Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje aprendi a minha lição...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje aprendi a minha lição...

    Foi com imensa tristeza que esta madrugada me despedi do meu carro. Depois de uns copos (erro nº1) numa festa duns amigos no Bazaar onde vi a minha ex-namorada, vinha eu pra casa a pensar na vida e a trocar sms com uma amiga sobre essa mesma ex-namorada (erro nº2) quando na VCI ía sair pro nó de francos em direcção a Leça da Palmeira onde moro, e uma carrinha Ford Galaxy (ou S-Max, são parecidas) preta que circulava na faixa do meio, decide mandar-se prá faixa da direita onde já eu circulava para tb sair nesse mesmo nó. Para não lhe bater, a minha reacção foi guinar o volante prá esquerda para tentar evitar a colisão e ultrapassa-lo (sim, ía mais depressa que ele e provavelmente erro nº3). Ao dar a guinada o carro começou a fugir prá esquerda, obrigando-me a contrabrecar prá direita pelo que o carro foi brutalmente atirado contra o rail do lado direito, acabando por voltar novamente ao separador central da via, onde capotei.
    Foi tudo muito rápido e quando dei por mim estava virado ao contrario, preso pelo cinto, com os airbags disparados e o asfalto colado ao para-brisas. Foi o pior susto da minha vida. Assim que percebi que tinha capotado, segurei-me ao tecto com uma mão para desapertar o cinto, e saí do carro. A maior dor na alma surgiu quando me tinha apercebido que tinha desfeito o meu Polo que tantas histórias tinha para contar se falasse...
    Mal saí do carro tinha um casal que se prontificou a ajudar, eu estava optimo e felizmente estava sozinho no carro. Pouco depois chegou o INEM, Policia e afins. Admirado fiquei eu quando o condutor da Ford voltou a passar pelo local. Infelizmente quando reparei já ía longe e não consegui ver a matricula. Estava perfeitamente lúcido (e em choque) mas o teste do álcool não engana e acusou 0,70. Entretanto chamei o reboque da seguradora para deixarem o carro no parque da AXA no porto (já agora se alguem souber onde é agradecia que me dissessem) e fui com a policia até à esquadra fazer a contra-prova. Acusei 0,55. Como o seguro era apenas contra terceiros, vou aguardar a peritagem para saber se há solução. Assim sendo, 250 Euros de multa, inibição de conduzir durante alguns meses (ainda não sei ao certo) e o carro que tanto estimava desfeito, tendo cumprido a função dele: proteger-me.


    Conclusão, passei a noite em branco a pensar no que se passou, sempre com o coração a mil e desolado... Hoje por descargo de consciência fui ao Hospital fazer um check-up pra saber se estava realmente tudo bem comigo e só estou com o joelho esquerdo inchado, provavelmente devo ter batido com ele no volante...

    Aprendi uma lição de vida e a partir de hoje serei uma pessoa diferente. Sou mais uma prova de que os azares não acontecem só aos outros.

    Um pequeno desabafo deste vosso colega do Fórum.

    #2
    Ainda bem que está tudo bem contigo!
    Dentro de muito azar tiveste muita sorte.
    Colega! Obrigado por partilhares connosco a tua história!

    Comentário


      #3
      Muitos erros somados, geralmente dão *****, o mais importante é que ficaste sem nenhuma mazela relevante.

      O carro é que é capaz de te fazer falta para o dia-a-dia, tal como a carta.

      As melhoras

      Comentário


        #4
        Fraga só há um ...

        Polos há muitos

        Azar é cair de costas e partir o pirilau,

        offTopic. A ex era boa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Acusei 0,55. .. 250 Euros de multa, inibição de conduzir durante alguns meses (ainda não sei ao certo)
          Foi por pouco

          Boa sorte!
          E caga na Ex, não vale a pena

          Comentário


            #6
            O outro sacana dps de fazer ***** é que devia apanhar o cagaço da vida dele.... a VCI não tem cameras? Tenta falar com autoridades explicar o sucedido, apesar de teres 0.7 e seres AUTOMATICAMENTE considerado culpado (só se o outro n tiver carta e mm assim acho que não te safas) tentavas chatear o outro gajo. Chatear = pedir identificação á policia expor o caso e mostrar á seguradora ou tentar arranjar algo em tribunal...melhor das hipoteses nem que fossem até casa do gajo dizer-lhe "olhe voce desta safou-se pk o outro ia com 0.7 (ou 0.55) mas se ele fosse com menos 0.5 voce podia arranjar chatisses"
            Tu aprendeste, esperemos que o outro tambem.

