Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Na sexta fui a Espanha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Na sexta fui a Espanha...

    Pois é, na sexta fui a Espanha, mais especificamente Merida e Badajoz.


    Passando a fronteira lá começo a tentar verificar se realmente os Espanhois são mais civilizados na estrada que os Tugas...


    Estradas em estupido melhor estado, portagens ( Q'UÉ ISSO?? )...


    Tudo certinho nos 100 / 120...

    Passados 5m de estar a circular em AE Espanhola, ia a 120, o limite, vou para ultrapassar um megane que ia a minha frente a 100, tudo calmo...


    Quando vou a meio da ultrapassagem,isto passados uns bons 10 segundos, reparo e tinha um A8 colado na minha traseira a dar sinais de luzes e a gesticular todo encrespado...

    Pronto, afinal é tudo a mesma treta, civismo nem em Portugal nem em Espanha...



    Quando finalmente encosto á direita, sei lá passados uns 30 segundos após ter iniciado a ultrapassagem, acho que nem foi tanto, lá vejo o A8 a largar fumo e acelerar por ai diante e reparo num pormenor, o A8 era Tuga!!





    Bem, na cidade os Espanhois não são mais civilizados que cá.


    A diferença é que não andei em estradas esburacadas!!



    De volta a Badajoz, telefono á minha mãe, que me diz para passar no El Corte Inglês de lá.

    Como a Maria é viciada em compras, lá fui á procura.


    " Olha uma tabuleta a dizer El Corte Inglês!! Vamos por ali!! "

    Entretanto nada de El Corte Inglês...


    " Olha outra!! Deve ser por ali!! "

    E nada do dito...


    Passados 15m de voltinhas parvas descubri que afinal as tabuletas que indicam as ruas têm publicidade ao El Corte Inglês...







    Bem desisti e vim embora para Elvas, bem mais bonito e agradável!!!


    Só tive pena de já não ter conseguido vaga para dormir em Elvas, mais valia ter logo reservado quarto...


    Ia para passar a noite em Espanha, Mérida ou Badajoz, mas acabei por desistir, não valia a pena, não havia nada de interessante que justificásse uma noite lá...

    #2
    Tenho ideia que já havia um tópico a falar das estradas espanholas...

    Realmente é uma condução e uma 'qualidade de vida' nas estradas muito superior que do lado de cá da fronteira!

    Comentário


      #3
      Eu também fiz essa "voltinha" no Domingo (ontem), mas já é costume...

      Vou até Elvas, ver uma pessoa, e depois uma voltinha até Badajoz para comer no restaurante italiano e abastecer o carro.

      Comentário


        #4
        Pode ser coincidência mas quando vinha de regresso a Portugal numa das viagens Portugal-Polónia-Portugal estava a chegar a Toro e ia em via rápida a uns 110 km/h quando vejo pelo espelho um tipo a alto gás e a fazer sinais de luzes para ultrapassar - o único que me ultrapassou - e era um Clio II de matrícula portuguesa!

        Quanto aos buracos... venham até à Polónia e mudam de ideias em relação às estradas portuguesas...

        Comentário


          #5
          Ah!!


          Tinha-me esquecido de uma coisa.


          Comprei o Mobil 1 5W50 a 27€ .

          Cá só tenho encontrado por 50 e muitos...

          Comentário


            #6
            O Corte Inglês é mesmo lá no centro, se entrares pelo lado da fronteira chegas lá num instante e sempre com indicações.

            Comentário


              #7
              Essa das estradas espanholas começa a ser um mito. Costumo fazer férias por lá e já atravessei Espanha diversas vezes, ora em férias ora em trabalho.

              -As estradas estão "normalmente" em muito melhor estado de conservação;
              -As estradas fronteiriças com Portugal estão normalmente uma vergonha;
              -A sinalização vertical é algo inferior às nossa;
              -As indicações para se oustras estradas/alternativas são uma vergonha;
              -Têm muitas autovias que em Portugal seriam a pagantes.

