Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A estrada por conta das rectro-escavadoras...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A estrada por conta das rectro-escavadoras...

    Tenho-me deparado inúmeras vezes com veículos tipo rectro-escavadoras (vulgo caterpilers) a circular alegremente estrada fora... Qualquer dia vejo-os a passear a família aos fins-de-semana...

    Tanto quanto sei, qualquer veículo automóvel para circular nas estradas terá que ter:

    -Matrícula;
    -Seguro;
    -E adicionalmente, IPO em dia.

    O facto é que essas máquinas nem matrícula têm e já não é a primeira vez que até na AE as encontro, mesmo sem a devida sinalização e abaixo do limite mínimo de velocidade!

    Já me aconteceu ter de circular a 30Km/h (ou menos) durante mais de 10Km atrás dum bicho destes!

    Numa altura em que todos debatemos os problemas de segurança, questiono onde andam as autoridades nestas situações? Eu sei, andam a multar estacionamentos e a esconder radares...


    Em caso de acidente, estou certo da carrada de problemas que se nos depararão...

    Aguardo os vossos comentários.

    #2
    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Tenho-me deparado inúmeras vezes com veículos tipo rectro-escavadoras (vulgo caterpilers) a circular alegremente estrada fora... Qualquer dia vejo-os a passear a família aos fins-de-semana...

    Tanto quanto sei, qualquer veículo automóvel para circular nas estradas terá que ter:

    -Matrícula;
    -Seguro;
    -E adicionalmente, IPO em dia.

    O facto é que essas máquinas nem matrícula têm e já não é a primeira vez que até na AE as encontro, mesmo sem a devida sinalização e abaixo do limite mínimo de velocidade!

    Já me aconteceu ter de circular a 30Km/h (ou menos) durante mais de 10Km atrás dum bicho destes!

    Numa altura em que todos debatemos os problemas de segurança, questiono onde andam as autoridades nestas situações? Eu sei, andam a multar estacionamentos e a esconder radares...


    Em caso de acidente, estou certo da carrada de problemas que se nos depararão...

    Aguardo os vossos comentários.
    Telefonavas para a BT. De auicular, claro está.

    Comentário


      #3
      acho que está a decorrer um periodo de transição qualquer e que de futuro terao mesmo de ser matriculados

      MC

      http://www.acap.pt/autoinforma/maquinas/index25360.htm
      http://www.apcmc.pt/newsletter/newsl...iculas_maq.htm
      Editado pela última vez por marcunha; 29 October 2007, 14:50.

      Comentário


        #4
        Uma rectro-escavadora e considerado uma maquina industrial ligeira e pode andar na estrada mesmo sem matricula. Nao pode andar na autro-estrada.

        As que as vezes encontra-se nas autro-estradas é os camioes gruas que em Espanha sao considerados camiões normais porque tem matricula.

        Ca em Portugal as empresas que tem essas gruas tem feito tudo para ela terem matricula, mas o governo ainda nao se preocupo com isso.

        Comentário


          #5
          Têm seguro sim senhor. Não têm matricula mas para as distinguir, as máquinas são registadas em seuguros de responsabilidade civil através do nº chassis e/ou motor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Já me aconteceu ter de circular a 30Km/h (ou menos) durante mais de 10Km atrás dum bicho destes!
            Picavas-te com ela! Colavas-te à traseira e começavas a fazer sinais de luzes!O pior é se o gajo desse um cheirinho de travão pra te afastar...

            Comentário


              #7
              Já agora, uma achega:

              http://www.anagrei.pt/comunicados.php

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                Picavas-te com ela! Colavas-te à traseira e começavas a fazer sinais de luzes!O pior é se o gajo desse um cheirinho de travão pra te afastar...
                ou se começasse a esticar o braço hidraulico da retro-escavadora

                ou daquelas caterpillar rodava a cabine para tras e ficavas frente a frente, lol

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                  ou se começasse a esticar o braço hidraulico da retro-escavadora

                  ou daquelas caterpillar rodava a cabine para tras e ficavas frente a frente, lol
                  Um encontro imediato de 3º grau

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por P0rn-Star Ver Post
                    Têm seguro sim senhor. Não têm matricula mas para as distinguir, as máquinas são registadas em seuguros de responsabilidade civil através do nº chassis e/ou motor


                    têm matricula sim senhor!


                    o meu irmão já teve um acidente com 1 animal desses e a matricula era tipo aquelas das motas 0-lis-00-00

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Telefonavas para a BT. De auicular, claro está.

                      Comentário


                        #12
                        Podem andar na estrada e é normal andarem em estrada , já trabalhei em locais com maquinas dessas e andavam na estrrada pois tinham que ir até á obra.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          têm matricula sim senhor!


                          o meu irmão já teve um acidente com 1 animal desses e a matricula era tipo aquelas das motas 0-lis-00-00
                          Estás enganado, não são matrículados, muitos menos seriam com as matrículas para ciclomotores e velocípedes.

                          Comentário


                            #14
                            eu sou condutor manobrador pra mim a melhor maneira de as mudar visto que teem rodas era meter uma elice como os helicopteros
                            assim voavam ,e era mais rapido a chegar as obras nao encomodando as pessoas

                            Comentário


                              #15
                              Nem a propósito...

                              retroescavadeira-mwm.jpg

                              Comentário


                                #16
                                [:d][:d][:d][:d][:d][:d][:d]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jpffcat Ver Post
                                  eu sou condutor manobrador pra mim a melhor maneira de as mudar visto que teem rodas era meter uma elice como os helicopteros
                                  assim voavam ,e era mais rapido a chegar as obras nao encomodando as pessoas

                                  Comentário


                                    #18
                                    As retro-escavadoras para circularem nas estradas terão de ser matriculadas até ao final do presente ano.

                                    O pedido custa 45€ ou 165€, caso tenha homologação nacional ou não.

                                    Ou seja dentro de pouco tempo devem passar a pagar IUC , digo eu no gozo e se calhar até me engano.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X