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O meu selo anda perdido! [apareceu a 2ª Via]

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    O meu selo anda perdido! [apareceu a 2ª Via]

    Apareceu a 2ª Via. Agora, no lugar do preço diz "ESPECIAL". Será que vou poder estacionar em lugares VIP?
    ------------------------------------------------------------------------
    Bem, o selo do meu carro de 2007 foi comprado na net e não sabem dele. Encomendei-o no ínicio de Julho. No fim de Julho, como ainda não tinha vindo, fui às Finanças e disseram-me que já o tinham enviado. Disseram-me para andar com o certificado de pagamento e ver se ele aparecia até Setembro. Na semana passada, voltei às Finanças e lá me disseram que não sabiam dele, emitiram-me um certificado de pedido de 2ª via (carimbado e assinado) e disseram-me para juntá-lo aos outros papéis (o pedido original e o certificado de pagamento), que iriam enviar a 2ª via para casa. Disseram-me, também, se eu fosse multado, para ir lá que eles anulam-me a multa... Resultado, eles perdem o selo, ando com 3 folhas A4 a substituir o selo perdido e ainda me sujeito a ter que lá voltar caso apanhe um BT mal disposto!! isto é mesmo o país da Burocracia, caramba!

    Só uma questão que eu me esqueci de colocar ao funcionário: as multas fiscais (como a do selo) também são a pagar no local? Se forem, quanto tempo levam a restituir o depósito? Eu até me poderia sujeitar à apreensão dos documentos, não fosse os escritórios da DGV da minha área de residência ficarem a 80km!!!!
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 06 October 2007, 10:27.

    #2
    up! Se alguém me puder ajudar na questão a negrito...

    Comentário


      #3
      Eu não sei se esse tipo de multas é pago na hora mas acho que agora são todas. Quanto a restituir deve demorar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        Eu não sei se esse tipo de multas é pago na hora mas acho que agora são todas. Quanto a restituir deve demorar.
        hoje, como senão bastasse, esqueci-me do BI em casa. Tirei-o para preencher umas papeladas e fotocopiar e ficou em cima da mesa... Só espero que eles não "andem" aí hoje. Senão marrarem por uma, de certeza que vão pegar pela outra... Ou então, pode ser que me façam uma festa, como no tópico do Haagen-Dasz....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          hoje, como senão bastasse, esqueci-me do BI em casa. Tirei-o para preencher umas papeladas e fotocopiar e ficou em cima da mesa... Só espero que eles não "andem" aí hoje. Senão marrarem por uma, de certeza que vão pegar pela outra... Ou então, pode ser que me façam uma festa, como no tópico do Haagen-Dasz....
          Sabes que eles quando querem embirrar, embirram.

          Comentário


            #6
            Aconteceu exactamente a mesma coisa com a minha irmã, ontem dirigiu-se ás Finanças e vão lhe mandar também uma 2ª via, houve de certeza algum problema com os selos pagos pela net algum extravio ou coisa do género não será???
            Agora em relação á multa, pode acontecer realmente, no entanto parece-me totalmente descabido, o utente ter de pagar por uma coisa que não tem culpa, independentemente de vir a ser restituído mais tarde, o transtorno quem o paga??? No entanto acredito plenamente que assim aconteça...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Bem, o selo do meu carro de 2007 foi comprado na net e não sabem dele. Encomendei-o no ínicio de Julho. No fim de Julho, como ainda não tinha vindo, fui às Finanças e disseram-me que já o tinham enviado. Disseram-me para andar com o certificado de pagamento e ver se ele aparecia até Setembro. Na semana passada, voltei às Finanças e lá me disseram que não sabiam dele, emitiram-me um certificado de pedido de 2ª via (carimbado e assinado) e disseram-me para juntá-lo aos outros papéis (o pedido original e o certificado de pagamento), que iriam enviar a 2ª via para casa. Disseram-me, também, se eu fosse multado, para ir lá que eles anulam-me a multa... Resultado, eles perdem o selo, ando com 3 folhas A4 a substituir o selo perdido e ainda me sujeito a ter que lá voltar caso apanhe um BT mal disposto!! isto é mesmo o país da Burocracia, caramba!

              Só uma questão que eu me esqueci de colocar ao funcionário: as multas fiscais (como a do selo) também são a pagar no local? Se forem, quanto tempo levam a restituir o depósito? Eu até me poderia sujeitar à apreensão dos documentos, não fosse os escritórios da DGV da minha área de residência ficarem a 80km!!!!
              Boas

              Bem .... afinal não sou o único, paguei o selo do meu Fiesta van em finais de Junlho principios de Agosto e fui ás finanças na semana passada e o que me disseram é que ja tinha sido emitido logo enviado o que me fizeram a seguir foi passar o pedido de 2.ª via e dizer que se não chegasse em 30 dias para lá voltar.

