Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ontem bati num peão com o carro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ontem bati num peão com o carro...

    Pois é, ontem cerca das 19:30, seguia na 5 de outubro para ir apanhar a minha namorada.

    Estava transito .


    Pouco antes de chegar á " Loja Casa ", antes dos semáforos que dão para o edificio da TMN, existem umas obras, ali junto aquele centro comercial.

    Tiveram de construir um corredor de passagem para os peões, visto que ali desapareceu o passeio, passagem essa que é dividida da estrada por tubos metálicos, que fazem de corrimão.


    Ia entrar aí nessa zona, na faixa do lado direito, junto a esse corredor dos peões, quando embato com o espelho do lado direito num rapaz que ia a correr, na estrada, por fora dessa passagem.


    Foi cá um estrondo....

    O espelho ficou recolhido logo...


    O rapaz continuou a correr agarrado ao braço, e eu parei e liguei os 4 piscas...


    Como ele continuava a correr eu comecei a olhar para ele e a apontar para o espelho...


    Ele lá parou e voltou atrás...


    Estava agarrado ao braço, devia-lhe doer...


    Comecei a olhar para o espelho e estava desencaixado, a parte espelhada do corpo...



    Ele só me estendia a mão, a pedir desculpa, que tinha escorregado, e a tentar encaixar o espelho no sitio...


    Eu estava tão apardalado, que até estava a ***** bem p o espelho, só o via era agarrado ao braço...


    Até que lhe disse, caga nisso, isto encaixa-se, estás bem?


    " Dói-me um bocado o osso... "


    Caga no espelho disse eu, ele mesmo agarrado ao braço despediu-se, pediu desculpa, e desatou a correr, com uma chave de carro na mão, devia estar com pressa...


    Fiquei tão atarantado com aquela situação toda, e foi tudo tão rápido, que nem sabia o que havia de dizer ou fazer...


    Depois pelo caminho, recuperando daquele "mini-choque", lembrei-me que podia ter insistido para chamar uma ambulancia,ou levá-lo ao hospital, sei lá, mas ele estava nitidamente com pressa, a querer era ir embora...



    Hoje reparei que afinal o espelhado está partido, e até o vidro da porta ficou riscado, imaginem lá a cacetada que ele não levou no braço...



    Será que ele ficou bem? Uma cacetada daquelas deve deixar mazelas...


    O espelho estou-me nas tintas, compra-se outro, devia ter insistido se ele estava bem, mas foi tudo tão rápido e ele sempre a querer ir embora...



    Se calhar estava com medo que eu lhe pedisse contas ao espelho, afinal de contas ele sabe que tinha uma passagem para os peões, mas vinha a correr na estrada...



    Se alguêm souber quem foi, que lhe pergunte se está tudo bem...

    #2
    xii coitado do rapaz... já não dio do carro pq é 1 mal menor...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      xii coitado do rapaz... já não dio do carro pq é 1 mal menor...
      O espelho que se lixe, depois compro outro...


      Eu bem tentei perguntar se estava tudo bem, mas ele queria era ir embora...

      Comentário


        #4
        O rapaz ia a correr na estrada, quando ao seu lado tinha uma passagem para peões. Depois a culpa é do excesso de velocidade e de quem conduz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
          O rapaz ia a correr na estrada, quando ao seu lado tinha uma passagem para peões. Depois a culpa é do excesso de velocidade e de quem conduz.
          Excesso de velocidade não era de certeza, estava transito, nem sei se ia a 40km/h...

          Comentário


            #6
            Mas o meu interesse mesmo era saber se está tudo ok com o rapaz...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              O rapaz ia a correr na estrada, quando ao seu lado tinha uma passagem para peões. Depois a culpa é do excesso de velocidade e de quem conduz.
              Fica sabendo que em caso de atropelamentos as seguradoras defendem sempre o peão... um segurado meu vinha devagar... e um miúdo atravessa a estrada a correr sem ver se vinha carros... e tinha uma atravessia de peões a 100-150mts de distância... graças a Deus o miúdo não teve nada e foi levado para o hospital por descarga de consciência para se confirmar que realmente estava tudo bem... mas o meu segurado mesmo sem responsabilidade não se livrou de ver a sua apólice agravada porque... os familiares da criança poderiam reclamar o direito de indemnização durante o periodo de um ano...

              Dá que pensar:

              Se eu como condutor devo e tenho que respeitar todas e demais regras de trânsito, não será justo que eu como peão o deva de fazer também?

