Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eixo Norte/Sul completo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eixo Norte/Sul completo!

    Já era sem tempo terem terminado esta obra, que vai escoar muito do trânsito da 2ª Circular.

    Noticia de ontem:

    "Lisboa: Eixo Norte-Sul fica hoje concluído, 15 anos após início da construção
    10.10.2007 - 08h28 Lusa


    O Eixo Norte-Sul fica hoje completo, 15 anos depois do início da construção, com a abertura do troço Lumiar-CRIL, que se espera que facilite a vida aos automobilistas em vários acessos de Lisboa.

    Com 4,3 quilómetros de extensão, o troço entre o Lumiar e a Circular Regional Interior de Lisboa deverá descongestionar os acessos do IC-22, A-1, A-8 e Nacional 8, vias responsáveis pela entrada de cerca de 200 mil automóveis por dia na capital.

    A conclusão do Eixo Norte-Sul, que começa após a Ponte 25 de Abril, deverá desviar trânsito da Segunda Circular e contribuir para a redução em 0,8 por cento das emissões de dióxido de carbono em Lisboa, baixando ainda os tempos de atravessamento da cidade.

    Do lanço Lumiar/CRIL fazem parte quatro viadutos, oito passagens superiores, três inferiores, o Túnel do Grilo junto ao Forte da Ameixoeira e quatro nós de ligação desnivelados: Ameixoeira, Alto do Lumiar, Camarate e CRIL.

    Os alegados problemas de segurança no Eixo Norte-Sul apontados pelo Observatório de Segurança das Estradas e Cidades (OSEC), que identificou perigos no traçado e dirigiu uma queixa à Procuradoria-Geral da República, estão ainda sem resposta."

    Agora é esperamos pela conclusão da CRIL e da IC16!!
    Editado pela última vez por andred; 11 October 2007, 10:08.

    #2
    Originalmente Colocado por andred Ver Post
    (...)
    A conclusão do Eixo Norte-Sul, que começa após a Ponte 25 de Abril, deverá desviar trânsito da Segunda Circular e contribuir para a redução em 0,8 por cento das emissões de dióxido de carbono em Lisboa, baixando ainda os tempos de atravessamento da cidade.
    (...)
    É bom que se comece a pensar assim, redução de custos para o consumidor e redução de emissões porque os carros parados no transito não vão a lado nenhum mas continuam a poluir, salvam-se os híbridos e os outros equipados com sistema start-stop.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
      É bom que se comece a pensar assim, redução de custos para o consumidor e redução de emissões porque os carros parados no transito não vão a lado nenhum mas continuam a poluir, salvam-se os híbridos e os outros equipados com sistema start-stop.
      É verdade. Agora é esperar que as pessoas comecem habituar-se a utilizar o Eixo N/S em vez da 2ª Circular, para distâncias maiores.

      Ouvi ontem nas noticias, de que a 2ª Circular ao fim do dia estava cheia e o novo troço do Eixo N/S estava vazio. E pelo menos ainda não houve acidentes lá.

      Hoje passei no túnel do Grilo e já está a sinalização para o Eixo N/S e a respectiva entrada.

      Por exemplo, uma pessoa mora em Alverca e necessita trabalhar nas Torres de Lisboa, é melhor utilizar o Eixo N/S do que a 2ª Circular durante o dia.

      Ou quem vem da A5 e tem de ir para o Montijo... and so on...

      Comentário


        #4
        Mais do que complecto, está complectamente complectado!

        Comentário


          #5
          Moro perto de Camarte e para ir a Almada ter com a minha cara metade, demorava 40 a 45 minutos isto se a 2ª Circular estivesse sem trânsito; apenas apanhava fila antes da P25Abril.

          Ontem fiz o percurso pela nova estrada e demoro cerca de 20 a 25 minutos!!!!

          Menos tempo e menos combustível!!