              Em relação à segunda questão penso que não nos possam multar já que existe um comprovativo de pagamento no meu caso um recibo de MB e um pedido de 2.ª via, apenas não cumprimos com a lei porque não podemos uma vez que já pagamos..... mas nunca se sabe.....

              Abraços

              Comentário


                #8
                Os carros de mercadorias do meu pai na empresa, o selo demorou uma semana a chegar, os de ligeiros de passageiros demoraram 2 semanas ( e os de mercadoria foram pagos mesmo em cima do prazo). Isso foi azar

                Comentário


                  #9
                  é o simplex

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                    #10
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    Eu não sei se esse tipo de multas é pago na hora mas acho que agora são todas. Quanto a restituir deve demorar.
                    Todas, não são

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                      Todas, não são
                      Correcto.
                      Por exemplo, circular sem carta verde. Passam um papel para ir apresentar a carta verde num posto PSP ou GNR. Depois mandam a multa para casa. 30€ se fôr apresentada nos primeiros 8 dias, 60€ se exceder os 8 dias.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Bem, o selo do meu carro de 2007 foi comprado na net e não sabem dele. Encomendei-o no ínicio de Julho. No fim de Julho, como ainda não tinha vindo, fui às Finanças e disseram-me que já o tinham enviado. Disseram-me para andar com o certificado de pagamento e ver se ele aparecia até Setembro. Na semana passada, voltei às Finanças e lá me disseram que não sabiam dele, emitiram-me um certificado de pedido de 2ª via (carimbado e assinado) e disseram-me para juntá-lo aos outros papéis (o pedido original e o certificado de pagamento), que iriam enviar a 2ª via para casa. Disseram-me, também, se eu fosse multado, para ir lá que eles anulam-me a multa... Resultado, eles perdem o selo, ando com 3 folhas A4 a substituir o selo perdido e ainda me sujeito a ter que lá voltar caso apanhe um BT mal disposto!! isto é mesmo o país da Burocracia, caramba!

                        Só uma questão que eu me esqueci de colocar ao funcionário: as multas fiscais (como a do selo) também são a pagar no local? Se forem, quanto tempo levam a restituir o depósito? Eu até me poderia sujeitar à apreensão dos documentos, não fosse os escritórios da DGV da minha área de residência ficarem a 80km!!!!
                        Verifica a tua morada fiscal, se a morada estiver incorreta eles não se responsabilizam

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                          Verifica a tua morada fiscal, se a morada estiver incorreta eles não se responsabilizam
                          Está correcta.

                          Comentário


                            #14
                            Pode ter acontecido é haver engano na distribuição dos CTT, é uma situação bastante vulgar.

                            Basta que, quem recebeu não esteja para se chatear em devolver, para que não se saiba onde está a carta. Até pode ter ido para a caixa de correio ao lado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LM Ver Post
                              Pode ter acontecido é haver engano na distribuição dos CTT, é uma situação bastante vulgar.

                              Basta que, quem recebeu não esteja para se chatear em devolver, para que não se saiba onde está a carta. Até pode ter ido para a caixa de correio ao lado.
                              Ou, mesmo que tenham devolvido, os CTT demoram meses a devolvê-las ao remetente. Sei-o, porque houve uma vez que não estava em casa e o meu cão soltou-se. O carteiro não entregou as cartas e chegamos a receber uma chamada das Finanças quase um ano depois disso a dizer que tinham acabado de receber uma carta devolvida.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                Ou, mesmo que tenham devolvido, os CTT demoram meses a devolvê-las ao remetente. Sei-o, porque houve uma vez que não estava em casa e o meu cão soltou-se. O carteiro não entregou as cartas e chegamos a receber uma chamada das Finanças quase um ano depois disso a dizer que tinham acabado de receber uma carta devolvida.
                                Realmente, falar sem saber dá nisto... Que haja erros de distribuição, não é novidade nenhuma agora demorar meses a devolver cartas?? Já pensaste se o erro não terá sido das finanças? É que em 2 erros que relatas, os 2 têm como remetente as finanças!

                                Digo-te mais: as finanças são um dos piores inimigos dos CTTs. Metem moradas vergonhosas. O pessoal vai recebendo as cartinhas porque o carteiro até conheçe o nome e quando aparece um funcionário novo estas são devolvidas. Não digo que seja o teu caso mas isso acontece muito.