              Uma das últimas vezes, na Galiza, quando procurava um hipermercado, ao seguir umas indicações, fui encontrá-lo a perto de 40Km do local inicial. Já estava desesperado! E o raio das tabuletas, de vez em quando lá indicavam o caminho, só que nunca mais lá chegava. Cheguei a pensar que ía enganado, mas afinal ía no caminho certo. Não encontrei nenhuma que indicasse a distância.

              Uma vez para saír de Vigo vi-me aflito; não havia um raio de uma placa que indicasse o caminho!

              Sempre que vou a Madrid é a mesma treta: chamam a mesma estrada de não sei quantos nomes e só a descubro depois de dar 3 voltas à cidade!


              Resumindo: aquilo que mais me irrita em Espanha é a falta de indicações, coisa que por cá até vai havendo!

              Comentário


                #8
                justificásse - JUSTIFICASSE

                em relação à viagem, vale sempre pelo restaurante (se é assim tão bom!) e pelo encher do depósito. sempre se poupa qualquer coisita, não é verdade?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  O Corte Inglês é mesmo lá no centro, se entrares pelo lado da fronteira chegas lá num instante e sempre com indicações.
                  Acredito, mas as unicas que vi davam para todo o lado menos para lá!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    justificásse - JUSTIFICASSE

                    em relação à viagem, vale sempre pelo restaurante (se é assim tão bom!) e pelo encher do depósito. sempre se poupa qualquer coisita, não é verdade?
                    GPL here!!


                    Já fui com o deposito atestado de GPL para lá, e gasolina não precisei de colocar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Essa das estradas espanholas começa a ser um mito. Costumo fazer férias por lá e já atravessei Espanha diversas vezes, ora em férias ora em trabalho.

                      -As estradas estão "normalmente" em muito melhor estado de conservação;
                      -As estradas fronteiriças com Portugal estão normalmente uma vergonha;
                      -A sinalização vertical é algo inferior às nossa;
                      -As indicações para se oustras estradas/alternativas são uma vergonha;
                      -Têm muitas autovias que em Portugal seriam a pagantes.

                      Uma das últimas vezes, na Galiza, quando procurava um hipermercado, ao seguir umas indicações, fui encontrá-lo a perto de 40Km do local inicial. Já estava desesperado! E o raio das tabuletas, de vez em quando lá indicavam o caminho, só que nunca mais lá chegava. Cheguei a pensar que ía enganado, mas afinal ía no caminho certo. Não encontrei nenhuma que indicasse a distância.

                      Uma vez para saír de Vigo vi-me aflito; não havia um raio de uma placa que indicasse o caminho!

                      Sempre que vou a Madrid é a mesma treta: chamam a mesma estrada de não sei quantos nomes e só a descubro depois de dar 3 voltas à cidade!


                      Resumindo: aquilo que mais me irrita em Espanha é a falta de indicações, coisa que por cá até vai havendo!
                      Eu fui apenas a Mérida e Badajoz, e pelo menos aí bate Portugal aos pontos!! ( qualidade das estradas )

                      Indicações em AE eram bastante boas.

                      Comentário


                        #12
                        Não encheste o depósito de gasolina?
                        Normalmente sempre que vou à terra da minha mãe, vou a Espanha meter gota e venho com o depósito cheio!
                        Eu já não meto gota de cá à 4 meses! Só de lá!

                        Comentário


                          #13
                          J.Garcia o problema é que depois tanta gasolina é lastro, mas nem que fossem 20 Euros que já poupava algum, é que a gasolina com tanto tempo no depósito depois estraga

                          Depois tens que meter aditivos por causa da água

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Acredito, mas as unicas que vi davam para todo o lado menos para lá!!

                            Pois se calhar entraste pelo outro lado e aí já é mais complicado.

                            Já agora foi a 1 vez que foste a badajoz?

                            Comentário


                              #15
                              20s para fazer uma ultrapassagem?

                              Devia ser a algum camiao nao?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                Pois se calhar entraste pelo outro lado e aí já é mais complicado.

                                Já agora foi a 1 vez que foste a badajoz?
                                Yep!


                                Entrei pela A6 / E90...

