Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quanto custa infringir o código? [Tabela inside]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto custa infringir o código? [Tabela inside]

    Pessoal, um amigo meu enviou-me esta tabela por mail. Não sei se estará 100% certa, pois não me apeteceu ler o CE todo a conferi-la. Recebi-a em pdf, mas passei para imagens (jpg), pois achei que facilitaria a sua leitura.

    multas01.jpg
    multas02.jpg
    multas03.jpg

    #2
    Bom tópico, bastante informação.

    Comentário


      #3
      Muito útil, obrigado

      Comentário


        #4
        Sinal proibido parar 20€?
        Sinal proibido estacionar 10€?
        Era bom era... levo sempre 30€!! LOL

        Não usar luzes obrigatorias ao amanhecer/anoitecer e com más condições atmosfericas dá multa? hmm... sera? é que sou eu e mais 10 que cumprem isso... LOL

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
          Sinal proibido parar 20€?
          Sinal proibido estacionar 10€?
          Era bom era... levo sempre 30€!! LOL
          Por acaso no outro tópico em que se falou destes valores eu tinha ficado na dúvida, mas não tive para me dar ao trabalho de procurar para confirmar...

          e realmente a multa nessas situações é sempre de 30€! De resto tirando as multas a peões parece-me ser o valor mínimo a pagar por qualquer infracção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joao Ver Post
            Por acaso no outro tópico em que se falou destes valores eu tinha ficado na dúvida, mas não tive para me dar ao trabalho de procurar para confirmar...

            e realmente a multa nessas situações é sempre de 30€! De resto tirando as multas a peões parece-me ser o valor mínimo a pagar por qualquer infracção.
            Não é não. As coimas por desrespeitar a sinalização não estão no corpo principal do CE, mas sim em legislação anexa (no RST) e têm valores que não são actualizados há mais de 10 anos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Não é não. As coimas por desrespeitar a sinalização não estão no corpo principal do CE, mas sim em legislação anexa (no RST) e têm valores que não são actualizados há mais de 10 anos.
              Se não são actualizados há 10 anos mais uma razão para que esses valores redondos sejam de desconfiar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                Se não são actualizados há 10 anos mais uma razão para que esses valores redondos sejam de desconfiar
                Epá, creio que seja arredondamento, não? Tipo, se a multa eram 5000$00, o autor da tabela pôs 25€ em vez de 24,94€...

                Comentário


                  #9
                  ca esta algo muito util!

                  ja nao basta a malta conduzir tendo a certeza que algo so e ilegal se houver policia por perto, agora ja podem fazer algumas nas barbas da policia porque a multa e barata

                  "o policia esta ali, mas vou estacionar a menos de 2m da passadeira porque sai mais barato que o parque".

                  para quando o regresso em grande do verdadeiro "bom senso" as nossas estradas? poupavam-se umas vidas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    para quando o regresso em grande do verdadeiro "bom senso" as nossas estradas? poupavam-se umas vidas...
                    "Regresso"?

                    Mas alguma vez esteve presente?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      ca esta algo muito util!

                      ja nao basta a malta conduzir tendo a certeza que algo so e ilegal se houver policia por perto, agora ja podem fazer algumas nas barbas da policia porque a multa e barata

                      "o policia esta ali, mas vou estacionar a menos de 2m da passadeira porque sai mais barato que o parque".

                      para quando o regresso em grande do verdadeiro "bom senso" as nossas estradas? poupavam-se umas vidas...
                      Cada um sabe de si, mas a mim, 60€ custam a ganhar. Especialmente se vier com brindes, como bloqueador ou reboque.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Cada um sabe de si, mas a mim, 60€ custam a ganhar. Especialmente se vier com brindes, como bloqueador ou reboque.
                        o que devia ser importante para ti era estacionar no sítio certo, e compreender os motivos pelos quais é proibido estacionar em certos sítios, e não o valor da multa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          o que devia ser importante para ti era estacionar no sítio certo, e compreender os motivos pelos quais é proibido estacionar em certos sítios, e não o valor da multa.
                          Claro! Simplesmente o Elise disse que achava a multa barata e eu disse que não!

                          Comentário


                            #14
                            Sr. Luís se não for muito incomodo podias alojar o ficheiro em pdf, é que no meu monitor as letras estão muito pequeninas (monitor de 15'' 1024x760)
                            http://www.hdd.com.pt/

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
                              Sr. Luís se não for muito incomodo podias alojar o ficheiro em pdf, é que no meu monitor as letras estão muito pequeninas (monitor de 15'' 1024x760)
                              http://www.hdd.com.pt/
                              Ok, está aqui o link. http://www.hdd.com.pt/326258 Mas se me voltas a tratar por Sr., apago o ficheiro!

                              Comentário


                                #16
                                Alguém pode colocar aqui aqueles artigos do CE que se referem à suspensão da inibição de condução no caso de infractores primários ou os que prevêm agravamentos aos infractores recorrentes? Assim o tópico ficava completo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece-me estar um pouco incompleto....Nao vejo a multa de 9,90€ por estacionar em zona proibida por exe....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                    Epá, creio que seja arredondamento, não? Tipo, se a multa eram 5000$00, o autor da tabela pôs 25€ em vez de 24,94€...
                                    É mesmo €24,94 acabei de receber uma multa em casa desse valor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                      Parece-me estar um pouco incompleto....Nao vejo a multa de 9,90€ por estacionar em zona proibida por exe....
                                      Creio que seja aquela de 10€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                        Creio que seja aquela de 10€...
                                        Sorry....é essa mesmo ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BrunoRo Ver Post
                                          Sorry....é essa mesmo ;)
                                          O site da optimus ta-me a por maluco....lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tinha ideia de que na falta de seguro o carro seria imediatamente apreendido, aí não diz nada sobre isso.

                                            Na falta de IPO, acho que dão um prazo para a fazer, se não fizer é apreendido.

                                            Alguém confirma isto??

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X