Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ainda Há Condutores Simpáticos...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda Há Condutores Simpáticos...

    Pois é!

    Hoje de manhã ia para o trabalho, e à entrada de braga, vejo um autocarro parado num entroncamento para entrar para a via principal!

    Pois bem, fiz-lhe sinais de luzes e abrandei para ele se meter... ele lá se meteu e ainda consegui ver o motorista a acenar com o braço de dentro do autocarro, apesar da chuva e do nevoeiro!

    Mas apesar disso, ainda ligou os quatro piscas durante uns 2 segundos como para me agradecer

    Eu fiquei contente... pois já é raro assistir a esta simpatia por parte dos condutores... normalmente eu deixo passar e nem olham nem acenam nem abanam com a cabeça, ainda fazem cara de maus como se lhes tivesse a fazer uma obrigação...

    Bem haja os condutores que apesar de tudo, da pressa e dos horários a cumprir (como no caso do autocarro), se fazem à estrada com simpatia!

    #2
    Eu já disse uma vez, eu costumo sempre agradecer, mas poucas vezes para fazer a manobra rapidamente tenho de usar as duas mãos e não há tempo para agradecer.

    Houve uma vez que me buzinaram por causa disso. Ele queria que parasse o carro no entroncamento e acenar e só depois fazer a manobra

    Eu facilito sempre e quase sempre agradecem, e eu faço o mesmo.

    Deves é ter pouca sorte com os condutores que apanhas.

    Comentário


      #3
      Faço isso varias vezes ao dia, tb nunca me agradecem, mas quando é comigo tento agradecer sempre. Mas às vezes nao da mesmo para agradecer...

      Comentário


        #4
        Regra geral, agradeço sempre a quem me facilita a passagem quando estou com o autocarro. Embora tenha prioridade a sair de uma box da paragem [foi o que me disseram quando tirei a carta de ligeiros...e tambem colegas meus, embora ainda esteja para o confirmar mesmo no código..]... é ver os condutores de ligeiros a acelerar e a fazer sinais de luzes furiosamente para eu não me meter....

        Por isso é que acho que a pequena minoria simpática, que percebe que apesar de ter pressa, vão no autocarro umas 20 pessoas que tambem a tem, merece sempre um agradecimento!

        Comentário


          #5
          Um acçäo de louvar nos tempos de hoje

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
            Regra geral, agradeço sempre a quem me facilita a passagem quando estou com o autocarro. Embora tenha prioridade a sair de uma box da paragem [foi o que me disseram quando tirei a carta de ligeiros...e tambem colegas meus, embora ainda esteja para o confirmar mesmo no código..]... é ver os condutores de ligeiros a acelerar e a fazer sinais de luzes furiosamente para eu não me meter....

            Por isso é que acho que a pequena minoria simpática, que percebe que apesar de ter pressa, vão no autocarro umas 20 pessoas que tambem a tem, merece sempre um agradecimento!
            Acho que não têm prioridade. O que existe, acho eu, é uma espécie de acordo de cavalheiros!

            Quanto a haver condutores que aceleram é por causa dos outros 99% dos teus colegas que quando arrancam se borrifam para quem lá vem. Existem várias espécies a quem não facilito por regra, taxistas e autocarros... a não ser que seja evidente a boa-educação do terceiro.

            Comentário


              #7
              Quanto a não dar para agradecer por causa da manobra... num carro ligeiro com direcção assistida não é razão!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joao Ver Post
                Quanto a não dar para agradecer por causa da manobra... num carro ligeiro com direcção assistida não é razão!
                O que me irrita dos motoristas do autocarros, assim que param na paragem, passados uns 3 segundos, ja metem o pisca pa esquerda e só arrancam dali um minuto........eu que vejo o pisca, paro/abrando para o autocarro sair da paragem, mas ainda fica no mesmo sitio!? arranco eu!

