Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em marcha atrás

    Boas, ontem à noite aconteceu comigo o seguinte acidente: estava a fazer uma mudança de direcção num entroncamento e vejo um carro parado com a marcha atrás engatada. Começo a fazer a manobra e o carro em questão recuou e não me consegui desviar. Quem tem razão?

    acidente.jpg
    Editado pela última vez por curvas; 15 October 2007, 14:27.

    #2
    Assim de repente, diria que a culpa foi tua.

    Se viste que o carro estava com a marcha-atrás engatada, devias ter previsto que ele podia andar para trás.

    Comentário


      #3
      Não é permitido fazer marcha-atrás em cruzamentos e entroncamentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por curvas Ver Post
        Boas, ontem à noite aconteceu comigo o seguinte acidente: estava a fazer uma mudança de direcção num entroncamento e vejo um carro parado com a marcha atrás engatada. Começo a fazer a manobra e o carro em questão avançou para trás e não me consegui desviar. Quem tem razão?
        Recuou, querias tu dizer. Bem, por muito estranho que pareça a culpa acaba por ser tua.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
          Recuou, querias tu dizer. Bem, por muito estranho que pareça a culpa acaba por ser tua.
          Sim, se quem fez a marcha-atrás diga o contrário e o curvas não tiver testemunhas!

          Comentário


            #6
            se quando arrancas-te do cruzamento o outro individuo estava parado e só depois iniciou a manobra, então eu considero o indivíduo que fez marcha-atrás o culpado.
            penso que este será um caso que só podera ser resolvido com a existência de testemunhas, senão será 50/50.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Sim, se quem fez a marcha-atrás diga o contrário e o curvas não tiver testemunhas!
              Apesar de que o curvas não podia dar entrada no entroncamento sem se certificar de que naquela via não existia qualquer veículo a circular...
              Daí que vai ter de provar que aquele se encontrava (irregularmente) parado e só quando deu entrada este recuou.
              Como referiste (sem prova testemunhal) o terceiro pode alegar que estava parado e aí a responsabilidade seria 100% do curvas... porque se devia ter desviado e não pode ir embater no veículo que está imobilizado...
              Daí que sem provas isso é um caso de 50/50, com provas pode pender para ambos os lados...

              Comentário


                #8
                bateste na traseira do carro...ou seja bateste por traz, entao a culpa é tua!

                Comentário


                  #9
                  Não é bem assim, eu vinha na estrada da luz e um iluminado pra não bater em mim faz marcha atrás a acelarar, tipo a tentar simular que bati por trás. Claro que topei.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    se quando arrancas-te do cruzamento o outro individuo estava parado e só depois iniciou a manobra, então eu considero o indivíduo que fez marcha-atrás o culpado.
                    penso que este será um caso que só podera ser resolvido com a existência de testemunhas, senão será 50/50.
                    Hoje em dia já ninguém se está para chatear com dúvidas. O 50/50 é o pão nosso de cada dia.

                    Comentário


                      #11
                      Para quem diz que o curvas é que tem a culpa, está enganado! O C.E. diz que a manobra de marcha-a-trás é uma manobra de recurso que deve ser evitada e é proibida em determinados casos como por exemplo cruzamentos e entroncamentos. Por aqui se vê de quem é a culpa...

                      Agora, se falarem de provas e testemunhas para resolver o caso, é outra coisa!!!

                      Com os dados que temos e fazendo fé em ser verdade no que o curvas diz, dizer que ele é culpado é o mesmo que dizer: "Eu não percebo nada do que o C.E. diz e vou fazer para aqui figura triste em dizer disparates!".

                      É verdade que sem provas ou testemunhas, o outro pode dizer que não recuou e o curvas ficar com a culpa de ter batido por trás inadvertidamente ou no melhor das hipóteses ser 50/50. Só que nós sabemos que na realidade é diferente. A verdade é que a culpa é realmente do outro que fez uma manobra de recurso (marcha-a-trás) proibida nos cruzamentos e entroncamentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        bateste na traseira do carro...ou seja bateste por traz, entao a culpa é tua!
                        Não é assim!

                        Pode é ser-lhe imputada essa mentira por falta de provas ou testemunhas!