            Felismente n te magoaste e o carro cumpriu a função, (já agora qual polo era? o 6n ou 9n) mas pelo que contas acredito que o arranjo seja FOGO para não dizer que não tem arranjo...é que capotamentos empenam o carro todo. (para alem do proprio preço de tudo).

            Boa sorte para a resolução do caso, e feslismente não te magoaste nem magoaste ninguem.

            Comentário


              #7
              Tenta falar com a DGV ou lá quem gere as câmaras da VCI e ver se conseguem identificar o outro carro.. sempre era qualquer coisa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por samu Ver Post
                Ainda bem que está tudo bem contigo!
                Dentro de muito azar tiveste muita sorte.
                Colega! Obrigado por partilhares connosco a tua história!
                Preferia não o ter que partilhar se é que me entendes, mas como já aconteceu, acho que estas coisas se devem saber para sensibilizar quem anda nas nossas estradas.

                Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                Muitos erros somados, geralmente dão *****, o mais importante é que ficaste sem nenhuma mazela relevante.

                O carro é que é capaz de te fazer falta para o dia-a-dia, tal como a carta.

                As melhoras
                Pois, há transportes publicos e boleias. Vou ter que me servir disso durante uns tempos...


                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                Fraga só há um ...

                Polos há muitos

                Azar é cair de costas e partir o pirilau,

                offTopic. A ex era boa
                Sim, antes o carro que eu... A ex ainda é recente por isso para nós ainda é a melhor pessoa do mundo. Mas o tempo cura tudo...

                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Foi por pouco

                Boa sorte!
                E caga na Ex, não vale a pena
                Foi por pouco mas álcool é álcool e por muita culpa que eu não tenha, acabo por ter.

                A partir de agora as coisas só podem melhorar...

                Comentário


                  #9
                  mesmo que tenha cameras do que vale ??? ele tinha excesso de alcool...basta isso para a policia...

                  ainda berm que nao te magoas-te ao menos isso...quanto ao polo paciencia mas decerto que mais carros virao...

                  espero que tenhas aprendido que mesmo estando sobrio (apesar dos copos a mais ) estamos sujeitos a estas *****s..e mais vale acusar 0 do que 0.7...sempre ajuda.

                  boa sorte com a resoluçao

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                    O outro sacana dps de fazer ***** é que devia apanhar o cagaço da vida dele.... a VCI não tem cameras? Tenta falar com autoridades explicar o sucedido, apesar de teres 0.7 e seres AUTOMATICAMENTE considerado culpado (só se o outro n tiver carta e mm assim acho que não te safas) tentavas chatear o outro gajo. Chatear = pedir identificação á policia expor o caso e mostrar á seguradora ou tentar arranjar algo em tribunal...melhor das hipoteses nem que fossem até casa do gajo dizer-lhe "olhe voce desta safou-se pk o outro ia com 0.7 (ou 0.55) mas se ele fosse com menos 0.5 voce podia arranjar chatisses"
                    Tu aprendeste, esperemos que o outro tambem.

                    Felismente n te magoaste e o carro cumpriu a função, (já agora qual polo era? o 6n ou 9n) mas pelo que contas acredito que o arranjo seja FOGO para não dizer que não tem arranjo...é que capotamentos empenam o carro todo. (para alem do proprio preço de tudo).

                    Boa sorte para a resolução do caso, e feslismente não te magoaste nem magoaste ninguem.
                    O polo era um 6N2, de 2000.

                    Isso das camaras de vigilancia da VCI era optimo, alguem sabe ao certo quem as gere e como se pode pedir a gravação da altura do acidente? Se bem que a culpa será sempre minha. Alem do mais não tinha seguro contra todos os riscos e mesmo que tivesse, ao meter alcool ao barulho, eles põem-se logo de fora.

                    Comentário


                      #11
                      Azar é cair de costas e partir o pirilau,
                      Isso é mais que azar.Adorei essa
                      Ainda bem que te safaste,sem qualquer problema.Isso era o mais importante,fazes mais falta do que o carro
                      Olha,o carro,era um carro

                      Comentário


                        #12
                        Ainda bem que estás bem.

