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Mais Um Acidente Com Camiao

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    Mais Um Acidente Com Camiao

    pessoALL é com cada vez mais frequencia que assistimos todos os dias a acidentes com camioes e muitas vezes sai ferido e as vezes morto que vai no sentido contrario na sua vida e nas calmas .( vejam o que aconteceu hoje em lisboa,esta a dar agora na TVI)
    o que eu pergunto é, será que nao era hora de se rever as velocidades e outra maneira de fazer o control das horas de conduçao destes veiculos?
    chamam assassinos a quem anda a 180 kmh nas AE´s mas e os camioes que muitas vezes vao a 100 e 120 mesmo nos ÍC´s??
    e as horas de descanço ods motoristas? sim pois ha muitas maneiras de "fintar" o disco.
    cada vez mais me sinto revoltado com certas manobras destes senhores e a falta de respeito pelos outros que vao na estrada
    sei tambem que ha aqueles que cumprem e sabem o que é o civismo mas tambem ha cada fdp

    #2
    eu concordo contigo, pois muitas das vezes noa sao os condutores de veiculos ligeiros os assassinos mas sim os condutores de veiculos pesados, pois ja assisti a coisas impensaveis, mas como eles vao la no cimo nao se preocupam de bater e albarroar tudo o que estiver a frente, eles so se aleijam se o camiao tombar ou se cair de alguma ravina, ou se bater de frente a outro do memso tamanho, por vezes ate axo que e um abre olhos e bem feito quando muitos deles ficam aflitos com os camioes tombados ou memso a beira de cair das pontes e assim, por vezes axo memso que deviam de cair pra ver se abriam os olhos e ver que existem condutores mais pequenos que tambem circulam nas estradas.

    Comentário


      #3
      São tão poucos que quando acontece algum, como é obvio o estardalhaço é maior e dá mais nas vistas

      Aliás basta ver o nº de vitimas de ligeiros e pesados, e que diferenças

      São acidentes...

      Comentário


        #4
        Boas

        Só consegui tirar esta, mas da pa ver o lixo e a confusão17102007394.jpg

        Comentário


          #5
          Camião a 120km/h?

          Ora eis uma coisa que adorava ver.

          Como diz o Clio_Thoris, eles são menos, logo quando tem um acidente, o "estrondo" é maior.

          Mas acusar todos os motoristas, quando eu vejo MUITOS condutores a fazer rasantes a camiões e carrinhas de carga acima de 3,5Ton sem PENSAREM que esses carros trabalham de modo diferente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
            Boas

            Só consegui tirar esta, mas da pa ver o lixo e a confusão[ATTACH]17358[/ATTACH]
            Tambem lá passei e o que me fez confusão foi a quantidade de réguas das placas de sinalização rodoviária, quando existem por aí tantos eixos verticais sem a totalidade ou parcialidade das placas

            Aquilo é aluminio e vende-se bem e existe sempre quem compra

            Comentário


              #7
              é uma verdade, vende-se muito bem o aluminio, e donde terá vindo esse camião, para vir em excesso de velocidade...presumo.

              ALguem sabe se nao embateu em ninguem no sentido Almada - Lisboa?

              Um caus esta manha...enfim

              Comentário


                #8
                Vinha a ouvir na radio e disseram que havia uma carrinha emvolvida e o resultado era um ferido ligeiro.
                Ao passar no local era tanta confusao que para alem do camiao todo torcido era dificil destinguir outro veiculo acidentado.

                No local onde foi e pela marcas nos separadores o camiao devia vir bastante rapido e nao conseguio fazer a curva.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  Vinha a ouvir na radio e disseram que havia uma carrinha emvolvida e o resultado era um ferido ligeiro.
                  Ao passar no local era tanta confusao que para alem do camiao todo torcido era dificil destinguir outro veiculo acidentado.

                  No local onde foi e pela marcas nos separadores o camiao devia vir bastante rapido e nao conseguio fazer a curva.
                  Pelo que ouvi na rádio parece que um candeeiro de iluminação resolveu passar a estrada, fora da passadeira

                  Comentário


                    #10
                    Para mim o maior problema são os que são importados com mais de 20 anos... E nestes incluem-se autocarros!

