Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL e multas de trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EMEL e multas de trânsito

    Estava aqui em conversa com um colega meu (nós trabalhamos nas Amoreiras) e por trás do nosso edificio existe um passeio, onde não há qualquer sinalização de parque de estacionamento (nem vertical, nem horizontal, nem parquimetros). De vez em quando estão lá a bloquear os carros. Disse-me ele que o carro dele foi bloqueado no outro dia pela EMEL e pagou a multa à mesma entidade!

    Então se o carro está no passeio e se este não está concessionado à EMEL, os tipos podem multar?

    #2
    Eu que os apanhe a mexerem-me no carro que é porrada neles...

    Comentário


      #3
      Segundo as novas normas da CML, os agentes da EMEL tem os mesmos poderes que a policia para autuar os carros mal estacionados.
      Podem autuar todos os carros mal estacionados, mesmo fora das areas concessionadas.

      Esqueceram-se foi tambem de lhes dar os mesmos poderes quando alguem está a assaltar o teu carro, pois ai mudam de passeio e voltam para tras.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Segundo as novas normas da CML, os agentes da EMEL tem os mesmos poderes que a policia para autuar os carros mal estacionados.
        Podem autuar todos os carros mal estacionados, mesmo fora das areas concessionadas.

        Esqueceram-se foi tambem de lhes dar os mesmos poderes quando alguem está a assaltar o teu carro, pois ai mudam de passeio e voltam para tras.
        Ok, mas contradição das contradições, ontem este meu colega foi multado numa zona de parquimetros, onde logo a seguir tem uma zona de estacionamento/ paragem proibidos. O Emelga vira-se para ele diz-lhe que se ele tivesse o carro parado nessa zona, já ele não o multava! Vá-se lá perceber estes cromos verdes!!!

        Ah sim e isso dos assaltos é: "epá tão ali a assaltar aquele carro! Bora multar para outro lado, que aqui não rende"

        Comentário


          #5
          Só falta os gajos da Emel andarem armados já agora...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            Só falta os gajos da Emel andarem armados já agora...
            É que só falta mesmo isso!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Só falta os gajos da Emel andarem armados já agora...
              Olha que alguns bem que andam armados, mas não é com arma

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Só falta os gajos da Emel andarem armados já agora...
                Andam armados em parvos... serve?

                Comentário


                  #9
                  Já agora tenho uma duvida...

                  estacionei o carro por diversas vezes em cacilhas e ao chegar ao carro vi no vidro um papelinho a dizer AVISO DE INFRACÇÃO isto só por tar estacionado em cima de passeio os papepelinhos foram passados pela empresa que explora os parques de estacionamento pagos...(malandros...)

                  afinal nao percebi se aquilo é mesmo multa se é para intimidar apenas....

                  Comentário


                    #10
                    Peço desculpa pelo desenterranço mas foi o que encontrei relacionado com a emel.

                    A minha duvida é a seguinte:
                    No outro dia estacionei em Lisboa num terreno de terra batida que não possui qualquer sinalização de proibição ou de propriedade privada ou o que quer que seja. O terreno até tem um acesso próprio e não é necessário cometer qualquer infração para lá chegar. Acontece que o dito espaço é próximo de uma rua com parquimetros sendo o mesmo utilizado por muita gente para não pagar o estacionamento. Quando saio do carro um funcionário da emel dirige-se a mim e diz-me que os carros ali estacionados podem ser autuados ao abrigo do artigo 4 que diz que se houver um terreno não alcatroado próximo de uma estrada alcatroada então é obrigatório estacionar na estrada alcatroada. Nunca tinha ouvido tal coisa. Já fui consultar o código da estrada e não encontrei nada disso. Alguem me sabe confirmar se isto é mesmo assim?

                    Desde já obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      e o próximo seria quanto? 1 metro? 5? 10? 50? 100? à descrição de quem tem farda?

                      esta gente inventa cada uma...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por castor Ver Post
                        Peço desculpa pelo desenterranço mas foi o que encontrei relacionado com a emel.

                        A minha duvida é a seguinte:
                        No outro dia estacionei em Lisboa num terreno de terra batida que não possui qualquer sinalização de proibição ou de propriedade privada ou o que quer que seja. O terreno até tem um acesso próprio e não é necessário cometer qualquer infração para lá chegar. Acontece que o dito espaço é próximo de uma rua com parquimetros sendo o mesmo utilizado por muita gente para não pagar o estacionamento. Quando saio do carro um funcionário da emel dirige-se a mim e diz-me que os carros ali estacionados podem ser autuados ao abrigo do artigo 4 que diz que se houver um terreno não alcatroado próximo de uma estrada alcatroada então é obrigatório estacionar na estrada alcatroada. Nunca tinha ouvido tal coisa. Já fui consultar o código da estrada e não encontrei nada disso. Alguem me sabe confirmar se isto é mesmo assim?