              Porquê que os agentes de autoridade apenas se preocupam com o excesso de velocidade, saber se conduzimos e falamos ao telemóvel, se levamos o cinto de segurança, etc. e não se preocupam com os peões que atravessam a estrada fora da passadeira?

              Comentário


                #8
                A culpa é do GPL que faz os motores silenciosos e depois a malta não os ouve

                Não deve ser nada de mais, deve ser apenas dorido mas ele lá devia estar com pressa para alguma coisa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  A culpa é do GPL que faz os motores silenciosos e depois a malta não os ouve

                  Não deve ser nada de mais, deve ser apenas dorido mas ele lá devia estar com pressa para alguma coisa...
                  BAD GPL!! BAD GPL!!



                  Se calhar ia com pressa para ir ver a bola...

                  Comentário


                    #10
                    Um amigo meu teve uma situação parecida há uns anos, no Areeiro (Lisboa).
                    Estava parado no semáforo, que entretanto abre. Ele arranca e quase imediatamente é albarroado por um tipo que estava a correr para apanhar o autocarro. A pancada foi tão forte que partiu o vidro da frente! O peão não teve danos, os únicos danos foram no carro.

                    Ainda por cima o tipo era emigrante, estava ilegal... lá chegaram a acordo, e o outro pagou os estragos ao meu amigo em 3 ou 4 prestações...


                    Em relação à culpa ser sempre do condutor, aqui há tempos li um acordão do tribunal da relação de Lisboa, em que repartia as culpas em 70% - condutor/30% - peão. Basicamente o que aconteceu foi um atropelamento numa passadeira, em que o tribunal concluiu que o condutor não tinha tomado precauções ao aproximar-se de uma passadeira (ou seja, não diminuíu a velocidade), e o peão também não tomou precauções ao atravessar (ou seja, começou a atravessar sem ver se vinha alguém).
                    E isto foi numa passadeira. Por isso as coisas nem sempre são branco e preto, há muitos tons de cinzento.
                    Aqui está o acordão.
                    Editado pela última vez por paipo; 04 October 2007, 10:49. Razão: Colocação do link, correcção das percentagens

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                      Fica sabendo que em caso de atropelamentos as seguradoras defendem sempre o peão... um segurado meu vinha devagar... e um miúdo atravessa a estrada a correr sem ver se vinha carros... e tinha uma atravessia de peões a 100-150mts de distância... graças a Deus o miúdo não teve nada e foi levado para o hospital por descarga de consciência para se confirmar que realmente estava tudo bem... mas o meu segurado mesmo sem responsabilidade não se livrou de ver a sua apólice agravada porque... os familiares da criança poderiam reclamar o direito de indemnização durante o periodo de um ano...
                      Mas que raio de raciocínio! Isso é o que se chama roubar descaradamente!
                      Então as seguradoras já não cobram pelo risco que correm quando aceitam um seguro? Por esse ponto de vista, e porque a possibilidade existe, não agravam por haver a possibilidade de um condutor deitar um prédio abaixo com um milhar de pessoas lá dentro e matá-las todas? E não agravam por haver a possibilidade de um condutor entrar pela residência oficial do PR e poder matá-lo a ele, à família e a algum corpo diplomática que por lá esteja?

                      Afinal quem corre o risco, a seguradora ou o segurado?

                      Faz-me lembrar aquela história em que no final de um jantar num restaurante e ao ver a conta de 100€, o cliente reclama: "estão aqui debitadas umas entradas que eu não consumi..." ao que o empregado responde "não consumiu porque não quiz, porque estava na mesa...". O cliente deixa uma nota de 50€ e o empregado perguntou pelo resto, ao que lhe foi respondido "os restantes 50€ foi por ter apalpado a minha mulher...". "... mas eu não a apalpei!" respondeu o empregado. "Não apalpou porque não quiz, ela estava aqui!".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Mas que raio de raciocínio! Isso é o que se chama roubar descaradamente!
                        Nem mais! Mas foi o que realmente aconteceu... e como ninguém pediu qualquer indemnização à seguradora, voltaram a repor a situação que tinha anteriormente e emitiram um certificado de estorno com o valor do prémio pago excessivamente durante aquele período.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho o braço todo negro ! Isto dói como tudo !


























































                          LOOLLL !! jk !

