Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmara vai fazer grande intervenção na segunda circular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Câmara vai fazer grande intervenção na segunda circular

    Relatório da autarquia reconhece pontos críticos e perigosos
    Câmara vai fazer grande intervenção na segunda circular

    De acordo com um relatório da autarquia, a que o Expresso teve acesso, no conjunto de obras ''a executar de imediato'', encontra-se o encerramento de alguns nós, como o de acesso ao Bairro da Encarnação - considerado pelos peritos camarários como ''uma situação de conflito extremamente perigosa quer para os utentes da 2.ª circular, quer para os habitantes do bairro''; e o de saída para Telheiras, junto ao Colégio Alemão. Outras intervenções, como a criação de vias de aceleração em várias entradas e remodelação de diversos troços, estão também previstas.
    As entradas em Lisboa pela auto-estrada do Norte e pela radial de Sintra, vão ser ''marcadas'' pela criação de ''Portas da Cidade'' - uma forma de ''garantir a transição entre ambientes rodoviários distintos, induzindo à redução de velocidade de circulação''.
    A Câmara ainda está a estudar a possível diminuição de velocidade dos actuais 80 km/h para o limite das vias urbanas, de 50 km/h.

    Fonte: http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=sto...stories/151017

    Agora digam-me o que querem eles com o baixar da velocidade, sendo que os pontos que são mais proximos de casas vão ser fechados, não há pessoas, porquê o limite nos 50???? Será €€€€€


    Como não sabia ao certo em que secção colocar, fica aqui e depois movam para outro se necessário, sff

    #2
    câmara de quê?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      câmara de quê?

      Tu não perdoas!!!

      Comentário


        #4
        Bastava melhorarem o piso, e reformular e/ou eliminar uma outra saída/entrada e praticamente o trânsito podia quase que desaparecer.

        O resto são invenções idiotas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          câmara de quê?
          A câmara de comercio externo, são eles que fazem as intevenções na segunda circular, não sabias????

          Comentário


            #6
            metam lá os tópicos como deve ser, nem toda a gente mora na capital do império, por isso parem lá de falar como se fosse a única coisa que existe no mundo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              metam lá os tópicos como deve ser, nem toda a gente mora na capital do império, por isso parem lá de falar como se fosse a única coisa que existe no mundo...
              Se tivesse colocado "Câmara vai fazer grande intervenção na VCI" não sabias onde era? Eu sabia. Chama-se cultura geral

              Comentário


                #8
                não se trata disso. é uma questão de correcção e respeito. falam da "camara" como se fosse a única.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                  Se tivesse colocado "Câmara vai fazer grande intervenção na VCI" não sabias onde era? Eu sabia. Chama-se cultura geral
                  Boas Sou micaelense achas mesmo que sei o k é a VCI?? e aonde fica ?? mais explicito neste caso seria melhor visto entender o que é os INT os IP as AE... VCI não sei... axas cultura geral? hum... quando vier para aqui relatar situações precárias de algumas ruas, caminhos de terra batida (RALLY MODE ON) etc.. quero ver quem é que vai andar ás aranhas... cumps

                  Comentário


                    #10
                    eles que não se esqueçam de tapar o buraco que esta a meses junto ao colegio alemão

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                      Relatório da autarquia reconhece pontos críticos e perigosos
                      Câmara vai fazer grande intervenção na segunda circular

                      De acordo com um relatório da autarquia, a que o Expresso teve acesso, no conjunto de obras ''a executar de imediato'', encontra-se o encerramento de alguns nós, como o de acesso ao Bairro da Encarnação - considerado pelos peritos camarários como ''uma situação de conflito extremamente perigosa quer para os utentes da 2.ª circular, quer para os habitantes do bairro''; e o de saída para Telheiras, junto ao Colégio Alemão. Outras intervenções, como a criação de vias de aceleração em várias entradas e remodelação de diversos troços, estão também previstas.
                      As entradas em Lisboa pela auto-estrada do Norte e pela radial de Sintra, vão ser ''marcadas'' pela criação de ''Portas da Cidade'' - uma forma de ''garantir a transição entre ambientes rodoviários distintos, induzindo à redução de velocidade de circulação''.
                      A Câmara ainda está a estudar a possível diminuição de velocidade dos actuais 80 km/h para o limite das vias urbanas, de 50 km/h.

                      Fonte: http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=sto...stories/151017

                      Agora digam-me o que querem eles com o baixar da velocidade, sendo que os pontos que são mais proximos de casas vão ser fechados, não há pessoas, porquê o limite nos 50???? Será €€€€€


                      Como não sabia ao certo em que secção colocar, fica aqui e depois movam para outro se necessário, sff
                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                      câmara de quê?
                      Mesmo assim não vais lá? Em parte estou de acordo contigo, há pessoal de Lisboa tem a mania que aquilo é o centro do mundo mas, neste caso, acho que a tua intervenção se chama implicar por implicar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Tu não perdoas!!!
                        E com razão.

                        Devem pensar que o pessoal vive todo aí. Ainda bem que não vivo.

                        É com cada provinciano que se encontra por esses lados...

                        Comentário


                          #13
                          A 2ª circular é onde? Na cochichina...
                          Há pessoal muito sensível

                          Comentário


                            #14
                            Se melhorassem as vias de aceleração é que faziam bem.