          Comentário


            #6
            Finalmente! Agora aposto um braço (de alguém ) que naquela parte final de ligação ao IC17 vai ser palco de muitos acidentes. É um bocado perigosa aquela separação de vias numa descida, acho que a separação do trânsito A8/CRIL ou A1/VDG devia ser feita mais cá em cima, antes de começar a descer, até porque deve acumular algum trânsito ali quando mais pessoal começar a utilizar o eixo norte-sul, principalmente na saída para a A8/CRIL já que a entrada na CRIL fica uns 200 metros antes da saída para a A8.

            Ontem uma carrinha mandou-se para a minha frente pisando o traço contínuo mesmo antes da bifurcação porque ainda devia estar a ler as placas e a tentar perceber para onde queria ir.

            Just my 2 cents.

            Comentário


              #7
              Já experimentei ontem e hoje, e posso dar as primeiras impressões:
              - Ontem - sentido sul-norte: foi um espectáculo. Pouco trânsito, o pessoal nas calmas a apreciar a paisagem. Fui desde a entrada das Forças Armadas até à CRIL em aproximadamente 6 minutos.
              - Hoje - sentido norte-sul: entrei no Eixo Norte-Sul a partir da CRIL, e só parei no fim do novo viaduto, ou seja, o troço novo foi sempre a andar... só que o trânsito que antes estava mais próximo da segunda circular, começou na entrada a partir da Padre Cruz.

              As minhas conclusões: para sair de Lisboa para Norte, não podia haver melhor. Vai facilitar imensamente o trânsito. Para entrar em Lisboa, parece-me que se ganha tempo em relação à Calçada de Carriche, mas depois apanhas sempre trânsito. Mas mais estradas nunca vão resolver este problema. Se temos várias estradas que vão dar a uma só, se meterem mais uma ainda vais trazer mais carros... Mas para sair de Lisboa vai melhorar e muito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Mais do que complecto, está complectamente complectado!

                Estás a dizer que o "c" está a mais, certo? É que isso também me pareceu.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                  Estás a dizer que o "c" está a mais, certo? É que isso também me pareceu.
                  Yup, é isso. Era uma dica (sem maldade) para o autor do tópico corrigir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                    Estás a dizer que o "c" está a mais, certo? É que isso também me pareceu.
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Yup, é isso. Era uma dica (sem maldade) para o autor do tópico corrigir.
                    Mudado. Agradeço a dica.

                    Comentário


                      #11
                      Voltando ao tópico, não sei se foi devida à abertura do troço ou não, mas hoje foi um show, estava a ver que chegava antes do tempo

                      Comentário


                        #12
                        Estou desejoso que acabem os troços da Cril e da IC16.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andred Ver Post
                          Estou desejoso que acabem os troços da Cril e da IC16.
                          Isso então será a loucura.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andred Ver Post
                            Estou desejoso que acabem os troços da Cril e da IC16.
                            Acredita rapazolas...
                            Este troço ja vai dar um jeitao... depois quando finalizarem a CRIL... vamos tar a grande!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                              Isso então será a loucura.
                              Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                              Acredita rapazolas...
                              Este troço ja vai dar um jeitao... depois quando finalizarem a CRIL... vamos tar a grande!!
                              Podem crer que vai ser o "paraíso" na condução em Lisboa e arredores.

                              A grande mudança vai ser a Cril completa.

                              Mas o estado já anda com ideias de estragar as nossas poucas alegrias, é colocar portagens nas SCOUT's.

                              Comentário


                                #16
                                A CRIL também me vai ajudar bastante.

