Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O street racing....as abominações mentais!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O street racing....as abominações mentais!

    Farto de transformar um tópico da secção multimédia num anto de tuning e street racing (se é ou não é outra questão) decidi criar este tópico para que exponham as vossas ideias em relação a isto, e possamos desmistificar alguns mitos...e talvez abrir algumas mentes e ....fechar outras


    (EDITADO)




    Acho uma certa piada (not) a que o street racing na tuga seja só os carros tuning a andar depressa, já há algum tempo que tento explicar que o maior e pior street racing é o feito por executivos (e não só) nos seus topos de gama atropela todos




    a 2ª parte do tópico é a seguinte:

    O que é que voçÊs acham que vai na cabeça (muitos de voçês até conhecerão gente desta) dos gajos que gastam milhares de euros num carro para o alterar, mas depois dizem que não vão para TD´S porque se gasta muito dinheiro.......ou pior........assumem que preferem fazer as picarias na estrada porque o perigo é maior, logo a adrenalina também (embora praticamente só saibam andar em frente)!
    Editado pela última vez por Zizo; 29 October 2007, 18:24. Razão: Referência a tópico de outro fórum.

    #2
    Acho que estas a entrar no mesmo erro que criticas.

    Tal como o nome indica, Street Racing são corridas na rua. Tanto faz serem carros de 5€ como de 500k€. Se forem em corrida e na via publica, sozinhos ou acompanhados, é efectivamente MUITO diferente de um condutor individual, ou grupo de condutores, que conduzem depressa mas sem ser em corrida.

    Portanto o que é importante é definir o que é uma corrida. Para mim quando há tempos ou adversários a bater é uma corrida. Inerente a uma corrida está o risco, acho que todos conseguem compreender isto.

    O resto são um bocado tretas.

    Quanto à segunda parte, há gente estúpida, mas tambem se diga que cá em Portugal é complicaod arranjar esse tipo de eventos. E não havendo com a regularidade que muitos desejam, acabam por se refugiar nos mesmo argumentos de sempre. No fundo é ignorância e "diz-que-disse", mas ligeiramente baseada na realidade.
    Editado pela última vez por foo; 29 October 2007, 12:26.

    Comentário


      #3
      Analisando bem, grande parte dos carros utilizados em Street Racing são carros de alta potencia.
      De qualquer forma, embora sejam sempre potencialmente perigrosos, são mais seguros que algumas cascas de noz com motor de avião e travões de bicicleta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por foo Ver Post
        Acho que estas a entrar no mesmo erro que criticas.

        Tal como o nome indica, Street Racing são corridas na rua. Tanto faz serem carros de 5€ como de 500k€. Se forem em corrida e na via publica, sozinhos ou acompanhados, é efectivamente MUITO diferente de um condutor individual, ou grupo de condutores, que conduzem depressa mas sem ser em corrida.

        Portanto o que é importante é definir o que é uma corrida. Para mim quando há tempos ou adversários a bater é uma corrida. Inerente a uma corrida está o risco, acho que todos conseguem compreender isto.

        O resto são um bocado tretas.

        Quanto à segunda parte, há gente estúpida, mas tambem se diga que cá em Portugal é complicaod arranjar esse tipo de eventos. E não havendo com a regularidade que muitos desejam, acabam por se refugiar nos mesmo argumentos de sempre. No fundo é ignorância e "diz-que-disse", mas ligeiramente baseada na realidade.
        não compreendi o sublinhado....


        quanto á dificuldade em arranjar eventos, penso que se juntassem o pessoal da vasco, entre todos , era bem fácil arranjar um td!!!!!

