Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assassinos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assassinos

    2ª Circular a caminho da CRIL, terça feira, 20:00. Trânsito lento encostado à direita para mudar de estrada. Há sempre uns campeões que vêem na esquerda e metem à última da hora, muito bem, desde que não me obriguem a manobras bruscas, posso bem com isso.

    O que não percebo é quando aparecem uns assassinos, encostados à esquerda a abrir e a quererem entrar à força na fila! Estando trânsito, não é muito o espaço que se consegue dar. Ora como eu e um classe A não guinámos de repente para nos desviarmos nem travámos forte para o Sr entrar, toca de tentar provocar o acidente. Assim, depois de várias razias com máximos e buzina às quais nos mostrámos indiferentes, este senhor (320d) resolveu travar a fundo à nossa frente! Como é possível? Tendo o meu carro 8 anos e travões em pior estado, o mais provável era ter-me espetado na traseira provocando um choque em cadeia na CRIL .

    Depois disso ainda veio atrás de mim com mais ameaças, felizmente como estava trânsito e afinal ele não é assim tão bom ao volante, os meus 60cv deixaram os 150Cv dele para trás, perdido no trânsito, para me dirigir a uma esquadra onde aguardei serenamente para ver como se resolvia a siituação. ele acabou por passar por mim sem me ver.

    Não sou uma pessoa agressiva ao volante, nem fiz nada que pudesse enraivecer alguém, mesmo que o tivesse feito, mereceria este tipo de comportamente assassino? Este Senhor devia ficar sem carta para o resto da vida (admito que tem...).

    Estas situações são de facto preocupantes e cada vez mais comuns... Não descarreguem ao volante as vossas frustrações, a 2ª circular à hora de almoço e à tarde é de facto uma estrada MUITO PERIGOSA.

    Obrigado

    #2
    Depois disso ainda veio atrás de mim com mais ameaças, felizmente como estava trânsito e afinal ele não é assim tão bom ao volante, os meus 60cv deixaram os 150Cv dele para trás, perdido no trânsito, para me dirigir a uma esquadra onde aguardei serenamente para ver como se resolvia a siituação. ele acabou por passar por mim sem me ver.
    mas ele queria vir atrás de ti para quê??

    o melhor mesmo é não ligares a essas situações

    eu desde que levei com um espertinho com um carro alugado pela traseira dentro que já nem ligo a isso...

    embora seja revoltante...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
      2ª Circular a caminho da CRIL, terça feira, 20:00. Trânsito lento encostado à direita para mudar de estrada. Há sempre uns campeões que vêem na esquerda e metem à última da hora, muito bem, desde que não me obriguem a manobras bruscas, posso bem com isso.

      O que não percebo é quando aparecem uns assassinos, encostados à esquerda a abrir e a quererem entrar à força na fila! Estando trânsito, não é muito o espaço que se consegue dar. Ora como eu e um classe A não guinámos de repente para nos desviarmos nem travámos forte para o Sr entrar, toca de tentar provocar o acidente. Assim, depois de várias razias com máximos e buzina às quais nos mostrámos indiferentes, este senhor (320d) resolveu travar a fundo à nossa frente! Como é possível? Tendo o meu carro 8 anos e travões em pior estado, o mais provável era ter-me espetado na traseira provocando um choque em cadeia na CRIL .

      Depois disso ainda veio atrás de mim com mais ameaças, felizmente como estava trânsito e afinal ele não é assim tão bom ao volante, os meus 60cv deixaram os 150Cv dele para trás, perdido no trânsito, para me dirigir a uma esquadra onde aguardei serenamente para ver como se resolvia a siituação. ele acabou por passar por mim sem me ver.

      Não sou uma pessoa agressiva ao volante, nem fiz nada que pudesse enraivecer alguém, mesmo que o tivesse feito, mereceria este tipo de comportamente assassino? Este Senhor devia ficar sem carta para o resto da vida (admito que tem...).