                                ( vindo de merida, sai para Badajoz, não foi no sentido portugal-> espanha, foi no outro )

                                Comentário


                                  #17
                                  por acaso a caminho de Mérida não andaste à caça dos radares na AE?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também não é assim tão "calmo".
                                    Ontem vim de Ourense pelas 6 da tarde ( Ourense>Verín) e aí uns 30 kms depois de Ourense estava a guardia civil ( entido verín - Ourense) a mandar parar os aceleras. Colocaram mecos a dividir a estrada, forçavam o trânsito todo só por uma das faixas e mandavam encostar os que iam em excesso. estavam lá três ou quatro carros, todos espanhóis. Aí uns 3/4 km depois estava então um Xsara azul com o radar, meio escondido com a vegetação. Nada que não se faça cá

                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                    Pois é, na sexta fui a Espanha, mais especificamente Merida e Badajoz.


                                    Passando a fronteira lá começo a tentar verificar se realmente os Espanhois são mais civilizados na estrada que os Tugas...


                                    Estradas em estupido melhor estado, portagens ( Q'UÉ ISSO?? )...


                                    Tudo certinho nos 100 / 120...

                                    Passados 5m de estar a circular em AE Espanhola, ia a 120, o limite, vou para ultrapassar um megane que ia a minha frente a 100, tudo calmo...


                                    Quando vou a meio da ultrapassagem,isto passados uns bons 10 segundos, reparo e tinha um A8 colado na minha traseira a dar sinais de luzes e a gesticular todo encrespado...

                                    Pronto, afinal é tudo a mesma treta, civismo nem em Portugal nem em Espanha...



                                    Quando finalmente encosto á direita, sei lá passados uns 30 segundos após ter iniciado a ultrapassagem, acho que nem foi tanto, lá vejo o A8 a largar fumo e acelerar por ai diante e reparo num pormenor, o A8 era Tuga!!





                                    Bem, na cidade os Espanhois não são mais civilizados que cá.


                                    A diferença é que não andei em estradas esburacadas!!



                                    De volta a Badajoz, telefono á minha mãe, que me diz para passar no El Corte Inglês de lá.

                                    Como a Maria é viciada em compras, lá fui á procura.


                                    " Olha uma tabuleta a dizer El Corte Inglês!! Vamos por ali!! "

                                    Entretanto nada de El Corte Inglês...


                                    " Olha outra!! Deve ser por ali!! "

                                    E nada do dito...


                                    Passados 15m de voltinhas parvas descubri que afinal as tabuletas que indicam as ruas têm publicidade ao El Corte Inglês...







                                    Bem desisti e vim embora para Elvas, bem mais bonito e agradável!!!


                                    Só tive pena de já não ter conseguido vaga para dormir em Elvas, mais valia ter logo reservado quarto...


                                    Ia para passar a noite em Espanha, Mérida ou Badajoz, mas acabei por desistir, não valia a pena, não havia nada de interessante que justificásse uma noite lá...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma das maiores diferenças que noto em Espanha é que eles sabem qual é o lado direito da estrada, e basta verem alguém aproximar-se para encostarem. Mas como não há bela sem senão, também têm muito o hábito de fazer pisca e toca a meter na esquerda sem verem quem vem!

                                      Fora isto, concordo que o estado das estradas é normalmente superior, embora tenham algumas bem fracas! Estou p.ex. a lembrar-me da AE no norte, Vigo->Pontevedra, que não abona nada a favor deles... Se formos para o Sul a coisa já melhora substancialmente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                        Uma das maiores diferenças que noto em Espanha é que eles sabem qual é o lado direito da estrada, e basta verem alguém aproximar-se para encostarem. Mas como não há bela sem senão, também têm muito o hábito de fazer pisca e toca a meter na esquerda sem verem quem vem!

                                        Fora isto, concordo que o estado das estradas é normalmente superior, embora tenham algumas bem fracas! Estou p.ex. a lembrar-me da AE no norte, Vigo->Pontevedra, que não abona nada a favor deles... Se formos para o Sul a coisa já melhora substancialmente!