                        Os erros que cometeste podes ficar descansado porque de certeza que não os vais voltar a cometer, infelizmente somos todos é assim, aprendemos com os erros. Alguns não aprendem, mas esses são um caso à parte, e pelo teu relato parece-me que aprendeste.

                        Foi-se um Polo ficou uma vida, é o que interessa!

                        Não leves a mal, vou-te só fazer uma pergunta... enquanto conduzias não sentias o efeito da bebida? E não sentes que os teus reflexos podem ter sido bastante afectados por esse facto?
                        Não estou a perguntar por nada, mera curiosidade apenas ;)

                        Quanto às camaras da VCI, pelo que me disseram (a pessoa que me disse não é muito certa fica desde já o aviso), há uns anos atrás as câmaras da VCI não gravavam nada... E se não estou em erro tens uma camara apontada para o sitio onde penso que bateste, nas manhãs da RTP na parte do transito, acho que costuma mostrar uma câmara apontada para aquela zona...

                        Comentário


                          #13
                          Quanto à pergunta do álcool respondo-te sinceramente. Estava perfeitamente lúcido e consciente de tudo. Sabia que tinha bebido mas sentia-me perfeitamente capaz de pegar num carro. Aliás, fiquei mesmo surpreendido quando o teste acusou os 0,70. Será que se mandar um mail prá RTP me cedem as imagens do acidente? Por um lado tento nao recordar o que aconteceu, mas a curiosidade fala sempre mais alto.

                          Comentário


                            #14
                            muita gente conduz depois de ter bebido, pensando que está "bem".

                            Normalmente deixam de o fazer depois do primeiro susto. Para uns é uma multa, ou um acidente sem feridos.

                            Outros já não estão cá para contar a história.

                            Falo isto por experiencia propria, pois ja tive um toque sozinho, felizmente sem grandes danos, vindo com o alcool a afectar a minha conduçao.

                            Felizmente tiveste sorte, acredito que aprendeste a liçao .

                            Comentário


                              #15
                              Fraga: já me aconteceu a mim (capotar) e nem sequer estava com os copos. Coragem, que isso não é nada.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado por partilhares a história.

                                Que te (nos) sirva de lição. Ainda bem que ninguém se magoou, senão seria muito pior para ti e para eles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Aínda bem que não te aconteceu nada (tirando o joelho inchado) de grave!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    Quanto à pergunta do álcool respondo-te sinceramente. Estava perfeitamente lúcido e consciente de tudo. Sabia que tinha bebido mas sentia-me perfeitamente capaz de pegar num carro. Aliás, fiquei mesmo surpreendido quando o teste acusou os 0,70. Será que se mandar um mail prá RTP me cedem as imagens do acidente? Por um lado tento nao recordar o que aconteceu, mas a curiosidade fala sempre mais alto.
                                    A RTP apenas utiliza as câmaras que estão na VCI para de manhã mostrarem o transito, eles não gravam nada de certeza. Mas manda mail à DGV a ver se eles gravam ou não, no entanto acho que não te vai servir de nada, infelizmente. Pois estavas com excesso de alcool no sangue e isso é tramado. Mas na realidade pelo que relatas o outro condutor também devia ser responsabilizado, mas isso com certeza não irá suceder...

                                    Dependendo de pessoa para pessoa, o alcool tem efeito diferente. Tu com 0,7 sentias-te bem, eu tive um colega que um dia me disse que não se sentia em conduções para conduzir, e eu como estava com um carro que tinha um dispositivo para teste de alcool na mala, peguei e deu-lhe 0,47. O rapaz estava todo zonzo e eu fiquei a olhar estúpido para a máquina porque da maneira que ele estava pensei que ia dar muito mais. Noutro caso em que o meu pai bebeu uns copitos, fizemos um teste deu 1,2 e estava na maior... isto das "gramas por litro de sangue" tem muito que se lhe diga. Mas como tem de haver limite, ele é 0,5 e prontos... por 0,05 quase que te safavas

                                    Melhoras

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou aqui dizer uma coisa que possivelmente vai causar controversia: a questao do alcool neste caso diria ate que é secundaria, porque acredito que mais que o alcool foi o facto de ires a pensar na tua ex-namorada, com as inerencias respectivas, que mais ajudou à ocorrencia do acidente (isso e o facto de o outro gajo se mandar pra tua faixa... e digo te que neste caso considero imprudente por parte dele "mandar-se" pra tua faixa, independentemente de estares a infringir o codigo ou nao ao estares a ultrapassá-lo pela direita). digo isso porque ja andei com altas taxas de alcoolemia ao volante e tambem ja andei ao volante com ex-namoradas na cabeça, e sinceramente a segunda questao afectava-me bem mais na conduçao que a primeira.