      Estas situações são de facto preocupantes e cada vez mais comuns... Não descarreguem ao volante as vossas frustrações, a 2ª circular à hora de almoço e à tarde é de facto uma estrada MUITO PERIGOSA.

      Obrigado
      passo todos os dias pelo mesmo...mas so uma questao ??? o outro condutor ultrapassou algum traço continuo ??? ou apenas tentou entrar um pouco mais em cima do desvio para a CRIL...

      se for o caso, é apenas falta de civismo, e nao tem nada errado perante o codigo..é chato, lá isso é...mas se o tracejado está lá e se ele entrou por ai...nada a fazer !!

      Comentário


        #4
        isso e a famosa falta de civismo e chico espertismo .

        Comentário


          #5
          Eu faço esse caminho todos os dias e percebo bem o que descreves.

          Eu confesso que, quando estou muito atrasado, também me meto mais à frente. Mas claro que nunca fiz manobras manhosas.
          Regra geral, espero na fila.

          Comentário


            #6
            Ainda esta manha assisti a algum semelhante, na via rapida da costa, estao sempre as duas faixas da esquerda cheias, a direita tambem cheia mas anda mais rapido.
            O pessoal tem a mania de se mandar a campeao para a direita e depois la a frente mete-se, tambem a campeao, para a esquerda.

            Eu ia na faixa da direita para ir em direcção ao almada forum e a minha frente uma astra, o gajo arrancou tarde e um ibiza que estava na esquerda aproveitou logo para se meter, na boa, sem qualquer perigo.
            O gajo da astra nao gostou e comecou logo a buzinar, fazer gestos... enfim aquelas palhaçadas todas conhecidas.... e assim continua ate ao desvio para entrar na A2 em direcção a setubal, quando ai chega ultrpassa a ibiza e quando esta ao lado dele manda-se para cima do ibiza, ainda nao contente volta a ultrapassar o mesmo e trava a fundo.

            Enfim a noite deve ter corrido mal...
            Editado pela última vez por ragazzito; 03 October 2007, 10:01.

            Comentário


              #7
              lá que é falta de civismo é...mas nao é nenhuma contra-ordenaçao...desde que nao seja por cima de traços continuos ou bermas nao há qualquer mal nisso...eu proprio de manha quando estou bastante atrasado entro quando vejo um espaço mais á frente...se o tracejado está lá serve para isso...manobras perigosas nuca as fiz, ja levei apitadelas mas apenas porque nao gostaram que ultrapassa-se a fila e entrasse mais á frente mas isso a mim tanto me dá como se me deu...tb deixo entrar nao dificulto em nada...desde que façam pisca e esperem educadamente, sem apertar comigo no problem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                passo todos os dias pelo mesmo...mas so uma questao ??? o outro condutor ultrapassou algum traço continuo ??? ou apenas tentou entrar um pouco mais em cima do desvio para a CRIL...

                se for o caso, é apenas falta de civismo, e nao tem nada errado perante o codigo..é chato, lá isso é...mas se o tracejado está lá e se ele entrou por ai...nada a fazer !!
                Acho que não chegou a pisar o contínuo, mesmo que não seja errado, é errada a atitude e a tentativa de provocar acidente que se verificou depois...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  mas ele queria vir atrás de ti para quê??
                  Ou para me bater ou para provocar de facto o acidente, não consegui perceber...

                  Comentário


                    #10
                    Carga nisso. Mais um atrasado da cabeça aí à solta.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      lá que é falta de civismo é...mas nao é nenhuma contra-ordenaçao...desde que nao seja por cima de traços continuos ou bermas nao há qualquer mal nisso...eu proprio de manha quando estou bastante atrasado entro quando vejo um espaço mais á frente...se o tracejado está lá serve para isso...manobras perigosas nuca as fiz, ja levei apitadelas mas apenas porque nao gostaram que ultrapassa-se a fila e entrasse mais á frente mas isso a mim tanto me dá como se me deu...tb deixo entrar nao dificulto em nada...desde que façam pisca e esperem educadamente, sem apertar comigo no problem...
                      Não sei se o facto de se ter atirado para cima de nós logo ao princípio não pode ser considerado manobra perigosa ou condução perigosa, não sei se isso existe no código ou em que moldes existe, mas ocmo já disse, não é isso que está em questão...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                        Acho que não chegou a pisar o contínuo, mesmo que não seja errado, é errada a atitude e a tentativa de provocar acidente que se verificou depois...

