Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lugares especiais para mulheres, no parque de estacionamento do 8ª avenida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lugares especiais para mulheres, no parque de estacionamento do 8ª avenida!

    http://jn.sapo.pt/2007/10/28/porto/s...res_e_mai.html

    Fonte: JN
    Shopping com lugares só para mulheres e mais largos

    Nem sequer falta o cor de rosa para salientar que o espaço é reservado apenas a mulheres
    Salomão Rodrigues

    Centros comerciais com estacionamento reservado a mulheres grávidas ou cidadãos com deficiência não são novidade. Mas o shopping 8.ª Avenida, inaugurado, há um mês, em S. João da Madeira, decidiu acrescentar lugares exclusivos para... as mulheres, mais largos do que os "normais" e até mais generosos do que alguns dos espaços reservados para deficientes, mulheres grávidas ou idosos. Muitos sanjoanenses, que não poupam nos elogios à nova coqueluche do concelho, consideram a medida discriminatória.

    São apenas quatro lugares de estacionamento, no parque interior, destinados em exclusivo aos clientes do sexo feminino, num universo de 1400. Mas estes espaços, pintados de cor de rosa, e que se encontram a poucos metros de outros estacionamentos reservados a grávidas e a mulheres com crianças, famílias numerosas e a cidadãos com deficiência, são os que causam estranheza quase imediata à generalidade da clientela, até às próprias mulheres.

    "Nem tinha reparado que havia espaço exclusivo para nós, mas também nem era preciso", adiantou, ao JN, Rosa Silva, uma estudante de Oliveira de Azeméis, que considera a iniciativa "despropositada".

    Mas para o responsável do centro comercial, José Duarte Glória, a explicação é simples e, na sua opinião, sem justificação para considerações menos abonatórias. Adianta que a cedência dos lugares de estacionamento para as senhoras se trata, apenas, de uma "gentileza" para com as clientes. Lembra que os espaços em causa se encontram junto dos acessos directos às lojas comerciais, facilitando, dessa forma, a deslocação dos clientes do sexo feminino. "Queremos que as senhoras e outros clientes se sintam bem no centro comercial", justifica.

    Antes do espaço de estacionamento reservado às mulheres, já o centro comercial era motivo de conversa obrigatória na cidade, por causa dos inovadores WC dos homens, que ostentam uma montra em vidro, por detrás dos urinóis, onde se encontram vários manequins vestidos com roupas e poses sensuais.

    Já visitaram o espaço cerca de 412 mil pessoas. Mais de 20 mil já frequentaram as salas de cinema.
    Mas que grandes energúmenos... e que tal preocuparem-se em que uem estaciona nos lugares a grávidas não são é grávidos Super-Bock, e que os deficientes são mesmo incapacitados, e não apenas preguiçosos?!

    #2
    Mais uma estupidez tuga

    Comentário


      #3
      A mente brilhante que teve esta brilhante ideia provavelmente é feminista.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por catalao Ver Post
        A mente brilhante que teve esta brilhante ideia provavelmente é feminista.
        Ou então simplesmente estúpida....

        Comentário


          #5
          Pois, se não fosse o JN, continuavam asim. Agora vão pintar de novo e já está. Apesar de infringirem a Constituição Portuguesa, que decreta a proibição de discriminação por sexo!!

          Comentário


            #6
            Inacreditavel!! Ridiculo!!

            Comentário


              #7
              Os maricas tb podem estacionar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Pois, se não fosse o JN, continuavam asim. Agora vão pintar de novo e já está. Apesar de infringirem a Constituição Portuguesa, que decreta a proibição de discriminação por sexo!!
                Isto não pode ser considerado uma forma de discriminação. Se isto fosse visto por esse prisma então os lugares para grávidas e deficientes seriam também formas de discriminação!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bmw_Power Ver Post
                  Isto não pode ser considerado uma forma de discriminação. Se isto fosse visto por esse prisma então os lugares para grávidas e deficientes seriam também formas de discriminação!
                  Não exageres! Só faltava o exemplo de casas de banho separadas!

                  O motivo para haver lugares de grávidas e de deficientes é óbvio e não precisa de explicação. Agora, consegues justificar o porquê destes lugares?