                        Mas na realidade e, como expliquei no meu post anterior, é expressamente proibida a manobra de marcha-a-trás nos cruzamentos e entroncamentos!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Hoje em dia já ninguém se está para chatear com dúvidas. O 50/50 é o pão nosso de cada dia.
                          Isso depende da pessoa. Se ele for daquelas pessoas que vai até ao fim, e questiona a seguradora, vai depender do ser capaz de chatear o outro.
                          Eu tive um acidente á 2 anos, e as seguradoras nao passavam dos 50/50. 1 ano e meio, eu a martelar-lhes a cabeça, fez com que assumissem a culpa

                          Mais recentemente, fiz algo que nem eu considerava possivel. Num ligeirissimo toque que tive, consegui que a companhia do outro, me ilibasse do acidente, DEPOIS da minha me ter culpado a mim.

                          Comentário


                            #14
                            Em relação ao acidente, argumenta que ias a andar, e foi ELE que foi negligente a fazer marcha atrás, embatendo-te.

                            Comentário


                              #15
                              A culpa é dele.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                Em relação ao acidente, argumenta que ias a andar, e foi ELE que foi negligente a fazer marcha atrás, embatendo-te.
                                Foi exactamente isso que aconteceu e em príncipio consigo testemunhas. Acontece que a senhora em questão está convencida que a culpa é minha!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                  Para quem diz que o curvas é que tem a culpa, está enganado! O C.E. diz que a manobra de marcha-a-trás é uma manobra de recurso que deve ser evitada e é proibida em determinados casos como por exemplo cruzamentos e entroncamentos. Por aqui se vê de quem é a culpa...

                                  Agora, se falarem de provas e testemunhas para resolver o caso, é outra coisa!!!

                                  Com os dados que temos e fazendo fé em ser verdade no que o curvas diz, dizer que ele é culpado é o mesmo que dizer: "Eu não percebo nada do que o C.E. diz e vou fazer para aqui figura triste em dizer disparates!".

                                  É verdade que sem provas ou testemunhas, o outro pode dizer que não recuou e o curvas ficar com a culpa de ter batido por trás inadvertidamente ou no melhor das hipóteses ser 50/50. Só que nós sabemos que na realidade é diferente. A verdade é que a culpa é realmente do outro que fez uma manobra de recurso (marcha-a-trás) proibida nos cruzamentos e entroncamentos.
                                  A MA só é proibida em cruzamentos ou entroncamentos de visibilidade reduzida, acho eu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                    A MA só é proibida em cruzamentos ou entroncamentos de visibilidade reduzida, acho eu.
                                    Ok. Mas um bom condutor devia saber que é uma manobra arriscada e que não a devia fazer no local que este fez.

                                    Esse cruzamento pode muito bem ser de visibilidade reduzida. Se olhares bem para a foto existe uma casa com muros no campo de visão do curvas.

                                    Para além disso, é bem capaz de se ajustar a alínea d) do nº 1 de artigo 47 por se tratar de um local inapropriado à realização da manobra ou até mesmo a alínea e) (se um carro for considerado grande intensidade de trânsito ).

                                    SUBSECÇÃO V
                                    Marcha atrás

                                    Artigo 46.º
                                    Realização da manobra

                                    1 A marcha atrás só é permitida como manobra auxiliar ou de recurso e deve efectuar-se lentamente e no menor trajecto possível.
                                    2 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 30 a 150 euros.

                                    Artigo 47.º
                                    Lugares em que é proibida

                                    1 Sem prejuízo do disposto no n.º 2 do artigo 33.º para o cruzamento de veículos, a marcha atrás é proibida:
                                    a) Nas lombas;
                                    b) Nas curvas, rotundas e cruzamentos ou entroncamentos de visibilidade
                                    reduzida;
                                    c) Nas pontes, passagens de nível e túneis;
                                    d) Onde quer que a visibilidade seja insuficiente ou que a via, pela sua
                                    largura ou outras características, seja inapropriada à realização da
                                    manobra;

                                    e) Sempre que se verifique grande intensidade de trânsito.
                                    2 Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de 120 a
                                    600 euros.
                                    Editado pela última vez por blindness2005; 11 October 2007, 14:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O acidente foi num entroncamento de visibilidade reduzida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por curvas Ver Post
                                        Foi exactamente isso que aconteceu e em príncipio consigo testemunhas. Acontece que a senhora em questão está convencida que a culpa é minha!
                                        Na participação que entregas na OUTRA seguradora, tens que mencionar isso. Explica bem essa parte, que a negligencia foi dele. E junta testemunhas, caso tenhas.
                                        A opiniao do outro nao te interessa: Reclamas, depois a questao é entre as companhias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas afinal fez-se DAAA, não se fez nada.... ??
                                          De qualquer forma, basta a matrícula, de preferência acompanhada pela identificação da condutora, que a coisa anda...
                                          Se ela não quer fazer sequer o boneco, mesmo sem assumir, há que fazer a reclamação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sim fez-se DAAA, mas entretanto apareceu o irmão da dita senhora (moram na zona), pegou nisso e levou não sei para onde, dizendo que isso era da irmã dele.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a culpa é obviamente do carro que recuou