        Comentário


          #5
          Eu digo ke um comparativo nunca fez mala a niguem, comparar recuperções, acelaraçoes ou velocidade de ponta em linha recta Às 3 da manha num local onde nao anda ninguem nao é assim tao descabido e recambolesco, basta ter cabeça. Conheço muito pessoal que faz os chamados "comparatios" e sao pessoas formadas, alguns ate com mulher e filhos, nao andam propriamente a fazer gincana no meio do transito à hora de ponta como ja vi muitos senhores doutores em Series 5 e Classes E

          DE qualquer forma nao sou fã de rectas prefiro umas boas curvas

          Comentário


            #6
            Um xunner não é necessariamente um street racer e um street racer não é necessariamente um xunner.

            Mas que há uma grande correlação... há!

            Ainda estou para ver o xunner que faça alteração ao carro para ficar mais pacato, mais familiar, mais "low profile" e não dar tanto nas vistas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
              Eu digo ke um comparativo nunca fez mala a niguem, comparar recuperções, acelaraçoes ou velocidade de ponta em linha recta Às 3 da manha num local onde nao anda ninguem nao é assim tao descabido e recambolesco, basta ter cabeça. Conheço muito pessoal que faz os chamados "comparatios" e sao pessoas formadas, alguns ate com mulher e filhos, nao andam propriamente a fazer gincana no meio do transito à hora de ponta como ja vi muitos senhores doutores em Series 5 e Classes E

              DE qualquer forma nao sou fã de rectas prefiro umas boas curvas

              claro que não!

              até acho perfeitamente normal!!



              o problema surge quando a tua vida começar a rodar em torno disso.......

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                não compreendi o sublinhado....


                quanto á dificuldade em arranjar eventos, penso que se juntassem o pessoal da vasco, entre todos , era bem fácil arranjar um td!!!!!
                Pareceu-me que estavas a dizer que havia mais street racers de "fato e gravata" do que de "boné". Mas talvez tenha interpretado mal o teu texto.

                Mas juntar o pessoal toda da Vasco requer alguma organização e responsabilidade, não pode ser da forma caótica que é hoje. Claro que se calhar até conseguiam, mas iam ter trabalho, por isso é que depois entram na conversa do ser caro.

                Acho que se fosse mais fácil havia muita gente que se deixava de corridas na via publica mas elas nunca iam deixar de existir.

                Comentário


                  #9
                  Há de facto uma grande relação tuning-street racing... basta ver que 99% dos carros de condutores que praticam street racing estao alterados, ou tunados, se preferirem.

                  Agora, um carro tunado n significa necessariamente que se pratique street racing... mas, por causa de uns levam todos com a conotação.

                  quanto a mim, é completamente distinto o risco inerente a circular a 2xx km/h consoante seja sozinho ou em filinha de 10 ou 20 carros, ou consoante seja ás 18h ou ás 04h.

                  Quanto aos TD´s... a desculpa de ser caro e haver poucos nao passa disso mesmo, uma desculpa!...
                  A frequencia de TD´s em portugal tem subido bastante, e os preços nao sao tao exorbitantes como se quer fazer passar...

                  Comentário


                    #10
                    Acreditem ou nao 50% do ppl ke vai pa VDG tb vai ao Estoril, mas sao experiencias muito distintas e uma ta semnpre disponivel outra so ta disponivel 5 vezes por ano e a um preço nao acessivel a todos.

                    Comentário


                      #11
                      Alguem sabe ao certo quantos TDs já aconteceram este ano? Gostava de comparar esse valor com os doutras terras..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Alguem sabe ao certo quantos TDs já aconteceram este ano? Gostava de comparar esse valor com os doutras terras..
                        ahaha isso era giro, no Estoril este ano houveram 4, em ingçlaterra tens TDs todos, sim todos os fds, e em varios circuitos difs.

                        Comentário


                          #13
                          outra questao é: ate que ponto o incremento de TD´s em Portugal faria desaparecer o fenomeno do street-racing...

                          nao me parece provavel... e nao é plas razoes apontadas plo gonças.
                          Editado pela última vez por rmarques; 29 October 2007, 17:51.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rmarques Ver Post
                            outra questao é: ate que ponto o incremento de TD´s em Portugal faria desaparecer o fenomeno do street-racing...

