo, o melhor é dar desprezo.
                  Se isso tive-se acontecido comigo andava ainda mais devagr e ria-me para o espelho retrovisor

                  Ou ainda...como à sempre um ainda...
                  Talvez parasse e abri-se o capô rapidamente para fingir que o carro tinha uma avaria ai é que ele deitava fumo das orelhas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                    ruben qual é o carro que ias a conduzir ja agora, para teres que ir a 20 para não o "estragar" ? deve ser bastante fragil...
                    O carro em questão não é muito relevante, qualquer carro é frágil perante estas condições, só que eu como o meu carro me custa bastante a sustentar e o prezo bastante, sempre que posso não o vou estar a fustigar quando o posso poupar um bocado a estes tipos de piso degradado. ;)
                    Editado pela última vez por rubenvalente; 26 September 2007, 19:04.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                      Andar a 20kmh para não estragar o carro...? É melhor deixares-lo em casa e ires de transportes públicos...
                      Engraçado, quer então dizer que sempre que tens estradas degradadas, daquelas que por vezes até têm sinais a informar que o piso está em mau estado deves passar a abrir porque vem uma pessoa qualquer atrás de ti que não tem cuidado com o seu carro!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                        Engraçado, quer então dizer que sempre que tens estradas degradadas, daquelas que por vezes até têm sinais a informar que o piso está em mau estado deves passar a abrir porque vem uma pessoa qualquer atrás de ti que não tem cuidado com o seu carro!!!
                        Não me parece que foi isso que disse, pois não? Ora volta lá a ler...

                        Comentário


                          #13
                          falta de civismo nas nossas estradas é o prato do dia infelizmente! e todos os dias há novos menus!!

                          Comentário


                            #14
                            Aqui na minha zona existem lombas daquelas grandes, e nunca passo a mais de 20 km/h nelas.
                            Vejo pelo espelho que há gajos que ficam lixados, mas como há espaço para ultrapassarem, de vez em quando um ou outro passa.
                            O meu pai por passar à campeão nas lombas, mandou à poucos meses um amortecedor fora...agora já aprendeu, espero eu!

                            Nesse caso, se o sr. quisesse passar, que ultrapassasse, nada mais simples. É que ao contrário de alguns, ainda existe pessoal cujo dinheiro custa a ganhar.
                            Editado pela última vez por ; 26 September 2007, 19:44.

                            Comentário


                              #15
                              Nem sequer sabem que zona é, mas toca a falar! O importante é mandar o bitaite..

                              A zona em questão se é ao pé da faculdade de Psicologia da U. Coimbra é ingreme, em calçada e estreita.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Eu ir com presa ou já atrasado e ir atraz de uma abecula a 20/h é claro que fico xateado nem sou acelera nenhum,,,mas a estrada livre e andar a 20 /h é um abuso.

                                Eu também ando a 20 quando o piso é mau!

                                Comentário


                                  #17
                                  Garanto-vos que nessa zona até de suv ou jipe convém passar devagar se se quiser ir confortável e nao ouvir e sentir os amortecedores a sofrerem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                    Nem sequer sabem que zona é, mas toca a falar! O importante é mandar o bitaite..

                                    A zona em questão se é ao pé da faculdade de Psicologia da U. Coimbra é ingreme, em calçada e estreita.
                                    Boas, exacto é mesmo ai nessa zona. ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando é assim eu também ando devagar...

                                      Claro que chateia o carro de trás estar sempre colado à traseira, mas eu vou na minha e quero lá saber...

                                      Comentário


                                        #20
                                        até me admira como nao avariou logo aí o carro ...... o meu avariava logo .....

                                        e depois nao era 20, eram sim 20 mins de espera !



                                        se é onde eu penso ...... o outro sujeito nao tinha razao nenhuma, é aquela estrada que vem da sé até cá abaixo ao pé do rio, com 2 cotovelos apertados nao é ? até tem uma zona no meio para os peões andarem sem ser por cima da calçada nao é ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                          até me admira como nao avariou logo aí o carro ...... o meu avariava logo .....

                                          e depois nao era 20, eram sim 20 mins de espera !