                  Dou-te uma dica: imagina que és mulher e vês esta notícia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    Não exageres! Só faltava o exemplo de casas de banho separadas!

                    O motivo para haver lugares de grávidas e de deficientes é óbvio e não precisa de explicação. Agora, consegues justificar o porquê destes lugares?

                    Dou-te uma dica: imagina que és mulher e vês esta notícia.
                    Eu compreendo o teu ponto de vista mas, pondo os comentários machistas de lado, é um facto de que as mulheres são mais perigosas na estrada do que os homens (isto falando em geral, claro que existem mulheres excelentes condutoras e homens péssimos condutores), já assisti muitas vezes em parques de estacionamentos mulheres a levarem 3min para tirar o carro do lugar e mesmo assim conseguirem raspar num pilar, portanto..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                      Os maricas tb podem estacionar?
                      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bmw_Power Ver Post
                        Eu compreendo o teu ponto de vista mas, pondo os comentários machistas de lado, é um facto de que as mulheres são mais perigosas na estrada do que os homens (isto falando em geral, claro que existem mulheres excelentes condutoras e homens péssimos condutores), já assisti muitas vezes em parques de estacionamentos mulheres a levarem 3min para tirar o carro do lugar e mesmo assim conseguirem raspar num pilar, portanto..
                        Pega em todos os carros que estacionam mal num shopping, tipo em dois lugares, nos lugares indevidos, e vai ver quantos são de homens, quantos são de mulheres. Se calhar não é óbvio, não achas?

                        Comentário


                          #13
                          LOL é pouco para isto. Qualquer dia aparece um idiota qualquer que vai fazer até casas de separadas para homens e mulheres... isto há cada um! Porra!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carlos_A Ver Post
                            Os maricas tb podem estacionar?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                              http://jn.sapo.pt/2007/10/28/porto/s...res_e_mai.html

                              Fonte: JN


                              Mas que grandes energúmenos... e que tal preocuparem-se em que uem estaciona nos lugares a grávidas não são é grávidos Super-Bock, e que os deficientes são mesmo incapacitados, e não apenas preguiçosos?!
                              Se ainda utilizassem o argumento da segurança a determinadas horas, era um mal menor

                              Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                              Mais uma estupidez tuga
                              Em Espanha já existem á uns anos, haja quem seja estupido mais cedo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                Se ainda utilizassem o argumento da segurança a determinadas horas, era um mal menor
                                Segurança de quê?

                                Olha, no outro dia vi um gajo careca a faze uma asneira ao volante. Vamos colocar lugares especiais para carecas?

                                Onde está a prova que as mulheres são as mais perigosas nos parques de estacionamento? E porque não a malta de bigode? Ou a malta de unhaca no dedo mindinho?

                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                Em Espanha já existem á uns anos, haja quem seja estupido mais cedo
                                Aranjas um link para uma noícia ou imagem? É que, se custou a acreditar neste, custa ainda mais acreditar nisso!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                  Pois, se não fosse o JN, continuavam asim. Agora vão pintar de novo e já está. Apesar de infringirem a Constituição Portuguesa, que decreta a proibição de discriminação por sexo!!
                                  Tambem tinha essa ideia.

                                  E os novos ginasios "Ladies only", como é?
                                  Não são tambem inconstitucionais?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não critico isso, nem tão pouco considero ser uma medida descriminatória! Facilita e bastante o estacionamento a uma mulher. Não é a mesma coisa para a minha esposa conduzir o pequeno starlet e a v40. Na v40 ela tem mais dificuldades em estacionamentos por causa das medidas generosas em comparação com o citadino.

                                    Agora um pequeno OT: acho que em portugal temos bastantes deficientes e grávidas/grávidos!

                                    Na sexta no IKEA: a minha esposa está gravida e levava a minha pequena comigo. Os lugares *reservados para grávidas ou familias com crianças estavam ocupados na sua maioria por veículos comerciais.

                                    Ontem no modelo de Vila do Conde: na caixa prioritária para grávidas e deficientes, estive juntamente com a minha esposa mais de 15 minutos à espera, escusado será dizer à nossa frente ninguém estava gravido, logo eram todos deficientes mentais porque motoras nenhum deles eram!