                            nao me parece provavel... e nao é plas razoes apontadas plo gonças.
                            Mas nunca vai desaparecer, sempre existiu, desde ke existem carros e ainda hj com a perseguiçao que ha e o mediatismo negativo que tem continua em força....

                            Comentário


                              #15
                              Na minha opinião, o SR é abominável. Ir lá para o fundo da Zona Industrial lá da terra, à noite, num sítio onde não passa ninguém, para fazer uns arranques, ainda é naquela...e mesmo assim...
                              Agora fazer corridas numa via pública, é muito mau...

                              De certeza que todos se lembram do grande acidente que houve na VDG, que deu nas notícias o vídeo amador, com a miúda aos gritos
                              http://br.youtube.com/watch?v=JYD9LFBB7Eg
                              É horrível assistir a uma situação destas....

                              Não sou "tuner" nem "street racer", mas também não sou nenhum santo, e gosto de conduzir depressa. Sei que dá uma grande dose de adrenalina, mas tem que haver responsabilidade e consciência dos riscos. Nós não somos os únicos na estrada...

                              Ainda por cima, nas corridas contra outros carros, há sempre tendência para se abusar dos limites, numa tentativa de afirmação perate os outros. Sozinho não acontece tanto assim...


                              Aqui fica um videozito para descontrair
                              http://br.youtube.com/watch?v=91qtjyqfVls



                              e ainda, como Bónus , vou deixar aqui uma profecia :

                              Este tópico vai descambar, vai haver pessoal de outros fóruns a registar-se aqui para vir cá opinar, vai haver muita confusão, discussões com palavrões, ofensas, users banidos, e pessoal a combinar picanços lá fora para provar que o seu carro é o mais veloz

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rmarques Ver Post
                                outra questao é: ate que ponto o incremento de TD´s em Portugal faria desaparecer o fenomeno do street-racing...

                                nao me parece provavel... e nao é plas razoes apontadas plo gonças.
                                Nunca desaparece mas tenho a certeza que há pessoal que corre na rua porque não há mais sitio onde correr.

                                E digam o que disserem.. meia duzia de TDs por ano não é significativo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Paulo, vou-te dar hipótese de suprimires a 1a parte do 1° post senão terei que fechar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    e ainda, como Bónus , vou deixar aqui uma profecia :

                                    Este tópico vai descambar, vai haver pessoal de outros fóruns a registar-se aqui para vir cá opinar, vai haver muita confusão, discussões com palavrões, ofensas, users banidos, e pessoal a combinar picanços lá fora para provar que o seu carro é o mais veloz
                                    Lá está!! A minha profecia estava correcta!!

                                    Zizo, o Paulo está offline, se calhar é melhor seres tu a editar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Feito.

                                      Siga a discussão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                        Nunca desaparece mas tenho a certeza que há pessoal que corre na rua porque não há mais sitio onde correr.

                                        E digam o que disserem.. meia duzia de TDs por ano não é significativo.

                                        mas essa meia duzia é a nivel nacional ou estamos a falar so do Estoril?

                                        se for a nivel nacional ainda consigo perceber, mais ou menos! é que na minha pespectiva de responsabilidade que cada um tem (ou devia ter) enquanto condutor, isso nao justifica as corridas de rua...
                                        aliado ao facto de num TD se andar a "correr" em contra-relogio e nao contra os outros. (ainda que isto seja uma visao um bocado utopica da coisa).

