Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Número de mortos diminuiu 76% na A25 !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Número de mortos diminuiu 76% na A25 !!!

    http://www.autohoje.com/index.php?op...1732&Itemid=54

    "Um ano depois da transformação do IP5 na auto-estrada A25, o Grupo Aenor faz um balanço positivo: a sinistralidade rodoviária reduziu-se substancialmente, assim como o tempo de realização do percurso.

    Em comparação com o IP5, na A25 o número de acidentes com vítimas diminuiu 31% e o número de mortes desceu 76%. Dados animadores, sobretudo se se tiver em consideração que o volume de tráfego da A25 é cerca de 20% superior ao do IP5.

    Ao nível da duração das viagens um percurso entre Aveiro e a fronteira de Vilar Formoso, que em 2000 demorava cerca de duas horas e trinta minutos, demora actualmente uma hora menos.

    A A25 conta também com um sistema de telemática rodoviária de última geração, que permite controlar a circulação em tempo real e comunicar com quem viaja através dos painéis de mensagens variáveis. Esta auto-estrada dispõe ainda de equipas de assistência e vigilância, 24 horas por dia."

    #2
    Agora só falta mesmo é fazerem a autoestrada...

    Comentário


      #3
      cai por terra a teoria de que a velocidade é que mata...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
        Agora só falta mesmo é fazerem a autoestrada...
        não percebi

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
          não percebi
          Simples: o volume de tráfego aumenta, a velocidade média aumenta consideravelmente e o número de mortos diminui drasticamente...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
            Simples: o volume de tráfego aumenta, a velocidade média aumenta consideravelmente e o número de mortos diminui drasticamente...

            ??

            o que é que isso tem a ver com a afirmação do tonyV?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Agora só falta mesmo é fazerem a autoestrada...
              Afinal andei numa auto-estrada imaginária
              Editado pela última vez por Bruno4646; 20 October 2007, 23:19.

              Comentário


                #8
                Mas que choque terrível para tanta gente, afinal agora anda-se mais depressa mas morre-se menos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Mas que choque terrível para tanta gente, afinal agora anda-se mais depressa mas morre-se menos.


                  ainda assim a policia costuma montar radar nas zonas com velocidade máxima permitida de 100km/h.

                  Vá-se lá saber porquê...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                    ??

                    o que é que isso tem a ver com a afirmação do tonyV?
                    Esquece, vi mal. Pareceu-me que a frase a que tinhas feito quote tinha sido precisamente a uma frase... tua

                    Vi mal

                    Comentário


                      #11
                      Provavelmente a realização deste milagre nacional também ficou a dever-se pela fiscalização apertada em troços perigosos de velocidade mais reduzida e o papel dos radares têm a quota-parte de responsabilidade para o sucesso que aqui se fala!


                      Não há uma única causa para o efeito atingido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por prius Ver Post
                        Provavelmente a realização deste milagre nacional também ficou a dever-se pela fiscalização apertada em troços perigosos de velocidade mais reduzida e o papel dos radares têm a quota-parte de responsabilidade para o sucesso que aqui se fala!


                        Não há uma única causa para o efeito atingido.
                        O pavimento e largura da estrada já que o da ip5 em certas zonas era um caminho de cabras....

                        Comentário


                          #13
                          Isto das percentagens é muito giro e tal mas dados em concreto do nº de mortos é que gostava de ver, não duvido dos bons resultados da transformação em autoestrada mas uma coisa é as mortes descerem 76% num universo de 100 e outra coisa é descerem a mesma percentagem num universo de uma duzia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por prius Ver Post
                            Provavelmente a realização deste milagre nacional também ficou a dever-se pela fiscalização apertada em troços perigosos de velocidade mais reduzida e o papel dos radares têm a quota-parte de responsabilidade para o sucesso que aqui se fala!


                            Não há uma única causa para o efeito atingido.

                            então n tem...

                            quem lá passa sabe onde eles costumam estar.

                            Ainda esta sexta feira fiz Aveiro - Viseu sempre bem acima dos limites...

                            e... não tive qualquer acidente.