                    Comentário


                      #11
                      Antes de massacrarem o camionista e de atirarem bitaites sobre "excesso de velocidade" pensem que:
                      - O acidente deu-se no eixo N-S, que já foi alvo de processo pela forma criminosa que está desenhado (naquela zona).
                      - O camião pode ter tido uma falha mecãnica
                      - Pode ter havido um problema com o acondicionamento da carga, somado ao "encadear" de curvas da via...
                      - O camionista pode ter tido um qualquer problema físico (AVC, etc)

                      Não acusem sem FACTOS.

                      Já agora não resisto:

                      Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
                      (...) pois ja assisti a coisas impensaveis, mas como eles vao la no cimo nao se preocupam de bater e albarroar tudo o que estiver a frente, eles so se aleijam se o camiao tombar ou se cair de alguma ravina, ou se bater de frente a outro do memso tamanho, por vezes ate axo que e um abre olhos e bem feito quando muitos deles ficam aflitos com os camioes tombados ou memso a beira de cair das pontes e assim, por vezes axo memso que deviam de cair pra ver se abriam os olhos e ver que existem condutores mais pequenos que tambem circulam nas estradas.
                      Neste post, substituir "camião" por "ligeiro" e pensem nos "mais pequenos" como "motos" ...

                      "V"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                        Antes de massacrarem o camionista e de atirarem bitaites sobre "excesso de velocidade" pensem que:
                        - O acidente deu-se no eixo N-S, que já foi alvo de processo pela forma criminosa que está desenhado (naquela zona).
                        .../..."
                        Negativo, o acidente deu-se na Av da Ponte

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Para mim o maior problema são os que são importados com mais de 20 anos... E nestes incluem-se autocarros!
                          Aconselho-te a consultar a idade média dos veiculos das empresas de transporte em portugal.


                          e nao sao so importados....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                            Aconselho-te a consultar a idade média dos veiculos das empresas de transporte em portugal.


                            e nao sao so importados....
                            Depende da companhia, claro esta.

                            Leonardo tem uma frotá média de 18 anos.

                            TST é uma media de 10, assim como a RL.

                            Vimeca é 7, creio, assim como a Stagecoach.

                            Os SMTUB é que bate os recordes... 20 anos, mas são TODOS nacionais

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Para mim o maior problema são os que são importados com mais de 20 anos... E nestes incluem-se autocarros!
                              isso é relevante se forem bem inspeccionados , um pesado é inspeccionado de 6 em 6 meses...

                              há aviões e helicoptecoteros mtos mais antigos no ar que os camiões ou autocarros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                isso é relevante se forem bem inspeccionados , um pesado é inspeccionado de 6 em 6 meses...
                                A autoridade rodoviária nesse aspecto deixa muito a desejar...

                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                ...
                                há aviões e helicoptecoteros mtos mais antigos no ar que os camiões ou autocarros
                                Antes os veículos rodoviários tivessem os requesitos de manutenção e inspecção a que estão sujeitas as aeronaves.

                                Quase de certeza que teriamos menos acidentes, ou talvez não...

                                Comentário


                                  #17
                                  Um acidente pode envolver muitos factores, pode ter sido culpa do condutor, do veiculo, da via, etc... E tanto quanto percebi a culpa até pode não ter sido do veiculo pesado, já que existe outro veiculo envolvido. Acho que não devemos generalizar e começar a dizer que os pesados andam ai todos à "bruta", é um facto que há muitos condutores de pesados que não têm cuidado, mas também há de ligeiros e motos etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                    Negativo, o acidente deu-se na Av da Ponte
                                    Acho que sou um bocadinho assim pró lento na compreensão de algumas vias.

                                    Care to explain ?

                                    "V"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                      A autoridade rodoviária nesse aspecto deixa muito a desejar...

                                      As autoridades(policia) pedem logo o papel da inspecção.



                                      Antes os veículos rodoviários tivessem os requesitos de manutenção e inspecção a que estão sujeitas as aeronaves.

                                      Quase de certeza que teriamos menos acidentes, ou talvez não...
                                      A nivel estatistico mto poucos acidentes ocorrem por avaria...os acidentes de forma geral sao erro humano(excesso de velocidade ou adormecerem)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                        Depende da companhia, claro esta.