                                    * Edit: http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=105
                                    Editado pela última vez por CJSR; 07 November 2007, 14:05. Razão: Colocação do link da sinalética que eu vi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Tambem tinha essa ideia.

                                      E os novos ginasios "Ladies only", como é?
                                      Não são tambem inconstitucionais?
                                      Ginásios podem reservar-se ao direito de admissão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                        Não critico isso, nem tão pouco considero ser uma medida descriminatória! Facilita e bastante o estacionamento a uma mulher. Não é a mesma coisa para a minha esposa conduzir o pequeno starlet e a v40. Na v40 ela tem mais dificuldades em estacionamentos por causa das medidas generosas em comparação com o citadino.

                                        Agora um pequeno OT: acho que em portugal temos bastantes deficientes e grávidas/grávidos!

                                        Na sexta no IKEA: a minha esposa está gravida e levava a minha pequena comigo. Os lugares reservados para grávidas ou familias com crianças estavam ocupados na sua maioria por veículos comerciais.

                                        Ontem no modelo de Vila do Conde: na caixa prioritária para grávidas e deficientes, estive juntamente com a minha esposa mais de 15 minutos à espera, escusado será dizer à nossa frente ninguém estava gravido, logo eram todos deficientes mentais porque motoras nenhum deles eram!
                                        Tens toda a razão mas ai podias fazer valer a tua (dela) posição de privilegio perante todos os outros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A mim, preocupa-me mais os imbecis que estacionam mal ou que estacionam nos lugares para deficientes não o sendo, do que criarem meia-duzia de lugares de estacionamento exclusivos para mulheres.

                                          Até porque depois de ver isto:

                                          http://br.youtube.com/watch?v=7FSZ3aKYL6E

                                          E isto:

                                          http://br.youtube.com/watch?v=MhMKGtRM8gM

                                          E ainda mais isto:

                                          http://br.youtube.com/watch?v=hFiNXII6dU8

                                          Até fico satisfeito que elas estacionem bem longe de mim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post

                                            Ontem no modelo de Vila do Conde: na caixa prioritária para grávidas e deficientes, estive juntamente com a minha esposa mais de 15 minutos à espera, escusado será dizer à nossa frente ninguém estava gravido, logo eram todos deficientes mentais porque motoras nenhum deles eram!
                                            Caixa prioritária não é caixa exclusiva!

                                            Estiveste 15 minutos à espera mas chegaste-te à frente na fila ou chamaste a atenção ás pessoas que a tua mulher estava grávida? Se não o fizeste não podes reclamar... Nessas caixas as pessoas grávidas podem passar à frente dos outros que estão na fila mas convém que a pessoa grávida se chegue à frente e não vá para o fim da fila chamar nomes aos outros... Eu não tenho obrigação de ver quem está atrás de mim na fila, mas se uma grávida me passar à frente é claro que deixo passar, nessa ou noutra fila qualquer!

                                            Aprendam a viver em sociedade em vez de estar sempre a criticar e a mandar pedras aos outros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                              Segurança de quê?

                                              Olha, no outro dia vi um gajo careca a faze uma asneira ao volante. Vamos colocar lugares especiais para carecas?

                                              Onde está a prova que as mulheres são as mais perigosas nos parques de estacionamento? E porque não a malta de bigode? Ou a malta de unhaca no dedo mindinho?



                                              Aranjas um link para uma noícia ou imagem? É que, se custou a acreditar neste, custa ainda mais acreditar nisso!
                                              O motivo está relacionado com a segurança.
                                              A ideia é esses lugares estarem perto dos elevadores, portas de acesso por causa dos assaltos nas garagens, aos quais as mulheres são mais vulneráveis.



                                              http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1595116&postcount=92

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                                                O motivo está relacionado com a segurança.
                                                A ideia é esses lugares estarem perto dos elevadores, portas de acesso por causa dos assaltos nas garagens, aos quais as mulheres são mais vulneráveis.



                                                http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1595116&postcount=92
                                                Mas isso não jusifica o facto de os lugares serem mais largos, pois não?!