                                Vou todos os dias para Algés e acabo por perder montes de tempo na 2ª Circular, desnecessariamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem eu tou para ver como vão fazer a CRIL, se bem que eu acho que vai ser em tunel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Existem movimentos contra a CRIL em túnel porque dizem que, como o túnel é aberto por cima em alguns pontos vai aumentar a poluição sonora e ambiental no local

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para os interessados que queiram saber mais pormenores em relação às Obras referidas:

                                      http://www.moptc.pt/tempfiles/20061128101952moptc.pdf

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Existem movimentos contra a CRIL em túnel porque dizem que, como o túnel é aberto por cima em alguns pontos vai aumentar a poluição sonora e ambiental no local
                                        Então que façam em ponte aerea que não faz nada disso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Qual CRIL, IC17 qual quê, o tuga quer é estádios de futebol, esses foram construídos em tempo record...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei se teve alguma coisa a ver, mas hoje a descida do IC16 em Alfornelos, O IC17 em direcção a Odivelas e a Rotunda do Sr. Roubado não tinham praticamente trânsito nenhum.. parecia quase fim de semana

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Então que façam em ponte aerea que não faz nada disso

                                              Ainda tou para perceber como ela vai passar aqui ao pé de casa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim até ver é capaz de dar resultado este novo troço do eixo N-S

                                                Ontem ao final do dia (18:00) saio do trabalho de alfragide para apanhar a A1, alguma resistencia no final do ic19 para entrar na 2ª circular, mas não chego a parar, passo a zona comercial na boa, as torres de lisboa idem, chego ao eixo N-S, começo a ver o transito parado a seguir ao viaduto, meto-me pelo eixo N-S, vamos lá a ver com isto é, nenhum transito, chego á CRIL, alguma resistencia para o inicio da 2º circular a dificultar a saída para a A1, mas não chego a parar. Saio de alfragide ás 18:00 horas e só paro nas portagens de Alverca. 5 estrelas.

                                                Hoje de manha, já sabia que seria complicado sair da A1 para a CRIL, a fila costuma começar no Tracão, não á espiga, em Santa Iria apanho o IC2, no final do IC2 já algum transito para dentro de lisboa, mas a saída para a CRIL está sempre às moscas. Pouco transito na CRIL e no novo troço eixo N-S. No troço mais antigo do eixo N-Sm, algum para arranca até chegar á saída da 2ª circular, mas nada do outro mundo. Cheguei a algrafide às 8:10, 20 minutos mais cedo do que o habitual.

                                                Muito mais util acabarem o eixo norte-sul do que andarem a gastar os dinheireiros publicos sabe-se lá em quê.

                                                Bom, Bom, vai ser quando acabarem A CRIL, então aí vai ser a cereja sobre o bolo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  hoje as 8:50 era o caos no fim do viaduto sentido lisboa acho que nunca vi o eixo norte-sul tão congestionado e ja faço esse percurso a mais de 2 anos, não sei se a malta ta a optar toda por ir por ai...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Agora todos os dias é um suplicio para passar em Telheiras porque o eixo norte-sul tem transito compacto (para arranca) já bem antes da zona de Telheiras. Eu que nem quero entrar no eixo norte sul tenho que apanhar com o trânsito parado de quem quer entrar...

                                                    Basicamente passou o trânsito da 2ª circular para o eixo norte-sul.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Agora todos os dias é um suplicio para passar em Telheiras porque o eixo norte-sul tem transito compacto (para arranca) já bem antes da zona de Telheiras. Eu que nem quero entrar no eixo norte sul tenho que apanhar com o trânsito parado de quem quer entrar...

                                                      Basicamente passou o trânsito da 2ª circular para o eixo norte-sul.
                                                      Devido tambem a um camião que tinha avariado no viaduto do Fonte Nova!

                                                      Eu tive nem 10 minutos nesse para-arranca. Alias, hoje o meu percurso foi todo via Eixo N-S.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                        Estou desejoso que acabem os troços da Cril e da IC16.
                                                        Já somos dois!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
                                                          Já somos dois!

                                                          Três! A Cril vai-me safar nos clientes de Sintra/Cascais, evitando passar por LX

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                            Três! A Cril vai-me safar nos clientes de Sintra/Cascais, evitando passar por LX
                                                            CREL.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X