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                            Nem mais! Mas foi o que realmente aconteceu... e como ninguém pediu qualquer indemnização à seguradora, voltaram a repor a situação que tinha anteriormente e emitiram um certificado de estorno com o valor do prémio pago excessivamente durante aquele período.
                            E os juros? O dinheiro custa dinheiro! Garanto-te que eu não me iria calar numa situação dessas!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              A culpa é do GPL que faz os motores silenciosos e depois a malta não os ouve

                              Não deve ser nada de mais, deve ser apenas dorido mas ele lá devia estar com pressa para alguma coisa...
                              Acho que sim! Já não chega ser uma bomba andante, ainda tem que ser silencioso e traiçoeiro!

                              Comentário


                                #16
                                Era eu pah ... tiveram de me amputar o braço ... maldito espelho. Nem me levas-te ao hospital :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                  Fica sabendo que em caso de atropelamentos as seguradoras defendem sempre o peão... um segurado meu vinha devagar... e um miúdo atravessa a estrada a correr sem ver se vinha carros... e tinha uma atravessia de peões a 100-150mts de distância... graças a Deus o miúdo não teve nada e foi levado para o hospital por descarga de consciência para se confirmar que realmente estava tudo bem... mas o meu segurado mesmo sem responsabilidade não se livrou de ver a sua apólice agravada porque... os familiares da criança poderiam reclamar o direito de indemnização durante o periodo de um ano...

                                  Dá que pensar:

                                  Se eu como condutor devo e tenho que respeitar todas e demais regras de trânsito, não será justo que eu como peão o deva de fazer também?

                                  Porquê que os agentes de autoridade apenas se preocupam com o excesso de velocidade, saber se conduzimos e falamos ao telemóvel, se levamos o cinto de segurança, etc. e não se preocupam com os peões que atravessam a estrada fora da passadeira?
                                  Boas.

                                  Isto com os peões é sempre chato, especialmete para os que não conduzem. Penso que um peão que também é condutor tem outro discernimento para as situações.

                                  Contudo, no caso que sublinhas, segundo o código da estrada, se não houver uma travessia no espaço de 50m és obrigado a dar passagem ao peão. Levei uma martelada do meu instrutor na hora antes do exame por causa disso. Daí eles agarrarem-se a essa cena.

                                  Abraço,
                                  McDriver

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                    Boas.

                                    Isto com os peões é sempre chato, especialmete para os que não conduzem. Penso que um peão que também é condutor tem outro discernimento para as situações.

                                    Contudo, no caso que sublinhas, segundo o código da estrada, se não houver uma travessia no espaço de 50m és obrigado a dar passagem ao peão. Levei uma martelada do meu instrutor na hora antes do exame por causa disso. Daí eles agarrarem-se a essa cena.

                                    Abraço,
                                    McDriver
                                    Falo por experiência própria. Deste que tirei a carta, tornei-me um peão mais consciente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já dei com o espelho em algumas pessoas...e só uma vez se partiu.... e comprei numa casa de vidros um espelho á medida e coloi em cima de o partido e nao se nota ficou impecavel e custou-me 3euros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já dei com o espelho num peão, mas a uma velocidade de 10-15 km/h mas apenas porque o otário ia na estrada e falar com uma pessoa lado a lado virado para o carro, eu a desviar o carro mais para a esquerda e o gajo nem se mexeu um centímetro, levou com o retrovisor, mas a baixa velocidade não sentiu quase nada, mas possa ter aprendido que convém desviar de um carro quando se anda no meio da estrada, interrompendo-se a conversa por 2 segundos.

                                        É irritante ver um gajo ter cuidado com o peão e o peão bem se está pouco lixando.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post

                                          É irritante ver um gajo ter cuidado com o peão e o peão bem se está pouco lixando.
                                          Grande verdade, principalmente aqueles que atravessam a estrada (sem ser nos locais próprios) e mesmo assim atravessam nas calmas e nem se desviam naquela do "ele que trave ou se desvie". A esses gajos por vezes ainda acelero mais um bocado só para os assustar e é vê-los a correrem, ai não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            epa era eu, tive de ir para a CUF, tenho o braço partido, e tenho ali a factura, posso-te mandar o NIB ?


                                            2398€

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                              epa era eu, tive de ir para a CUF, tenho o braço partido, e tenho ali a factura, posso-te mandar o NIB ?


                                              2398€
                                              tas a falar a serio ou apenas no gozo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                epa era eu, tive de ir para a CUF, tenho o braço partido, e tenho ali a factura, posso-te mandar o NIB ?


                                                2398€

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X