                                          se é onde eu penso ...... o outro sujeito nao tinha razao nenhuma, é aquela estrada que vem da sé até cá abaixo ao pé do rio, com 2 cotovelos apertados nao é ? até tem uma zona no meio para os peões andarem sem ser por cima da calçada nao é ?
                                          Não é essa mas é uma parecida, em vez de ser a descer é a subir, esta passa em frente a à Faculdade de Psicologia, tipo eu hei-de tirar umas fotos aqui do estado da calçada, está tão danificada que tem buracos de alguns 2 metros de diâmetro... :/
                                          Eu era para ter fingido que o carro avariou, mas como era um Renault ele não iria acreditar...hehe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                            Boas, o que venho aqui relatar é a falta de civismo e estupidez da maioria dos condutores e pessoas Portuguesas. :/
                                            Ora já não é a primeira vez que eu vou descansadinho e devagar ai na casa dos 20 km/h aqui numas ruas em calçada de Coimbra, ora como se compreende este piso que eu to a falar não é propicio a grandes acelerações, no entanto existe sempre alguém que não entende esta situação e começa a resmungar, eu não suporto esta falta de compreensão.
                                            Hoje aconteceu-me de novo uma situação destas, vinha descansado e há um individuo que não tem paciencia para esperar e começa a barafustar, eu faço-lhe sinal para passar por cima já ligeiramente chateado com a atitude do individuo, ele começa a acelerar e quase me bate no carro!!!
                                            Eu abrando e do vidro disse-lhe o seguinte: - Olhe qual é o seu problema, se o Senhor não gosta do seu carro eu não tenho culpa, eu quero estimar o meu, não disse uma única asneira e o individuo insultou-me, eu parei e ele veio ter comigo e disse que eu tinha que aprender a não ser bruto e que estava marcado, isto quase agredindo-me, e eu sem o ter insultado e a falar calmamente que sou uma pessoa muito calma a falar para os outros.
                                            Agora claro se aparecer alguma ***** no carro já sei quem foi :/
                                            Depois são os jovens que fazem porcaria, eu vinha a cuidar da mecanica do automovél, vinha devagar também porque é uma zona onde estão sempre a sair estudantes da faculdade de Psicologia, e aquele senhor na casa dos 40s quase me bate e nem sequer consegue falar, o máximo que faz é uma ameaça cobarde... Que falta de atitude.
                                            Assim que lhe acertasses o 1º, ele nem sabia de que terra era. E no fim ainda tinhas um amigo para o resto da vida, acredita está comprovado. Esses são fáceis de domesticar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                              Não é essa mas é uma parecida, em vez de ser a descer é a subir, esta passa em frente a à Faculdade de Psicologia, tipo eu hei-de tirar umas fotos aqui do estado da calçada, está tão danificada que tem buracos de alguns 2 metros de diâmetro... :/
                                              Eu era para ter fingido que o carro avariou, mas como era um Renault ele não iria acreditar...hehe
                                              O melhor que fazes é não ligar a este tipo de provocações. "Os cães ladram, mas a caravana passa".
                                              Se levasses uma senhora grávida a caminho da maternidade, também terias que passar aí a rasgar, não?... era meio caminho andado para ter o bebé ali mesmo. Quem quiser que passe, se não puder passar só tem que aguentar.
                                              Mal comparado é como ir na AE a fazer uma ultrapassagem e ter um cromo atrás a fazer sinais de luzes e a buzinar... enquanto eu não acabar o que estou a fazer bem pode espernear que não saio. Aguente se quiser.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                Boas, isso também é falta de civismo, de facto é, eu muitas vezes quando vou devagarinho a poupar e na relax, não é a 30km/h mas mesmo que seja um pouco menos eu até tenho o costume de ligar o pisca da direita quando posso e deixar passar alguém que demonstra querer passar.
                                                quantas e quantas vezes faço isso e nem um cumprimento, piscas ou o que quer que seja dao. digo pra mim mesmo que é a última vez, mas caio no erro...

                                                buzino ou dou sinais de luzes e levanto a mao. de vez em quando cai 1 sentimento de culpa nalgum e lá levanta a mao ou dá os 4 piscas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Neste tipo de situações, o melhor é não ligar, sei que por vezes é difícil, mas é o melhor para todos, imaginemos que o gajo bate mesmo, tu sais do carro sem pensar um segundo e o tipo aponta-te uma arma e pira-se com o teu RS (penso eu), carjacking está na moda(não tem a haver com o assunto principal, mas acontece), tenham muito cuidado...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                    Não é essa mas é uma parecida, em vez de ser a descer é a subir, esta passa em frente a à Faculdade de Psicologia, tipo eu hei-de tirar umas fotos aqui do estado da calçada, está tão danificada que tem buracos de alguns 2 metros de diâmetro... :/
                                                    Eu era para ter fingido que o carro avariou, mas como era um Renault ele não iria acreditar...hehe
                                                    já sei !

                                                    estive aí uns dias de ferias o ano passado, e fiz isso tudo a pé, de carro, de autocarro .... só nao andei de barco

                                                    garanto que avariava..... ou fumava pelo menos 3 cigarros !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu em qualquer estrada de paralelo não ando a mais de 30km/h.e mesmo as de alcatrão não dá para abusar.tenho amor ao meu menino e nao gosto de o sentir a queixar-se da estrada.quando há espaço p ser ultrapassado encosto-me mais a direita e quem quiser passar passa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Falta de civismo é o que alguns condutores javardos fazem ao amandar todo o lixo que tem no carro para a rua. E nisto incluo tambem os fumadores.
                                                        A razão mais obvia é que certamente fazem no carro o mesmo que estão habituados a fazer em casa, que é amandar as beatas e o lixo para o chão.
                                                        Basta para junto a um semaforo e olhar para o lado para ver a nojeira que esses animais fazem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mandar...

                                                          mas é verdade. já fui atrás de carros que mandaram lixo pelas janelas. apito e uns segundos depois ainda atiram com mais força, os porcalhões!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Falta de civismo é o que alguns condutores javardos fazem ao amandar todo o lixo que tem no carro para a rua. E nisto incluo tambem os fumadores.
                                                            A razão mais obvia é que certamente fazem no carro o mesmo que estão habituados a fazer em casa, que é amandar as beatas e o lixo para o chão.
                                                            Basta para junto a um semaforo e olhar para o lado para ver a nojeira que esses animais fazem.
                                                            Faz-me lembra uma situação à uns anos, na estrada para alfandega da fé, vou numa hiace e o senhor da frente atira "abola" pela janela, o raio do jornal abriu e zás, no parabrisas, tive de parar, apanhei o jornal, fui atras dele quando o encontrei, parei e fui-lhe devolver o jornal e perguntei-lhe se tambem queria que o mete-se no parabrisas, o homem nem respirou.

                                                            Quanto à falta de civismo... Existe muita.
                                                            Sou sincero, se por vezes tou com pressa e apanho algum "passeador" à frente fico lixado, em especial se não facilitarem a ultrapassagem, embora raro por vezes tambem passeio, sempre facilitando a ultrapassagem.
                                                            nunca passei por uma situaçao dessas, apesar de calmo, ia depender do dia.

                                                            Agora, a verdade é só uma, se não existe limite minimo de velocidade, só se for por aquela cena de ires a atrapalhar o bom fluir do transito ou treta parecida.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X