                                      mas tudo o que considerei em cima é totalmente irrelevante agora. o ideal seria nada ter acontecido. como aconteceu, ainda bem que nao tiveste nada!! a vida agora segue em frente na mesma, um pouco mais em baixo por causa deste acontecimento, mas rapidamente dás a volta. abraço e força.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que fazes muito bem em falar no assunto. O efeito de catarse é fundamental para seguir em frente.

                                        Quanto ao acidente, não vou comentar mais nada. Só que, provavelmente, se fosses concentrado, o terias evitado muito facilmente.

                                        Agora, uma nova fase - reestruturação. Tens muito tempo para procurar um novo carro e para carpir as mágoas.

                                        Um abraço e força!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem alcool há parte:

                                          A Lei manda matar "ou bater no teu caso"!
                                          Se uma pessoa atravessa a estrada fora da passadeira e tu te desvias e bates noutros 3 carros... a pessoa vai ao resto da vida dela e tu ficas sozinho com o teu "despiste".

                                          Se ele muda de faixa... risca-lhe a lateral toda ou tenta que o impacto seja o mais possivel lateral frente com lateral traseira dele... mas não
                                          faças desvios... BATE.


                                          Com Alcool:
                                          Foi melhor assim, se tivesses batido, ficavas sem o polo e ainda teria de pagar ao seguro o arranjo do outro porque com alcool o seguro para ao outro mas bem sobre ti buscar todos os cêntimos.
                                          Logo tenta ver as coias pelo lado positivo

                                          E acidentes... só não acontece a quem não anda na estrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda bem que não te magoaste
                                            Quanto as câmaras esquece...não gravam(só se as coisas mudaram,o que duvido),uma vez um ****** qualquer mandou um amigo meu de mota abaixo e fomos ao posto da bt a saída da ponte da arrabida tentar arranjar a matricula do gajo e nadas feito,é só para informação de transito e para eles próprios consultarem...tem lá vários monitores.Na altura desse acidente a mota foi para um parque relacionado com a axa mas era em Gondomar(e foi lindo para encontrar aquilo)

                                            Anima te e c@g@ para a gaja

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                              Fraga só há um ...

                                              Polos há muitos

                                              Azar é cair de costas e partir o pirilau,

                                              offTopic. A ex era boa
                                              Ai está a essência. Se me acontecesse ficava na m€rda também, mas é esta filosofia que há que seguir! C@ga ma ex, boas mulheres (e boas!) também há muitas! Vida é que só há uma!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado a todos pelos comentários. Devo ir hoje ver o estado do carro ao parque da AXA. Já soube que fica em gondomar mas alguem sabe como lá chegar ao certo?

                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fraga bem-vindo ao grupo!!!
                                                  Deixa pra la que a esta vida são dois dias..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Coragem companheiro.....
                                                    Admiro a maneira como contaste de forma tao sincera e honesta....Acho que muita gente nao o faria....Agora é olhar para a frente e melhores coisas virao....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Fraga, obrigado por partilhares esta história.

                                                      Na passada quinta feira vivi uma situação idêntica à tua e só não peguei no carro porque estava sem ele nesse dia.

                                                      Servirá como um exemplo para mim!

                                                      Resta-me desejar as melhoras e um resto de bom domingo dentro do possível.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As melhoras!

                                                        O importante é q ficaste pronto para outra!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                          Fraga, obrigado por partilhares esta história.

                                                          Na passada quinta feira vivi uma situação idêntica à tua e só não peguei no carro porque estava sem ele nesse dia.

                                                          Servirá como um exemplo para mim!

                                                          Resta-me desejar as melhoras e um resto de bom domingo dentro do possível.
                                                          foi antes do UCAL?


                                                          Fraga, isso é mesmo mt complicado... ficares sem carta, sem carro, mas antes isso que ficares sem TI! vá, força e tenta resolver isso da melhor maneira!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                            Fraga bem-vindo ao grupo!!!
                                                            Deixa pra la que a esta vida são dois dias..
                                                            haagen, talvez nao se trate exactamente do mesmo grupo, pois nao?

                                                            kidding!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X