                                        Leonardo tem uma frotá média de 18 anos.

                                        TST é uma media de 10, assim como a RL.

                                        Vimeca é 7, creio, assim como a Stagecoach.

                                        Os SMTUB é que bate os recordes... 20 anos, mas são TODOS nacionais

                                        palavras para quê ......

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como em todos os condutores, há-os bons e maus, só que para quem é profissional do volante não se entende muitas atitudes como as com que nos deparamos pelas estradas fora, e não são apenas os camiões; incluo aí também os Taxis!

                                          Se um automóvel é uma arma mortífera, uma camião é-o em muito maior escala, e esses "profissionais" deveriam ser os primeiros a dar o exemplo e inclusivamente a sofrer penalizações exemplares para evitar muitas situações que para aí vêmos.

                                          Se adicionarmos a isto o estado caótico que verificamos em muitos desses transportes, então a situação fica mesmo negra (incluindo o efeito do fumo).

                                          Quando se diz que há um acidente com um camião de vez em quando, se considerarmos o números de pesados comparativamente com a quantidade de ligeiros que circulam, provavelmente os pesados têm um índice de acidentes enorme, com a agravente de além de serem profissionais, causarem danos de muito maior relevo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                            Depende da companhia, claro esta.

                                            Leonardo tem uma frotá média de 18 anos.

                                            TST é uma media de 10, assim como a RL.

                                            Vimeca é 7, creio, assim como a Stagecoach.

                                            Os SMTUB é que bate os recordes... 20 anos, mas são TODOS nacionais


                                            Essa só pode ser para rir. Ainda ontem vi um autocarro recém importado (matrícula Dx) da RL de 95! São ás carradas os exemplares de 87, 85 e até de 81 já apanhei!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post


                                              Essa só pode ser para rir. Ainda ontem vi um autocarro recém importado (matrícula Dx) da RL de 95! São ás carradas os exemplares de 87, 85 e até de 81 já apanhei!
                                              MÉDIA de idades.

                                              PS: A RL são 3 sectores, e tem só cerca de 380 veiculos. É muita fruta para uma empresa trocar por carros novos.

                                              Querem que eu chame o Ricardo Fig que trabalha na RL para contar mais sobre o estado dos carros que chegam á RL?
                                              Editado pela última vez por SunTze; 17 October 2007, 14:35.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                Como em todos os condutores, há-os bons e maus, só que para quem é profissional do volante não se entende muitas atitudes como as com que nos deparamos pelas estradas fora, e não são apenas os camiões; incluo aí também os Taxis!

                                                Se um automóvel é uma arma mortífera, uma camião é-o em muito maior escala, e esses "profissionais" deveriam ser os primeiros a dar o exemplo e inclusivamente a sofrer penalizações exemplares para evitar muitas situações que para aí vêmos.

                                                Se adicionarmos a isto o estado caótico que verificamos em muitos desses transportes, então a situação fica mesmo negra (incluindo o efeito do fumo).

                                                Quando se diz que há um acidente com um camião de vez em quando, se considerarmos o números de pesados comparativamente com a quantidade de ligeiros que circulam, provavelmente os pesados têm um índice de acidentes enorme, com a agravente de além de serem profissionais, causarem danos de muito maior relevo.

                                                arranja la aí as estatisticas de acidentes com taxis........

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                  MÉDIA de idades.

                                                  E acredita que muitos desses de 95, dão menos problemas que muitos novos dos Mota, em que até as portas caiem (literalmente)
                                                  Eu li bem à primeira, não precisas e por em grande. Esse autocarro que te descrevi (de 95) é dos mais recentes que eles têm porque como disse antes, foi comprado agora. Como te disse a maioria destes andam entre 85 e 89, são muito poucos os dos anos 90.

                                                  Quanto aos problemas nunca deves ter andado em nenhum... Posso-te dizer que por várias vezes tive que sair numa subida e ir a pé até ao cimo da subida porque o autocarro não aguentava e não conseguia arrancar. Isto não foi ninguém que me contou, aconteceu-me. Já para não falar na quantidade de avarias ás quais perdi a conta.