                                Há um desconhecimento tão grande em relação ás regras de distribuição de correio que se os funcionários dos CTTs fosse a cumpri-las á risca, 20% das pessoas não recebiam cartas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                  Realmente, falar sem saber dá nisto... Que haja erros de distribuição, não é novidade nenhuma agora demorar meses a devolver cartas?? Já pensaste se o erro não terá sido das finanças? É que em 2 erros que relatas, os 2 têm como remetente as finanças!

                                  Digo-te mais: as finanças são um dos piores inimigos dos CTTs. Metem moradas vergonhosas. O pessoal vai recebendo as cartinhas porque o carteiro até conheçe o nome e quando aparece um funcionário novo estas são devolvidas. Não digo que seja o teu caso mas isso acontece muito.

                                  Há um desconhecimento tão grande em relação ás regras de distribuição de correio que se os funcionários dos CTTs fosse a cumpri-las á risca, 20% das pessoas não recebiam cartas...
                                  Isso acredito que seja muito verdade, mas não foi só essa. Essa foi um exemplo concreto, mas a situação de ele não entregar cartas durou algum tempo, apesar de o cão já estar preso (ele tinha fugido por um buraco da vedação de que eu não me tinha apercebido). Mesmo depois de resolvido o problema, ele devolveu mais cartas com esse pretexto. E quando fomos fazer queixa, descobrimos que havia mais gente na zona de distribuição dele a fazer queixas semelhantes. E sim, a maior parte das cartas demorou meses ser devolvida. Não sei porquê, aliás, não estou a acusar ninguém em particular. Não sei se é dos funcionários, da estrutura orgazinativa, da legislação, não sei! Não faço ideia! Não quero saber! Os CTT que resolvam os problemas e que tornem a devolução das cartas eficiente! Eu também trabalho numa empresa e quando há um cliente insatisfeito ele não tem que saber porque é que problema dele pode demorar um dado espaço de tempo a ser resolvido! Ele tem é que ver o seu problema resolvido o mais depressa possível e a empresa onde eu trabalho é que tem que tomar as medidas necessárias para a resolução ser eficaz e rápida.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                    Isso acredito que seja muito verdade, mas não foi só essa. Essa foi um exemplo concreto, mas a situação de ele não entregar cartas durou algum tempo, apesar de o cão já estar preso (ele tinha fugido por um buraco da vedação de que eu não me tinha apercebido). Mesmo depois de resolvido o problema, ele devolveu mais cartas com esse pretexto. E quando fomos fazer queixa, descobrimos que havia mais gente na zona de distribuição dele a fazer queixas semelhantes. E sim, a maior parte das cartas demorou meses ser devolvida. Não sei porquê, aliás, não estou a acusar ninguém em particular. Não sei se é dos funcionários, da estrutura orgazinativa, da legislação, não sei! Não faço ideia! Não quero saber! Os CTT que resolvam os problemas e que tornem a devolução das cartas eficiente! Eu também trabalho numa empresa e quando há um cliente insatisfeito ele não tem que saber porque é que problema dele pode demorar um dado espaço de tempo a ser resolvido! Ele tem é que ver o seu problema resolvido o mais depressa possível e a empresa onde eu trabalho é que tem que tomar as medidas necessárias para a resolução ser eficaz e rápida.
                                    Mas deves fazer a reclamação no lugar próprio usando como argumentos algumas provas... Atualmente, a politica da empresa é baixar cada vez mais a qualidade através de contratos precários, más condições de trabalho, falta de pessoal, falta de formação, etc.

                                    Essa situação da devolução de cartas devido ao teu cão:
                                    -quando há um cão á solta numa rua, nem interessa de quem seja, as cartas são depositadas na Estação de Correios (e não Centro de Distribuição) a que corresponde a morada e ficam lá se não estou a errar, 6 dias uteis.
                                    -são os moradores que tem de sentir falta do correio e ir á procura dele. Não é o funcionário que tem de avisar.
                                    -se ele devolveu mais dias já com o cão preso, eu até compreendo. Não sei se ele tinha maneira de assegurar que era seguro lá voltar.
                                    -ou então, o funcionário até podia ser um preguiçoso e mau profissional, também há muitos na empresa (como em todas).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Stormskaer

                                      Pelas suas respostas deve ser funcionário dos CTT.

                                      Há um pequeno pormenor que se está a esquecer. Os serviços dos CTT são pagos, não é uma empresa que por caridade e apreço pelos cidadãos se dispõe a entregar o correio.