                                        Ainda este verão fiz outra vez essa AE entre Vigo e Verin e não tenho nada a apontar ao piso. Tomara as nossas serem assim e pagamos e bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda o mês passado fiz 2 pequenas incursões em Espanha, uma por Valença e outra por Castro Laboreiro, Valença/Tuy não há muita diferença porque entra-se por AE mas por exemplo passar para Espanha na zona da Peneda/Gerês é impressionante, em Portugal vai-se numa típica estrada de serra esburacada e sem marcações, mal se passa a fronteira para Espanha é estrada larga de asfalto lisinho, e a serra é a mesma. E não é só aí, noutros sítios fronteirrços onde já passei é igual.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                                            Estradas em estupido melhor estado, portagens ( Q'UÉ ISSO?? )...
                                            Eu não percebo o pessoal... Imaginas que és Espanhol e vens até até Portugal... Entras pela principal fronteira e dizes o mesmo: Portagens, qué isso? Em Espanha impera a mesma logica de Portugal, AE´s gratuitas nas regiões menos desenvolvidas. Porque em Espanha, também quando toca a pagar, pagas e bem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não concordo nada que as estradas espanholas sejam melhores que as nossas. As nacionais talvez. As AE não. A AE Valença-Vigo é uma vergonha, com um piso foleiro e umas curvas que não vemos nas nossas AE (tirando aquela vergonha na A25).
                                              Uma vez fiz a AE de Sevilha a Cádiz sempre aos solavancos pois a AE estava cheia de papos. As áreas de serviço (se é que se podem chamar assim) são uma anedota. Existem de 5 em 5Km, mas quando saímos verirficamos que não passam de umas míseras bombas de gasolina.
                                              As orientações dentro das cidades também são fracas. Vê-se a placa, vira-se segundo esta, mas seguir já não há indicação nenhuma. Que adivinhêmos (aconteceu comigo em Granada).
                                              Estou convencido que tudo não passam de resquícios de tempos antigos, em que as nossas estradas eram anedotas em paralelo, e cantigas de emigrantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                                                Eu não concordo nada que as estradas espanholas sejam melhores que as nossas. As nacionais talvez. As AE não. A AE Valença-Vigo é uma vergonha, com um piso foleiro e umas curvas que não vemos nas nossas AE (tirando aquela vergonha na A25).
                                                Uma vez fiz a AE de Sevilha a Cádiz sempre aos solavancos pois a AE estava cheia de papos. As áreas de serviço (se é que se podem chamar assim) são uma anedota. Existem de 5 em 5Km, mas quando saímos verirficamos que não passam de umas míseras bombas de gasolina.
                                                As orientações dentro das cidades também são fracas. Vê-se a placa, vira-se segundo esta, mas seguir já não há indicação nenhuma. Que adivinhêmos (aconteceu comigo em Granada).
                                                Estou convencido que tudo não passam de resquícios de tempos antigos, em que as nossas estradas eram anedotas em paralelo, e cantigas de emigrantes.
                                                Tenho a impressão que além de mim, foste o único que não sofre da psicose de que o que está lá fora é que é bom!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Tenho a impressão que além de mim, foste o único que não sofre da psicose de que o que está lá fora é que é bom!

                                                  Não é nada disso. Realmente a AE entre Tuy e Vigo tem lá aquela parte da serra com umas curvas complicadas, mas é de borla e uma pessoa não se pode queixar muito, por que cá a pagar é bem pior.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Não é nada disso. Realmente a AE entre Tuy e Vigo tem lá aquela parte da serra com umas curvas complicadas, mas é de borla e uma pessoa não se pode queixar muito, por que cá a pagar é bem pior.
                                                    E entre Vigo e Pontevedra? E a estrada que liga Sevilha à fronteira portuguesa (para Beja), salvo erro a N433...

                                                    As nossas IPs e ICs até não estão nada mal se comparadas com muitas das espanholas. As nossas AEs não ficam a dever nada às espanholas (refiro-me às pagas). As Autovias espanholas são é muitas e circula-se bem, especialmente porque não andam todos encostados à esquerda, mas quanto à qualidade do piso, as nossas IPs e ICs não ficam atrás! Não podemos é comparar alhos com bogalhos e não estou a falar de quantidade...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                      E entre Vigo e Pontevedra? E a estrada que liga Sevilha à fronteira portuguesa (para Beja), salvo erro a N433...