                        sim o que se passou depois é lamentavel...essa atitude é reprovavel, agora o facto do senhor ter entrado mais á frente isso nao há nada a fazer...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          sim o que se passou depois é lamentavel...essa atitude é reprovavel, agora o facto do senhor ter entrado mais á frente isso nao há nada a fazer...
                          Nunca há nada a fazer, mas há formas de se entrar, umas mais decentes do que outras. e quando não nos deixam entrar (porque não podem por exemplo, e como foi o caso), não vamos ficar chateados com isso...

                          Comentário


                            #14
                            Isso é mais um sindrome de com o anoitecer à condução de muita gente fica mais estúpida, agora em horário do trabalho qdo se acaba as horas de trabalho os neurónios morrem todos a essa hora, depois tens de ir para casa dormir para regenerar mais 2 ou 3.

                            Era vir um gajo mais maluco e tinha havido caldeirada.... Em vez de 1 gajo pacífico aqui como o user.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Nunca há nada a fazer, mas há formas de se entrar, umas mais decentes do que outras. e quando não nos deixam entrar (porque não podem por exemplo, e como foi o caso), não vamos ficar chateados com isso...

                              tens razao...isso nao tem desculpa, eu se tenho de entrar mais á frente ou porque nao consegui antes ou porque estou com pressa...alem de fazer pisca nao me armo em chico-esperto, espero que me deêm passagem e agradeço...nao tento apertar nem provocar...alias ele ja la estavam...e niguem tem de ficar chateado...


                              nada melhor que o COMBOIO...ehehe ai a historia é outra...quem chega primeiro aos lugares vagos...LOLOL

                              Comentário


                                #16
                                É por situações destas, que pondero em comprar uma sucata toda velha e ferrugenta, para andar na cidade, ninguém se aproximava, acredito eu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Eu faço esse caminho todos os dias e percebo bem o que descreves.

                                  Eu confesso que, quando estou muito atrasado, também me meto mais à frente. Mas claro que nunca fiz manobras manhosas.
                                  Regra geral, espero na fila.
                                  Todos fazemos isso... aproveitamos uma aberta e entramos... E não fazemos mais do que optimizar o fluxo de transito! Já reparaste por vezes o espaço que fica entre um carro e outro. Mas também já me tramei. Quando não consigo meter-me assumo e vou dar a volta a outro sitio... Aconteceu-me isso na saída do IC32 para a ponte Vasco da Gama. Uma vez não consegui meter-me e tive que ir dar a volta a Alcochete. Paciência...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                    Todos fazemos isso... aproveitamos uma aberta e entramos... E não fazemos mais do que optimizar o fluxo de transito! Já reparaste por vezes o espaço que fica entre um carro e outro. Mas também já me tramei. Quando não consigo meter-me assumo e vou dar a volta a outro sitio... Aconteceu-me isso na saída do IC32 para a ponte Vasco da Gama. Uma vez não consegui meter-me e tive que ir dar a volta a Alcochete. Paciência...
                                    Todos, calma lá!
                                    Nunca fiz isso!
                                    Metem nojos os srs. espertos que fazem isso. Se a GNR tivesse nesses sítios é que era de louvar.
                                    Um gajo está na fila um certo tempo, e chega ali um atrasadinho e mete-se à papo seco, no meio dos outros carros? Mas são mais que quem?