                        Desde já obrigado.
                        Nunca ouvi falar de tal coisa. Aliás, para o trânsito (tanto de peões como automóvel), até é preferível estacionar num terreno (desde que não seja propriedade privada) do que na faixa de rodagem. Mas isto sou eu a falar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por castor Ver Post
                          Peço desculpa pelo desenterranço mas foi o que encontrei relacionado com a emel.

                          A minha duvida é a seguinte:
                          No outro dia estacionei em Lisboa num terreno de terra batida que não possui qualquer sinalização de proibição ou de propriedade privada ou o que quer que seja. O terreno até tem um acesso próprio e não é necessário cometer qualquer infração para lá chegar. Acontece que o dito espaço é próximo de uma rua com parquimetros sendo o mesmo utilizado por muita gente para não pagar o estacionamento. Quando saio do carro um funcionário da emel dirige-se a mim e diz-me que os carros ali estacionados podem ser autuados ao abrigo do artigo 4 que diz que se houver um terreno não alcatroado próximo de uma estrada alcatroada então é obrigatório estacionar na estrada alcatroada. Nunca tinha ouvido tal coisa. Já fui consultar o código da estrada e não encontrei nada disso. Alguem me sabe confirmar se isto é mesmo assim?

                          Provavelmente ele queria referir-se ao artigo 48º nº 4 do C.E.( como devem efectuar-se a paragem e o estacionamento) e não o artigo 4º ( Ordens das autoridades). Pela resposta dada por esse indivíduo é obvio que pouco ou nada percebe de legislação rodoviária uma vez que , em lado nenhum existe essa obrigatoriedade. Existe sim a obrigatoriedade de estacionar nos locais previstos na legislação em vigor, ou seja, parques de estacionamento construidos e autorizados para esse efeito ou então na prória via de rodagem( fila de trânsito ou cortes junto aos passeios). A legislação rodoviária apenas se aplica nas vias do domínio público do estado, regiões autónomas e das autarquias . Também é aplicado às vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público( ex: parque de estaciomanento pago tipo amoreiras e outros) , em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários --- Artigo 2º, nºs 1 e 2 do C.E.
                          Neste local específico , terra batida o C.E. não pode ser aplicado quer pela EMEL / polícia Municipal de Lisboa, ambas com apetite para inventar autuações ilegais, onde muitos ignorantes da lei acabam por pagar e não bufar , contribuindo assim para o encher dos cofres destas entidades.
                          Numa situação futura nesse local e se fores autuados tens todo o direito de reclamar e impuganar a autuação.
                          Desde já obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            rucsantos, obrigado pelo esclarecimento.

                            Comentário


                              #15
                              desenterranço parte II

                              fui hoje a Lx e estacionei numa zona que não tinha as marcações (nem estava perto de qualquer máquina de pagamento) da EMEL e quando cheguei ao carro tinha aquele papelinho amarelo da EMEL a solicitar o pagamento voluntário da multa mínima (30€, mas pode chegar aos 150€) na loja desta empresa. Vale a pena contestar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Provavelmente ele queria referir-se ao artigo 48º nº 4 do C.E.( como devem efectuar-se a paragem e o estacionamento) e não o artigo 4º ( Ordens das autoridades). Pela resposta dada por esse indivíduo é obvio que pouco ou nada percebe de legislação rodoviária uma vez que , em lado nenhum existe essa obrigatoriedade. Existe sim a obrigatoriedade de estacionar nos locais previstos na legislação em vigor, ou seja, parques de estacionamento construidos e autorizados para esse efeito ou então na prória via de rodagem( fila de trânsito ou cortes junto aos passeios). A legislação rodoviária apenas se aplica nas vias do domínio público do estado, regiões autónomas e das autarquias . Também é aplicado às vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público( ex: parque de estaciomanento pago tipo amoreiras e outros) , em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários --- Artigo 2º, nºs 1 e 2 do C.E.
                                Neste local específico , terra batida o C.E. não pode ser aplicado quer pela EMEL / polícia Municipal de Lisboa, ambas com apetite para inventar autuações ilegais, onde muitos ignorantes da lei acabam por pagar e não bufar , contribuindo assim para o encher dos cofres destas entidades.
                                Numa situação futura nesse local e se fores autuados tens todo o direito de reclamar e impuganar a autuação.
                                Desde já obrigado.
                                Como se explica então que quem estaciona na Praça de Espanha naquele terreno baldio arrisca-se a ver o carro multado ou, pior, rebocado?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                  desenterranço parte II

                                  fui hoje a Lx e estacionei numa zona que não tinha as marcações (nem estava perto de qualquer máquina de pagamento) da EMEL e quando cheguei ao carro tinha aquele papelinho amarelo da EMEL a solicitar o pagamento voluntário da multa mínima (30€, mas pode chegar aos 150€) na loja desta empresa. Vale a pena contestar?
                                  O não ter as marcações é mato. Há n zonas nessas circunstâncias. O não ter máquina perto é que é estranho... Não havia sequer nenhum sinal de parqueamento pago quando entraste nessa zona?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não houver sinal indicativo de parque pago (P), não podes ser autuado. Convinha era ter tirado fotos do local.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou ser cruxificado... mas paciencia!