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso é daquelas AE que andando acima dos limites já se sente que se vai a esticar a corda.... há ali curvas que a 140km/h parece que se vai a 200 e tal ehehe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                Isto das percentagens é muito giro e tal mas dados em concreto do nº de mortos é que gostava de ver, não duvido dos bons resultados da transformação em autoestrada mas uma coisa é as mortes descerem 76% num universo de 100 e outra coisa é descerem a mesma percentagem num universo de uma duzia.
                                O IP5 era a estrada ou umas das estradas com maior número de mortos por kilómetro em Portugal... Uma descida tão elevada na percentagem de mortos deve significar umas boas dezenas de vidas poupadas... Digo eu...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                  Por acaso é daquelas AE que andando acima dos limites já se sente que se vai a esticar a corda.... há ali curvas que a 140km/h parece que se vai a 200 e tal ehehe

                                  depende do carro...

                                  no concerto da minha namorada também pouco me aventuro acima dos 120.

                                  No meu carro nem dou conta da velocidade... ainda assim há algumas curvas que têm que ser feitas com precaução.

                                  Outra coisa que respeito imenso é o clima... em tempo de chuva ando sempre nas calmas, porque nessas curvas a força lateral é grande... e se aparece um lençol de agua vamos logo para o galheiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                    depende do carro...

                                    no concerto da minha namorada também pouco me aventuro acima dos 120.

                                    No meu carro nem dou conta da velocidade... ainda assim há algumas curvas que têm que ser feitas com precaução.

                                    Outra coisa que respeito imenso é o clima... em tempo de chuva ando sempre nas calmas, porque nessas curvas a força lateral é grande... e se aparece um lençol de agua vamos logo para o galheiro.
                                    Nisso tens razão. Pena que a subida do porto da carne acho que era assim que lhe chamavam desapareceu...lol, ai é que se via quem andava...lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou à espera que transformem o ip4 numa estrada decente tb.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por quim.beto
                                        Errado!

                                        Aínda podes ir por lá. Sais da A25 logo ali a seguir a Celorico, onde começa a parte nova da A25 e podes fazer o percurso antigo do IP5 e sais à mesma no Alvendre (mm antes da Guarda).

                                        Não encontras é muita concorrência para ver quem anda mais... mas também já não encontras camiões a 20Km/h a ultrapassar outros a 19Km/h
                                        Sim eu sei mas agora nunca se passa lá, só mesmo para quem quer

                                        Comentário


                                          #21
                                          acho que agora ,só passam lá condutores muito conscientes e respeitadores dos limites de velocidade.
                                          ou não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                            cai por terra a teoria de que a velocidade é que mata...


                                            mas de onde é que voces tiram essas conclusões brilhantes?
                                            a maioria dos acidentes graves do ip5 eram resultados de colisões frontais.
                                            transformou-se em AE com separador, obviamente que esses acidentes deixaram de existir. não pode ser estabelecida nenhuma comparação com as velocidades praticadas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                              Por acaso é daquelas AE que andando acima dos limites já se sente que se vai a esticar a corda.... há ali curvas que a 140km/h parece que se vai a 200 e tal ehehe
                                              Por isso é que eu digo que ainda estou à espera da autoestrada...fazer duplicação de faixas como foi feito em muitas zonas da antiga IP5, acho que não foi boa ideia. Há ali muitas curvas engraçadas, mas não para uma AE.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                Estou à espera que transformem o ip4 numa estrada decente tb.

                                                Podes esperar sentado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post


                                                  mas de onde é que voces tiram essas conclusões brilhantes?
                                                  a maioria dos acidentes graves do ip5 eram resultados de colisões frontais.
                                                  transformou-se em AE com separador, obviamente que esses acidentes deixaram de existir. não pode ser estabelecida nenhuma comparação com as velocidades praticadas...
                                                  E não só. A velocidade também tem uma explicação muito lógica: sem separador central, dois veículos que se cruzassem dentro do limite, em sentidos opostos, a diferença de velocidade era de 180km/h (ambos a 90km/h). Agora, dentro dos limites, um que vá a 120km/h e outro que vá a 50km/h, cruzam-se com uma diferença de velocidade de 70km/h. É uma diferença no factor de risco enorme.

                                                  Mas como já foi dito, não é possível atribuir a causa a um só factor. Foram vários.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                    não percebi
                                                    Talvez ele se refira ao facto de a A25 ser uma autoestrada com curvas que mais fazem lembrar um IP, e não uma AE.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X