                                    Ontem na CRIL "entalei" alguns, metem o pisca e zás? mas que porcaria é essa? Eles que me batam que o meu carro está a precisar de ser pintado. O pior são as chatisses que isso acarreta.


                                    Essa do optimizar o trânsito, tem muito que se lhe diga. Só fazem é mais confusão pois se o fluxo fosse todo certinho era muito melhor, mas existem aqueles que pensam que têm mais 1% de cérebro que os outros e "para que é que vou esperar, tenho um pisca, vou-me meter!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Eu faço esse caminho todos os dias e percebo bem o que descreves.

                                      Eu confesso que, quando estou muito atrasado, também me meto mais à frente. Mas claro que nunca fiz manobras manhosas.
                                      Regra geral, espero na fila.
                                      Eu também sou destes...

                                      Quando vou com mais pressa entro o mais à frente que posso, sem contudo, e reitero este facto, colocar qualquer pessoa em risco ou tentar obrigar alguém a travar, normalmente olho para o outro condutor e espero um pouco de simpatia.
                                      Quando me fazem o mesmo eu deixo entrar.

                                      Quando me aparecem xicos espertos a tentar usar a força para entrar normalmente não entram!!

                                      Mas mais vale um gajo não ligar!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                        É por situações destas, que pondero em comprar uma sucata toda velha e ferrugenta, para andar na cidade, ninguém se aproximava, acredito eu...
                                        Pois...fizeste-me lembrar um episodio que se passou comigo há uns meses na VCi - nó de francos, ainda eu tinha o twingo!

                                        Há um Sr. de meia idade com o seu Audi A6 novinho que me começa a apertar, mesmo À papo seco, a tentar entrar à força. Eu muto calmamente levo À mão à manivela do vidro (que era movido a força de braços), abro o vidro e digo-lhe calmamente:
                                        - Amigo, pode encostar, pois esta lata precisa de uma pintura nova, entrar não entra mas se quiser pagar a pintura força!!

                                        Bem depois disto ele acabou por entrar de mansinho atrás de mim!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          Todos, calma lá!
                                          Nunca fiz isso!
                                          Metem nojos os srs. espertos que fazem isso. Se a GNR tivesse nesses sítios é que era de louvar.
                                          Um gajo está na fila um certo tempo, e chega ali um atrasadinho e mete-se à papo seco, no meio dos outros carros? Mas são mais que quem?

                                          Ontem na CRIL "entalei" alguns, metem o pisca e zás? mas que porcaria é essa? Eles que me batam que o meu carro está a precisar de ser pintado. O pior são as chatisses que isso acarreta.


                                          Essa do optimizar o trânsito, tem muito que se lhe diga. Só fazem é mais confusão pois se o fluxo fosse todo certinho era muito melhor, mas existem aqueles que pensam que têm mais 1% de cérebro que os outros e "para que é que vou esperar, tenho um pisca, vou-me meter!"

                                          LOLOL ja vi que es daqules que fica na CRIL sentido algés-Lx parado á saida da zona industrial de alfragide...e mais lá á frente á espaço para 20/30 carros...porque voces SENHORES CHEIOS DE CIVISMOS, nao sabem qual a diferença entre um traço continuo e um tracejado. se há tracejado e há espaço qual é o problema ??? qual é a infracçao ???? LOLOLOL voces com a mania de serem sempre correctos so me fazem rir...


                                          Ja agora se passas lá tantas vezes, a gnr costuma la estar muita vez, entao de manha é todas as semanas...e nao podem multar...nao é infracçao, no codigo, se sabeso codigo, nao diz lá....se estiver numa fila com um tracejado nao pode entrar na fila, porque o tracejado é apenas uma questão estética que foi aplicada, para manter a estrada mais bonita...
                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 05 October 2007, 12:06.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            LOLOL ja vi que es daqules que fica na CRIL sentido algés-Lx parado á saida da zona industrial de alfragide...e mais lá á frente á espaço para 20/30 carros...porque voces SENHORES CHEIOS DE CIVISMOS, nao sabem qual a diferença entre um traço continuo e um tracejado. se há tracejado e há espaço qual é o problema ??? qual é a infracçao ???? LOLOLOL voces com a mania de serem sempre correctos so me fazem rir...