                                                  Outra do género era a extinta RBL. Chegou a acontecer em 3 fins-de-semana seguidos ficar a meio do caminho sempre com o mesmo autocarro nas viagens ao domingo entre viseu e lisboa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A frota podia ser bem melhor, é um ponto que não tem discussão.....

                                                    Agora os carros lá por serem de 95 não quer dizer que sejam maus. As Mercedes O405 são do mais fiável que existe... o problema e que por causa de economias sem sentido (poupam no acto da compra...mas depois é o que se vê..) vão buscar mais carros com motor atmosférico do que com os motores já com turbo. Infelizmente em usados é dificil de saber como está o carro, como foi a sua rodagem, etc etc e tal...mas o mesmo se passa com os ligeiros. Imaginemos um autocarro atmosférico que toda a sua vida andou na Alemanha a direito, numa carreira em que nem sequer puxam por ele e sem grandes subidas ou descidas... depois chega cá e nas subidas mais complicadas é o que se vê...o carro não é capaz.

                                                    ..Mas se falas dos carros de 85 e afins, fala tambem dos carros que vieram a estrear novos para o Sector de Santa Iria (CAT7).

                                                    E desculpem o off topic!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                                                      A frota podia ser bem melhor, é um ponto que não tem discussão.....

                                                      Agora os carros lá por serem de 95 não quer dizer que sejam maus. As Mercedes O405 são do mais fiável que existe... o problema e que por causa de economias sem sentido (poupam no acto da compra...mas depois é o que se vê..) vão buscar mais carros com motor atmosférico do que com os motores já com turbo. Infelizmente em usados é dificil de saber como está o carro, como foi a sua rodagem, etc etc e tal...mas o mesmo se passa com os ligeiros. Imaginemos um autocarro atmosférico que toda a sua vida andou na Alemanha a direito, numa carreira em que nem sequer puxam por ele e sem grandes subidas ou descidas... depois chega cá e nas subidas mais complicadas é o que se vê...o carro não é capaz.

                                                      ..Mas se falas dos carros de 85 e afins, fala tambem dos carros que vieram a estrear novos para o Sector de Santa Iria (CAT7).

                                                      E desculpem o off topic!
                                                      Epá eu falei do que me afecta, mais concretamente no sector de odivelas/caneças, Santa Iria não conheço, mas ainda bem que a RL já está a mudar a maneira de actuar, é que na minha zona há 1 ou 2 novos, de resto tem tudo mais de 15 anos.

                                                      Eu considero uma gestão e um serviço de caca importar autocarros com mais de 10 anos, pintá-los e meter uns estofos novos, não só pelo conforto (p.ex ar condicionado) mas também pela segurança dos passageiros e dos próprios condutores.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                        Epá eu falei do que me afecta, mais concretamente no sector de odivelas/caneças, Santa Iria não conheço, mas ainda bem que a RL já está a mudar a maneira de actuar, é que na minha zona há 1 ou 2 novos, de resto tem tudo mais de 15 anos.

                                                        Eu considero uma gestão e um serviço de caca importar autocarros com mais de 10 anos, pintá-los e meter uns estofos novos, não só pelo conforto (p.ex ar condicionado) mas também pela segurança dos passageiros e dos próprios condutores.
                                                        os autocarros da TST(almada e seixal) sao a maioria importados já com uns bons anos e andam bem,,,sao mercedes e setra e andam e sobem tudo e mais alguma coisa...
                                                        E com o preço de 1 novo compram meia duzia ou mais usados e sao bem bons....segurança? nao tem havido problemas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                                                          arranja la aí as estatisticas de acidentes com taxis........
                                                          Estatísticas não sei, nem vou procurar, mas a verdade é que uma boa parte dos taxistas acham-se donos das estradas e páram nos locais mais inapropriados que se possa imaginar! Isto para não falar nos autenticos assassínios das regras do CE que mal conhecem, tal como ficou provado na TVI - se não ficaram em último lugar, andaram lá muito perto!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Camionistas, taxistas e idosos...

                                                            Medo!!!!!!!

                                                            Devia haver estradas só para estes sujeitos.

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