                                        Comentário


                                          #21
                                          sinceramente o que eu traduzo do termo "street racing" é o seguinte:
                                          aglomeração de pseudo pilotos,numa ae,num ic,ou noutro sitio qualquer com a finalidade de provar aos outros pseudo pilotos que têm uma maquina superior que a do outro e é mais suicida do que ele,alias acho que o termo "street racing" foi começado a utilizar-se em portugal depois do primeiro filme da saga "velocidade furiosa" porque até ai chamava-se "picanços"embora esses picanços não tivessem um grau tão elevado de organização como é hoje o tal street racing.
                                          hoje em dia eles marcam a hora numa estação de serviço qualquer,fazem as apostas,combinam quem corre contra quem e lá vão para a viril competição,depois quando algo corre mal e se despistam matando muitas vezes o inocente que ia na sua mão e levou com o tipo em cima dizem que foi azar.
                                          azar???não...se calhar dizem o tipo que não tinha nada a ver com aquilo é que é o culpado porque devia ter-se desviado ou vinha muito devagar,em resumo: ninguem é santo e eu tambem não,com certeza que todos nós já abusamos um pouco com pé direito,mas isto não é abusar é sim estupidez pura porque quando se testa a virilidade de cada um ultrapassam-se os limites em muito,e isso pode custar muito caro!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            SR sempre houve e sempre vai haver, desde que me lembro que existem carros, que havia pessoal que tinha a mania de se testar.

                                            Mas é preciso ter pés e cabeça ir pra sítios onde não passa ng e aí sim. Só por em risco quem conduz, porque 1 coisa é pores a tua vida em risco outra é pores a vida das pessoas que ñ tem nada a ver com o q se está a passar.

                                            Pessoal que corre na VDG, ou em sítios movimentados, é pessoal estúpido, que lhe dá mais adrenalina por poder chocar contra alguém, se morre ñ fazia mal nenhum.

                                            OS TD´s existem, são caros(sim é vdd), mas para quem gastar 99% do ordenado no carro, axo q ñ é por aí que vai morrer, e ir ao 1 TD, é diferente, são coisas distintas, apesar de ambas falarem em velocidade e adrenalina.

                                            E sim pilotos de rectas, é só ter ñ sei quantos cavalos a 1 pisar de pé.... até a minha avó q ñ tem a carta, sabia acelerar lol.


                                            Quanto ao pseudo SR de "fato e gravata", são toinos que pensam que são ministros, então por terem pressa, podem andar a 200, 300 ou quanto o carro der, pq eles são os q fazem o pais andar(para trás...), as outras pessoas são meros empata-****s. E se morrerem tb ñ fazem mal...


                                            Ainda hoje vinha mto bem na AE, quando 1 cromo de 1 ibiza me ultrapassa pela drta(na faixa de emergencia, criando 1 4ª faixa). praí a 160 no minimo, eu ia a 100( a poupar gota lol).
                                            Tava a ver q me metia a traseira toda pra dentro, mas deixei-me tar kietinho, se tivesse a infeliz ideia de me desviar, axo q nesta altura tinha 1 cervical ao pescoço... no mínimo..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rmarques Ver Post
                                              mas essa meia duzia é a nivel nacional ou estamos a falar so do Estoril?

                                              se for a nivel nacional ainda consigo perceber, mais ou menos! é que na minha pespectiva de responsabilidade que cada um tem (ou devia ter) enquanto condutor, isso nao justifica as corridas de rua...
                                              aliado ao facto de num TD se andar a "correr" em contra-relogio e nao contra os outros. (ainda que isto seja uma visao um bocado utopica da coisa).
                                              Estou a falar com base nos dados do utilizador gonças.

                                              A justificação que existe é que há vontade de correr! Quando há vontade, encontram-se meios. Neste momento acho que é irreal pensar que o desejo que o pessoal tem de correr é satisfeito com a quantidade de TDs e com os recursos que há disponíveis. Portanto quem quer tenta-se virar como pode. O que estou a dizer é que dentro do grupo de pessoal que corre na rua acho que há muita gente que se deixava disso se existissem mais eventos amadores e recursos para os realizar dentro da legalidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                embora praticamente só saibam andar em frente!