                                            Ja agora se passas lá tantas vezes, a gnr costuma la estar muita vez, entao de manha é todas as semanas...e nao podem multar...nao é infracçao, no codigo, se sabeso codigo, nao diz lá....se estiver numa fila com um tracejado nao pode entrar na fila, porque o tracejado é apenas uma questão estética que foi aplicada, para manter a estrada mais bonita...
                                            Mas eu alguma vez falei na questão dos tracejados????

                                            Eu falo é na questão DE MANDAR O CARRO PARA CIMA DOS OUTROS para abrir espaço, é nisso que eu falo!!!
                                            Só porque têm o pisca pensam que têm o direito de mandar o carro para cima de um gajo.

                                            Mas o problema não é meu, naquelas condições são os srs. chicos espertos que acabam sempre por pagar.

                                            Nem falei em tracejados nenhums....por aqui vê-se logo a quem cabe a carapuça, não haja dúvida. Por isso deverias ter lido melhor o meu post, antes de começares logo para aí a disparar e a ironizar com um assunto que nem toquei nem pensei, que é a questão dos traços contínuos.
                                            Se as acções todas fossem como a passar ou não de um contínuo, estávamos todos muito bem.
                                            Editado pela última vez por ; 05 October 2007, 13:08.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Mas eu alguma vez falei na questão dos tracejados????

                                              Eu falo é na questão DE MANDAR O CARRO PARA CIMA DOS OUTROS para abrir espaço, é nisso que eu falo!!!
                                              Só porque têm o pisca pensam que têm o direito de mandar o carro para cima de um gajo.

                                              Mas o problema não é meu, naquelas condições são os srs. chicos espertos que acabam sempre por pagar.

                                              Nem falei em tracejados nenhums....por aqui vê-se logo a quem cabe a carapuça, não haja dúvida. Por isso deverias ter lido melhor o meu post, antes de começares logo para aí a disparar e a ironizar com um assunto que nem toquei nem pensei, que é a questão dos traços contínuos.
                                              Se as acções todas fossem como a passar ou não de um contínuo, estávamos todos muito bem.
                                              ou seja o teu problema é o facto de eles mandarem o caro para cima !! nisso a questao resolve-se facilmente, se bate paga...
                                              e se tu estiveres na fila, e o condutor da frente arrancar e tu levares mais tempo ao ponto de ficar um espaço grande, e vier um outro condutor e se metes levas a mal ou nao ???? tb é chico esperto ??? ou é apenas mais esperto que tu ??? é aqui que está a questao...

                                              sim eu meto.me o mais á frente possivel, nunca apertei com ninguem nem levei apitadela, e acima de tudo faço pisca e agradeço...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                ou seja o teu problema é o facto de eles mandarem o caro para cima !! nisso a questao resolve-se facilmente, se bate paga...
                                                e se tu estiveres na fila, e o condutor da frente arrancar e tu levares mais tempo ao ponto de ficar um espaço grande, e vier um outro condutor e se metes levas a mal ou nao ???? tb é chico esperto ??? ou é apenas mais esperto que tu ??? é aqui que está a questao...

                                                sim eu meto.me o mais á frente possivel, nunca apertei com ninguem nem levei apitadela, e acima de tudo faço pisca e agradeço...
                                                Mas é aí que quero chegar!
                                                Pegando no teu exemplo. Eu vou a arrancar e deixo um certo espaço tudo bem. Vem de lá um gajo rápido e vai-se enfiar, eu não o vejo a vir e pimba bato-lhe. Ele pensava que dava tempo de enfiar ali o carro, eu na manobra de pôr o carro a andar não o vejo a vir e a enfiar-se.
                                                Bato-lhe no meio da porta.