                            Comentário


                              #15
                              O que tem a 2ª circular de especial? É um lugar onde há poucos acidentes, tirando aquela curva ao lado da Fac de Comunicação Social. Há locais muito mais perigosos em Lisboa com necessidade de intervenção urgente.

                              Comentário


                                #16
                                Poucos acidentes na segunda circular?

                                Acidentes com vítimas a horas mortas (quando o pessoal apanha a estrada livre e carrega mais no pedal) ainda são alguns. Ok, o IC19, a A1 e a A2 também devem ter bastantes, mas esses não estão sob alçada da CML.

                                Mas a segunda circular é o paraíso dos bate-chapas. Vê bem as marcas de pequenos toques, que são menos graves mas entopem o trânsito dia-sim-dia-sim.
                                Editado pela última vez por RAD; 27 October 2007, 22:57.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vale mais tarde que nunca

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem sou a favor das vias de aceleração...as actuais, sao a via de aceleração e desaceleração e de saida enfim tudo em um.

                                    Agora 50?...força, alias eu votava que durante 1MÊS NIGUEM EXCEDESSE OS 50kph em Lisboa. Depois gostava de ver o resultado no PIB da grande Lisboa.
                                    (e tambem valores de policia sobre o ROAD RAGE que se iniciaria)

                                    na 2circular Deviam sim:
                                    -ter mais radares a 80kph (se é para prevenção vamos prevenir a serio não é 1 em cada ponta e 1 no meio)
                                    -faixas de aceleração REAIS que não coincidam com faixas de desaceleração
                                    -Se possivel criar uma faixa ESPECIFICA SÒ PARA AMBULANCIAS e veiculos em marcha de urgencia.
                                    -Vigilancia por cameras em toda a 2 circular
                                    -Mais carros patrulhas
                                    -MULTAR quem fosse a empatar na faixa da esquerda/do meio dentro dos limites do bom senso

                                    Com isto as pessoas andavam MESMO a 80kph e não havia fitipaldis a fazerem S´s no transito nem a empatar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                      E com razão.

                                      Devem pensar que o pessoal vive todo aí. Ainda bem que não vivo.

                                      É com cada provinciano que se encontra por esses lados...
                                      Ainda bem que só há provincianos em Lisboa! No resto da país nunca vi nenhum. Só mesmo em Lisboa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Realmente aquela saída/entrada para a encarnação não lembra a ninguém...

                                        Comentário


                                          #21
                                          2 policias a cada entrada/saída da 2ª circular.


                                          Nc passei na 2ª circular SEM PARAR às 18h de um dia de semana.



                                          O Euro2004 nisso foi porreiro !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora por falarem de faixas de aceleração e de redução de velocidade... Reparem no IC19 sentido Sintra-Lisboa, a saída para a mata de Queluz nao tem faixa de desaceleração e a curva é apertada.Não me recordo se antes das obras tinha ou não mas é uma grande falha. Tem de se fazer a curva a 30 ou 40 e numa zona que se anda a 80 ou a 100 (não me recordo) é um "pouco" perigoso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lhunen Ver Post
                                              Já agora por falarem de faixas de aceleração e de redução de velocidade... Reparem no IC19 sentido Sintra-Lisboa, a saída para a mata de Queluz nao tem faixa de desaceleração e a curva é apertada.Não me recordo se antes das obras tinha ou não mas é uma grande falha. Tem de se fazer a curva a 30 ou 40 e numa zona que se anda a 80 ou a 100 (não me recordo) é um "pouco" perigoso...
                                              Reparei nisso outro dia, quando fui à UMM! Como é que se permite um cruzamento digno de uma estrada de aldeia numa via equiparada a autoestrada!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                E com razão.

                                                Devem pensar que o pessoal vive todo aí. Ainda bem que não vivo.

                                                É com cada provinciano que se encontra por esses lados...
                                                Realmente há com cada figura.........

                                                E os outros é que são provincianos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  Realmente aquela saída/entrada para a encarnação não lembra a ninguém...
                                                  Esta mal feita mas da muito jeito mesmo, pena que a entrada seja um autentico jogo de roleta russa, nao sei como nao ha desastres mais graves ali. (tou a falar mesmo antes da bomba, junto ao ADCEO)



                                                  ps:

                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  câmara de quê?
                                                  realmente as vezes mais vale...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vale o quê?
                                                    admitir que sempre que não se diz do que se fala, que é sobre lisboa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando dizem 2º circular e falam na autarquia de lisboa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        primeiro de tudo, dizer segunda circular é-me igual ao litro.
                                                        que eu saiba isso não é uma marca registada e que só pode existir em lisboa.
                                                        em segundo lugar, dizer lisboa não quer dizer que é a câmara de lisboa. falam ali da A1 (claro, na sua designação imperial "autoestrada do norte". curiosamente para mim, essa "autoestrada do norte" é para sul ). falam de Sintra. que eu saiba, em sintra há uma câmara.
                                                        falam de muitas coisas. e não diz "autarquia de lisboa" em lado nenhum.

                                                        digam as coisas como deve ser, em vez de olharem só para o umbigo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pronto quiseste ser mordaz e trazer esse ligeiro sentimento de indignidade para com a capital mas falhaste redondamente. Trata se de linguagem pratica e é usada de norte a sul, ainda bem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            norte a sul? deixa-me rir

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X