                Comentário


                  #9
                  normalmente aqui por coimbra quando deixo meter um autocarro agradecem sempre , eu tambem agradeco sempre que posso ,e é verdade cada vezz ha menos pessoas a terem esse gesto ,e cada vez mais eguistas .
                  normalmente em cruzamentos complicados deixo sempre meter um que nao tenha prioridade generos retunda do portugal dos pequenitos em coimbra

                  Comentário


                    #10
                    Eu agradeço sempre que me cedem passagem.
                    Mas não sei porquê últimamente tenho apanhado alguns "parvos" que não agradeçem... mas já vi que esses têm algumas semelhanças entre si (ar de broncos), por isso cada vez que vejo um com cara de bronco não deixo passar! Remédio santo...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ricardo Fig Ver Post
                      ...é ver os condutores de ligeiros a acelerar e a fazer sinais de luzes furiosamente para eu não me meter....

                      Por isso é que acho que a pequena minoria simpática, que percebe que apesar de ter pressa, vão no autocarro umas 20 pessoas que tambem a tem, merece sempre um agradecimento!
                      Tens toda a razão! Mas muitas vezes os motoristas arrancam sem efectuar qualquer tipo de sinalização!

                      Eu, desde que a pessoa faça sinal nao tenho problema nenhum em deixar passar!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                        Acho que não têm prioridade. O que existe, acho eu, é uma espécie de acordo de cavalheiros!

                        (...)
                        Dentro das localidades têm prioridade, está no código.

                        Comentário


                          #13
                          Nas entradas de vias rápidas e autoestradas, chego-me sempre para a esquerda a fim de deixar meter quem está nas faixas de aceleração a tentar entrar. Por vezes transponho o traço contínuo - estupidamente colocado - para lhe facilitar essa entrada.

                          Quando são pesados quase sempre agradecem de forma simpática. Muitos ligeiros também.

                          Quando estou a entrar nas vias, também há pessoal que me costuma facilitar a entrada e bem sei como me é útil, e um gesto bem simpático. Mas claro está... há-de haver os broncos no seu chasso a 70km/h, mas desviaram-se 1cm que seja... está quieto, facilitar para quê?!!!

                          Comentário


                            #14
                            Vocês estão é com muito azar, deixem que vos diga, agradecem-me frequentemente... e até digo uma coisa, agradecem-me mais condutores de camionetas/autocarros que condutores de ligeiros, então se forem mulheres (pode ser azar meu esta parte)... Se calhar é por eu ser feio... lol

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que a maioria de vocês está é com um grande azar.

                              A mim é rara a vez que não me agradecem.. e rara a vez que não agradeço também.

                              Comentário


                                #16
                                A mim na maior parte das vezes também me agradecem, claro que há algumas excepções. Eu regra geral também costumo agradecer, quando não dá durante a manobra ligo os 4 piscas depois, as vezes até agradeço antes (é uma boa técnica para nos deixarem entrar). Em relação aos autocarros, realmente há alguns que agradecem, mas ainda esta semana estava a ultrapassar um, e quando estava ao lado dele, ele arranca e aperta-me para cima de outro carro, buzinei e ele pôs a mão de fora, e não foi a agradecer (eu mandei-o para o mesmo sitio), E diga-se que não foi no centro de cidade, ou seja, o transito não é muito intenso e não vinham carros atras de mim, pelo que lhe custava esperar que eu acabasse de o ultrapassar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Existem colegas e colegas.....e como em tudo ha gente que não dignifica nem merece estar sentado ao volante de um autocarro, mas dai a dizer que são 99% dos motoristas assim, ainda vai um longo caminho...

                                  Posso tambem dizer que carros a apertarem comigo, carros mal estacionados a impedir a passagem (e quando chegam ao carro ainda são donos da razão), ultrapassagens perigosas, mudanças de direcção sem fazer pisca e serem incapazes de facilitar uma manobra......são o pão nosso de cada dia....e não é por isso que os deixo de respeitar.... até porque somos todos humanos, e todos falhamos..!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Dentro das localidades têm prioridade, está no código.
                                    ...obrigado! Sempre se confirma então,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu agradeço sempre e mto frquentemente tb me fazem o mesmo.