                                                Achas que ele é mais esperto que eu? Ou está a "estragar-me" a vida? Pois se nestas condições eu bato nele, ele é que tem de arcar com as consequências (bate-me a entrar para a via na qual sigo), mas entretanto já se sabe como são as chatisses. E tudo isto por causa de 5 minutos. É evitável pelo menos no meu modo de pensar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas isso de se meter porque acham que dá...sao azelhas, eu conduzo porque sei, e nao porque que acho que sei...é tao simples como isto, conduzir nao é para quem quer, é para quem sabe...

                                                  eu meto-me quando vejo que posso...e como disse nunca tive problemas...nem uma apitadela levei, agora que há gajos que nao sabem conduzir, há e muitos...mas sao mais os que nao sabem e fazem ***** dos que os que sabem conduzir...

                                                  se vejo que nao posso meter porque nao há espaço...espero com o pisca, ou meto na fila...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    mas isso de se meter porque acham que dá...sao azelhas, eu conduzo porque sei, e nao porque que acho que sei...é tao simples como isto, conduzir nao é para quem quer, é para quem sabe...

                                                    eu meto-me quando vejo que posso...e como disse nunca tive problemas...nem uma apitadela levei, agora que há gajos que nao sabem conduzir, há e muitos...mas sao mais os que nao sabem e fazem ***** dos que os que sabem conduzir...

                                                    se vejo que nao posso meter porque nao há espaço...espero com o pisca, ou meto na fila...
                                                    Sim tudo bem, mas a esses azelhas que tu dizes, eu chamo-os de chicos espertos, porque a todo o custo querem passar os outros, mandando o carro para cima dos que já lá estão e batem. O pior é que ainda pensam que têm razão, e penso que terá sido isso que se passou com o autor do tópico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas ai é acelerar e bater...temos pena...agora se houver espaço para a manobra e houver tracejado nao vejo qualquer problema...afinal de contas tb gosto do meu carro...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        LOLOL ja vi que es daqules que fica na CRIL sentido algés-Lx parado á saida da zona industrial de alfragide...e mais lá á frente á espaço para 20/30 carros...porque voces SENHORES CHEIOS DE CIVISMOS, nao sabem qual a diferença entre um traço continuo e um tracejado. se há tracejado e há espaço qual é o problema ??? qual é a infracçao ???? LOLOLOL voces com a mania de serem sempre correctos so me fazem rir...


                                                        Ja agora se passas lá tantas vezes, a gnr costuma la estar muita vez, entao de manha é todas as semanas...e nao podem multar...nao é infracçao, no codigo, se sabeso codigo, nao diz lá....se estiver numa fila com um tracejado nao pode entrar na fila, porque o tracejado é apenas uma questão estética que foi aplicada, para manter a estrada mais bonita...
                                                        Olha, é mesmo ai que eu gosto de os entalar.
                                                        Eles vem lá todos lançados para enfiar junto á curva mas depois azar, ficam pendurados
                                                        Á minha frente podem ter a certeza que não se metem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Olha, é mesmo ai que eu gosto de os entalar.
                                                          Eles vem lá todos lançados para enfiar junto á curva mas depois azar, ficam pendurados
                                                          Á minha frente podem ter a certeza que não se metem
                                                          mesmo que tenham espaço ??? sao estas mentalidades que eu nao percebo...o pessoal leva tempo a arrancar deixam espaço para 2 e 3 carros por vezes e os que se metem leva apitadelas LOLOLOL está o tracejado ou nao está ????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            mesmo que tenham espaço ??? sao estas mentalidades que eu nao percebo...o pessoal leva tempo a arrancar deixam espaço para 2 e 3 carros por vezes e os que se metem leva apitadelas LOLOLOL está o tracejado ou nao está ????
                                                            As unicas mentalidades que não percebo é aqueles que querem fazer dos outros parvos e depois ficam todos f*did*s quanto são entalados.
                                                            Mas lá devem pensar que são mais que os outros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X