                                      A correspondência desde o momento que entra no marco de correio ou instalações dos CTT é propriedade do destinatário e deve ser entregue ao mesmo. Na impossibilidade da entrega deve ser devolvido ao remetente.

                                      Se os utentes se queixassem dos serviços todas as vezes que são prejudicados pelo mau trabalho, já imaginou a quantidade de queixas que iria existir?

                                      O funcionário que faz a distribuição não tem nada que entregar correio em moradas diferentes das assinaladas na correspondência, mesmo que conheça o destinatário em morada diferente. Se a morada está errada isso só serve para continuar a protelar a sua correcção e a dar origem a situações graves de difícil solução.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        Mas deves fazer a reclamação no lugar próprio usando como argumentos algumas provas... Atualmente, a politica da empresa é baixar cada vez mais a qualidade através de contratos precários, más condições de trabalho, falta de pessoal, falta de formação, etc.

                                        Essa situação da devolução de cartas devido ao teu cão:
                                        -quando há um cão á solta numa rua, nem interessa de quem seja, as cartas são depositadas na Estação de Correios (e não Centro de Distribuição) a que corresponde a morada e ficam lá se não estou a errar, 6 dias uteis.
                                        -são os moradores que tem de sentir falta do correio e ir á procura dele. Não é o funcionário que tem de avisar.
                                        -se ele devolveu mais dias já com o cão preso, eu até compreendo. Não sei se ele tinha maneira de assegurar que era seguro lá voltar.
                                        -ou então, o funcionário até podia ser um preguiçoso e mau profissional, também há muitos na empresa (como em todas).
                                        A reclamação foi feita por escrito ao chefe da estação de correios. O mesmo informou-nos que a correspondência não pode ser retida na estação de correios e tem que ser devolvida (mostrou-nos o artigo da legislação onde isso está escrito ). Claro que tenho que ser eu a dar pela falta do correio. Se ele não o conseguiu entregar, menos ainda há-de conseguir avisar-me. Ele era um mau profissional, pois quando eu disse mais pessoas, estava a falar de pessoas que moram longe da minha casa, que já não podiam ser afectadas pelo meu cão. Mas felizmente, ele levou um belo "ralhete" e entrou na linha. Eu reconheço que ele possa ter medo do cão. Eu se visse um pastor alemão a ladrar na minha direcção também tinha medo. Mas usar isso como pretexto quando é visível que ele está preso e mesmo por vários dias subsequentes, é mau profissionalismo. Especialmente quando se descobre que há várias queixas relativas ao mesmo profissional. Mas ficou tudo resolvido e já vamos demasiado Off-topic.

                                        Quanto ao selo em si, eu não sei de quem foi o erro, mas os outros 3 selos chegaram sem problemas nenhuns.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                          Stormskaer

                                          Pelas suas respostas deve ser funcionário dos CTT.

                                          Há um pequeno pormenor que se está a esquecer. Os serviços dos CTT são pagos, não é uma empresa que por caridade e apreço pelos cidadãos se dispõe a entregar o correio.

                                          A correspondência desde o momento que entra no marco de correio ou instalações dos CTT é propriedade do destinatário e deve ser entregue ao mesmo. Na impossibilidade da entrega deve ser devolvido ao remetente.

                                          Se os utentes se queixassem dos serviços todas as vezes que são prejudicados pelo mau trabalho, já imaginou a quantidade de queixas que iria existir?

                                          O funcionário que faz a distribuição não tem nada que entregar correio em moradas diferentes das assinaladas na correspondência, mesmo que conheça o destinatário em morada diferente. Se a morada está errada isso só serve para continuar a protelar a sua correcção e a dar origem a situações graves de difícil solução.
                                          LM

                                          Pela sua resposta, demonstra que não sabe bem do que fala...

                                          A correspondência, até ser depositada no receptáculo postal, é propriedade do REMETENTE! Se eu enviar uma carta e arrepender-me por qualquer razão antes dela ser efectivamente depositada, eu posso reavê-la sem nada ter a explicar! Se o sr. estiver á espera duma correspondência e esta fôr extraviada, quem tem direito a uma indemnização é o REMETENTE.

                                          Sim, sou funcionário dos CTT, cada vez com menos orgulho na administração, mas sempre com muito orgulho no meu trabalho. E mesmo por ser funcionário dos CTT e por me sentir bem esclarecido no que diz respeito a normas e leis é que tento explicar a quem, como o senhor, tem uma ideia errada destas.

                                          A quantidade de queixas que forem feitas... quantas mais, mais probabilidade de se melhorar o serviço haverá! Se eu me sinto prejudicado por um mau trabalho não vou reclamar??