                                                Então e tu sabes andar prós lados?? Aqui alguem se julga um grande condutor? ´

                                                Foi só um aparte.
                                                Em relacção ao street racing, é preciso diferenciar aquelas pessoas que fazem no momento, as que querem participar uma vez na vida, ou duas... pra sentir essa tal adrenalina, e quem faz disso uma vida! Não se pode meter todos no mesmo saco.

                                                Em relacção aos 1º's não faço ideia... já em relacção aos ultimos, eles gastam MUITO dinheiro (como dizes) pra artilhar os seus carros, mas não são capazes de ir correr em zonar proprias pra isso, porque a ideia deles é testar as potencias das maquinas... O que lhes interessa ver é quem tem o carro a ''dar'' mais.
                                                Já numa corrida, passa muito pelas capacidades de condução!! E a verdade é que esse pessoal que modifica os carros, ficam com autenticos ''road rockets'' que pra andar em frente tá optimo, mas a nivel de comportamento... ... destroem completamente o ''handling'' do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peço humildemente perdão pelo que eu vou dizer...não me crucifiquem...mas tenho pena das pessoas que são apanhadas pelo meio sem terem culpa nenhuma. De quem provoca este tipo de acidentes nestas situações? Perdoem-me mas não tenho pena nenhuma. Não consigo ter. (apesar de não desejar mal a nenhum street racer.)

                                                  Desde uma vez que eu e os meus pais no R19 íamos ficando na VDG porque 3 meninos desta espécie animal decidiram ocupar as 3 faixas a alta velocidade e que apareceram atrás de nós vindos do nada...o meu pai apenas se deixou estar quieto quando um deles nos passou pela berma na direita.
                                                  valeu o sangue frio do meu pai que mesmo com 63 anos na altura em que isto aconteceu, mostrou um sangue frio que eu duvido que tivesse.

                                                  E o pior é que temos uma GNR composta por bananas que nada faz contra isto...

                                                  Mais uma vez as minhas desculpas.

                                                  Se fosse algum street racer da minha família? Teria pena obviamente. Mas felizmente não tenho este tipo de gente na família.
                                                  Editado pela última vez por apagdo; 29 October 2007, 19:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                    Peço humildemente perdão pelo que eu vou dizer...não me crucifiquem...mas tenho pena das pessoas que são apanhadas pelo meio sem terem culpa nenhuma. De quem provoca este tipo de acidentes nestas situações? Perdoem-me mas não tenho pena nenhuma. Não consigo ter. (apesar de não desejar mal a nenhum street racer.)

                                                    Desde uma vez que eu e os meus pais no R19 íamos ficando na VDG porque 3 meninos desta espécie animal decidiram ocupar as 3 faixas a alta velocidade e que apareceram atrás de nós vindos do nada...o meu pai apenas se deixou estar quieto quando um deles nos passou pela berma na direita.
                                                    valeu o sangue frio do meu pai que mesmo com 63 anos na altura em que isto aconteceu, mostrou um sangue frio que eu duvido que tivesse.

                                                    E o pior é que temos uma GNR composta por bananas que nada faz contra isto...

                                                    Mais uma vez as minhas desculpas.

                                                    Se fosse algum street racer da minha família? Teria pena obviamente. Mas felizmente não tenho este tipo de gente na família.
                                                    eu nem queria pensar se um dia fosse responsavel pela morte de alguem na estrada,ficava com remorsos para toda a vida com certeza,mas esses tipos do street nem sequer devem ter consciencia,para eles a adrenalina deve estar a frente de tudo na vida fazendo-os animais irracionais,mas lá está quem não dá valor á sua vida como é que pode dar á dos outros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
                                                      eu nem queria pensar se um dia fosse responsavel pela morte de alguem na estrada,ficava com remorsos para toda a vida com certeza,mas esses tipos do street nem sequer devem ter consciencia,para eles a adrenalina deve estar a frente de tudo na vida fazendo-os animais irracionais,mas lá está quem não dá valor á sua vida como é que pode dar á dos outros
                                                      Muito bem dito!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem

                                                        1º Zizo eu apenas meti o link e a citação porque são exemplificativos, e até abonatórios da anti-discriminação generalizada que se tem feito ao tuning em geral (do qual não sou adepto)

                                                        ....bem, mas adiante!



