Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com escola de condução . . .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com escola de condução . . .

    Pessoal como neste momento estou longe do local onde moro, lembrei-me de expor a minha duvida aqui no fórum.


    Vivo em frente a uma escola de condução muito conceituada em Lisboa. A escola em si é um espectáculo, e tem umas condições optimas.
    Mas, os moradores da Avenida onde moro têm alguns problemas com a dita escola, devido à ocupação dos lugares de estacionamento com os carros de instrução.

    A escola em si, tem uma garagem onde arruma todas as noites os carros, mas arruma na Avenida um autocarro parecido com os da Carris. Já para não falar no horário em que a escola está aberta, eles arrumam sempre os carros na Avenida.

    Já de si, isto é chato (arrumarem os carros de instrucção em plena hora de expediente) pois já que têm uma garagem, porque não arrumá-los lá, custa muito descer umas escadas para a garagem, é?

    Mas o autocarro!!!???? Já é demais! É que dão-se ao luxo, de quando o autocarro de instrução sai, irem logo arrumar carros da escola para não perderem o lugar "reservado". Por vezes até fica uma fila de carros da escola em segunda fila à espera que o autocarro saia para arrumarem logo os carros no sitio do autocarro.

    Confesso que ando desejoso de arrumar lá o 205 da minha mãe (pois é o carro mais pequeno e mais mal estimado que temos em casa), quando eles estivessem a fazer a transacção dos veículos . . .

    Já falamos com o dono da escola e ele recusa-se a tirar de lá o autocarro!


    A pergunta que vos coloco é a seguinte: há algum tipo de legislação que obrigue as escolas de condução a ter uma garagem ou algum tipo de parque para arrumar lá os seus carros?

    É que por vezes tenho de andar não sei quanto tempo à procura de lugar para arrumar o carro, porque os Srs. da escola têm lá os seus lugares reservados!!!


    Desculpem a longa história, mas confesso que já ando a ficar cansado!

    Cumps.

    #2
    não da para estacionares na garagem deles ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
      não da para estacionares na garagem deles ?
      Para teres uma ideia de como eles são desconfiados e têm tando medo que lhe aconteça alguma represália, que, durante a noite, arrumam sempre um carro da escola de condução em frente ao portão da garagem . . . Com medo que alguem arrume lá o carro e tape a entrada da garagem. . .

      Por um lado, reconheco que é chato, pois as aulas de condução não podiam ser dadas, e havia muita gente a ficar "pendurada". Mas, também não deixem os moradores "pendurados" com os lugares.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
        Para teres uma ideia de como eles são desconfiados e têm tando medo que lhe aconteça alguma represália, que, durante a noite, arrumam sempre um carro da escola de condução em frente ao portão da garagem . . . Com medo que alguem arrume lá o carro e tape a entrada da garagem. . .

        Por um lado, reconheco que é chato, pois as aulas de condução não podiam ser dadas, e havia muita gente a ficar "pendurada". Mas, também não deixem os moradores "pendurados" com os lugares.
        chama a policia durante a noite diz que te estão a tapar a garagem

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
          chama a policia durante a noite diz que te estão a tapar a garagem
          Exacto . . .

          É que tou com a sensação que se for fazer queixa na junta eles nem vão prestar atenção. Pois a dita escola tem alguns acordos com a Junta . . .

          Uhhhh mafia!

          Comentário


            #6
            Se houver um sinal de parque só para ligeiros na rua, é a única maneira de o autocarro não poder lá estacionar. Vê lá se não existe um sinal de Parque (o quadrado azul, com o P) que diga LIGEIROS ou que tenha o painel adicional que é o croquis de um carro. Se assim for, podem chamar a polícia.

            Comentário


              #7
              ...resta dizer que o autocarro fica muitas vezes nos fins de semana estacionado naquela rua entre a fonte luminosa e a avenida principal, em Belém.... roubando inumeros lugares numa zona já de si complicada por causa dos turistas e autocarros de turismo.

              (att que a escola fica longe de Belém...!)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                Se houver um sinal de parque só para ligeiros na rua, é a única maneira de o autocarro não poder lá estacionar. Vê lá se não existe um sinal de Parque (o quadrado azul, com o P) que diga LIGEIROS ou que tenha o painel adicional que é o croquis de um carro. Se assim for, podem chamar a polícia.
                Pois não há nada disso . . .

                Comentário


                  #9
                  Só uma questão...

                  O estacionamento na dita avenida é delimitado, isto é, há lugares marcados no chão ?

                  Se houver, até poderão apresentar queixa, caso contrário não podem fazer nada.

                  E eu até conheço quem queira apresentar contra essa dita escola por não ter precisamente local de estacionamento para esse veículo...

                  Comentário


                    #10
                    Bem estou a ver que há por aqui membros que conhecem a escola em questão!

                    Na Av. não há lugares marcados, o sr. é que pensa que os tem! Mas, na realidade não há qualquer tipo de marca ou sinal que reserve o lugar.

                    Ainda para mais, já me estava a esquecer, o sr. costuma meter uma moto4 (pequena) e um carro daqueles que não é preciso carta para os guiar, a guardar lugares mesmo em frente à escola.

                    Atenção que isto não é qualquer tipo de embirrice que eu tenho com a escola ou com o seu dono, pois pessoalmente, até gosto que a escola esteja situada bem perto da minha casa, sempre dá mais movimento há rua . . .

                    Só é chato quando um chego, tanto de dia e até mesmo há noite, ter alguns carros a reservar lugares . . .


                    Mas ok, estou mesmo a ver que não há nada a fazer . . .

                    Comentário


                      #11
                      Telefona para a centro de apoio ao minícipe.

                      http://www.cm-lisboa.pt/?id_categoria=74

                      Comentário


                        #12
                        Telefona para a CM a solicitar que marquem os lugares de estacionamento, com o argumento que a utilização é abusiva, ou seja poderiam estacionar pelo menos mais 1/3 dos carros se houvesse tantos abusos nos estacionamentos

                        Comentário


                          #13
                          Vaí á camara, e queixa-te que moras na zona, e os lugares são frequentemente abusivamente ocupados. Solicita a marcação dum lugar, para o teu veículo. Paga-se uma taxa, e ficas com um lugar para a matricula do teu carro. Mesmo no local onde param o BUS.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X