                                                      As nossas IPs e ICs até não estão nada mal se comparadas com muitas das espanholas. As nossas AEs não ficam a dever nada às espanholas (refiro-me às pagas). As Autovias espanholas são é muitas e circula-se bem, especialmente porque não andam todos encostados à esquerda, mas quanto à qualidade do piso, as nossas IPs e ICs não ficam atrás! Não podemos é comparar alhos com bogalhos e não estou a falar de quantidade...

                                                      Entre Vigo e Pontevedra já é a pagar e bem mas acho que é a mesma coisa que a nossa A1.

                                                      Essa estrada para Sevilha não conheço, mas já lá andei por perto a cortar caminho de Almendralejo para Ayamonte e vi que não compensava a volta, e acabei por numa outra vez vir até Sevilha e depois AE até à fronteira.

                                                      Horrível é eu não me lembrar de quase nenhuma vez ter feito a A1 toda sem haver obras e isso sim é também um facto para chamar a atenção.

                                                      E ainda no domingo vinha eu ali de Grandôla pela A2 e vinha a AE toda cheia de trânsito, e não há-de demorar muito para não começarem as obras para fazer mais uma via, quando podiam muito bem ter feito logo ao principio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os espanhois são mais civilizados a conduzir porque lá levam pontos na carta e depois levam-na fora.
                                                        As melhores estradas tambem são um mito, tambem lá têm muita estrada a pagar (e quando se paga é a sério), muito piores que as nossas cá, por exemplo a AE entre Barcelona e Valência tem lá troços que são uma vergonha.
                                                        Verdadeiramente bom é o preço do combustivel

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                          Essa das estradas espanholas começa a ser um mito. Costumo fazer férias por lá e já atravessei Espanha diversas vezes, ora em férias ora em trabalho.

                                                          -As estradas estão "normalmente" em muito melhor estado de conservação;
                                                          -As estradas fronteiriças com Portugal estão normalmente uma vergonha;
                                                          -A sinalização vertical é algo inferior às nossa;
                                                          -As indicações para se oustras estradas/alternativas são uma vergonha;
                                                          -Têm muitas autovias que em Portugal seriam a pagantes.

                                                          Uma das últimas vezes, na Galiza, quando procurava um hipermercado, ao seguir umas indicações, fui encontrá-lo a perto de 40Km do local inicial. Já estava desesperado! E o raio das tabuletas, de vez em quando lá indicavam o caminho, só que nunca mais lá chegava. Cheguei a pensar que ía enganado, mas afinal ía no caminho certo. Não encontrei nenhuma que indicasse a distância.

                                                          Uma vez para saír de Vigo vi-me aflito; não havia um raio de uma placa que indicasse o caminho!

                                                          Sempre que vou a Madrid é a mesma treta: chamam a mesma estrada de não sei quantos nomes e só a descubro depois de dar 3 voltas à cidade!


                                                          Resumindo: aquilo que mais me irrita em Espanha é a falta de indicações, coisa que por cá até vai havendo!
                                                          Não concordo minimamente que as estradas espanholas tenham uma sinalização pior que a nossa, a sinalização lá é bastante boa e realmente alertam do perigos que vamos encontrar a frente, e mais importante é que lá essa sinalização tem logica não é como em Portugal que temos curvas perigosas sem qualquer sinalização e depois uma curva que é quase uma recta está cheia de sinais e refletores e depois nunca sei se devo acreditrar na sinalização ou não.

                                                          Quanto as indicações também não me parecem nada más nunca me perdi em Madrid e não percebo como é que alguém se perde em Vigo que é uma cidade pequena, é só usar um mapa para auxiliar e está feito.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Os espanhois são mais civilizados a conduzir porque lá levam pontos na carta e depois levam-na fora.
                                                            As melhores estradas tambem são um mito, tambem lá têm muita estrada a pagar (e quando se paga é a sério), muito piores que as nossas cá, por exemplo a AE entre Barcelona e Valência tem lá troços que são uma vergonha.
                                                            Verdadeiramente bom é o preço do combustivel
                                                            As autoestradas espanholas são equivalentes as nossas e paga-se bem porque existe sempre uma alternativa gratis, onde eles nos batem aos pontos é na Estradas Nacionais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X