                                      Eu só pago multas à EMEL se for bloqueado\rebocado.

                                      Não compreendo a legitimidade (nao estou a falar de legalidade), mas o fazerem, portanto a minha consciencia permite-me dormir tranquilamente à noite.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                        desenterranço parte II

                                        fui hoje a Lx e estacionei numa zona que não tinha as marcações (nem estava perto de qualquer máquina de pagamento) da EMEL e quando cheguei ao carro tinha aquele papelinho amarelo da EMEL a solicitar o pagamento voluntário da multa mínima (30€, mas pode chegar aos 150€) na loja desta empresa. Vale a pena contestar?

                                        Em que rua é que foi isso ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Vou ser cruxificado... mas paciencia!

                                          Eu só pago multas à EMEL se for bloqueado\rebocado.

                                          Não compreendo a legitimidade (nao estou a falar de legalidade), mas o fazerem, portanto a minha consciencia permite-me dormir tranquilamente à noite.
                                          Além dessas situações, eu só pondero pagar no dia em que receber uma carta para tal. Não vou à bola com avisos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                            Como se explica então que quem estaciona na Praça de Espanha naquele terreno baldio arrisca-se a ver o carro multado ou, pior, rebocado?

                                            Explica-se com a mesma atuação da Polícia Municipal de Lisboa em locais desse género. O que interessa é rebocar , não importa se bem ou mal, desde que não reclamem está tudo bem, receitas a entrar para a CML.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                              O não ter as marcações é mato. Há n zonas nessas circunstâncias. O não ter máquina perto é que é estranho... Não havia sequer nenhum sinal de parqueamento pago quando entraste nessa zona?
                                              A rua é esta:


                                              Não vi. Nas ruas principais perpendiculares há (sinal, parqueamento e máquinas), naquela não encontrei, mas parece-me que não há. O meu carro já la ficou manhãs inteiras, mas esta foi a primeira vez que fui autuado.

                                              Tirei uma foto. Mas ela não demonstra muito. O carro estava estacionado, normal, em fila, no desvio da rua onde mais 3 ou quatro carros estavam estacionados (não fui lá confirmar, mas de longe não consegui ver o papel no carro que estava atrás do meu).
                                              Nessa rua funciona uma oficina, estacionei do outro lado da estrada e como a rua é larga (dois sentidos + dois espaços de estacionamento) não me parece que tivesse a impedir qualquer manobra de entrada e saída para a oficina... Mas já não digo nada...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                Em que rua é que foi isso ?
                                                Rua Angra do Heroísmo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                  Rua Angra do Heroísmo.

                                                  Nessa rua e todas as outras adjacentes são de estacionamento pago que eu conheça há cerca de 14 anos. Poderá eventualmente ter desaparecido algum sinal por uma qualquer razão e não ter sido reposto. Em qualquer das situações para se obrigar a cumprir um determinado comportamento a sinalização existente no local não deve deixar dúvidas. Se a mesma não existe não se pode obrigar a cumprir. Se chegar algum pedido de identificação de condutor ou o auto de contra-ordenação , deves então contestar a suposta infracção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                    Nessa rua e todas as outras adjacentes são de estacionamento pago que eu conheça há cerca de 14 anos. Poderá eventualmente ter desaparecido algum sinal por uma qualquer razão e não ter sido reposto. Em qualquer das situações para se obrigar a cumprir um determinado comportamento a sinalização existente no local não deve deixar dúvidas. Se a mesma não existe não se pode obrigar a cumprir. Se chegar algum pedido de identificação de condutor ou o auto de contra-ordenação , deves então contestar a suposta infracção.
                                                    Ok. Obrigado. Como disse, não vi o sinal, mas a próxima vez que lá passar quero ficar com a certeza absoluta.
                                                    Será que é por ela ser demasiado curta?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                      Ok. Obrigado. Como disse, não vi o sinal, mas a próxima vez que lá passar quero ficar com a certeza absoluta.
                                                      Será que é por ela ser demasiado curta?

                                                      Pelo menos no google maps estão lá.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                        Ok. Obrigado. Como disse, não vi o sinal, mas a próxima vez que lá passar quero ficar com a certeza absoluta.
                                                        Será que é por ela ser demasiado curta?
                                                        O sinal está à entrada da rua e as máquinas estão nas ruas perpendiculares (numa rua tão pequena não faria sentido colocá-las).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ok. Então já me posso dar por satisfeito por me ter safado nas outras vezes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Além dessas situações, eu só pondero pagar no dia em que receber uma carta para tal. Não vou à bola com avisos.
                                                            Na 5ª feira tive o meu 4º ou 5º aviso, já vai em 16€.

                                                            Está arquivado no mesmo cantinho do porta-luvas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X