                                                Uma coisa é haver ginásios só para mulheres, outra coisa bem diferente e que estáem causa aqui, é haver o facto de haver um "ginásio" para mulheres e homens, mas haver uma medida discriminatória baseada num preconceito nada fundamentado!

                                                Já agora, pergunta à tua respectiva se acha bem, como "beneficiária" dsta medida, e o porquê, talvez encontres mais respostas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                  Caixa prioritária não é caixa exclusiva!

                                                  Estiveste 15 minutos à espera mas chegaste-te à frente na fila ou chamaste a atenção ás pessoas que a tua mulher estava grávida? Se não o fizeste não podes reclamar... Nessas caixas as pessoas grávidas podem passar à frente dos outros que estão na fila mas convém que a pessoa grávida se chegue à frente e não vá para o fim da fila chamar nomes aos outros... Eu não tenho obrigação de ver quem está atrás de mim na fila, mas se uma grávida me passar à frente é claro que deixo passar, nessa ou noutra fila qualquer!

                                                  Aprendam a viver em sociedade em vez de estar sempre a criticar e a mandar pedras aos outros...
                                                  O pior é quando existe malta que vai às compras e aos serviços públicos com "crianças emprestadas" ou levam a mulher grávida atrás em vez de irem sozinhos para passarem à frente...

                                                  Em relação a esses lugares de estacionamento, acho bem! Assim é que é, igualdade de direitos, somos todos iguais, menos se usar saia e saltos altos a conduzir...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Isto é passar um atestado de estupidez às mulheres...quando a estupidez existe em ambos os sexos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      O pior é quando existe malta que vai às compras e aos serviços públicos com "crianças emprestadas" ou levam a mulher grávida atrás em vez de irem sozinhos para passarem à frente...

                                                      Em relação a esses lugares de estacionamento, acho bem! Assim é que é, igualdade de direitos, somos todos iguais, menos se usar saia e saltos altos a conduzir...
                                                      Se as pessoas se encontrarem sózinhas, sou o 1º a facilitar se estiverem acompanhadas a minha compreensão não chega a tanto
                                                      Editado pela última vez por CLIOthoris; 29 October 2007, 11:27.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        O pior é quando existe malta que vai às compras e aos serviços públicos com "crianças emprestadas" ou levam a mulher grávida atrás em vez de irem sozinhos para passarem à frente...

                                                        Em relação a esses lugares de estacionamento, acho bem! Assim é que é, igualdade de direitos, somos todos iguais, menos se usar saia e saltos altos a conduzir...
                                                        Ou então (elas) dizem estar gravidas e tem uma barriga mais lisa que muita prancha de surf.

                                                        Essa situação caricata já aconteceu com a minha mãe (que é deficiente fisica) num hipermercado de Alverca. Escusado será dizer que a dita gravida não queria deixar a minha mãe passar. Ai dou a mão a palmatoria á caixa (e alguns clientes na fila) que obrigaram a mulher a ceder o lugar na fila (alem de que enquanto ela levava 2 carrinhos cheios, nós levamos meia duzia de artigos).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                                          Na sexta no IKEA: a minha esposa está gravida e levava a minha pequena comigo. Os lugares reservados para grávidas ou familias com crianças estavam ocupados na sua maioria por veículos comerciais.
                                                          esses lugares só podem ser usados por CONDUTORAS grávidas. se ias com ela, deixas a senhora e as crianças na entrada do ikea e vais estacionar. ou também ficaste grávido?
                                                          ah, e as pessoas grávidas não podem usar comerciais?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
                                                            Ou então (elas) dizem estar gravidas e tem uma barriga mais lisa que muita prancha de surf.

                                                            Essa situação caricata já aconteceu com a minha mãe (que é deficiente fisica) num hipermercado de Alverca. Escusado será dizer que a dita gravida não queria deixar a minha mãe passar. Ai dou a mão a palmatoria á caixa (e alguns clientes na fila) que obrigaram a mulher a ceder o lugar na fila (alem de que enquanto ela levava 2 carrinhos cheios, nós levamos meia duzia de artigos).
                                                            Quando for assim, pedes á caixa que chame a segurança

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X