                                                        Respondendo a um user que já veio com a conversa de se picar, eu acho que uma pessoa que goste de carros, tal como uma pessoa que goste de uma coisa qualquer, deve explorar todas as vertentes dessa coisa! logo quem gosta de carros devia explorar o que um carro pode fazer dependendo de uma pessoa...e não apenas utilizar o carro como "aumenta-ego"! ainda mais passando-se isto num contexto de deslocação....onde passam pessoas completamente imunes á onda do SD!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                          Peço humildemente perdão pelo que eu vou dizer...não me crucifiquem...mas tenho pena das pessoas que são apanhadas pelo meio sem terem culpa nenhuma. De quem provoca este tipo de acidentes nestas situações? Perdoem-me mas não tenho pena nenhuma. Não consigo ter. (apesar de não desejar mal a nenhum street racer.)

                                                          Desde uma vez que eu e os meus pais no R19 íamos ficando na VDG porque 3 meninos desta espécie animal decidiram ocupar as 3 faixas a alta velocidade e que apareceram atrás de nós vindos do nada...o meu pai apenas se deixou estar quieto quando um deles nos passou pela berma na direita.
                                                          valeu o sangue frio do meu pai que mesmo com 63 anos na altura em que isto aconteceu, mostrou um sangue frio que eu duvido que tivesse.

                                                          E o pior é que temos uma GNR composta por bananas que nada faz contra isto...

                                                          Mais uma vez as minhas desculpas.

                                                          Se fosse algum street racer da minha família? Teria pena obviamente. Mas felizmente não tenho este tipo de gente na família.
                                                          Vais ter que me desculpa! Tu e todos... Não sou Policia nem nenhum familiar meu é. Mas não axo justo meter todos no mesmo saco como disse anteriormente!!
                                                          Talvez a Policia GNR pudesse fazer mais do que faz! Talvez... mas não são eles que sozinhos fazem isso... Passa pelas ordens que vêm de cima! E qd temos ministros a dar 200 e tais pra ir pra não sei onde, percebe-se isso!!
                                                          Mas eu tenho a certeza que a policia desenvolve um bom trabalho, na caça destas pessoas, com as operações STOP! E é como já foi dito... pra policia é complicado apreender um carro todo alterado, quando este se encontra na regularidade da inspecção!!!
                                                          Por isso tudo, penso que seja um problema mais complexo do que ''a policia não faz nada''.

                                                          Acredito, e quero acreditar, que a Policia (não é perfeita mas) tenta combater este problema da melhor maneira possivel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                            Vais ter que me desculpa! Tu e todos... Não sou Policia nem nenhum familiar meu é. Mas não axo justo meter todos no mesmo saco como disse anteriormente!!
                                                            Talvez a Policia GNR pudesse fazer mais do que faz! Talvez... mas não são eles que sozinhos fazem isso... Passa pelas ordens que vêm de cima! E qd temos ministros a dar 200 e tais pra ir pra não sei onde, percebe-se isso!!
                                                            Mas eu tenho a certeza que a policia desenvolve um bom trabalho, na caça destas pessoas, com as operações STOP! E é como já foi dito... pra policia é complicado apreender um carro todo alterado, quando este se encontra na regularidade da inspecção!!!
                                                            Por isso tudo, penso que seja um problema mais complexo do que ''a policia não faz nada''.

                                                            Acredito, e quero acreditar, que a Policia (não é perfeita mas) tenta combater este problema da melhor maneira possivel.
                                                            Claro!!!! Nesse aspecto concordo em absoluto!!!!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X