                                      O que não curto são aqueles que acham que se meteram por serem muito rápidos a fazer as coisas e uma pessoa ja vinha a desacelarar a 100m deixar entrar! e dpois alguns ainda olham para o retrovisor com aquele ar de mau... só rir

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em cruzamentos também faço muito isso a ligeiros, dou um sinal de luzes ou se tiver perto faço sinal com a mão para passarem. Não me custa nada

                                        Por norma agradecem a maior parte das vezes..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Dentro das localidades têm prioridade, está no código.
                                          Está no código ? Bolas, vou ter que reler o código então, porque se bem me lembro, a manobra equipara-se a sair de um estacionamento, perdendo a prioridade portanto.

                                          Ontopic:
                                          De moto tenho o hábito de agradecer sempre que me facilitam.
                                          Por outro lado, sempre que facilito, diria que 99% das vezes me agradecem. Claro que há sempre o mais bronco que acha que eu só fiz a minha obrigação ... :P

                                          P.S. - Sabem quais são as viaturas que normalmente mais facilitam a vida aos motociclistas ? Pesados de mercadorias. Pois. São normalmente grandes e pesados, mas são os primeiros a facilitar a ultrapassagem...

                                          "V"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                            Está no código ? Bolas, vou ter que reler o código então, porque se bem me lembro, a manobra equipara-se a sair de um estacionamento, perdendo a prioridade portanto.

                                            É uma excepção à regra e está prevista no código, sim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Custumo facilitar e agradecem-me por norma , e vice-versa , quando nao da ligo os piscas mais a frente um segundo ou dois

                                              Comentário


                                                #24
                                                Apanho muitas e muitas e muitas vezes pessoas a agradecerem-me com os 4 piscas depois de os ter deixado passar, e depois de ter visto pela 1ª vez, normalmente quando se adequa tb o faço. Das outras vezes é sempre com o típico gesto da mão.

                                                Tb devo ter azar, mas apanho mais mulheres antipaticas do que homens, claro que isso nao quer dizer nada, mas que acontece, acontece!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                  Eu agradeço sempre que me cedem passagem.
                                                  Mas não sei porquê últimamente tenho apanhado alguns "parvos" que não agradeçem... mas já vi que esses têm algumas semelhanças entre si (ar de broncos), por isso cada vez que vejo um com cara de bronco não deixo passar! Remédio santo...
                                                  Comigo, é exactamente igual
                                                  Mas a maioria agradece.
                                                  Eu normalmente agradeço com a mão, ou se a manobra tem de ser mt rapida, a seguir ligo o 4 piscas
                                                  Editado pela última vez por Tomahawk; 26 October 2007, 09:17.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda Há Condutores Simpáticos...
                                                    Condutores, sim...

                                                    Condutoras, não...às vezes existem umas honrosas excepções

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sempre que me facilitam a passagem faço sempre questão de dar 4 piscas.
                                                      Em termos de cedência, sou sempre o primeiro a faze-lo. Eu gosto de ver o trânsito fluir. Gosto de passar/entrar numa determinada faixa/estrada sem ter de estar ali especado, minutos a fio. Por esse mesmo motivo, faço o mesmo aos que se encontram em lugar contrário

                                                      Há uns tempos atrás dei passagem a uma Srª. A forma dela agradecer foi curiosa: deu um kiss na mão e soprou .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas... vocês só deixam as pessoas passar para elas vos agradecerem?? Têm o vosso ego assim tão em baixo? epa, estou-me perfeitamente nas tintas se elas agradecem ou não, quero é q nao estorvem muito! Claro que se agradecem até sabe bem mas se não agradecem nao é por isso que vou ficar chateado!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          É uma excepção à regra e está prevista no código, sim.

                                                          Não quero estar a gerar confusão, mas tenho ideia que isso já não é assim.
                                                          Já foi! Agora não têm prioridade, nem nas localidades

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edias Ver Post
                                                            Não quero estar a gerar confusão, mas tenho ideia que isso já não é assim.
                                                            Já foi! Agora não têm prioridade, nem nas localidades
                                                            Bem... estive a reler o C.E. e de facto não encontro essa excepção à regra.

                                                            ClioII, podes indicar qual o artigo que consagra essa excepção ? Pode-me ter escapado...

                                                            "V"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X