                                              mas, caso o condutor negue que recuou e diga por exº que estava parado a coisa fica negra para o teu lado, a menos que hajam testemunhas e mesmo assim

                                              o cerne da questão é portanto a honestidade do outro condutor

                                              MC

                                              Comentário


                                                #24
                                                A senhora começou a chorar e eu fui-me embora pois entretanto apareceu a familia toda. Entretanto ela ligou-me hoje de manhã dizendo que já tem um orçamento de 700€ e se eu quero pagar ou mandar para o seguro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estas situações revoltam me e dão me cabo da cabeça.
                                                  Então quer dizer, o curvas vinha descansado na sua vida e ao fazer-se a estrada vem uma gaja (para variar) a fazer marcha atras á grande de forma ilegal, e agora, com uma granda lata, apresenta um orçamento de 700€ (deve ter sido cá uma cacetada.....Curvas entraste a 100 no cruzamento?) É que a meu ver, quando se entra num cruzamento, a velocidade deve ser no máximo 30/40 km e axo que essa velocidade n é suficiente para fazer um estrago desse preço.

                                                  Ve lá se ela n foi a um mecânico conhecido e se n esta a desviar algum para o bolso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice_chark2 Ver Post
                                                    Estas situações revoltam me e dão me cabo da cabeça.
                                                    Então quer dizer, o curvas vinha descansado na sua vida e ao fazer-se a estrada vem uma gaja (para variar) a fazer marcha atras á grande de forma ilegal, e agora, com uma granda lata, apresenta um orçamento de 700€ (deve ter sido cá uma cacetada.....Curvas entraste a 100 no cruzamento?) É que a meu ver, quando se entra num cruzamento, a velocidade deve ser no máximo 30/40 km e axo que essa velocidade n é suficiente para fazer um estrago desse preço.

                                                    Ve lá se ela n foi a um mecânico conhecido e se n esta a desviar algum para o bolso.
                                                    Não me parece nada exagerado. Hoje em dia, pequenos toques facilmente passam valores absurdos.
                                                    Um colega meu levou um toque por trás, levou o pára-choques traseiro e a porta da bagageira. Com as respectivas montagens e pinturas, o orçamento quase foi aos 2000€. Isto na marca, claro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                      Não é assim!

                                                      Pode é ser-lhe imputada essa mentira por falta de provas ou testemunhas!

                                                      Mas na realidade e, como expliquei no meu post anterior, é expressamente proibida a manobra de marcha-a-trás nos cruzamentos e entroncamentos!

                                                      e provar que o outro vinha em marcha atraz??? há pois é...para todos os efeitos(sem provas)
                                                      se bateres por traz és culpado!!!


                                                      se tiveres provas e testemunhas que ele ia a circular em marcha atraz e ele é que te bateu,,,pode ser que te safes mas para isso é parecido testemunhas etc e tal-

                                                      caso contrari bateste por traz és culpado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois é, agora imaginem (mas não se ponham para aí com ideias) que estão numa fila de trânsito e o bacano que está à vossa frente mete a MA em vez da 1ª. Resultado, o gajo se afirmar que foi o de trás que bateu e se não houver quem testemunhe, levam com ele em cima, pagam e não bufam

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                          Pois é, agora imaginem (mas não se ponham para aí com ideias) que estão numa fila de trânsito e o bacano que está à vossa frente mete a MA em vez da 1ª. Resultado, o gajo se afirmar que foi o de trás que bateu e se não houver quem testemunhe, levam com ele em cima, pagam e não bufam
                                                          ele nem precisa afirmar nada....que bate por traz paga e pronto...a menos que haja testemunhas e uma serie de coisas a provar o contrario o que é por vezes dificil e complicado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Soube de uma situação em que um indivíduo vinha sem cinto, e ao avistar a BT, travou e tentou por o cinto, o que vinha por trás bateu-lhe (quer era uma pessoa conhecida minha) e já-se preparava para assumir a responsabilidade quando os agentes da BT se chegaram ao local e disseram que não, que não era responsável porque o outro tinha feito uma travagem brusca sem razão o que era uma manobra perigosa e que eles testemunhavam isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X