                                          Quanto á sua ultima afirmação: eu nunca disse que era costume entregar em morada diferente, eu falei em entregar com moradas insuficientes. Se mesmo assim não percebeu, eu explico: imagine-se a morar na R. Francisco Silva, lt.5-12ºdto 2615-122 Alverca e a receber cartas das finanças com a morada R.Francisco Silva 2615 Alverca. Muitos só reparam quando aparece um funcionário novo que não conheçe as pessoas... isto não é tão raro quanto possa parecer. Aliás, acontece bastantes vezes.

                                          Stormskaer

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                            A reclamação foi feita por escrito ao chefe da estação de correios. O mesmo informou-nos que a correspondência não pode ser retida na estação de correios e tem que ser devolvida (mostrou-nos o artigo da legislação onde isso está escrito ). Claro que tenho que ser eu a dar pela falta do correio. Se ele não o conseguiu entregar, menos ainda há-de conseguir avisar-me. Ele era um mau profissional, pois quando eu disse mais pessoas, estava a falar de pessoas que moram longe da minha casa, que já não podiam ser afectadas pelo meu cão. Mas felizmente, ele levou um belo "ralhete" e entrou na linha. Eu reconheço que ele possa ter medo do cão. Eu se visse um pastor alemão a ladrar na minha direcção também tinha medo. Mas usar isso como pretexto quando é visível que ele está preso e mesmo por vários dias subsequentes, é mau profissionalismo. Especialmente quando se descobre que há várias queixas relativas ao mesmo profissional. Mas ficou tudo resolvido e já vamos demasiado Off-topic.

                                            Quanto ao selo em si, eu não sei de quem foi o erro, mas os outros 3 selos chegaram sem problemas nenhuns.
                                            OK, era um mau profissional. E fizeste muito bem em reclamar. Agora eu volto a afirmar que em caso de cão á solta, o correio é retido na estação durante X dias e então depois é devolvido. Esse chefe de estação ou ainda não recebeu a ultima formação ou estava desatento!

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                              OK, era um mau profissional. E fizeste muito bem em reclamar. Agora eu volto a afirmar que em caso de cão á solta, o correio é retido na estação durante X dias e então depois é devolvido. Esse chefe de estação ou ainda não recebeu a ultima formação ou estava desatento!
                                              Isto já foi há uns 3 ou 4 anos. Secalhar a legislação mudou entretanto.

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                                                #24
                                                Se não te importares vou aproveitar o topic para colocar uma questão.

                                                Fui agora de manha as finanças pagar o IUC e com a pressa nem me lembrei que nao me deram o selo para colocar no vidro, a minha questão é se eles enviam para casa ou se me deviam ter dado logo ali na altura!?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                  Se não te importares vou aproveitar o topic para colocar uma questão.

                                                  Fui agora de manha as finanças pagar o IUC e com a pressa nem me lembrei que nao me deram o selo para colocar no vidro, a minha questão é se eles enviam para casa ou se me deviam ter dado logo ali na altura!?

                                                  Agora já não há selo, o papel é o comprovativo.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Agora já não há selo, o papel é o comprovativo.
                                                    ai é?

                                                    Boa, entao ainda bem que nao perguntei a menina senão passava por tótó. lol

                                                    Entao a guia de pagamento é o comprovativo.

                                                    Gracias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                      ai é?

                                                      Boa, entao ainda bem que nao perguntei a menina senão passava por tótó. lol

                                                      Entao a guia de pagamento é o comprovativo.

                                                      Gracias.

                                                      Nos carros comprados a partir de julho deste ano é assim e nos outros vai ser a partir do próximo ano.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                        Se não te importares vou aproveitar o topic para colocar uma questão.

                                                        Fui agora de manha as finanças pagar o IUC e com a pressa nem me lembrei que nao me deram o selo para colocar no vidro, a minha questão é se eles enviam para casa ou se me deviam ter dado logo ali na altura!?
                                                        Eu fiz essa pergunta ao funcionário que me atendeu. Também estranhei não me darem logo o dístico, mas parece que é mesmo assim agora!

                                                        Ainda bem, é menos um papel espetado no vidro. Agora só lá fica o do seguro..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                          Eu fiz essa pergunta ao funcionário que me atendeu. Também estranhei não me darem logo o dístico, mas parece que é mesmo assim agora!

                                                          Ainda bem, é menos um papel espetado no vidro. Agora só lá fica o do seguro..
                                                          Que vai sofrer 4 anos de solidão até chegar o da IPO.

                                                          Comentário

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